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VW suspende turno noturno de produção em Taubaté

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Conforme anunciado anteriormente (veja aqui), a Volkswagen suspenderá por tempo indeterminado o terceiro turno (noturno) de produção em sua unidade de Taubaté (SP) a partir do próximo dia 13. Com isso, 1.700 trabalhadores serão realocados para os turnos diurnos, e outros 250 serão colocados em férias coletivas.


A planta da Volkswagen em Taubaté produz os seguintes veículos: Gol, Voyage e Up!. Diariamente são produzidos 850 unidades destes veículos.


Com o fim do turno noturno e a realocação dos 1.700 funcionários para os períodos diurnos, a Volkswagen terá redução de custos, já que não é necessário o pagamento de adicional noturno para os trabalhadores.

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31 comentários:

  1. Vw gol está sendo canibalizado pelo vw up e fox, isso é óbvio.

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    1. Tão é verdade que vc disse que hoje se entrar na lista dos mais vendidos da fenabrave, isso ja esta acontecendo

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    2. é claro que não se o Gol é o careo mais vendido da VWB, é mais fácil canibalizar qq outro ao Gol

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  2. muita coisa errada...montadora vive das vendas de carroça pra pessoa jurídica...ate ano passado vendia kombi e gol g4 ....teve q tirar o Gol g4 de linha pq o governo passou a exigir air bag e abs em todos os carros fabricados...a volks foi contra a determinacao gol g4 um projeto tao mal feito q nao tinha.como ser instalado airvag e abs...c nao a montafora estaria vendendo kombi e gol g4 ate hoje

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    1. Tem um erro grave sobre o Gol G4 aí, pois ele poderia perfeitamente receber airbag e ABS. Inclusive, o Gol G4 Power 2008 já era vendido com ABS. Essa é uma falácia muito difundida entre haters e ignorantes, mas não procede.

      Quem não poderia, de fato, receber ABS era a Kombi, projeto com mais de 50 anos nas costas.

      Se você procurar no mercado de usados verá que o Gol G4 Power 2008 já tinha ABS. A verdade é que a VW queria atualizar o G4 porque ele estava sendo vendido muito barato e não atingia nem 5mil unidades por mês. Para ter uma noção, fechou 2013 com cerca de 55mil unidades vendidas, média mensal abaixo das 5mil unidades, isso com preço lá embaixo e descontos enormes.

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    2. Só pra te ajudar um pouco na procura: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-622730653-volkswagen-gol-16-power-total-flex-ano-20082009-_JM

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    3. Sobre viver da venda de carroças para pessoa jurídica, o único veículo da marca que vende bem para pessoa jurídica é o Gol, na versão hatch e sedã, que ultimamente nem isso tem feito, provavelmente porque emplacaram muito para frotistas no mês de dezembro.

      O Gol está agonizando ultimamente, provavelmente, porque a linha 2016 vem agora em Março e a marca já deve estar produzindo o "Novo" e estão deixando o antigo meio de lado. Se não for isso, então a marca realmente resolver chutar o balde e deixar seu produto mais conhecido de escanteio, o que acho pouco provável.

      O ranking desse mês demonstra o Gol em baixa, com Fox colado no Onix e Up! colado no Uno, um comportamento de mercado bem atípico e, de fato, é estranho o consumidor da VW migrar para Up! e Fox de maneira tão forte e deixar o Gol totalmente de lado. Isso é que me faz pensar que a marca já está preparando o lançamento do "Novo Gol 2016" agora em março, como de costume, e não estão "fazendo questão" de vender o atual, por enquanto, deixando o caminho livre para Fox e Up!.

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    4. Segundo a quatro rodas o gol passará ainda por um facelift, para deixa lo semelhante ao polo. Nova geração mesmo só daqui a dois anos. Minha opinião é que a montadora não deixou seu campeão de lado, mas foi um erro estratégico. O up acabou ficando mto caro, tal como o fox, que foi feito pra substituir o gol mas acabou ficando mto caro. Errar uma vez é humano, das vezes é..... Parabéns vw.

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    5. Jorge, É a esse facelift que me refiro mesmo, que deve sair no início de março e, provavelmente, já estão produzindo esse "Novo Gol" e deixando o atual de lado, deixando o caminho livre para Fox e Up!, que andam vendendo bastante.

      O "Novo Gol", que sai em março, deverá adotar os motores EA211 em toda sua linha, além de receber uma melhora no design exterior, interior e, possivelmente, algum sistema multimídia. Há muita especulação, mas o mais "confiável" é sobre a adoção dos motores EA211 em toda a linha.

      Essas medidas são paliativas, mas já devem dar um gás para o modelo, pois infelizmente nosso mercado é triste e a concorrência é muito fraca. Se a maquiagem no Fox, além da oferta de motores modernos, já o fez voltar a vender bem, imagino que no Gol o efeito não será muito diferente, ao menos em um primeiro momento.
      Eu mesmo não entendo como conseguem cobrar "a partir" de 60mil em um Crossfox.

      E ainda acredito que a VW manterá a versão, sem facelift, apenas para somar vendas. Só esperando até março para saber... Na minha opinião vão deixar o modelo agonizar até março, quando lançam um "Novo Gol" maquiado e com motores modernos.

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    6. As versões top de linha do Gol G3, possuía Air bags e ABS. Acredito que foi uma ddecisão estratégica e não técnica.

      Quanto a Kombi, não há milagres.

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    7. É possível colocar Airbag e ABS em qualquer carro, inclusive um conhecido colocou em Passat Pointer 86. O que vai fazer a diferença é o custo de adequar o projeto a cada modelo.

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    8. Não haveria custo para adequar, pois as versões top do G4 já chegaram a possuir esses equipamentos. A VW tirou o G4 porque já não era bom de mercado e só era vendido por valores muito baixos.

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  3. Gol vai ficar fora do top 5 esse ano, e se a VW tiver sorte, talvez o fox fique, mas pra mim ta mais pra ser: Palio, Onix, HB20, Ká, Uno

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  4. Acho que o palio vai liderar por um bom tempo ainda

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  5. Na minha opinião, a vw vai lançar o novo gol e vai deixar o gol g6 no mercado para brigar na liderança com o palio.

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  6. Enquanto a FIAT está abrindo uma nova fábrica e admitindo pessoal a VWB está sofrendo pra manter os seus e não demitir...

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    1. Você foi redundante, pois se está abrindo nova fábrica, obviamente precisa admitir pessoal. Da mesma forma, a VW precisou contratar para a fábrica que já iniciou a produção do Golf VII. Entretanto, a Fiat andou cortando pessoal em outras fábricas, assim como a GM, que ultimamente abriu um PDV que dá direito a um Prisma para todo funcionário que "pedir pra sair", pois os sindicatos NÃO deixam a empresa demitir. O resultado é que vende bem, mas tem prejuízo, pois só vende com muitas ofertas e não pode adequar a produção à demanda do mercado.

      Mas, realmente a GM foi muito astuta ao lançar esse PDV, pois é uma vantagem e tanto para o empregado, que sai de Prisma 0km para vender e procurar outro emprego, e para a fábrica, que pode desencalhar o estoque.

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    2. Trabalho em uma empresa autopeça..a linha q eu trabalho fornece pra VWB..e teve um impacto enorme devido a produção baixa da mesma..ja a GM e a FIAT não caiu a produção e o contrato com ambas são vitalício ou seja a Volks não tem outro fornecedor a não ser a empresa q trabalho(SCHAEFFLER).

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    3. Errado: VW tem a Gestamp Metalbages, que também fornece partes para GM, Toyota, Nissan/Renault e Ford.

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    4. Nenhuma das 3 marcas tem apenas um fornecedor de autopeças. Todas as marcas diminuíram produção no decorrer do ano passado, inclusive o ano fechou com queda geral enorme na produção. Em algumas marcas, houve a tentativa de diminuir mais a produção e colocar mais gente na rua, mas os sindicatos não deixaram. A GM chegou a dizer que precisava demitir porque tinha uma ociosidade de milhares de funcionários em suas fábricas e chegou a comparar a produção por funcionário, de algumas de suas unidades, com a fábrica da Hyundai, que é mais eficiente e tem menos funcionários. Atualmente, a empresa abriu um PDV que dá um Prisma(44mil) ao funcionário que aceitar sair voluntariamente, pois não podem demitir e estão com produção alta para a demanda do mercado e ociosidade alta na fábrica. Nessa unidade específica que foi aberto o PDV, são 5.400 funcionários e a produção é de apenas 500 veículos por dia.

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    5. Notícias assim foram comuns no ano passado:

      "As montadoras Ford e GM pretendem colocar milhares de funcionários em regime de lay-off, que é a suspensão temporária do contrato de trabalho. A Ford ainda não definiu quantos empregados serão incluídos no programa em sua fábrica de Taubaté, onde a empresa produz motores.

      O objetivo da Ford é reduzir a produção por causa da baixa demanda no mercado nacional e queda nas exportações. A empresa estaria negociando com o Sindicado dos Metalúrgicos de Taubaté. Já a GM quer colocar em torno de 1.500 funcionários em lay-off na fábrica de São José dos Campos.

      O sindicato local enviou uma carta à presidente Dilma Rousseff pedindo a intervenção do governo federal na questão. A GM também diz que reduzirá a produção para atender uma demanda menor de mercado."

      O problema para essas empresas são os sindicatos, que embargam qualquer movimento no sentido de dispensar funcionários. É importante frisar que não sou contra os sindicatos, apenas não considera suas políticas adequadas, nem para a valorização do operário e nem para a livre concorrência do mercado. O que eles fazem, basicamente, é procurar sempre a tal "estabilidade", ainda que não consigam grandes ganhos, vantagens e aumento de salário para os funcionários.

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  7. esse gol maquiado, sai em março mesmo gente?

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  8. Dificilmente a VW irá voltar a ser líder de vendas, isso todo mundo já sabe, e pra piorar , a GM tende a disparar na 2 colocação, pra quem conhece a historia da VW, não e surpresa nenhuma.

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    1. Você não é aquele cara que sempre diz que qualquer carro é melhor que qualquer VW? Não foi você que disse que o Clio era muito superior ao Up!, em sua opinião?! Aí fica difícil levar a sério seus comentários, pois são parciais demais e essa de "isso todo mundo já sabe", "A GM tende a disparar em 2° colocação", isso tudo é torcida. O ano está só começando, qualquer previsão "incisiva" dita dessa maneira não tem credibilidade alguma, parecendo apenas o estilo "Carlos ao avesso".

      Você sempre vem com aquela conversa de que fez test drive em tudo quanto é carro(VW e concorrência) e sempre preferiu o que não é VW.

      É necessário um pouco de imparcialidade, ao menos um pouquinho, só para não ficar parecendo que não gosta da marca e só comenta para dizer que algo nela é ruim.

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    2. Nos dá uma radiografia do primeiro mês apenas e não é uma base sólida para tirar conclusões e soltar verdades absolutas, quem faz isso aqui é o Carlos.

      Exemplo: Se o Up! vende bem em um mês, ele prevê que venderá muito mais no outro e fechará o ano em 1° lugar.

      Foi mais ou menos isso que fez o nosso amigo Nazak.

      É necessário, pelo menos, três meses de mercado para tirar começar a basear conclusões sobre o ano inteiro. Um primeiro mês fraco, após um dezembro com emplacamentos forçados de Gol e greve na unidade que produz a Saveiro não é suficiente para afirmar que a fabricante ficará atrás da GM o ano inteiro, ou que só irá cair mais e por aí vai... Isso não passa de torcida.

      No final de março, de acordo com a realidade do mercado, poderemos tirar conclusões sobre quem ficará na frente, quem crescerá, quem cairá, etc.

      É como alguém dizer que o Novo Ka já era porque teve uma forte queda nas vendas no último mês. Muita água ainda irá rolar e tirar conclusões precipitadas a respeito de QUALQUER fabricante não é mais do que uma torcida pessoal para que aquilo, de fato, aconteça.

      JAC, é interessante comparar também o último mês de vendas com o penúltimo e antepenúltimo, assim poderemos ver a situação do último trimestre e suas tendências.

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  9. a vw pode estar em terceiro lugar no ranque de vendas, pois pra mim ela sempre vai ser a numero 1 e ponto.

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  10. Concordo com o nazak..a vw sempre produziu carroças aqui no brasil e sempre cobrou caro por isso, hj tsm opcoes melhores. Agora cada um tem uma opinião e vamos respeitar, eu já tive três vw atualmente nao te ho mais vontade de comprar um

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  11. Concordo com o nazak..a vw sempre produziu carroças aqui no brasil e sempre cobrou caro por isso, hj tsm opcoes melhores. Agora cada um tem uma opinião e vamos respeitar, eu já tive três vw atualmente nao te ho mais vontade de comprar um

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  12. Na minha opinião não e só a vw que produz carrocas não, a Fiat também ... O PALIO!

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