O Município de Olavarria, na província de Buenos Aires,anunciou a aquisição de nove exemplares do Volkswagen up! para compor sua frota de patrulhamento.

Volkswagen up! - carro de polícia

O Volkswagen up! será o primeiro carro de patrulha equipado com motor de três cilindros, no caso um 1.0 12V com 75 cavalos quando abastecido com gasolina.

Volkswagen up! - carro de polícia

Não há informações se o up! recebeu preparação especial para se tornar um carro policial no município argentino.

Volkswagen up! - carro de polícia

O Up! vai integrar a frota de carros de patrulha do município, composta atualmente por Fiat Palio Fire e Ford Ranger.

Fonte: Autoblog Argentina

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. DE CARROÇA JÁ ESTÁ CHEIO POR LÁ, ( O PALIO FIRE) ISSO SIM É UMA CARROÇA! ! !

    ResponderExcluir
  2. Aluguei um UP! este Carnaval e utilizei o veículo em diversas situações, posso afirmar depois dos mais de 1455 KM qe eu rodei que este carro tem prós, mas tem muitos contras também.

    1º situação - 5 ocupantes, bagagens e ar ligado

    1.0 como qualquer outro, não tem força nas subidas, eficiência do ar condicionado ficava comprometida quando exigido ao máximo, nada de espetacular.


    2º situação - sozinho, ar desligado e sem bagagens

    percorri mais de 150 km nessa situação, aí sim você tem a real sensação de motor 1.4 e elástico, dei coro em muito carro na estrada, principalmente em pálio, Meriva, corsa e acompanhei uma Captiva na mesma balada.


    3º situação - 2 pessoas e ar ligado

    Carro mantém um bom desempenho e quase se torna imperceptível o impacto do ar.

    3ºsituação - Serra e ar ligado - Sozinho

    Anda muito bem, não perde desempenho, motor da conta do recado

    4ºsituação - Serra , ar ligado, 5 passageiros e bagagens

    Carro 1.0 sem força, peca muito para evoluir.


    Consumo muito bom, inclusive no alcool.

    Estabilidade razoável olhando o perfil do pneu, não se pode abusar nas curvas, mas transmite muita segurança quando guiado com prudência.

    Recomendo o carro para uma pessoa solteira e viagens somente com mais uma pessoa, do contrário é sufoco em ultrapassagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa avaliação!
      Considero o UP um carro urbano, ideal pra pessoa ir ao trabalho ou para universidade; para fazer pequenas viagens, ou como segundo carro da família. Pra ser usado com no máximo 4 pessoas a bordo. Dos carros 1.0 que dirigi, foi o de melhor desempenho, mesmo com o ar ligado.
      Mas pra quem pretende fazer viagens mais longas com frequência, ou anda constantemente com o carro lotado (5 pessoas a bordo), recomendaria um carro maior, com mais motor (tipo 1.6), talvez um hatch médio ou um sedan.

      Excluir
    2. Exato, Abel. Sou proprietário de um e concordo com tudo que disse e é exatamente essa minha perceção do carrinho.

      Excluir
    3. Outra coisa que esqueci de comentar, o carro tem um acabamento impecável e é muito silencioso, fiquei surpreendido com a qualidade dos encaixes e não fazia barulho, mesmo nas ruas do interior do nosso Brasil.

      Excluir
  3. Pra fazer esse patrulhamento comunitário, é um ótimo carro. É um carro econômico, anda bem no trânsito urbano (apesar de ser 1.0), tem se mostrado resistente e é seguro.
    Alguns países usam, inclusive, carros elétricos para esse tipo de policiamento.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Abel Junior,é bom ler um comentário sensato igual ao seu,mostrando os prós e contras do carro,já estava pensando que o up!,era um carro sem defeitos,mas como todos os carros nacionais 1.0,ele também tem seus defeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do carro, Leonardo, realmente é um bom produto.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem