Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat Bravo: sucessor em 2016 baseado no Jeep Renegade

Categorias: , , , 2 Comentários

A Fiat-Chrysler confirmou que o sucessor do Fiat Bravo será lançado no continente europeu em 2016, em versões hatchback e station wagon. O novo modelo adotará a plataforma do Jeep Renegade e será fabricado na Turquia para ser exportado para toda a Europa.

Novo Fiat Bravo Sporting 2016

Além disso, uma versão sedã de quatro portas do Fiat Bravo será lançada em momento posterior.

Novo Fiat Bravo Sporting 2016

O segmento do Bravo e do Golf é o segundo mais importante da Europa, tendo absorvido em 2014 um total de 2.385 milhões de veículos - dos quais menos de 4.000 foram Bravo. Em janeiro de 2015 o Bravo vendeu apenas 93 unidades na Europa.

Station Wagon

A chegada da versão station wagon do sucessor do Bravo marca o retorno da Fiat a esse segmento, do qual estava ausente desde o fim do Stilo MultiWagon - descontinuado em 2008.

Fiat Stilo MultiWagen 2008

No caso do sedã, a Fiat vende atualmente o Linea na Europa - modelo fabricado na Turquia. O Linea será substituído pelo novo sedan baseado no sucessor do Bravo, mas seu lançamento ainda não é 100% confirmado, pois depende de "demanda suficiente".

O sucessor do Bravo adotara a mesma plataforma usada do Jeep Renegade e Fiat 500X.

Postagens relacionadas:

2 comentários:

  1. Seria muito bom que a fiat tivesse sucesso com carros médios, a concorrência ia agradecer.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.