A Honda do Brasil inicia a distribuição na rede de concessionárias autorizadas do seu novo veículo no Brasil - o SUV compacto HR-V na próxima semana.

Honda HR-V LX Manual

Entretanto, nesta primeira etapa de vendas, a Honda não terá a oferta de versões LX com transmissão manual - modelo que, segundo a Honda, responderá por cerca de 1% das vendas.

Honda HR-V LX Manual - interior

O Honda HR-V LX com transmissão manual chega ao mercado em momento posterior, depois do processo de consolidação do HR-V no mercado.

Honda HR-V LX Manual - painel

O Honda HR-V LX manual adota o mesmo motor i-VTEC e 140 cavalos da versão automática, mas neste caso associado a uma transmissão de cinco velocidades. Externamente ela se diferencia das demais por adotar rodas de 17 polegadas com calotas. O preço sugerido dessa configuração é de R$ 69.900 reais.


Nesse preço estão inclusos itens como ar condicionado manual, direção com assistência elétrica, coluna de direção regulável em altura e profundidade, vidros com acionamento elétrico com função one touch, sistema de áudio com rádio/CD/MP3/USB/Aux, conectidade Bluetooth, freio de estacionamento eletrônico, função Brake Hold (aciona os freios com o carro parado e engatado).

Honda HR-V LX MT

Além disso, o Honda HR-V LX Manual traz VSA (controle de tração e estabilidade), sistema de basculamento do banco traseiro ULT, airbag duplo, ABS/EBD, freio a disco nas quatro rodas, Isofix, cintos de três pontos central traseiro com três apoios de cabeça, HSA (assistente de partida em rampa), frenagem de emergência com luzes de alerta, computador de bordo, maçanetas internas e detalhes cromados, chave canivete com acionamentos dos vidros, alarme, fonte 12V, entre outros.

Honda HR-V LX MT

Apesar de ser a versão mais barata, o fato de não contar com transmissão automática restringirá suas vendas, já que o consumidor desse tipo de veículo, hoje, exige a transmissão automática.

Honda HR-V LX MT

De qualquer forma, a Honda avaliará a resposta do mercado à essa configuração, e, caso o consumidor exija, poderá ser lançada também a versão LX com câmbio manual.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Calota num SUV, por 70mil? Na boa, só um imbecil pra compactuar com isso... era mais digno umas rodas de aço estilizadas, sei la... esse país tá perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calotas, volante de plastico sem botões, ar-condicionado analógico, 2 airbags...por 70 mil reais.

      Excluir
    2. Com certeza está longe de ser um negócio interessante.

      Mas ...

      A concorrência não faz melhor ...

      Excluir
    3. A Toyota tbm vende o Corolla GLI com calotas e não vejo ninguém reclamar!
      pelo menos o HR-V vem com VSA HLA e freio de mão eletrônico de série desde a versão de entrada.

      Excluir
    4. Porém o Corolla GLi tem 5 airbags, se não estou enganado nem o HR-V top possuí 5 airbags.

      Excluir
  2. Calota num SUV, por 70mil? Na boa, só um imbecil pra compactuar com isso... era mais digno umas rodas de aço estilizadas, sei la... esse país tá perdido.

    ResponderExcluir
  3. Foram retirados os faróis e lanternas LEDs; faróis dupla parábola também foram capados. No Youtube, pesquise e verão o requinte do modelo produzido na Indonésia.

    ResponderExcluir
  4. que economia porca esse carro, muita pobreza mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Versão manual, num SUV, é mico, na certa

    ResponderExcluir
  6. Versão manual, num SUV, é mico, na certa

    ResponderExcluir
  7. Vai vender muito este carro pelado é HONDA !!!!!!!!!., o povo brasileiro compra marca, não compram carros.

    ResponderExcluir
  8. Tive uma crise de risos ao ver a foto dele calçado com essas Havaianas.

    ResponderExcluir
  9. Previsão de 1% nas vendas e com rodas de aço e calotas. Um competidor de peso a ser considerado o maior mico da atualidade. Compra quem quiser, mas os sinais estão claros. Melhor juntar mais um pouquinho e pagar as próximas versões.

    ResponderExcluir
  10. Como disse o Jhoneribas, o mix de produção será de 1%. Resumo ninguém vai encontrar esse carro em concessionárias, mesmo quando estiver disponível.
    A estratégia da honda, alem de ser um pé-de-boi se comparado a versão top, é apenas para divulgação e colocar a frase "A PARTIR DE 69.900" e ficar no mesmo nível de preço do jeep sport que será mais bem equipado, embora eu creia que são para públicos diferentes. A versão de entrada só será encontrada com transmissão automática, bem mais cara, e também serão ofertadas poucas unidades. Mas a publicidade levará compradores às revendas, lá ele será malhado para comprar automática se tiver, ou EX e ELX, etc.
    O mix previsto é:
    1% LX manual > 69.900
    10% LX automática > 75.400
    43% EX > 80.400
    46% ELX > 88.700.
    Resumo, o preço mínimo na prática será 80.400.
    O corolla também tem calota na versão de entrada, mas o pior é que não oferece controle de estabilidade e tração em nenhuma versão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com que você disse. Contudo, se não há disponibilidade imediata da versão pé-de-boi, eles não podem usar essa frase como chamariz nas campanhas publicitárias. Seria caso de justiça, PROCON, etc. Brasileiro é trouxa mesmo, mas tudo tem limite.

      Excluir
    2. Tenta ir ao Procon e vai se arrepender. Estamos frito.

      Excluir
  11. É claro que não vão lançar as versões básicas de início, aposto que vai ser difícil encontrar também a versão LX automática.

    Já tá virando padrão as montadoras lançarem as versões mais caras primeiro, para que dar todo o ágio para as css se você pode empurrar um modelo mais caro nos clientes, tirando uma casquinha ? Os primeiros compradores de um modelo geralmente pagam qualquer preço para terem um carro antes dos outros...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem