O Honda HR-V, concorrente do Ford EcoSport e Renault Duster, já tem os dados de consumo aferidos pelo INMETRO.

Honda HR-V EXL Automático

O SUV compacto japonês, equipado com motor quatro cilindros 1.8 Flex One de 140 cavalos e transmissão automática CVT de sete marchas apresenta os seguintes indicadores de consumo.

Honda HR-V EXL Automático

O HR-V consome, em cidade (ciclo urbano) 7,1 Km/l de etanol, enquanto com gasolina ele melhora para 10,5 Km/l.

Honda HR-V EXL - Prata - frente

Já em ciclo rodoviário (estrada), a medição do INMETRO apontou 8,5 Km/l de etanol, e 12,1 Km/l de gasolina.

Honda HR-V EXL Automático - interior

O resultado logrou ao novo SUV da Honda a classificação "A".

Honda HR-V EXL Automático - painel

Os dados se referem ao HR-V EXL 1.8 16V Flex com transmissão CVT - modelo das imagens.

Honda HR-V EXL Automático - sistema multimídia com GPS

Trata-se da versão topo de linha, com preço sugerido de R$ 88.700 reais, que já inclui itens como controles eletrônicos de tração e estabilidade, freios a disco nas quatro rodas, fixação Isofix para cadeira infantil, rodas de 17 polegadas com pneus 215/55, freio de estacionamento com comando elétrico e retenção automática (mantém o carro freado ao se tirar o pé do pedal), ar-condicionado digital automático.

Honda HR-V EXL Automático - interior

Além disso, ele traz câmera traseira para manobras, volante multifuncional, bancos revestidos em couro, quatro airbags, sistema de som com tela de 7 polegadas com navegação, entrada HDMI para vídeo, roteamento sem fio de internet e seletor de trocas de marchas no volante.

Honda HR-V EXL Automático - porta-malas

O porta-malas tem 437 litros, mas parece que tem mais.

Honda HR-V EXL Automático - espaço traseiro

E o espaço traseiro é abundante. O vídeo a seguir traz detalhes da versão EXL do HR-V

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 12 k/l na estrada e recebe um A? Nossa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um SUV, não um vw up!
      A classificação é baseada na categoria do carro, acho o consumo bastante razoável para o peso do veículo.

      Excluir
    2. Também achei pouco visto o consumo do Golf GTI e do TSI.

      por fora eu gostei muito, mas por dentro deixa muito a desejar, simples ao extremo, se assemelha a um carro popular.

      Excluir
    3. Este site está cheio de autistas..não é possível.
      "simples" ao extremo, o interior?
      Esse interior do HR-V é um DESBUNDE. Ele humilha todos os seus concorrentes do segmento e acima. Um espetáculo.
      Podre de chic esse interior do HR-V, e tá no nível de BMW, Mercedes e Audi.
      O interior ridículo é o do Renegade...parece um Uno Way....horrível.

      Excluir
    4. É bom lembrar que o motor do HRV é o 1.8 flex aspirado do Civic. Não tem como comparar com o motor do Golf que é turbo com injeção direta e utiliza somente gasolina.

      Excluir
    5. Esse 1.8 Vtec honda nunca foi economico, mas sempre foi gostoso de dirigir graças a variaçao!!!
      CVT deu uma melhorada no consumo...
      Pra categoria parece ser aceitavel!

      Excluir
    6. Gostoso por causa da variação? Esse i-VTEC é uma bela bosta isso sim, todo Honda nacional é uma tartaruga em baixa.

      Excluir
    7. Não sei onde o 1.8 i-VTEC é ruim.
      O desenho da curva de potência e torque desse motor é muito bom para um aspirado.
      O Civic 1.8 6MT tem aceleração 0-100 km/h similar ao Mitsubishi Lancer 2.0, na casa de 10s.

      Nenhum outro motor 1.8 atualmente tem números melhores.

      E esse CVT-7 da Honda ficou muito bem acertado com o 1.8 i-VTEC.
      Seus números de aceleração e retomada são bem melhores que o 5AT atual.

      Entendo que o casamento 1.8 5AT caso não venha com melhores implementações ...

      Excluir
    8. É incrível a dor de cotovelo do Carlos sobre carros Fiat e até com carros relacionados a Fiat.
      De onde tiraram que o interior do Renegade é ruim? Aquilo lá é Jeep meu caro, não é pouca merda não, a versão Sport terá um acabamento um pouco inferior, mas da Longitude pra cima, a primeira vista terá um acabamento bem superior.
      Além do mais, os jornalistas na mídia especializada disserem que, de modo geral, o acabamento do Renegade está ótimo.
      Vai ser invejoso pra lá.

      Excluir
    9. A qualidade Jeep no Brasil é insofismável. Carros pesados, manutenção cara e gastões, com falta de peças e concessionárias, além de serviços ruins com mecânicos não especialistas na marca, mas contratados e dada uma "caiação" técnica. Marca sem serviços de qualidade e disponibilidade podem mofar à vontade.

      Excluir
    10. 0-100 é medido em altas rotações, aí é facil. 16V da década de 90 em baixas rotações eram paupérrimos, com poucas exceções, mas eleve os giros e eles desaparecem na frente aos atuais. Mesmo vale para o Civic 1.8, minha tia teve um, na cidade dava impaciência.

      Excluir
    11. acabamento vagabundo estilo Fit 2003-2008, uma tristeza... vc entra num Sentra, num Golf de 70 mil e vê o que é acabamento decente... de faixa superior então tipo Jetta TSI, Fusion 2.0 nem se fala...

      Excluir
    12. Esses dados de consumo é mais uma prova de que SUV é pra quem não entende de carro. A maioria dos sedãs possuem consumo melhor (devido principalmente a aerodinâmica e peso) e igual capacidade de carga.

      Bom, a opinião do carlos é irrelevante, já que é de quem anda no banco de trás por não ter idade pra ter cnh.

      Excluir
    13. Achei péssimo o consumo, minha A200 faz 18,1 km/l a 100 km/h (piloto automático) com ar ligado. Tudo bem que a estrda é plana, BR 290 PA-litoral.

      Excluir
  2. Os bancos parecem estarem revestidos com uma capa, visivelmente o tal couro "ecológico" que nada mais é que um Corino renomeado. O Painel lateral das portas também é muito simples, merecia um cuidado melhor.

    Por fora o visual é muito atraente, linhas elegantes e muito atual, ficou muito bonito, parece um carro de categoria superior.

    Motorização merecia algo melhor, pelo menos uma injeção direta, são 70 mil Reais pelo modelo de entrada, muito dinheiro por esse motor 1.8

    Câmbio CVT dispensa comentários, perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade as fotos feitas com flash tiram a graça do acabamento, dando um tom cinza a tudo, o couro ecológico e o couro animal só tem diferença percebidas por especialistas, nenhum carro nacional vem de fábrica com couro animal, nem a maioria dos importados todos adotam o couro sintético.

      Excluir
    2. O Golf Highline com pacote Exclusive vem com bancos de couro animal.

      Excluir
    3. Range Rover evoque, Golf GTI Exclusive, Jaguar XF...todos esses usam couro animal. Mas a esmagadora maioria dos carros usam couro sintético.

      Excluir
    4. Couro sintético é invencionice da indústria, couro é couro, o resto é conversa.

      Excluir
    5. Sobre o Golf vir com couro animal, uma observação, o couro tipo Alcantara, (se for esse o tipo de couro do Golf) é o mais sintético dos "couros"

      Excluir
    6. Alcântara não é couro. Alcântara é uma camurça sintética. Mas o Golf tem bancos de couro legítimo como opcionais, junto com os farois bixenon (caríssimos opcionais, por sinal).

      Excluir
    7. Para os incautos que não sabem diferenciar couro animal legítimo de couro sintético, vai uma dica: o couro animal tem o cheiro característico do couro, o sintético não tem cheiro de couro.

      Excluir
    8. Corino é elogio. É NAPA mesmo. Plásticão imitando...

      Excluir
  3. Estão sendo apresentadas informações sobre o novo lançamento da Honda e são boas. Espero que os lançamentos concorrentes também tenham suas informações disponibilizadas para uma comparação entre os modelos: desempenho, consumo, entre outras.

    ResponderExcluir
  4. Os numeros so comprovam mais uma vez, o conjunto SEMPRE acertado da Honda. Este carro tem consumo na cidade de carro 1,6 mecanico!
    Quanto ao acabamento ser melhor, gostaria de saber qual exemplo desta categoria de preço a ser seguido... GM, Renault, Ford?

    ResponderExcluir
  5. Um belo SUV,vou esperar os desesperados e ricos comprarem primeiro,ai dai uns 2 anos vendo meu carango e garimpo uma dessas em ótimo estado e pago pouco mais da metade do preço(carros como esse desvalorizam muito).

    ResponderExcluir
  6. é piada
    esse povo acha que os alemães quando colocam couro é couro?????????????
    Acordem

    ResponderExcluir
  7. A maioria que comenta aqui é dura. Tudo comprador de carro semi-novo de categoria superior à realidade financeira. Aí vem pra cá meter a corneta.
    Sugiro que façam o seguinte: acabei de fechar a compra de um EXL. Preço: 91,9k. Reserva de 5k até o dia 20. Se eu não gostar, eu compro outro e falo aqui. Se eu gostar, vou usar bastante e depois vendo pra um duro como os corneteiros de plantão daqui.
    Carro é bem de consumo, igual geladeira, microondas. Aliás, se quiserem tem uma geladeira usada aqui tb. É só falar! Vão arrumar o que fazer. Aos que estão gostando do carro e pretendem comentar aqui a fim de dirimir suas dúvidas, sintam-se isentos de meu comentário, afinal o site aqui é pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos comentaristas aqui e em outros sites não passam de duros que não tem dinheiro nem para um QQ, quanto mais um SUV como o HR-V.
      HR-V é carro para quem tem, e quem tem dinheiro paga mais pela exclusividade de ter o carro 1 mês antes dos outros.
      Quem reclama disso são os frustrados e losers...que é o que mais tem por aí. E que saem xingando quando a carapuça serve. Rá..Rá..Rá.

      Excluir
    2. Fala gostosão. A galera aqui é dura? Põe a foto do contrato que vc diz aí. Não vai por porque não tem. Deu 92 k nada. A galera aqui posta porque gosta de carro. Mesmo que alguns não tenham grana como o Carlos aí de cima. Meu Fusion 2.0 2014 é muito melhor que essa budega e filhote vai ver o preço de tabela dele... HR-V é ruim. Vai de MIt ASX se vc se acha bomzão...

      Excluir
    3. Pois é, falar que comprou é fácil mesmo. Quero ver postar uma foto do contrato de compra ou do depósito pra concessionária.

      Sobre o carlos, o problema não deve ser só dinheiro, e sim também idade pra dirigir um carro. Se duvidar, nem cnh tem...

      Excluir
  8. O IX35 humilha este HR-V no quesito economia, o IX35 faz 15,6 km/m na estrada, conforme o Inmetro, humilhou, o HR-V não merece a nota A, 12,1 na estrada é pouco.

    ResponderExcluir
  9. 14,30km/L e 15,80km/L é o consumo do Renault Clio na cidade e estrada com gasolina respectivamente. Portanto, olhem a Classificação INMETRO comparando o consumo e não só a letra "A" ou "B" da Tabela do INMETRO.
    O meu FIAT 500 fez 18,8km/L conforme postei no YouTube no trajeto Goiânia até Goiás-GO.

    ResponderExcluir
  10. Vejam só: Ampliando a foto inicial vemos que não tem o encosto de cabeça para o passageiro do assento central. Falha de segurança notória.

    ResponderExcluir
  11. Vejam só: Ampliando a foto inicial vemos que não tem o encosto de cabeça para o passageiro do assento central. Falha de segurança notória.

    ResponderExcluir
  12. 10,5 km/l na cidade? É uma baita média para um motor 1.8 em um veículo como tamanho peso. Sei lá, quero ver o consumo no dia-a-dia mesmo. Não sei como o Inmetro consegue fazer essas média. Motor igual a esse é para fazer não mais que 7,5 km/l na cidade na gasolina.

    ResponderExcluir
  13. Não sei se estou dirigindo errado, estou com o HRV hâ um mês, a média de consumo com gasolina foi de 6,25km por litro, ou seja, está bebendo muito. Tinha um corsa sedan,1.8 flex, mecânico, entrei pro mundo dos automáticos, agora.
    Quanto ao câmbio cvt, break holding, piloto automático, freio a disco com abs, freio de mão elétrico e direção hidráulica elétrica, ar condicionado e som interno, conforto e espaço interno, são sensacionais.

    Pontos negativos, buzina dura, suspensão é boa para espaço urbano, mas sente um pouco em lombada altas e alguns buracos, câmbio cvt não tem uma boa saída, mas depois que pega o embalo, fica perfeito e por último o fator de inicialmente estar bebendo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, estou com você nessa em todos os quesitos e inclusive no consumo. Um absurdo!

      Excluir
  14. KKKKKKK Meninos, gosto é gosto ! Fiz testes em todos os SUVS da categoria e o HVR da Honda é campeão de conforto no fator dirigibilidade.Não sei por que se discute tanto as questões de aspirados e ou turbos (claro; relação economia e potencia melhor) quando não temos absolutamente nenhuma Autobahn no país. kkkkk ; temos ter é cuidado com buracos e boeiros de ruas abertos.E nisso só Panzers Alemães para aguentarmos tantos solavancos. Numa coisa eu concordo com todos: PREÇOS ABSURDOS para quem compra monomotores e PREÇOS ESTRATOSFÉRICOS para quem compras Super Jets no Brasil ! Abraços

    ResponderExcluir
  15. Antes de falarmos em potencias, consumos e teorias de outro mundo , temos que ter estradas, vias sem buracos, depressões, bueiros abertos de ruas ...etc!!! kkkkkk Nada disso funciona 100% para SUVS ou qualquer espaçonave TUPINIQUIM ou IMPORTADAS ! Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Eu estou na duvida, se compro uma HRV ou um Corolla, sei que são difernetes, mas ambos são muito bons.

    ResponderExcluir
  17. Adiquiri recentemente um HRV 1.8 16v flex. Exclente véiculo, não podia ter feito melhor compra. Consumo semelhante ao meu Crossfox 1.6 flex 2011.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem