A Honda do Brasil saiu na frente no duelo brasileiro dos utilitários esportivos lançando o Honda HR-V antes do Jeep Renegade - SUV da Fiat Chrysler que será mostrado oficialmente na próxima semana - e chega às lojas em abril. Este artigo compara características técnicas dos dois.

Jeep Renegade x Honda HR-V

No que respeita à estética, tanto Honda HR-V quanto Jeep Renegade têm identidade. O Honda tem um visual mais esportivo, agressivo e moderno, enquanto o Jeep aposta em um aspecto mais rústico e quadrado.

Jeep Renegade x Honda HR-V - frente

Na dianteira, o Renegade traz grade preta com sete fendas verticais e faróis redondos, enquanto o Honda HR-V opta por um desenho high-tech e esportivo, com elegantes faróis de formato delgado separados por uma grade em black piano acima das entradas de ar.

Jeep Renegade x Honda HR-V - traseira
Na traseira, novamente o Honda HR-V traz um aspecto mais contemporâneo e que transmite maior sofisticação. Enquanto o Jeep Renegade adota lanternas quadradas com luzes convencionais, o Honda HR-V faz uso de uma de LED com desenho complexo - que invade o porta-malas - e de maiores dimensões.

Jeep Renegade x Honda HR-V - lateral


Esse maior refinamento do desenho do Honda HR-V fica evidente também na lateral, onde o modelo nipônico ostenta um visual esportivo - que parece o de um cupê graças à maçaneta da porta traseira embutida na coluna C -, com linhas de caráter ascendentes e um aspecto geral de vanguarda.

Jeep Renegade x Honda HR-V
O Jeep Renegade, por sua vez, mantém o visual quadrado - que procura reforçar o aspecto de robustez do modelo.

Tabela de preços

ModeloVersãoMotorTraçãoTransmissãoPreço
Jeep Renegade
Sport 1.8 Flex1.8 Flex4x2ManualR$ 69.900,00
Sport 1.8 Flex1.8 Flex4x2Automática 6 marchasR$ 75.900,00
Sport 2.0 Turbo Diesel2.0 Turbo Diesel4x4Automática 9 marchasR$ 99.900,00
Longitude 1.8 Flex1.8 Flex4x2Automática 6 marchasR$ 80.900,00
Longitude 2.0 TurboDiesel2.0 Turbo Diesel4x4Automática 9 marchasR$ 109.900,00
Traihawk 2.0 Turbo Diesel2.0 Turbo Diesel4x4Automática 9 marchasR$ 116.900,00
Honda HR-V
LX MT
1.8 Flex
4x2
ManualR$ 69.900,00
LX CVT
Automática CVT (7 marchas)
R$ 75.400,00
EX CVTR$ 80.400,00
EXL CVTR$ 88.700,00

A tabela acima mostra que em termos de preços das versões Flex, Honda HR-V e Jeep Renegade estão praticamente idênticos. Ambos partem de R$ 69.900 reais na versão de acesso com transmissão manual.  Já os modelos de acesso com transmissão automática também têm preços quase idênticos - HR-V LX CVT R$ 75.400 e Renegade Sport 1.8 AT 6 - R$ 75.900 reais.

Interior

O maior refinamento e sofisticação do Honda HR-V fica ainda mais evidenciado no interior. O Honda tem um interior com visual moderno e sofisticado, que, em sua versão topo de linha, EXL, deve muito pouco ou nada para modelos de categoria premium.

Honda HR-V - interior - painel
Honda HR-V - interior - painel
O Honda em sua versão EX-L tem um painel de desenho mais refinado, que ostenta uma tela multimídia de 7 polegadas na posição central com sistema de navegação integrado e um ar-condicionado com comando touchscreen.

Honda HR-V - interior - espaço traseiro
Honda HR-V - interior - espaço traseiro
O Honda HR-V tem também o console central elevado - outra característica que a montadora japonesa trouxe dos modelos premium.

Honda HR-V - interior
Honda HR-V - interior - acabamento
Além disso, o HR-V adota o sistema Floating Deck, que, além de deixar as conexões USB e HDMI separadas, oferece também um porta-objetos adicional.

Honda HR-V x Jeep Renegade - interior - acabamento
Honda HR-V - interior - acabamento
O acabamento interno do Honda HR-V apresenta um padrão de montagem de qualidade excepcional, com peças muito bem encaixadas e sem rebarbas, assim como os revestimentos e materiais de ótimo aspecto e agradáveis ao toque.

Jeep Renegade - interior
Jeep Renegade - interior - painel (versão Trailhawk)
Já o Jeep Renegade oferece um desenho mais simples e menos inspirado. O aspecto geral do painel, bancos, volante e sistema multimídia do Jeep Renegade traz referências do Novo Fiat Uno. Na realidade, o volante do Jeep e o sistema multimídia tem aspecto muito parecido com o compacto da Fiat.

Jeep Renegade - interior - espaço traseiro
Jeep Renegade - interior - espaço traseiro
Esse DNA de Fiat Uno / Panda no interior do Jeep Renegade não é surpresa, já que o Renegade é o primeiro modelo Jeep que foi desenvolvido integralmente sob a administração da Fiat.

Jeep Renegade - painel
Jeep Renegade - cluster de instrumentos
Assim, a criação do modelo foi uma obra conjunta da engenharia da Fiat com a da Jeep, resultando nesse ar "Fiat" mostrado no interior do Renegade.

Jeep Renegade - interior - acabamento
Jeep Renegade - interior - acabamento
Dessa forma, fica claro que o interior do Honda HR-V é expressivamente mais refinado e bonito, com um aspecto de sofisticação, requinte e alta tecnologia, enquanto o Jeep Renegade oferece um desenho mais simples e que, em muitos aspectos, lembra o do Fiat Uno.

Dimensões

A tabela abaixo traz um comparativo das principais medidas dimensionais dos dois modelos.

MedidaJeep RenegadeHonda HR-V
Comprimento [m]4,234,29
Largura [m]1,81,77
Entre-eixos [m]2,572,61
Altura [m]1,671,58
Peso [Kg]14201270
Porta-malas [litros]351431

O Honda HR-V leva vantagem por ser 7 cm mais longo e dispor de um entre-eixos 4 cm maior.

Honda HR-V x Jeep Renegade: espaço interno

O resultado é que o Honda oferece um espaço interno mais amplo, sobretudo para os passageiros traseiros, e um porta-malas com 80 litros maior.

Honda HR-V: espaço no porta-malas
Honda HR-V: espaço no porta-malas
Mecânica

O Honda HR-V é oferecido no Brasil com o motor Honda i-VTEC 1.8 FlexOne de 140 cavalos @ 6.500 RPM e torque máximo de 17.4 Kgfm @ 5.000 RPM e sempre com tração 4x2. A transmissão é manual de seis marchas ou automática CVT com 7 marchas simuladas.

Honda HR-V: motor i-VTEC 1.8 Flex

O Jeep Renegade terá duas opções de motor. No caso do Flex, adota o mesmo motor da Fiat Strada Adventure, o E-Torq 1.8 16V com 132 cavalos e 19,1 Kgfm de torque, associado a uma transmissão manual ou automática de seis marchas. Há a opção também de um motor Fiat Multijet 2.0 de 170 cavalos associado a uma transmissão automática de 9 marchas.

Tabela - comparativo de peso / potência e peso / torque - versões Flex

Potência e torqueJeep RenegadeHonda HR-V
Potência132140
Torque19,117,4
Peso / potência [Kg/Cv]10,89
Peso / torque [Kg / Kgfm]7473

A tabela acima mostra que nas versões Flex o Honda HR-V leva vantagem por ter um motor mais potente e ser mais leve, como fica claro pelas medidas de relação peso/potência e peso/torque (quanto menor, melhores).

Enquanto cada cavalo do motor do Honda HR-V precisa deslocar 9 Kg, no Jeep Renegade ele precisa empurrar um peso maior: 10,8 Kg. No caso do torque nova vantagem para o Honda HRV, já que cada Kgfm do i-VTEC empurra 73 Kg, enquanto no Renegade terá que empurrar 74 Kg.

Consumo

Os números de desempenho e consumo só estão disponíveis para o Honda HR-V, que no teste da Quatro Rodas acelerou de 0 a 100 Km/h em 11 segundos e retomou de 80 a 120 Km/h em 7,4 segundos - superando o Ford EcoSport 2.0 Powershift.

A tabela abaixo traz o comparativo de dados de consumo aferidos pelo INMETRO para o Honda HR-V e para o motor 1.8 E-Torque da Fiat que equipa o Jeep Renegade e o Fiat Linea (dados do Linea).

Motor
EtanolGasolina
Classificação INMETRO
CidadeEstradaCidadeEstrada
HONDA1.8-16V6,78,61012,5A
HONDA1.8-16V7,18,510,512,1A
FIAT1.8-16V6,78,29,911,9C
´
É importante considerar que o motor Fiat 1.8 E-Torq que equipará o Renegade recebeu aperfeiçoamentos da Fiat, mas tendo em vista o menor peso e mais eficiência do motor Honda, o HR-V deve ser vencedor em termos de desempenho e consumo quando comparado com o Jeep Renegade Flex.

Atualização (24/03/2015) - dados de consumo Jeep Renegade x Honda HR-V (detalhes aqui)

A tabela abaixo traz o comparativo de consumo dos SUV compactos, segundo dados do INMETRO.

Modelo
Motor
Transmissão
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Nota
CidadeEstradaCidadeEstrada
JEEPRenegade1.8-16VM-56,77,49,610,7B
HONDAHR-V1.8-16VM-66,78,61012,5A
HONDAHR-V1.8-16VCVT7,18,510,512,1A
FORDEcosport1.6-16VM-578,210,211,8A
FORDEcosport2.0-16VDCT-66,689,711,5A
RENAULTDuster1.6-16VM-56,77,41010,7A
RENAULTDuster2.0-16VM-66,77,89,911,2A
RENAULTDuster2.0-16VA-45,87,28,510,5B
FiatLinea1.8 16VM-56,78,29,911,9C

No caso dos modelos com transmissão manual, o Honda HR-V é o mais econômico, tanto em cidade quanto estrada, tanto com gasolina quanto etanol. Já o Jeep Renegade 1.8 Flex MT é o menos econômico de todos, ficando à frente apenas do Renault Duster 2.0 Flex Automático.

Jeep Renegade x Ford Ecosport

Tanto Jeep Renegade quanto Honda HR-V têm como meta superar o líder do segmento, o Ford EcoSport. O vídeo abaixo traz o Jeep frente ao EcoSport.



Em artigo anterior já mostramos o Honda HR-V superando o Ford EcoSport (veja aqui).

Vídeos

Jeep Renegade - detalhes internos e externos



Honda HR-V - detalhes internos e externos



Conclusão

O Honda HR-V tem um visual mais refinado, esportivo e moderno e um interior mais espaçoso tanto para passageiros quanto para bagagens. Além disso, o Honda HR-V tem um padrão construtivo e de montagem superior. No caso das versões Flex, o Honda HR-V tem um conjunto motor e transmissão mais eficiente e moderno que, aliando a seu menor peso, deve lhe render desempenho superior e consumo menor.

Honda HR-V  x Jeep Renegade

Assim, no caso das versões com motor Flex com tração 4x2, o Honda HR-V é um veículo com design interno e externo mais moderno, esportivo e harmonioso, com interior mais espaçoso e melhor acabado e com mecânica mais avançada - ou seja, o Honda é um carro superior. O Jeep Renegade, porém, tem como trunfo oferecer a opção de tração 4x4 e o motor diesel de 170 cavalos, mas a um preço mais elevado.

65 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Seguindo a lógica do blog, num comparativo entre hb20 e up! Teríamos a seguinte conclusão: O Hb20 tem um visual mais refinado, esportivo e moderno e um interior mais espaçoso tanto para passageiros quanto para bagagens

    ResponderExcluir
  2. O Honda HR-V parece ter sido feito pela Acura.
    E o Renegade pela Fiat do Brasil.
    No way para o Renegade. Tá 7 x 0 para o Honda.
    Olha as fotos de estilo....aff...o HR-V humilha o Jeep.
    E o interior...sem comentários.
    O Jeep fica a meia dúzia que quer fazer off-road...mas para isso o Suzuki Jimny faz pela metade do preço.
    Na boa, HR-V HUMILHA. Não tem outro termo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse termo usado por vc " Humilha", reflete o quanto és infantil e bobo.

      Pra um.bom entendedor são 2 estilos diferentes, um urbano e outro off road

      Excluir
    2. O Uno Way Renegade 4x2 não tem nada de off-road. É tão on-road quanto o HR-V.
      Só que o Honda HR-V é mais bonito, anda mais. O Honda HR-V é maior e MAIS LEVE que o Renegade.
      Logo, o Honda HR-V tem mais espaço interno que o Jeep.
      E em estilo interno e externo nem falo nada pois as fotos que colocam os dois lado a lado valem mais que 1 milhão de palavras.

      Excluir
    3. E outra, acho q vc deveria estar torcendo pelo cross fox né, é um vw, o valor na versão completa chega próximo do hrv,tem mais espaço na frente e tem um custo benefício melhor, é um carro menor tb, melhor pra estacionar, um motor mais econômico, acho q em um comparativo entre hrv e Crossfox, o cross levaria na certa não é carlos?!

      O cross de categoria inferior humilha o hrv, o renegade então nem se fala.

      Excluir
    4. É claro que a versão que vai vender mais do Renegade é a versão 4x2 simplesmente porque é mais barata que a 4x4. Mas o seu comprador não está nem aí para isso, pois quer apenas o visual off-road. Isso já foi descoberto por outras montadoras, tanto é que existe Outlander e Gran Vitara 4x2, além do finado TR4. O HRV não tem esse visual e vai perder compradores para os Renegades de entrada. Ou será que teremos um HRV Twist?

      Excluir
    5. Não é você Carlos que adora criticar o interior dos carros da Hyundai e da Ford por conta das luzinhas e pelo design "futurista", não é você quem elogia o interior da VW por ser sóbrio agora você tem a audácia de vir falar de design? Pura hipocrisia. Sem comentários mesmo, o interior desse Fit de salto alto não tem nada de demais, o acabamento não é nenhuma maravilha, é apenas melhor do que os do concorrente.

      Excluir
    6. Também é ele que fala que o Palio é ruim pelo projeto "antigo" mas prefere um Jimny com seu projeto datado do fim da década de 90 que não recebeu nenhuma alteração grande desde então.

      Excluir
    7. Não é você Carlos que adora criticar o interior dos carros da Hyundai e da Ford por conta das luzinhas e pelo design "futurista", não é você quem elogia o interior da VW por ser sóbrio agora você tem a audácia de vir falar de design?

      O interior do Hyundai é meio apelativo no design mas não é desfuncional. E é bem executado. Eu não gosto, mas não é boqueta.
      O da Ford é ridículo mesmo. O painel do Focus e do Fiesta e do Ka é um exemplo do que não se deve fazer em painel.
      Desenho totalmente poluído, que invade a área de passageiros tomando espaço precioso do interior desses carros que já é apertado. Fora que o desenho é brega e cheio de reentrancias sem função. O da Ford só não é pior que os da Fiat, que são de longe os piores.
      Mas tanto Fiat quanto Ford tem péssimos acabamentos.
      Então interior de Ford é de baixa qualidade mesmo, tanto de projeto, quanto de execução.

      Interior de Golf, Tiguan, Passat e do up! são aulas de design e de projeto e de execução. Ergonomia perfeita, desenho sóbrio e simples, e chique e como deve ser. E além disso seguro e bem executado.

      E o interior desse Honda HR-V é muito bem projetado mesmo. Linhas limpas e sem arroubos, bem executado, bem montado, com acabamentos de qualidade. Muito bom.

      O interior do Renegade é um desastre. Igual ao do Novo Uno. Feio, com aparência de carro popular, brega e cheio de informação. Pior, na versão topo com detalhes vermelhos ridículos.
      Um desastre esse interior do Renegade. O do Honda ´é show.

      E sobre o Jimny, eu não falei que prefiro ele. Relatei apenas um fato. Que ele é até melhor que o Renegade em off-road, e custa menos da METADE.

      Excluir
    8. Você fala que o desenho dos paineis da Ford invadem a cabine tomando espaço e os da Honda, não? Aqui em casa temos um Civic 2008 e o espaço que aquele painel dele rouba dos passageiros é muito, sem falar que o painel dele possuí pouquíssimas partes emborrachadas.
      Entre em um Fusion, Edge, Mustang, New Fiesta Sedan, Bravo, Punto, 500 etc e venha me falar de péssimo acabamento.
      Gosto do interior dos carros da VW também, desde o interior dos carros mais antigos como Fusca ao interior dos atuais mas o interior do Renegade está longe de ser ruim.
      O interior do HR-V possuí um bom acabamento dentro da categoria porque se for comparar com o interior de um Golf meu amigo aí você vai ver o que é bom acabamento.
      O interior do Renegade não foi feito para ser espalha fatoso, é sóbrio, agradável e bonito.

      Excluir
    9. O assunto aqui é HR-V, e não Civic.
      O painel do HR-V é limpo, sóbrio, elegante e não invade o espaço dos passageiros.
      O interior dos Ford são ridículos. Apelativos e não funcionais.
      E o interior desse Renegade é um monumento à falta de funcionalidade e o mau gosto. Brega, poluído, colorido, ridículo.

      Excluir
    10. E vc ainda me coloca "Mustang" e "Fiat 500" na conversa.
      O Mustang é ridículo. Carro com mais de 5 metros de comprimento e tem menos espaço interno que um Golf. Pesa 2 toneladas, motor V8 e chega na pista é humilhado por um Golf. Mustang não é exemplo. È uma aberração. Ridícula, ineficiente e brega.
      E o Fiat 500 é outro exemplo de projeto ruim. Tem o mesmo tamanho do up!, mas o porta-malas tem 1/]3 da capacidade, atrás só leva crianças e ainda levou bomba do IIHS em teste de segurança. Sò pelo tipo de carro que vc coloca para comparar logo se ve que vc não entende nada de carros.

      Excluir
    11. De fato, o assunto aqui é o HR-V e não o Civic mas quando você generalizou os Fords me deu o total direito de vir colocar o Civic no assunto, e é claro, o Civic tem um painel exagerado e que prejudica o espaço interno (que é o que você critica nos Fords).
      O interior do Renegade é sóbrio, elegante e não é espalhafatoso diferente do interior do HRV- a moda Hyundai.
      O Mustang não tem a proposta de ser um carro familiar, ou seja, ele não tem a mínima obrigação de oferecer espaço interno. Quanto a Golf humilhando Mustang, o dia que um Golf conseguir abater o Mustang GT350R em Nurburgring você vem conversar, pode ser? Quando conseguirem extrair mais de 1000cv do EA888 sem risco de quebra alto você vem querer criticar o Mustang porque arrancar 1000cv do V8 do Mustang é fichinha.
      O 500 está longe de ser um projeto ruim, quanto a levar bomba do IIHS, ele não foi o único. Carros como A4, Série 3, Série 5, Corolla, Classe C dentre outros também levaram bomba.

      Excluir
    12. Vocês ainda dão pelota para o Carlos...Ele as vezes faz bons comentários e demonstra ter conhecimento, mas extrapola muitas vezes a ponto de eu simplesmente ignora-lo.
      Bom, estou indo para os EUA na próxima semana (vou ficar três semanas por lá). Vou ter o prazer de conduzir um Dodge Challenger, Mustang "pé de boi" V6 e por último um Corolla. To pouco me importando se toma "couro" de carro A ou B, e sim, ter o prazer de dirigir um verdadeiro muscle car americano. Coisa que aqui no Brasil, nem em sonhos vou poder fazer...

      Excluir
    13. O cara que fala que um Mustang é ridículo não merece atenção, tampouco respeito. E não entende NADA de carro.

      Excluir
    14. SDS,
      Eu também ignoro o Carlos mas tem coisa que não da para deixar passar. Boa viagem para você.
      Abraços.

      Excluir
    15. O importante é que a Volks não tem um carro sequer nesse segmento. E nem um muscle car. Mudando de assunto, a Ecosport ainda vai reinar um pouco mais nesse segmento, porque estão sendo lançados diversos veículos nessa categoria e as vendas acabam pulverizadas. E tem um legado importante o nome "Ecosport", que é associado ao "SUV" da Ford. E tem a Duster também, que possui poder de fogo ainda.

      Excluir
    16. O Mustang não tem a proposta de ser um carro familiar, ou seja, ele não tem a mínima obrigação de oferecer espaço interno.

      Os americanos são os mestres do marketing. Eles são especialistas em transformar umas porcarias em produto e vender.
      "muscle car" é isso. O que é um "muscle car"? É um carro de engenharia dos anos 50 em tudo: motor v8 de 5.0, tração traseira, mais de 5 metros de comprimento interior minúsculo, e que faz fumaça na arrancada.
      Ou seja, é um pedaço de ferro antiquado, sem refinamento, sem tecnologia, sem nada, vendido na gordolândia.
      Esse tipo de carro, mustang, camaro e challenger são carros tão ruins, que seus fabricantes não vendem isso em nenhum outro lugar do mundo, exceto os EUA.
      Agora o Mustang começou a ser vendido na Europa ,mas apenas com o motor quatro cilindros 2.0 EcoBoost.
      Enfim, "muscle car" é apenas mais uma estratégia de marketing - bem sucedida, por sinal - para vender carros com tecnologia obsoleta dos anos 50 bem caros para americanos que não entendem nada de carro.
      Mas apesar de serem um case de sucesso de marketing, como carros são obsoletos, ineficientes e de baixa qualidade.

      Excluir
    17. Carlos pq esse ódio pelo Renegade e essa defesa toda pela Hrv?
      Pontos negativos do hrv: pneus perfil baixo....no meu ver não combina com SUV....senão fico com meu i30. Só no exl o interior é mais requintado e ainda assim fica devendo em segurança....d novo...fico com meu i30 com 10 airbags(10 era apelo de venda 6 na verdade). Por ultimo.....90k é demais por pouco que oferece. O renegade tb tem seus problemas....o 1.8 será muito beberrão e o diesel acho que será ótimo mas muito caro. Ponto positivo para o painel central com tela de 7"....isso sim humilha o hrv.

      Excluir
    18. Na verdade o ódio dele é por tudo que seja dos EUA, já que lá eles não caíram na da VW e não compram nem por preços abaixo da concorrência.

      Excluir
    19. Este carlos só fala asneiras mesmo... Que anta.

      Renagade é um jipe legítimo.

      Eu comprarei uma HR-V. Irei conhecer ainda hoje e veremos no que vai dar... O porém é que achei a versão topo muito pelada. Quero uma branca EXL, pois a EX nem couro tem...

      Excluir
    20. Já que o senhor Carlos critica tanto os carros americanos vamos lá, me mostre um carro alemão que seja mais rápido em pista que um Camaro 1LE e que custe menos que 40K dólares, me mostre outro que seja mais rápido que o ZL1 e custe menos de 58K dólares, me mostre outro mais rápido que o Z/28 e custe menos de 78K dólares e me mostre outro que seja mais rápido que o Corvette C7 de 54K dólares e seja mais barato, aí sim eu calo a minha boca. Além do mais, já viu o tempo do Mustang GT350R em Nürburgring?

      Excluir
    21. Você é uma PIADA!

      Excluir
  3. Do HRV só vale a versão EXL, mas por 88k existem outras opções melhores no mercado, além do Renegade a diesel de entrada. O HRV vai tirar vendas dos outros produtos da Honda. No final vai ser soma zero nas vendas dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que opções melhores são essas? Estou em busca de um SUV na casa dos $90k e só vejo duas opções: HR-V ou Renegade Sport 4x4 Diesel... o ASX de entrada, que seria uma opção, não vem com controle de tração/estabilidade e nem freio a disco nas quatro...

      Excluir
  4. Sempre admirei A JEEP, mais depois que fundiu com a FIAT não tem como admirar mais, A FIAT para mim so fas CARROÇAS o HR-V com certeza da um baile nesse RENEGADO em todos os sentidos na minha opinião é claro !!!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, americanos, canadenses e europeus são uns ignorantes por comprar esse carro. Ixperto é você com seus populixos feito para mercosul.

      Excluir
    2. Americano na média é bem ignorante mesmo. E o mercado de carros deles é reflexo disso. Só vende banheira beberrona, barulhenta e ineficiente.
      Jeep vende muito pouco no Canadá.
      E na Europa JAMAIS vendeu. A tentativa é agora, com o Jeep Renegade que é feito na fábrica da Fiat em Melfi, na Itália. Então é um Fiat com emblema Jeep. nada mais.
      Jeep nunca vendeu na Europa. Europeu em geral não compra esse tipo de carro.
      E vai continuar a não comprar, tanto que a grande esperança da Fiat é o Renegade no Brasil.
      Mas mesmo assim não vai dar certo, pois o HR-V vai dominar.
      O Renegade vai concorrer com o Suzuki Jimny ( que faz o mesmo e custa metade do preço) e com o Troller.
      E acima de 110k, a Tiguan é muito superior a esse Uno Way Renegade.

      Excluir
    3. Sabe de nada. Os carros de entrada lá todos já vem com 10 airbag e esp. Queria ser ignorante que nem eles. E desde 2008 o programa de eficiência energética acabou com motores beberrões. Hoje os motores continuam muito potentes, mas bem econômicos.

      Excluir
  5. Cada um tem seus defeitos e qualidades. No final o que interessa realmente é o volume de vendas. Se não vender, rapa fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. O que interessa é o volume de lucros, e não o de vendas. Vender com prejuízo leva a rombos de 1 bi de dólares como os da Ford no ano passado.

      Excluir
  6. Design de carro não se discute, e sinceramente até mecanica as vezes divergem nas opiniões, nem sempre o melhor pra mim é o melhor pra os outros, então que venha concorrência, melhor para o consumidor.

    ResponderExcluir
  7. Interior por interior, prefiro do Renegade. Vamos ver em número de vendas quem vai levar a melhor.

    ResponderExcluir
  8. "O maior refinamento e sofisticação do Honda HR-V fica ainda mais evidenciado no interior. O Honda tem um interior com visual moderno e sofisticado, que, em sua versão topo de linha, EXL, deve muito pouco ou nada para modelos de categoria premium."
    Maior refinamento e sofisticação aonde? O HR-V deve e muito para modelos de categoria premium. Entre em uma Série 3, Classe C ou até mesmo em um Golf e vejam o acabamento desses carros, estão num patamar muito acima do HR-V. O acabamento do HR-V é bom para a categoria e nada mais.

    "O acabamento interno do Honda HR-V apresenta um padrão de montagem de qualidade excepcional, com peças muito bem encaixadas e sem rebarbas, assim como os revestimentos e materiais de ótimo aspecto e agradáveis ao toque."
    Um carro que possuí um painel inteiro em plástico rigídio tem um acabamento "excepcional" aonde? Sem falar nessas portas e nos trilhos do banco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Dessa forma, fica claro que o interior do Honda HR-V é expressivamente mais refinado e bonito, com um aspecto de sofisticação, requinte e alta tecnologia, enquanto o Jeep Renegade oferece um desenho mais simples e que, em muitos aspectos, lembra o do Fiat Uno."
      Mais refinado aonde? Vocês falam isso tomando base apenas no fato de que o interior do Renegade lembra o interior do Fiat Uno? Porque se for assim uma Série 1 tem um interior mais refinado do que o de um CC já que o interior do CC é praticamente igual ao de um Jetta que é igual ao de um Voyage. Alta tecnologia aonde? O Renegade tem tração 4x4, airbag de cortina, tem detector de pontos cegos, sistema Park Assist, opção de motor a diesel, sistema de audio premium Beats com 8 alto falantes e subwoofer, Banco do motorista com regulagem elétrica, banco do motorista com regulagem lombar elétrica, faróis de xenon, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, Keyless Enter 'n Go, acendimento automático dos fárois, Sensor de chuva, espelho retrovisor interno eletrocromico, espelhos retrovisores externos com rebatimento automático, isso sim é tecnologia.

      "Dimensões
      A tabela abaixo traz um comparativo das principais medidas dimensionais dos dois modelos.
      Medida Jeep Renegade Honda HR-V
      Comprimento [m] 4,23 4,29
      Largura [m] 1,8 1,77
      Entre-eixos [m] 2,57 2,61
      Altura [m] 1,67 1,58
      Peso [Kg] 1420 1270
      Porta-malas [litros] 351 431"
      Engraçado, em outros sites o peso informado do Renegade Sport 1.8 foi de 1320 kg a versão Sport equipada com câmbio manual, 1330 kg a versão Longitude automática e 1330 a Sport automática.

      Excluir
    2. "Tabela - comparativo de peso / potência e peso / torque - versões Flex
      Potência e torque Jeep Renegade Honda HR-V
      Potência 132 140
      Torque 19,1 17,4
      Peso / potência [Kg/Cv] 10,8 9
      Peso / torque [Kg / Kgfm] 74,00 73,00
      A tabela acima mostra que nas versões Flex o Honda HR-V leva vantagem por ter um motor mais potente e ser mais leve, como fica claro pelas medidas de relação peso/potência e peso/torque (quanto menor, melhores).
      Enquanto cada cavalo do motor do Honda HR-V precisa deslocar 9 Kg, no Jeep Renegade ele precisa empurrar um peso maior: 10,8 Kg. No caso do torque nova vantagem para o Honda HRV, já que cada Kgfm do i-VTEC empurra 73 Kg, enquanto no Renegade terá que empurrar 74 Kg."
      Primeiramente que a relação peso/torque do Renegade é melhor segundo o www.carrosnaweb.com.br:
      http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=2605-2594

      "O Honda HR-V tem um visual mais refinado, esportivo e moderno e um interior mais espaçoso tanto para passageiros quanto para bagagens. Além disso, o Honda HR-V tem um padrão construtivo e de montagem superior. No caso das versões Flex, o Honda HR-V tem um conjunto motor e transmissão mais eficiente e moderno que, aliando a seu menor peso, deve lhe render desempenho superior e consumo menor. "
      Não entendi o motivo de vocês virem falar de design, design é algo relativo e pessoal. Quanto a padrão construtivo e montagem superior é muito cedo para vir falar disso pois o Renegade ainda nem foi apresentado direito. O conjunto mecânico do HR-V também não é superior, olhe o torque do E.torQ 1.8, é quase tão alto quanto o do R20Z5 e muito melhor do que o do R18, não tem nem comparação, além do mais o E.torQ 1.8 tá mais para E.torQ 1.7 já que a cilindrada dele é de 1747. O Renegade só não vai andar mais que o HR-V pelo peso mais alto. E mesmo assim os números são próximos:
      Renegade 1.8 MT: 0-100 em 11,6s e máxima de 178 km/h
      Renegade 1.8 AT: 0-100 em 12,1s e máxima de 175 km/h
      Renegade 2.0T: 0-100 em 8,9s e máxima de 196 km/h (o Renegade 2.0T humilha o HR-V)
      HR-V 1.8 MT: 0-100 em 10,6s e máxima de 180 km/h
      HR-V 1.8 CVT: 0-100 em 11s e máxima de 175 km/h
      potência específica do HR-V é de 77,3 cv/l já a potência específica do Renegade é de 75,6 cv/l, é estou vendo como a potência é baixa, é tão baixa que a diferença entre os dois não chega nem em 3%. Já a diferença no torque é alta, o torque específico do HR-V é de apenas 9,7 kgfm/l já o Renegade é de 10,9 kgfm/l, ou seja, uma diferença de absurdos 13%. Me desculpa mas qual é o motor ultrapassado mesmo? O HR-V tirou nota A por conta do peso que é menor e pela transmissão CVT que salva o HR-V na cidade mas prejudica na estrada.
      O Renegade só não anda mais que o HR-V por conta do peso que é mais alto.

      Excluir
    3. O peso oficial do Renegade 4x2 na Europa é de 1381 Kg:

      http://www.guideautoweb.com/en/specifications/jeep/renegade/2015/

      Então os dados do CarrosnaWeb estão errados. Não tem como o Renegade 1.8 4x2 pesar menos que o Renegade 1.4 4x2 europeu.

      Ou seja, o peso do Renegade 4.2 1.8 Etorq ficará entrer 1.380 e 1400 Kg, então as relações peso/potência aqui do car.blog estão corretas.

      Excluir
    4. Falou certo, na Europa, é preciso te lembrar que infelizmente estamos no Brasil?

      Excluir
    5. Acelera, o que importa é o conjunto da obra.
      Tendo menos torque, mas o peso e o CVT consolida a favor do HR-V.
      Então, não há o que se discutir: HR-V está melhor acertado que o Renegade 1.8.

      Não adianta colocar todos esses números se os dados mais importantes fogem à esta análise simplificada, afinal, potência disponível e torque disponível útil ninguém divulga e ninguém mostra.
      Esses 2 parâmetros são mais importantes que qualquer número sensacionalista que muitos descrevem sem conhecimento aprofundado sobre o assunto.

      Enfim, nas versões de entrada o HR-V vai arrasar.
      Já nas versões mais requintadas, o Renegade retoma o bastão e fecha com chave de outro com a TrailHawk ....

      Excluir
    6. Carlos viajou tanto que esqueceu que estamos no Brasil.
      Os carros quando vem para cá, sempre sofrem cortes em alguma coisa, esse peso de 1381Kg deve ser com o motor 2.4 Tigershark, provavelmente, a versão brasileira terá coisas a menos para se comportar melhor com o 1.8 e-Torq.

      Excluir
    7. Sim Charles, concordo com você porém algumas coisas que eu leio nesse blog me tiram do sério.
      Abraços.

      Excluir
  9. Bom comparativo (meio tendencioso para uma certa marca nipônica mas bom comparativo), só acho que o blog não deveria tratar com informações não confirmadas, não tiraria conclusões sobre o consumo até os dados oficiais e o blog compara a versão top do HR-V com as mais básicas do Renegade sem saber o real preço do Jeep, se o preço do Sport com motor a diesel estiver perto do preço do HR-V EXL esse comparativo vai por água abaixo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Interior mostrado do Renegade e painel e etc são da versão top do Renegade.
      Quanto aos números de consumo, acho que os que o blog informou, que são do Linea, são otimistas demais para o Renegade. O Renegade é pelo menos 250 Kg mais pesado que o Linea, e ainda vai usar uma transmissão automática AT6 Aisin, só isso vai deixar o consumo uns 20% pior. Espere o Renegade 1;8 E.Torque Flex com médias de 4 Km/l de álcool na cidade e 6Km/l de gasolina.
      O consumo do Renegade flex será de petroleiro, e estimo nota "D" no INMETRO.

      Excluir
    2. Eu não seria tão pessimista. A versão 1.6 e-torque manual vendida na Inglaterra está com consumo de 12,8km/l para cidade e 20 km/l para estrada. A versão americana com motor 2.4 automática está consumo de 9,4km/l para cidade e 13,2km/l para estrada.

      Então para o motor 1.8 e dando um desconto por conta da nossa mijolina, eu diria que o Renegade nacional vai fazer 10km/l na cidade e 14km/l.

      Excluir
    3. Sim, as fotos são da versão topo de linha do Renegade, mas quando escrevi que "o blog compara a versão top do HR-V com as mais básicas do Renegade" me referi a motorização do HR-V (1.8 automática) com as motorizações (1.8 manual e 1.8 automática) do Renegade, em nenhum momento falei de interior ou acabamento, no caso, o blog simplesmente ignorou a motorização a diesel do Renegade supondo que seu preço seja muito acima da versão EXL do Honda (vidência? Tarot?) mas se o preço do diesel chegar perto da versão topo de linha do HR-V esse comparativo passa a ser favorável ao Renegade. Por último, eu li que o blog informou que era o consumo do Linea, também li que o Renegade é mais pesado, mas também li que o motor passou por aperfeiçoamentos, e em outros blogs li a informação que a equipe da Jeep também fez alterações no motor, provavelmente ele irá consumir mais que o HR-V nas versões flexíveis, mas não exagere, espere por consumos melhores que os seus...

      Excluir
    4. Este carlos é o sujeito mais invejoso do mundo.

      Assim que comprar a HR-V, postarei uma foto pra ele ficar com mais invejinha...kkkkkkkkk

      Excluir
  10. Não sei aonde esse honda tem interior sofisticado, e não vejo nada de uno no interior do renegade, que para mim é melhor que o Honda. Achei o hr-v apenas um pouco melhor do que eco Sport e duster, mas não há como competir com as versões diesel do renegade, que são bem mais negócio na minha opinião.

    ResponderExcluir
  11. Acho que o fator de decisão é o seguinte: se for pra comprar o Renegade 4x2, melhor ir de HR-V... então é bom a Jeep colocar o Renegade 4x4 diesel (+ central multimídia) no mesmo patamar do HR-V EXL (~$90k)... só assim para ser atrativo...

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo, falou mal do mustang? Ta brincando ne... Vou derenegade com certeza. Tradicao forca robustez rusticidade

    ResponderExcluir
  13. Na versão 4x2 o HR-V é mais vantagem. O Renegade vai valer a pena mesmo na versão 4x4 com turbo diesel, um brinquedão para se divertir em estradas off-road ou passar pelas nossas péssimas ruas, e estradas com crateras lunares.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, vi que na concessionária Hyundai aqui da minha cidade o ix35 (modelo 14/15) está $96k... vi na internet que o modelo está sendo reestilizado agora no começo do ano, então é uma promoção para eliminar estoques... mesmo assim, será que a este preço ele não compensa mais que o HR-V?

    ResponderExcluir
  15. Fui conhecer o HR-V neste sábado... Muito bonito, ótimo espaço, interior bem agradável, mas nada genial... Portas e painel aparentam até uma certa simplicidade de texturas... Na foto é muito melhor. O destaque do carro deve ser a qualidade mecânica da Honda, com bons motor e câmbio. Mas conforto, praticidade e tecnologia passam longe.

    Me decepciona a política de terceiro mundo que a Honda traz pra cá, já que a única versão bacaninha é a de R$ 88 mil (e mesmo assim faltam itens para um carro desse perfil, como airbags completos, sensor de estacionamento frontal, retrovisor fotocromático...). Até R$ 75 mil não tem nem luz de neblina, rack no teto, controles no volante, tem calota, o banco é baixo e não tem sensores de estacionamento... Das versões até R$ 80 mil, a central continua estranha, airbag duplo e os bancos são de tecido.

    Só a de R$ 88 mil é aceitável... Mas, por mais que sejam perfis diferentes, por R$ 87 mil dá para levar um Golf Highline DSG, bem mais seguro, moderno e equipado.

    Acredito que a ECOSPORT vai continuar vendendo mais, apenas pelo preço... A versão Titanium está ferrada, mas se a Ford fizer alguma promoçãozinha nas demais, muita gente continuará levando Ford por R$ 10 mil a menos... É lógico que o HR-V é melhor do que a ECO e vai vender bem... Mas se a Honda oferecesse uma versão decente do seu SUV compacto por 75 mil, certamente pegaria o primeiro lugar e destronaria a ECO de vez... Vamos ter que aguentar a Ford na frente ainda ou será que a FIAT vai deixar de ser besta e oferecer o Renegade com 6 airbags e bons opcionais por 75 mil? Essa é a referência... Acima disso, a ECO agradece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Honda Civic é R$ 10 mil reais mais caro que um Ford Focus Sedan com nível similar de equipamentos (com vantagens para o Ford), mas o Civic vende umas 5 vezes mais que o Focus Sedan.
      O Honda HR-V venderá muito mais que o EcoSport e que o Renegade. Na realidade a Honda está planejando vender neste ano o dobro da EcoSport. Isso com limitação de produção. No final do ano, quando entrar em operação a nova fábrica da Honda, provavelmente em 2016 o Honda HR-V sozinho estará vendendo mais que todos os outros SUV somados: EcoSport + Duster + Renegade.
      E se a Honda mantiver esses preços, vai ter ágio.
      Basta ver o que está rolando nas concessionárias: venderam TUDO que iriam receber antes do lançamento e SEM PROPAGANDA na TV.
      O Honda HR-V está barato. Baratíssimo. E estimo preço acima de R$ 100 mil no final do ano para o EXL.

      Excluir
  16. Só de olhar dá para perceber um refinamento melhor do Jeep... olha o painel pobre do Honda e veja o painel do Jeep.. com tela colorida... enfim...

    ResponderExcluir
  17. renegade de olhos fechados, interior muito mais refinado e um torque bem alto. O "cross fit" vulgo HR v tem um painel datado que lembra minha infancia quando minha mãe tinha um chevette sl/e na dec de 80. um chapado com um mostrador simples e uma tela de lcd como algo atual. se eu entrar na honda com certeza levo um civic ( muito mais carro) pra casa com o mesmo valor do que eu iria rasgar no "cross fit"

    ResponderExcluir
  18. Fiz teste drive no HR-V e achei o motor muito fraco, sem torque ... comparei com o JEEP e não tive dúvida, o JEEP tem outro astral, mais jovem, mais "abusado". Além de que tem teto panorâmico como opcional (o HR-V nem teto comum como opcional tem) ... as linhas ditas "futuristas" do HR-V podem ser vistas na maioria das montadoras hoje em dia ... ele lembra muito o ix-35 (ou não???).
    Carlos, só um lembrete, vai pro zoológico que lugar de anta é lá!

    ResponderExcluir
  19. Quer um excelente SUV compre o honda HR-V. agora se você quer um excelente SUV companheiro é pau pra toda obra compre o jeep renegade

    ResponderExcluir
  20. Quer um excelente SUV compre o honda HR-V. agora se você quer um excelente SUV companheiro é pau pra toda obra compre o jeep renegade

    ResponderExcluir
  21. Acho que a reportagem foi tendenciosa para o lado da honda. Concordo em alguns pontos quanto ao visual "mais esportivo" do HRV, agora dizer que o interior do HRV é refinado e mais bonito, fala sério! Achei de estremo mal gosto o estilo dele, fica parecendo aqueles carros da década de 70, aliás, todos os hondas são assim. Bom, gosto não se discute, mas embora alguns detalhes de motor favoreçam o HRV, o Renegade leva vantagem no visual mais rústico e ter bem mais equipamentos na versão de entrada.

    ResponderExcluir
  22. Cada um defende o carro que tem, eu como comprei um JEEP Renegede Sport 1.8 mecanico, faço aqui meu comentário sem desmerecer os outros por não os conhecer.
    No inicio a impressão é que o carro não tem desenvovimento bom nas arrancadas, mas com o passar dos dias você começa a perceber que ele melhorar e fica bom, não sei explicar se é por amaciar ou não mais isso ocorre mesmo, outra coisa no inicio parece não ser economico marcando 5,5 KM por litro de gasolina, mas isso também muda indo para 8,6 na cidade e 12,6 em média na estrada , fiz uma viagem de 4400 km e digo que vale apena comprar esse carro, é muito bom para dirigir macio e tem muita estabilidade, o porta malas é realmente limitado mas pode ser resolvido com um bagageiro, andei com ele com tempo bom e com chuvas, em asfalto e em terra, em todos os casos ele é bom. tem um nivel de ruido interno muito baixo, bem meus amigos estas informações são sinceras não sou patrocinado por ninguém então se voc~e esta pensando em comprar este carro fique tranquilo o produto é bom, e mais um detalhe é muito rico em equipamentos, tem quese tudo que você precisa.

    ResponderExcluir
  23. Só para registrar. o JEEP é Moderno bonito e onde chega marca presença, nunca passa despercebido.

    ResponderExcluir
  24. Se for para ficar na cidade e carregar filhos sem se preocupar com lombadas e buracos, HRV. Se for para escapar para o campo com trilhas médias, sem filhos e pouca bagagem, Renegade 4x4. Eu não sei o objetivo da versão 4x2...

    ResponderExcluir
  25. tenho um longitude preto metalico com teto solar e rodas 18. Silencioso, espaço de sobra para ombros largos. sabendo pisar na arrancada em 1 marcha ele nao e lento nao. Na rua sao so elogios tipo que carro lindo, ta gostando ? Com o teto aberto entao... 9 ja fiz na cidade, mas 10 acho impossivel com gasolina vpower. Na estrada pegando bangela e via dupla consegui 13 num trecho de 100 km com a vpower. Quanto mais eu olho pro carrinho mais eu gosto dos detalhes angulares do design arrojado do que parece quadrado a primeira vista. Tem um revestimento de teflon ceramico nos freios pra evitar aquela ferrugem, as borboletas pra troca de marcha eu so uso na rodovia, o detalhe do jipinho no parabrisa, as soluções anti-barro e anti-poeira da jeep, a posição excelente de dirigir, a grossura das colunas do teto reforçam a impressao de seguranca.
    Valeu cada centavo. Mas a falta de uns 8 cavalos ou um turbo e ate bom com tanto radar na cidade e na estrada. A suspensao e Jeep e para off-road e unica para todos os modelos. Por isso e chamado de autentico SUV, mas nada que supere uma camionete ou um troller numa trilha. A manutençao/revisao e barata.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem