Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford Focus em duas opções de alta performance: RS e ST

Categorias: , , , , , 26 Comentários

A Ford apresentou no Salão de Genebra duas versões de alto desempenho do Focus: o Focus RS e o Focus ST.

Novo Ford Focus RS 2015

O Focus RS de terceira geração estreia sistema de tração nas quatro rodas com vetorização dinâmica de torque, que direciona até 70% da força do motor para o eixo traseiro, aumentando o controle, a tração e velocidade em curvas.

Novo Ford Focus RS 2015

Ele é o primeiro RS a oferecer ​​a seleção de modos de direção ​​– incluindo o modo “Drift” – e controle de arrancada, que entrega a aceleração mais rápida possível em qualquer condição de pista. Basta acionar o “Launch Control” no painel, engatar a primeira marcha, acelerar fundo e soltar a embreagem.

Novo Ford Focus RS 2015

O veículo faz a distribuição de torque máximo nas rodas, controlando a tração, o turbo e o ajuste dos amortecedores. Para domar os mais de 320 cv do motor EcoBoost de 2.3 litros, conta com freios Brembo de quatro pistões e discos ventilados dianteiros de 350 milímetros.

Novo Ford Focus RS 2015 - interior

O Focus RS foi desenvolvido pela recém-criada divisão Ford Performance, que unificou globalmente os times Ford SVT, Team RS e Ford Racing.



Focus ST

Já o Focus ST é uma versão esportiva também, mas não tão radical. Ela é vendida na Europa nas versões cinco portas e perua, sendo oferecido pela primeira vez um motor diesel, de 2.0 litros e 185 cv, ao lado do 2.0 EcoBoost a gasolina de 250 cv. Neste modelo a tração é dianteira.

Novo Ford Focus ST 2015

O modelo traz um estilo mais agressivo e novas tecnologias de assistência ao motorista, conforto e conectividade, incluindo sistema SYNC.


Faróis adaptativos e alerta de tráfego cruzado também são oferecidos pela primeira vez. A suspensão ganhou novas molas e amortecedores e a direção elétrica foi revisada para refinar ainda mais a dirigibilidade no uso diário.

Postagens relacionadas:

26 comentários:

  1. Show esse RS. Alguém sabe os números dele?

    ResponderExcluir
  2. Se o ST já humilha o GTI, imagina o RS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala isso no VW Carblog!

      Excluir
    2. Lucas Furtado, eu não sou fanático pela VW mas o GTI não é concorrente do ST
      São 3 versões de Focus para 4 versões de Golf...
      Golf TSI, GTI, R e R400
      Focus, Focus ST e Focus RS

      O Focus ST pode ganhar do GTI mas não ganha do R.

      Excluir
    3. o focus rs humilha o golf r, r 4oo ainda é conceito raro quem sabe mais adiante mas pode existir ainda um focus rs preparado com 450 cavalos do mustang

      Excluir
    4. Adoro ver os comentários desse povo sem base e sem informações. Golf GTI humilha o Focus ST, basta pesquisar os comparativos e vocês vão ver.

      Excluir
  3. Pq eu não nasci nos usa, num país europeu?!
    Lindo carro!

    ResponderExcluir
  4. Bem legais mas nao chegam a incomodar o Civic Type R, o rei dos hot hatches atuais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será??
      O RS ta com umas configurações muito top...
      Esse Type R mesmo com o botão +R apertado acho que não ganha num racha.

      Mas os dois são belos carros em todos os quesitos

      Excluir
    2. Fico de Megane RS ou Seat Leon Cupra 280.

      Excluir
  5. Ainda prefiro o Civic TypeR, Focus conseguiu ser ainda mais exagerado visualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exagerado Paulo, vc realmente conhece o civic typeR ?

      Excluir
    2. Por fotos, afinal ele não foi lançado ainda.

      Excluir
  6. A Ford poderia pelo menos trazer esse ST para o Brasil. Usei um Corolla três anos e hoje tenho um Focus Titanium Plus. Ótimo desempenho com esse cambio powershift, muita estabilidade, segurança, conforto e tecnoloia...Hoje vejo que o Corolla é uma carroça perto do Focus, imagina esse ST de 240 cv...deve ser uma máquina..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É totalmente ao contrário. O Focus é apertado, mal acabado, a transmissão PowerShift deixa a desejar, o desempenho não é tão bom assim para um carro de 178cv, a confiabilidade é baixa e por aí vai. Tanto é que no segmento dos sedãs médios o Corolla humilha o Focus nas vendas.

      Excluir
    2. Caro amigo. Quem usou dois carros pode dizer e sabe com propriedade o que tá falando. Eu to falando de qualidades, de carro! E um Focus sem sombra de duvida é muito mais carro que o Corolla, que não ganha em nenhum item sequer do Focus. A desculpa de quem compra Corolla é que é mais comercial pq sabe que o carro não é melhor em nada. E se você quer usar uma coisa boa então jamais iria comprar um Audi, BMW etc porque não são comerciais. Essa desculpa é de quem gosta de dá valor a coisa ruim! E eu usei um Corolla três anos e perdi dinheiro do mesmo jeito, porque vendi o carro insatisfeito e ainda com 35.000 estourou dois amortecedores e tava com problema de suspensão sendo que só andada em asfalto, carro fraco! E a empresa não me deu garantia disse que foi mau uso, vergonha! Falo o que passei e a realidade! Toyota é boa nos EUA e Europa, no Brasil é uma porcaria!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu também gosto mais do Civic Type R mas seria muito bacana ver em um circuito uma prova entre os dois!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. DA LE GOLFÁO E O RESTO E SÓ CONVERSA FIADA...!

    ResponderExcluir
  11. Golf gti performance anda mais que o focus st. O Golf R anda mais que o focus rs. Basta pesquisar na internet, já há comparativos. Na época do rs500, quando saiu o primeiro AUDI rs3 e a primeira BMW 1M, o rs500 também levou pau. É a sina da ford...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.