A Honda vai equipar do Civic - pelo menos o modelo vendido nos EUA - com um motor turbo de série em sua configuração de acesso.

Novo Honda Civic 2016

O chefe de pesquisa a desenvolvimento da Honda, Yoshiharu Yamamoto, disse à Automotive News que "motores turbo serão de série em toda a linha, até mesmo para o Civic". Os comentários de Yamamoto, acredita-se, referem-se especificamente ao mercado americano.

Novo Honda Civic 2016

Yamamoto não informou quando o Civic passará a ter o motor turbo de série, entretanto a nova geração do Civic pode chegar aos EUA ainda este ano - e será vendido com um motor 1.5 turbo, enquanto o motor aspirado será oferecido como opcional.

Novo Honda Civic 2016

O site Automotive News informa, ainda, que Honda da América do Norte iniciará a produção do motor turbo 1.5 no quarto trimestre de 2015 - com estimativa de 200.000 unidades por ano.

Novo Honda Civic 2016

No Brasil, segundo informações do jornalista Fernando Calmon de novembro de 2014 (veja aqui), os modelos da Honda receberão motores turbo tri-cilíndrico 1.0 flex de 140 cavalos e também uma unidade quatro cilindros 1.5 turbo flex com 200 cavalos.

Fonte: Automotive News

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que interior sem-graça, quer queira, quer não o nosso preto com conza é muito mais interessante, apesar do acabamento do norte-americano ser melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer carro engraçadinho, então tem que ir de Fiat...

      Excluir
  2. Não acho que o comprador de sedan médio no Brasil vá querer um motor 1.0, mesmo que turbo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, brasileiro ainda acredita muito que cilindrada e mais cilindros é melhor, digo por experiência de onde eu trabalho, os caras torcem o nariz ao saber que o Up! é 3 cilindros, mas é só falar da potência que é igual a um 1.0 do Onix, por exemplo, e que o consumo é melhor, que já olham o Up! com outros olhos.
      O que eu quero dizer, que caberia a Honda usar do marketing e explicar que um motor 1.0 Turbo seria bem mais econômico que o 1.8 atual e de força em cavalaria igual e um torque a mais. Creio que deverá ser a mesma coisa que a VW vai ter de fazer com o 1.0 TSi do Up!.

      Excluir
  3. Ao que tenho lido até mesmo pela Honda.co, o Civic G10 vai mudar bastante em relação a versão atual.
    Vai crescer em dimensões que ficará entre o Civic atual e o Accord.
    Manterá a configuração em andar do painel digital, mas com melhor disposição dos equipamentos e interior mais envolvente.
    Diz, a Honda, que o design irá buscar as linhas do Concept-C e do Concept-B, conforme temos vistos nos faróis dos modelos camuflados que seguem em teste.
    Pessoalmente, não gostei dos faróis traseiro do Concept-B e preferiria que puxasse mais para o Concept-C ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta nada ter o tamanho de um tanque de guerra se o espaço interno também é de um...

      Excluir
    2. Atualmente, as maiores deficiências do Civic estão no: 1) conjunto mecânico, mais especificamente no cansado 5AT. Passará a adotar CVT nas versões 2.0 VTEC e 1.5T VTEC; 2) deficiência de isolamento acústico; e 3) direção morna (so-so ride), onde deve ser corrigida nesta nova versão.

      Detalhes de seu interior ainda não foram revelados nem por comentários, mas julgo que a Honda deve seguir a ideia de otimização, conforme tem implementado em seus últimos modelos ...

      Excluir
    3. Deficiência no isolamento acústico e direção morna? Já dirigiu um Civic?

      Excluir
    4. Dirijo 1 Civic diariamente: LXS 1.8 6MT 2012.

      Direção morna porque não responde com agilidade de um Focus.

      O isolamento acústico do Civic é mediano. Em altas rotações a vibração invade a cabine.
      Essa deficiência não é um aspecto somente do nosso modelo, mas do americano tb ....

      Excluir
    5. Deficiência no isolamento acústico e direção morna?²
      não sei de onde esse cara tirou isso, tipico 'ouvinte' que escutou um fulano dizendo que o civic éra isso e aquilo.

      Excluir
    6. O Civic é um carrão. O problema dele chama-se Corolla 2015.

      Excluir
  4. O interior do Civic americano é excelente, muito acima do nosso Civic!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem