Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai planeja vender carro autônomo em 2020

Categorias: , , 2 Comentários

A Hyundai Motor anunciou que planeja comercializar funcionalidades de condução autônoma em alguns de seus carros a partir de 2020, planejando sua entrada competitivo segmento de carros que dispensam motoristas.

Hyundai Genesis 2016

Montadoras como a Audi e Mercedes-Benz, bem como os gigantes da tecnologia como Google e Apple, já estão desenvolvendo veículos sem condutor que podem completar todas as etapas das viagens, sem intervenção humana.

Hyundai Genesis 2016 - interior

Entretanto, alguns analistas acreditam que os carros que com condução totalmente autônoma não aparecerão nos mercados globais até a metade da próxima década, em função de obstáculos regulatórios.

Hyundai Genesis 2016

A Audi, porém, já anunciou que seu primeiro carro comercial com funcionalidade de condução sem-autônoma estará no mercado em 2017 - que será a nova geração do Audi A8, que poderá se auto-conduzir em cidade em velocidades de até 60 km/h



A Hyundai, assim como outras montadoras, já tem algumas características autônomas em veículos premium, como o Gênesis, como por exemplo sistema de frenagem automática.

Postagens relacionadas:

2 comentários:

  1. No Brasil vai ser complicado o carro autonomo precisará desviar automaticamente de buracos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Boa! É triste a situação das nossas vias mas foi engraçado!

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.