O ritmo de emplacamentos do Honda HR-V - novo SUV compacto da montadora japonesa - começou forte. Em apenas dois dias de venda no varejo o modelo já registrou 455 emplacamentos, sendo que a maior parte no dia 24/03.

Honda HR-V 2016

O seu principal concorrente, o Ford EcoSport, já emplacou no mês 2.299 unidades - o que dá uma média de 135 unidades por dia útil, enquanto o Honda HR-V está com média de 227 unidades vendidas por dia útil.

Honda HR-V 2016

Esses primeiros números de vendas do Honda HR-V evidenciam uma forte demanda pelo modelo - que já está com filas de espera de até seis meses nas concessionárias Honda.

Honda HR-V 2016

A elevada procura pelo modelo decorre de uma percepção de preço competitivo do modelo (veja tabela de preços e itens das versões clicando aqui), já que todas as versões trazem freio de mão com acionamento eletro-hidráulico e função "Brake Hold", ar-condicionado, direção com assistência elétrica, transmissão automática CVT com 7 marchas simuladas, entradas HDMI e USB, entre outros itens.

Honda HR-V 2016

A versão topo de linha, EXL (detalhes aqui), traz ainda sistema multimídia de última geração, bancos revestidos em couro, ar-condicionado automático acionado por tela sensível ao toque, quatro airbags, entre outros itens.

51 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Replay:
    Não entendo o porque em todos os comentários algumas pessoas só "procuram e acham" defeitos. Porque não olham as qualidades do mesmo! Ultimamente tem surgindo uma "repugnância por carros novos".... Será o valor do bem, com a incompatibilidade da compra? Revolta sem causa!
    "Os defensores da tolerância são sempre mesmo os mais intolerantes. Os profetas da inclusão são os primeiros a excluir o que lhes incomoda. No fundo, são crianças mimadas, que querem tudo à maneira de seus gostos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser um, ou um legítimo brasileiro que aceita tudo rindo.

      Excluir
    2. No lançamento do Golf 7 no Brasil eu falei que o carro estava ridiculamente barato, e que o preço iria subir. Depois de 1 ano e meio subiu R$ 25 mil.
      E agora falo novamente. O preço do Honda HR-V está ridiculamente barato. E ele vai subir.
      A Honda não é tão voraz quanto a VW na subida de preços, mas vai subir.
      Esse preço só se sustentaria se a Honda conseguisse produzir umas 80 ou 90 mil unidades do carro este ano. Mas só vai dar 50 mil.
      A procura por esse carro tá muito grande. O povo brasileiro tem a Honda como "marca premium", e a Honda é a marca que mais vende carros entre 50 e 100k no Brasil.
      O preço do HR-V está barato e ele vai subir. Até o final do ano.

      Excluir
    3. O importante aconteceu, aquele comentário sem lógica despareceu como mágica, porém, o mais importante é trabalhar. A justiça do Brasil é essa, e quem não respeita a justiça, todos sabem o que se tornam. Não vivemos uma ditadura e sim uma democracia, e devemos respeitar a opinião de todas as pessoas, até as empresas precisam ser respeitadas, se o produto dela não serve pra mim não quer dizer que não serve para meu próximo. Mas criticar esse produto a ponto de chamar esse carro de lixo, acho que é uma falta de respeito total com seus compradores e com a empresa. Que acredito eu, em sua grande maioria, são pessoas trabalhadoras, pessoas honestas e de famílias que merecem todo nosso respeito! As únicas coisas que me vem à cabeça são: Ou a pessoa que critica um bem com nesse valor, a ponto de chama-lo de imprestável, lixo ou coisa semelhante, tem tanto dinheiro como o Cristiano Ronaldo ou vive uma situação totalmente inversa a ponto de criar um ódio por um produto que ele nem experimentou e talvez nunca experimentará por falta de condições financeiras.

      Excluir
    4. Concordo com o Carlos o preço do golf subiu tanto por causa da procura que tornou o hatch inacessível para uma grande parcela dos consumidores que tinham o interesse no carro e acho que vai acontecer o msm com o hrv então quem gostou do carro e tem o dinheiro não espere o milagre de abaixar o preço ou um desconto pois se bobear o que vai vir logo logo é um aumento e lembre-se que tudo está aumentando desde um pedaço de carne como bens de consumo duraveis como carro entre outros,pois ninguém faz mágica hj em dia.

      Excluir
    5. Não Carlos....28 mil dólares em um Honda Fit de 140cv não é barato...O Golf estava barato. O HR-V não está barato.

      Excluir
    6. Um Fit completo nos EUA custa 24.500 dólares. Não vejo absurdo num HR-V de 28 mil dólares. Confira http://automobiles.honda.com/tools/build-price/summary.aspx?ModelName=Fit&ModelYear=2015&ModelID=GK5H8FKNW&EColor=NH-700M&IColor=BK&Selected=FIT0015009,FIT0015005,FIT0015022,FIT0015015,FIT0015013,FIT0015021,FIT0015008,FIT0015025,FIT0015024

      Excluir
    7. HR-V terá revisão de seus valores logo logo.

      Oferece muito pelo que a concorrência oferece pelo preço menos incoerente ....

      Excluir
    8. Golf HIGHLINE alemão, com motor 1.4 TSI, 7 airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, freio de mão eletrônico, Auto-Hold, Start-Stop, ar-condicionado dual-zone com saidas para os bancos de trás, retrovisor eletrocromico, lanternas e iluminação interna em led, central multimídia com sensor de aproximação, piloto automático, retrovisores rebativeis-aqueciveis-com leds, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com representação gráfica, sensor de pressão dos pneus, bancos em Alcântara, acabamento premium, desempenho fantástico, etc... Custava 67.900 reais. Ai todo mundo disse que era caríssimo.
      Agora tá 85 e perdeu itens. Brasileiro reclama até onde não deve.

      Excluir
    9. Quem comprou o Golf Highline quando desembarcou, atualmente apenas gastou com o combustível, porque a venda do usado está no mesmo valor de quando adquiriu o novo ....

      Excluir
    10. Pela sua lógica a conta de luz está ridiculamente barata... vai subir... e a gasolina ? hahah

      Excluir
  2. Da até nojo de ler comentários como esses. O sujeito acha que 70k por um carro com calotas tá barato. É por isso que esses fabricantes mercenários deitam e rolam, pois sobem cada vez mais os preços e ainda tem otario que acha que vale mais um pouco. Este país é uma comédia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comédia é quem não tem dinheiro para comprar e fica reclamando do preço.
      Quem acha caro ou não tem dinheiro, não compre. Simples assim.
      Ninguém te obriga a comprar o carro.
      Tem outros aí para vc. Tem chery qq completinho por 22k.
      Ou então anda de ônibus, metro e bike como eu.
      Mas o fato é que o HR-V está barato. Ridiculamente barato.
      E o resultado é isso aí: correria às lojas...filas de espera.

      Excluir
    2. Barato era o Golf Highline alemão com câmbio DSG por 74 mil reais em novembro de 2013. Completissimo, turbinado, com todos os itens de segurança possíveis e muito barato. Mas tinha um bocado de mané aqui que dizia que era caríssimo e ia baixar de preço. Resultado...vacilaram e está quase 90 mil reais agora.
      O HRV também vai subir de preço, podem esperar.

      Excluir
    3. o problema que vc deve ser filhinho da mamãe e do papai
      vc não trabalha não ustenta casa, não paga nada
      ACORDE
      tudo esta subindo e muito:
      hoje um jogo de pneus esta na faixa de R$1.000,00 para um aro 14
      sendo que ha um ano atras comprei um jogo de penu aro 16 p civic por R$1.400,00 colcado e balanceado
      no final do ano passado um quilo de presunto da Sadia custava R$17,50 hoje R$29,00
      e esta tudo subindo vertiginosamente
      então os carros estão acompanhando essa espiral inflacionaria, aagora se tem mais ou menos razão não sei
      o que sei é que
      NADA SERÁ COMO ANTES
      é isso reclamar dos preços não resolve só irrita
      e o pior o Carlos4Carros esta certo
      vai subir e muito
      sinto muito
      mude o foco esse tá desgastado
      ou seja macho daquilo roxo e ande de Onibus Trem Metro

      Excluir
    4. Calma Nivaldo, você esta certo, mas vamos conter os ânimos.

      Excluir
    5. brasileiro sofre mas nao pode ficar parado aceitando aumentos d preço q os empresarios tenam inflacionar o mercado p ter ganho ....a carne dobrou o valor eu nao compro mais carne...eu me viro fui pro mar pescar e enchi meu freezer de peixe...ovo de pascoa 300 400 gramas por 100 reais ? nao compro deixa na prateleira....caixa d bombom 450 gramas sai por menos d 10 reais....um produto p limpar banheiro dobrou o valor nao compro mais voltamos q usar a velha agua sanitaria....e por ai vai boicotando aqui e ali agente vai c virando

      Excluir
    6. Olha realmente deva ser feito, não é feito, cuidar muito bem do seu voto , para quem vc vota?
      olha o resultado da caca que fizeram em outubro de 2014
      agora não tem como achar que tem solução a encrenca é até dez/2018
      ta duro
      e o pior os aumentos não vão parar

      Excluir
    7. O problema é que a concorrência não faz melhor para segurar os preços de quem oferece alguma pequena diferença.

      E como faltam concorrentes em todos os segmentos, é esse show de valores exorbitantes que vemos ....

      Excluir
    8. Quanta imbecilidade.... me desculpe o termo... 70 mil é caro sim... tendo ou não e ponto!!! Sempre falo isso.. Honda e Toyota são excelentes.. mas não vale esse preço todo!! Ano passado pessoal pagou 80 mil num Civic sem controle de estabilidade... vale a pena ? Alguns pagaram 69 mil em outro sedan japoneis mais completo!

      Excluir
    9. O que não é caro aqui no Brasil?

      Nem a água que pagamos coisa de R$ 0,22 o milhar de litro, não deixamos de pagar pelo menos seus R$ 16~17 reais o equivalente mínimo em relação à utilização.
      O litro da gasolina nas refinarias custam R$ 1,07 e na bomba passa dos R$ 3,00.

      O HR-V é caro com qualquer carro no Brasil.
      Mas se analisar sua proposta (pré-venda) e seu pós-venda, perceberá que a concorrência ajuda e permite que seus valores sejam esses praticados.
      Pelo que oferece e o espaço interno e porta-malas acima da média do segmento, tem condições de se descolar dos valores do Ecosport tranquilamente.

      R$ 80k num Civic sem ESP???
      Desconheço esta versão.

      O antigo EXR foi suspenso por R$ 84k e trazia ESP. O atual beira os R$ 90k, mas continua com ESP e 6 airbags.
      O LXR saiu de R$ 75k para R$ 78k atualmente, mas embarca ESP. Porém, pífios 2 airbags.

      Nenhum Civic sem ESP foi vendido a R$ 80k.
      E mesmo outro sedã japonês a que se refere (provavelmente o Sentra) atualmente embarca melhores condições de segurança que o Civic.
      E se o trio japonês manda e desmanda no segmento é porque a concorrência não faz por merecer holofotes.

      É caro?
      R.: Sim, mas ninguém ajuda. Seja a concorrência, ou seja nós mesmos por não exigirmos um produto melhor qualificado ....

      Excluir
  3. No final de semana fui ver o carro pessoalmente (era um EXL) e gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. e o resultado desses carros super faturados ta ai retraçao d mercado...montadoras demitindo greves....quem sofre mais sao montadoras do povao q estao com o patio abarrotado de carroça q nao ta saindo....O segmentos mais refinados, q a honda atua por exemplo, continuam no mesmo ritmo....tanto q o corolla estava em oitavo no rankinf de vendas da primeira quinzena

    ResponderExcluir
  5. Melhor quem tem dinheiro comprar agora pois se o preço subir depois como subiu o do golf vai ser um aumento atrás do outro já que tudo está aumentando msm e só para colocar mais lenha na fogueira fui fazer as compras do mes no final de semana passado e gastei 450,00 o que antes gastava no máximo 280,00 somos 4 pessoas em casa,por isso que acho que quem tem dinheiro e gostou do carro tem mais que comprar msm pois como tudo está aumentando daqui a pouco eles aumentam o preço do carro tbem é a lei da oferta e da procura que todo mundo já conhece.

    ResponderExcluir
  6. O HR-V não veio para competir com o Ecosport ou Duster. Quem disse é o Chefão da Honda. Ele é muito sofisticado para Eco e Duster.

    ResponderExcluir
  7. Esses números de venda não se sustentam com o tempo, são números alcançados em virtude do carro estar sendo lançado depois deve estabilizar num patamar bem menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem, viu.
      É novidade, mas nem tem sido veiculada propagandas.

      Quando cair no tete-a-tete, esse número tende a subir ainda mais ....

      Excluir
    2. Não precisa de propaganda. Tem muitos compradores de cit. Fit e Civic que seguraram a compra, isso sem contar aqueles que queriam a CR-V. que ninguém sabe quando chega. Escreve ai.

      Excluir
  8. números de lançamento,depois cai na normalidade de poucas unidades emplacadas como ECO e Duster.

    A única maneira de dizer que um Bem material é barato é quando você realmente tem poder aquisitivo para comprá-lo, fora isso é sensacionalismo barato.

    Conheço o dono de uma empresa de Home Care que tem um faturamento de 3 milhões por mês bruto, essa pessoa com uma soma vultuosa de recursos afirma que este ano conterá os seus gastos devido ao cenário atual, ai vc entra no blog e lê que está tudo barato....

    ResponderExcluir
  9. R$ 69,900, até 2 anos atras um desses ai não sairia por menos de 89 mil aki no Brasil, é a crise ou o brasileiro ta mais esperto, só o tempo dirá.

    ResponderExcluir
  10. Um Tracker custa 85k e é muito pior que o modelo de entrada do HR-v.
    O preço vai subir certamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tracker é um mero figurante no segmento. Não influencia nada na concorrência.

      Excluir
  11. Vamos ser realistas o carro é caro e bonito também. Compraria a Longitude Diesel até 90.000,00 e ficaria mais satisfeito do que se comprasse o HR-V top

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renegade Longitude 2.0 TD por R$ 90k compraria 1 dúzia para vender com ágio na semana seguinte.

      Mas aos R$ 110k é carta fora do baralho no segmento de SUVs compactos ....

      Excluir
    2. Por 110k tem SUVs médios melhores. Particularmente, não curto os SUVs... ainda prefiro os hatchs e sedans médios. Em vez de dar 110k num SUV compacto, acho mais vantajoso pegar um Golf GTi.

      Excluir
  12. Ninguém compra modelos de entrada com calotas. a maioria das vendas são modelos intermediários.
    Me fala quem comprou um HRV manual?????
    O preço da bagaça não é 69. É 75 mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hrv manual é soda para não falar outra coisa vai ter que casar com o carro.

      Excluir
    2. Esse deve ser o mais divertido de dirigir. As outras versões todas vem com o monótono CTV que estraga o carro.

      Excluir
  13. O HR-V está caro, muito caro.

    Mas se olhar o que a concorrência oferece, inclusive o ainda não lançado Renegade "Frex", o HR-V passa a ficar baratinho ....

    ResponderExcluir
  14. Vi o carro hj e gostei bastante. Eu compraria o EX pois o EXL é muito mais caro pelo que oferece a mais. Mas vou esperar ate tipo julho. A procura está mt grande...vou esperar a Honda fazer a mesma coisa quando encalhou o City modelo antigo: 50% de entrada mais 24x sem juros e ainda dava um monte de acessórios. O Brasil esta quebrado, hj saiu desemprego de SP e subiu forte apesar do patamar ainda baixo. É a onda começando. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tá perdendo o emprego não é o público alvo de carro de 90 mil. O HR-V vai é subir. 90 mil é pouco? Claro que não. Mas ninguém na concorrência oferece melhor produto por esse preço. Assim, dentro do contexto, está barato. Se tem gente desempregada ou que mal mal pode comprar seu Ônix de 40 mil em 60 vezes, paciência. Mas pra quem pode gastar 90 mil no carro, está barato - podem cobrar mais que vai vender do mesmo jeito.

      Excluir
  15. Na verdade, o carro é incompleto... Até na versão de 88 mil... Tem bons itens para o brasil... Um carro desse porte com airbag duplo é desrespeito com o consumidor... Somente na versão de 88 são "incríveis" 4 airbags e ainda falta melhor sensor de estacionamento, ajuste de banco, retrovisor fotocrômico... Meu parâmetro é o Golf e proteção para os passageiros de trás, pra mim, é essencial... Mas enfim, está vendendo para o brasileiro... A Honda joga o jogo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, a concorrência faz melhor???
      R.: Não!

      Tb não gostei da falta de equipamentos em relação à versão européia.
      Somente 2 airbags nas versões de entrada e intermediária é de doer.
      Sensor de estacionamento fica irrelevante com a câmera de ré. Retrovisor fotocrômico e ajuste elétrico de banco é perfumaria.

      Concordo que o Golf é a referência para qualquer segmento desses andares de baixo, mas como nem tudo no Golf é perfeito, falta porta-malas e isso é requisito que o HR-V prezou muito bem.

      Enfim, se a concorrência não oferece um conjunto melhor quem dita as regras é quem pode, e não quem quer ....

      Excluir
    2. Tem gente que não entende nem desenhando. Os elogios feitos ao carro levam em conta o que a concorrência oferece pelo mesmo preço. O HR-V podia ser melhor? É evidente que sim! Seria legal se custasse menos! Pra alguns, seria! Mas a Honda não é entidade sem fins lucrativos e a concorrência joga bem pior. Ponto. É tão difícil assim entender? E quem prefere tal modelo, que o compre então.

      Excluir
    3. Concordo com o Charles, falta no Golf porta-malas (podiam trazer o Golf Sportsvan, o Golf com porta-malas sem ser a perua Variant) e eu acho que a roda de perfil 45 do Golf não é viável para as ruas e estradas brasileiras, pelo menos a do HRV é 55... Estes itens que estão faltando, mais airbags, retrovisor fotocrômico e outros podem vir nos anos seguintes, como "novidades"...

      Acho que o HRV vai vender bem e vender as 5 mil unidades/mês que a Honda está prevendo, o Renegade, pelos preços, deve ficar em segundo e vender metade, com os demais (EcoSport, Duster e 2008, nesta ordem) vindo atrás, não muito longe...

      Excluir
    4. Pessoal, eu ainda descordo que falta porta-malas no Golf... O aproveitamento é ótimo, base toda reta, mais largo que o HR-V, boa profundidade. Lógico que o HR-V tem mais espaço, mas quantos consumidores vão comprar o carro exatamente por isso? Dos compradores, quantos realmente precisam ou quantas vezes vão lotar o porta-malas? Lógico que tem gente que até depende desse espaço e por isso escolhe carros maiores... Mas acredito que boa parte não enche nem no mercado...

      E quanto ao sensor, só o traseiro não basta... A frente é muito alta, o banco é baixo e vai faltar para um monte de gente... Dos airbags nem falo mais, a falta é mico. Da margem para a Ford bradar que a ECO tem 6, tem mais proteção para a sua família...

      Eu tenho o Golf há uns 7 meses, nunca precisei encher o porta-malas e me sinto completamente seguro no carro... Quando fomos ver o HR-V para minha esposa, desisti pelas faltas do carro, no preço cobrado... Se escolhermos outro Golf, ela terá um carro melhor...

      Mas a Honda está certíssima... O brasileiro vai pagar e é isso o que importa...

      Excluir
    5. Você é um cara de sorte. Dois Golf 1.4 TSI na garagem não é pra todo mundo.

      Excluir
    6. Porsche, ainda "só" temos 1... Quando for trocar o dela, quem sabe? Só não sei de onde vamos tirar mais R$ 80 mil... Vou começar a jogar na loteria...

      Excluir
  16. Esse caro não pode nem ser comparado ao Golf, o Golf simplesmente o deixa no chinelo em tudo, tanto em segurança, acabamento, requinte , desempenho, etc,..então comparar ele com o Golf as pessoas só podem estar de zoeira!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem