A Honda Europa apresenta a versão de produção do Civic Type R no Salão do Automóvel de Genebra - carro que estreia novo motor VTEC TURBO de 2,0 litros, suspensão ajustada, novo modo +R de condução - que aumenta a resposta do chassi e motor. A velocidade máxima é de 270 km/h, e os alvos de mercado são Golf GTI (230 cavalos) e Focus ST (250 cavalos), ambos com tração dianteira.

2015 Honda Civic Type R

A grande novidade do Civic Type R é o novo motor Honda VTEC TURBO de 2,0 litros de injeção direta turbocharger, que entrega 310 cavalos a 6.500 rpm, e 400 Nm de torque a 2.500 rpm.

2015 Honda Civic Type R

Com tal propulsor, o Civic Type R acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos – tornando-o o hot hatch com tração dianteira de aceleração mais rápida – e a velocidade máxima, onde permitida, é d 270 km/h.

2015 Honda Civic Type R

O novo motor é acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, com a potência é direcionada pelas rodas dianteiras.

Estética

O visual do Civic Type R é extravagante e agressivo, porém sem perder a funcionalidade.


Uma nova, quase que completamente plana, parte inferior do veículo auxilia a passagem de ar e é combinada com um difusor traseiro para otimizar a pressão aerodinâmica (downforce) –‘colando’ o carro no asfalto.

2015 Honda Civic Type R

A asa traseira foi recriada a partir do Type R Concept. As estruturas do aerofólio – seu ângulo, altura e forma, assim como suas placas finais verticais – foram construídas para otimizar a pressão aerodinâmica sem causar um aumento significativo no arrasto em altas velocidades. Isso auxilia na melhoria de sua aderência à pista, em particular em curvas de alta velocidade.

2015 Honda Civic Type R

Um grande splitter frontal e saias laterais aerodinâmicas também administram o fluxo de ar e reduzem a sustentação, enquanto o pára-choque dianteiro foi desenhado especificamente para restringir a turbulência causada pelo ar em torno das rodas dianteiras, aumentando a estabilidade em altas velocidades e reduzindo a sustentação aerodinâmica.

2015 Honda Civic Type R

As rodas de liga leve são de 19 polegadas - exclusivas do Type R, complementam as mudanças visuais. O conjunto é complementado por pneus 235/35R19 desenvolvidos especialmente para o modelo.

2015 Honda Civic Type R

O carro é equipado com um pacote de freios Brembo de alta performance, desenvolvido especialmente para ele. Na parte dianteira, pinças de quarto pistões exercem a força de frenagem sobre os discos de 350 mm frisados.

Cores

2015 Honda Civic Type R

O Type R está disponível em cinco cores. Além da Championship White, os consumidores podem ainda escolher entre as cores Crystal Black (perolizada), Polished Metal (metálica), Brilliant Sporty Blue (metálica) e Milano Red.

Interior

O interior do Civic Type R traz manopla da alavanca do câmbio em alumínio usinado, bancos esportivos com encosto elevado, com acabamento em tecido preto e efeito tipo suede com costura dupla vermelha.

2015 Honda Civic Type R

A costura dupla vermelha também está presente no revestimento do volante em couro preto e da cobertura preta da alavanca do câmbio. O forro do teto traz acabamento em tecido preto, proporcionando um ambiente mais amplo.

Tecnologia

O Civic Type R conta com um novo Sistema de Amortecimento Adaptativo de quatro pontas, desenvolvido especialmente para o Type R, permite um controle independente contínuo de cada roda para entregar aderência ao asfalto, uma limitação da transferência da carga sobre as rodas em acelerações e desacelerações acentuadas, e a manutenção de uma viagem suave e estável.

2015 Honda Civic Type R

Um sistema avançado de Suspensão Dianteira de Eixo Duplo ajuda a reduzir a derrapagem nas acelerações em 50 por cento em comparação com a configuração padrão da suspensão do Civic.


Na parte traseira, a suspensão com barra de torsão em forma de H é construída sob medida para melhorar a rigidez de rolagem traseira em 180%, aperfeiçoando ainda mais a estabilidade em curvas de alta velocidade.

2015 Honda Civic Type R

Estes sistemas são complementados por uma Direção Elétrica de Pinhão Duplo que ajuda a entregar uma rápida e linear resposta do volante, além da sensação de muito controle.

Modo +R

O novo Civic Type R marcará a estreia do novo botão ‘+R’ que aumenta a velocidade de resposta de diversos sistemas do chassi e do drivetrain. O resultado é uma experiência ao volante ainda mais intensa, ideal para as pistas e certamente apreciada pelos entusiastas de uma condução esportiva genuína.

2015 Honda Civic Type R

Quando o modo +R estiver ativado, a resposta do motor é aumentada com o mapeamento do torque modificado para uma configuração voltada à performance e maior agressividade.

2015 Honda Civic Type R

A assistência à direção é reduzida e o volante fica mais sensível aos comandos do motorista, e a força de amortecimento básica do novo Sistema de Amortecimento Adaptativo de quatro pontas é aumentada em 30%. Isso significa um comportamento mais firme e ágil do carro para uma condução de alta performance.

Sistema City-Brake Active da Honda virá de série no Civic Type R.

2015 Honda Civic Type R

O novo Honda Civic Type R chegará às lojas da Europa a partir deste verão. As especificações completas do veículo serão anunciadas no devido momento.

Vídeos




29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É bonito? Não acho, MAS PQP QUE CARRO FODA!

    ResponderExcluir
  2. 4 portas?! apesar de não ter maçaneta, é o que parece...

    ResponderExcluir
  3. Magnífico !!! Um verdadeiro esportivo !!!

    ResponderExcluir
  4. Este é e pode ser considerado o "Efeito Golf": a resposta da Honda. Carro interessante em termos mecanicos, mas para mim preferia ve-lo com apresentação e estética mais "limpa".
    Vai ser pena um esportivo destes vir para o Brasil(vai ter esta sorte!): onde poderemos aproveitá-lo?
    Somente em autódromos, porque em estradas mal projetadas e mal conservadas, e nas velocidades permitidas, com a maioria do baixo padrão da qualidade dos motoristas, nem pensar.
    De qualquer forma os tres carros citados são ousados, bonitos e esportivos mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Bacana o carro, muito tecnológico e bonito na minha opinião. Mas não teria mercado no Brasil pois o valor seria extremamente alto. Culpa de quem? Dessa classe de políticos corruptos. Corruptos merecem o Inferno.

    ResponderExcluir
  6. Hum, um totozinho com esse spoiler no meio-fio ao estacionar em 90 graus ein!?

    ResponderExcluir
  7. Se vier pra cá, pode colocar por baixo uns 200 e poucos mil nesse carro. Ainda mais pelo fato de a Honda gostar de extrapolar no preço de seus veículos (vide Civic SI).

    ResponderExcluir
  8. cade os VW FANBOY ou o CARLOS4, falando que o GOLF R da pau, que isso, que aquilo, que UP é melhor que maserati, cade?
    O choro é livre.

    ResponderExcluir
  9. Câmbio manual? Tá no século XX ainda.
    Freio de mão manual? Tá no século XIX ainda.
    Estilo mais árvore de natal ambulante, impossível.
    Para andar com isso, pendura uma abóbora incandescente no pescoço que chama tanto a atenção quanto.
    Péssimo.
    GTi reinará por décadas ainda até essas empresas aprenderem ou conseguirem fazer algo similar. Por enquanto estão muito...muito distantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse câmbio manual deixa longe o DSG-6, meu caro.
      Na pista, o que manda é o conjunto e não somente as evoluções de marchas.

      Civic Type-R manda abraços para o Golf GTI ...

      Excluir
    2. Problema do cambio DSG é na hora de reduzir a marcha, subir é maravilhosa, mas para reduzir tem de pressionar a borboleta mais de uma vez. Freio de mão manual e marcha para um esportivo de verdade é mais vantajoso.

      Excluir
    3. Se a Honda quiser ela coloca o DCT do NSX e então, era uma vez a vantagem do DSG. E de quebra a tração integral.
      Mesmo assim eu não trocaria o câmbio manual.

      Excluir
    4. prefiro câmbio manual tb..e esse type R ficou muito mais lindo que o golf gti..

      PS: sou fã do golf

      Excluir
    5. Chora mais Carlitos, chora mais.
      Honda disse que ia fazer e fez, agora resta ver os números frente ao GTi.
      Agora é esperar os 1.0 Turbo VTEC nos outros carros da Honda.

      Excluir
    6. Não sei o que é pior, se é o comentário do Carlos ou é o povo comparando esse Civic Type R com o Golf GTI.

      Excluir
  10. Eu acredito que numa reta o GTi sai na frente mas depois que o Type R liga o VTEC...sai da frente que o capeta ta chegando.
    Do Golf R e do Focus ST eu duvido um pouco...
    E do R400 e o RS esquece KKKK

    ResponderExcluir
  11. Os gearheads piram....rsrs

    A Honda se superou nesse.

    ResponderExcluir
  12. A Honda aderiu à era turbo. Era o que faltava para manter a fama que sempre teve, de ter motores pequenos e eficientes. Como todo bom japonês, esperou a tecnologia se firmar para depois aprimorar. Ganham todos que gostam de carro, porque a "briga" ficará mais acirrada.

    ResponderExcluir
  13. 310 cv? Então não é pra pegar o GTi, mas sim o Golf R. A imprensa cometeu o mesmo erro alinhando o GTi com o 135i e o A45...

    ResponderExcluir
  14. seria este um esportivo Poser?
    Acho que com 310cv nao ne...
    O que tem a ver freio de mao manual no quesito de um esportivo ser mais ou menos interessante? Se nem mesmo no Golf mexicano vem?
    Sejamos coerentes como em varios outros posts com a Honda, e aplaudamos o produto de uma marca icone nas pistas, em confiabilidade mecanica e design!

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que não foi feito para algumas pessoas que aqui visitam.

    ResponderExcluir
  16. O carro é bem chamativo, mas pelo conteúdo tecnológico e mecânico, ficou interessante.

    ResponderExcluir
  17. Cópia "pobre" do lamborghini veneno... mas deve ser bom pra dar umas fritadas por ai...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem