O Honda HR-V EX é a versão intermediária do SUV compacto que chega ao mercado brasileiro neste mês.

Honda HR-V EX

Nesta configuração seu preço R$ 80.400, com R$ 1.200 reais adicionais relativos à pintura metálica.

Honda HR-V EX

O vídeo abaixo traz a versão EX em detalhes.



Externamente a única diferença do HR-V EX para o EXL (versão topo de linha) são as maçanetas pintadas na cor do carro (no EXL são cromadas).

Honda HR-V EX

O HR-V EX adota as mesmas rodas do modelo topo, tem faróis de neblina e o rack no teto.

Honda HR-V EX

Este modelo também traz câmera de ré (ausente na LX - versão de entrada) para facilitar manobras de estacionamento.


Nenhuma versão do HR-V conta com sensores de estacionamento traseiros - apenas a câmera de ré a partir da versão EX.

Honda HR-V EX- interior - painel

O modelo EX conta com itens como controle eletrônicos de tração e estabilidade, freios a disco nas quatro rodas, fixação Isofix para cadeira infantil, freio de estacionamento com comando elétrico, ar-condicionado manual, direção assistida elétrica.

Honda HR-V EX - interior - espaço dianteiro

Este EX vem também com volante revestido em couro com comandos multifuncionais do sistema de som - que também é diferenciado em relação ao do LX (versão de acesso) por contar com tela de 5 pol que projeta a imagem da câmera traseira.

Honda HR-V EX- interior - espaço dianteiro

Honda HR-V EX - interior - espaço traseiro

Honda HR-V EX - interior - porta-objetos

Honda HR-V EX - interior - porta-objetos

Honda HR-V EX - interior

Honda HR-V EX - espaço traseiro

Para efeito de comparação colocamos abaixo o interior da versão EXL.

Honda HR-V EXL - interior
Honda HR-V EXL - interior
Honda HR-V Versão LX CVT 

Honda HR-V LX CVT

Para efeito de comparação, colocamos abaixo imagens do Honda HR-V LX CVT, versão de acesso.

Honda HR-V LX CVT

Este modelo já traz rodas de alumínio de 17 polegadas (ausente na versão LX com transmissão manual).

Honda HR-V LX CVT - painel

Honda HR-V LX CVT - interior

Honda HR-V LX CVT - espaço traseiro

Honda HR-V LX CVT - painel

Honda HR-V LX CVT - painel

O interior traz o mesmo revestimento em tecido da configuração intermediária.

Honda HR-V LX CVT- interior

O Honda HR-V LX CVT tem preço sugerido de R$ 75.400 reais.

43 Comentários

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  1. O interior como eu disse é simplório demais, lembra um pouco o painel da Spin,nas fotos parece até um carro vellho e popular.

    Já tive um carro com esse tecido dos bancos, ele pinica muito, nada confortável, a Honda deveria melhorar e muito esse acabamento.

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    1. O acabamento desde carro é suntuoso, parece um palácio árabe do lado dos plásticos tortos do Ecosport e do duster.

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    2. Como se a concorrência fosse melhor.

      No conjunto geral, HR-V está muito além do Ecosport ...

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    3. Antes de ontem o narrador do vídeo disse que TODO o painel era de plástico macio. No vídeo de hoje, só uma parte é macia.
      A 4Rodas disse que um dos pontos negativos do HR-V é o painel de plástico rígido que é sujeito a riscos e envelhecimento precoce.

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    4. O painel todo em material macio é nos EUA, Europa, Japão.
      No Brasil e em outras países emergentes, o painel só tem uma pequena porção em material macio.
      O restante é polímero rígido msm.

      Infelizmente, a nossa concorrência não ajuda que seja melhor ....

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  2. RIP EcoSport
    RIP Duster
    RIP Renegade

    Senhoras e senhores, apresento-lhes o novo líder de vendas do segmento SUV no Brasil.

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    1. A versão 1.8 Flex Renegade não terá condições de peitar o HR-V.

      Mas se a versão 2.0 TD vier aos iniciais R$ 80k, a história muda completamente a favor da Jeep ....

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    2. O Renegade 1.8 Flex será uma lesma beberrona. O motor da Fiat não dá conta nem da Strada, imagina em um Jeep de 1.5 tonelada. E vai beber muito, já que nem a Strada é econômica com esse motor.
      Já o 2.0 Diesel tem outros problemas. Primeiro que é barulhento e parece um caminhão. Segundo que a manutenção é um chute.
      Terceiro que não vai acompanhar o HR-V em estrada.
      E será caro.
      Então o HR-V vai reinar, pois tem um acabamento absurdamente superior e é muito mais bonito.

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    3. Muitos tem descrito que esse 1.8 do Renegade é o EVO.
      Se for mesmo, a Fiat trabalhou muito pouco nesse motor.

      Os testes que foram feito no Bravo, apontavam 136/140 cv e mesmo torque, com um motor mais elástico em alta e melhor autonomia.
      Esses 132 cv e torque na casa de seus 3.200 rpm está me cheirando apenas um ajuste na eletrônica.
      E se realmente não vier com um simples VVT, vai beber demais ...

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    4. O motor eTorq EVO é, como disseste Charles, um ajuste no motor eTorq. Um ajuste talvez temerário, pois todo motor é projetado para atuar dentro de algumas condições e limites. Mas, creio, por pressão do Marketing, ampliaram a potência a fim de seduzir os consumidores. Sendo assim, o ajuste foi em decorrência de algum fator/variável, possivelmente o consumo e a durabilidade, piorando seus valores. Antes de vendê-lo, é bom a Fiat apresentar os testes de consumo. O H-RV já fez os testes e ganhou selo A do INMETRO. O 2008 também ganhou selo A, com câmbio manual. Aguardemos os números.

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  3. Acho que em versões a Gasolina,ninguém chegará perto do HR-V,pois é um carro muito superior a qualquer concorrente,o que chega mais perto dele é o 2008 THP(peca por ser manual),mas se O Renegade Diesel vier por um preço bom,poderá ser líder,e acho que as versões a gasolina só venderá para quem fizer muita questão de 4x4(Orfãos da TR4).

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  4. Parabéns ao CarBlog pelo inside do HRV, gostei do carro.

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    2. Como assim não tem ESP? O controle de estabilidade é de série em todas as versões.

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  5. Carlos vc tem problema cara?
    dizer que o renegade não vai acompanhar o hrv em estrada!? Que fanatismo exagerado.
    compra um hrv que eu dirijo um renegade com uma das mãos só pra vc.
    ser sensato é uma coisa, ser fanático é outra.

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  6. puts... não sei que cor comprar...

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  7. Será que alguém ainda vai comprar Tucson zero? Depois vão bater panelas. kkkkkkkkkkk

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  8. Versão intermediária com a/c manual? Ahuahauahauahauah Honda você está ao menos tentando lutar contra o Jeep?

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    2. A concorrência oferece mais no conjunto geral???
      R.: Não.

      O 2 maiores trunfos do HR-V sobre a concorrência: conjunto mecânico e desenho interno.

      Renegade tem seus atributos, mas na versão 1.8 Flex vai ficar bem atrás do HR-V.
      Mas recupera na versão 2.0 TD.

      A briga do segmento ficará bastante acirrada, pq Ecosport não deve deixar por menos tb ...

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    3. A concorrência oferece mais no conjunto geral?
      R.: Sim.

      Esse 1.8 do Civic é fraco de dar dó. "A mas o 0-100" zero a cem é medido com altas rotações, abaixo de 2 mil R.P.M o motor é frouxo, vai ficar mais ainda com o CVT.

      A Fiat retrabalhou o E.Torq para ter mais torque e em rotação mais baixa, provavelmente ganhou variador de fase tal e qual o 1.4 EVO e tem uma caixa mais moderna, ZF de 6 marchas. Também é mais equipado, a única coisa legal do HR-V é esse console central, o reto é simples e sem graça.

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    4. Não, não é.
      Esse CVT-7 + 1.8 VTEC anda bem melhor que o Renegade 1.8 Flex.

      A caixa 6AT ZF é excelente, mas o motor não ajuda.
      O 0-100 desse 1.8 EVO não será abaixo de seus 12s.
      Já o CVT-7 fica em 11s.

      O 1.8 VTEC está melhor trabalhado que a versão do Civic G8. Tem uma curva mais plana em baixa.
      Certamente o 1.8 EVO terá mais torque em baixa, mas volto a esclarecer que o ZF6 não faz milagres.

      O design do HR-V ajuda mais pela clientela que ela mira: SUV urbano.
      Tem maior espaço interno e maior porta-malas, além de um interior e painel bem mais aconchegante.

      Guri, até R$ 80 mil, não terá concorrente ã altura do HR-V.
      Depois desse valor a história volta a favor do 2.0 TDi, mas aí, as vendas são singelas ...

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    5. Ainda não vi nenhum teste de desempenho com o Renegade, mas o peso dele é estimado [por mim] em 1380 kg baseado numa ficha técnica que encontrei mas que só cita o 1.4 turbo [o Multijet vai a 1600 kg creio eu]. Ou seja, ele não é tão pesado, mas dispõe de mais torque que o Honda e tem caixa superior, eu digo que eles vão ficar bem proximos com tendência do Honda andar mais pois o E.Torq EVO parece-me ser trabalhado para baixas e.medias rotações enquanto motor Honda não sabe o que é baixa rotação. No fim o Honda provavelmente será mais estradeiro enquanto o Jeep tem mais desenvoltura na cidade. Não achei ficha tecnica do Vezel/HR-V.

      Link: http://download.uol.com.br/carros/ficha_renegade_2014.pdf

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    7. Caixa superior??? Onde isso???
      Esse conjunto mecânico do Renegade 1.8 Flex ZF6 vai sofrer para fazer 12s no 0-100, porque o motor não ajuda.
      Esse 6AT não faz milagres, meu caro.

      Esse 1.8 i-VTEC é um motor girador.
      Naturalmente rende 165~170 HP num básico DOHC, e 180 HP num DOHC D-VVT, com torque na elástico ao redor de 18 kgf.m
      Não é um torque espetacular, mas quando bem consolidado numa caixa, responde muito bem.

      Atualmente não há nenhum 1.8 que bata os números de performance x rendimento desse motor.
      O Cruze, Nissan Sentra 1.8, Corolla 1.8, Linea, não acompanham o Civic 1.8 6MT.

      Talvez a sua birra esteja na caixa 5AT, que no Civic 1.8 LXS realmente fica muito insosso.

      E só para te relembrar que o HR-V tem números ligeiramente melhores de aceleração e retomadas que o Ecosport 2.0 Powershift. E com autonomia bem melhor (+10%).

      Espero que o 1.8 EVO faça jus aos seus investimentos, pq se melhorarem apenas 10% de autonomia em relação ao 1.8 E.porQs vai ser visitante constante de posto de gasolina ...

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  9. Pessoal, devo trocar de carro em Junho e estou em duvida sobre qual carro pegar. Atualmente estou entre este HRV EX CVT ou um GOLF HIGHLINE AT. Estou também a espera no novo Focus Titanium... oq acham?

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    1. Golf Highline DSG, lógico. Tem motor turbo, 7 airbags, câmbio da Audi e comportamento dinâmico muito melhor do que esses outros.

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    2. Esse Fábio Augusto é um hater do Golf que só fala besteira. Aí ele manda o cidadão comprar um focus do teto de estopa que é inferior ao Golf em tudo kkkkkkkk
      O Golf é superior a todos esses carros que ele citou em tudo, desempenho, consumo, acabamento, tecnologia, segurança, etc. Não é à toa que ele é o Carro Mundial do Ano.
      Se você quiser o melhor carro, compre o Golf Highline DSG. Agora se você quer um 4x4 compra o Renegade mesmo.

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    3. E já que o Hater falou da Quatro Rodas, compra mesmo a desse mês, pra você ver o teste de longa duração do Golf Highline DSG, que foi o carro que se saiu melhor na história do teste (a reportagem disse que o carro merece ser aplaudido de pé).
      Boa sorte.

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    4. Compra um semi novo de 40k e aplica o resto da grana $$$$..
      É o melhor que esta tendo...

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    5. São propostas diferentes: HR-V (SUV urbano), Golf 1.4 TSI Highline (hatch animalzinho), Focus Titanium (sedã?).

      Se você quer espaço interno e porta-malas, uma posição favorável de direção, boa autonomia, excelente confiabilidade e pós-venda e não liga para desempenho: HR-V.

      Se quer espaço interno otimizado, requinte, bom desempenho, boa autonomia, mas não liga para espaço do porta-malas e razoável confiabilidade: Golf 1.4 TSI.

      O Focus Titanium Hatch é um pouco mais macio, mas o Golf 1.4 TSI é melhor no conjunto geral, principalmente o requinte interno, painel, acabamento e autonomia.
      A versão Focus sedã ganha no porta-malas.
      Mas ainda sim, Golf 1.4 TSI é a melhor pedida no segmento de hatches ....

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    6. Calminha aí, Porsche.
      Há que se analisar as necessidade de cada um.

      Neste segmento de hatchs iria de Golf sem pestanejar, apesar de ficar com os 2 pés atrás em relação ao conjunto mecânico.
      O Golf tem uma excelente proposta, mas em termos de confiabilidade a VW não há o que se gabar.
      O conjunto da obra é louvável, mas o conjunto mecânico da VW ainda está um pouco aquém da fama do produto.

      E apenas 1 única unidade não é referência para definir a confiabilidade de um produto.
      Em termos de confiabilidade de conjunto mecânico, Honda, Toyota, MB, Volvo, entre outras, estão bem a frente da VW/Audi ....

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    7. Lkkkkkkkkkkk

      Só pode ser brincadeira. Não sou Fanboy da Volkswagen, aliás a pessoa com o mínimo de inteligência sabe que o Golf é superior a todos esses (como toda a crítica mundial já cansou de falar - é o carro mais premiado do mundo).
      Esse camelo e esse freire são haters conhecidos, eles sabem que o Golf é muito superior, mas a infantilidade não deixa.

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    8. E outra...
      Muitos Haters (como esse camelo) vivem dizendo que o Car Blog é blog infestado de fanboys da Volkswagen. Isso é mentira. Esse blog é infestado de Haters que odeiam a Volkswagen, mas tem alguns fanboys que os rebatem (Carlos4Carros, Felipe, etc), o que deixa esses Haters (normalmente de QI baixo), extremamente raivosos.

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    9. Paulo concordo com você, temos que esperar os lançamentos pra depois comparar!!
      Depois o cara diz que não é fanboy, os carros nem foram lançados aqui e já ta criticando sem conhecer e já disse que o da vw é melhor.
      Porsche ou Chico xavier???

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    10. Quem diz que o Golf é melhor é toda a crítica especializada brasileira e mundial, que o tornou o carro mais premiado do mundo nos últimos 20 anos.

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  10. A revista Car and Drive disse que o acabamento do HRV está um nível abaixo do Civic. Resumindo está mais para acabamento do Fit

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  11. Achei o interior simplório e pobre, e que tecido tosco é esse na porta ? Ar manual em um carro de 80 mil, achei caro demais para um Fit bombado.

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    1. É a realidade, meu caro.

      A concorrência não faz por mais e está longe de ser melhor ...

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  12. Carro para mulher e para quem não entende NADA de carro.

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  13. Fiz teste drive no Renegade, toro e Hrv, nem os 15 de desconto de funcionário que teria no Fiat e no Jeep e fizeram abrir mão de comprar o Hrv. Não tem como comparar os fiats com a Honda.

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  14. Fiz teste drive no Renegade, toro e Hrv, nem os 15 de desconto de funcionário que teria no Fiat e no Jeep e fizeram abrir mão de comprar o Hrv. Não tem como comparar os fiats com a Honda.

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