Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen: lucro recorde de US$ 14,5 bilhões de dólares

Categorias: , 27 Comentários

A Volkswagen informou hoje que seu lucro operacional no ano fiscal de 2014 subiu 8,8 por cento, para um recorde de € 12.7 bilhões de Euros, o que equivale a US$ 14,25 bilhões de dólares. Resultado foi influenciado positivamente por ganhos de dois dígitos nas vendas de marcas de luxo Audi e Porsche.


O lucro da Volkswagen é mais de duas vezes o registrado por GM (US$ 6,5 bilhões) e Ford (US$ 6,2 bilhões) e mais de três vezes maior que o da Fiat-Chrysler US$ 4 bilhões), mas é US$ 10 bilhões de dólares menor que o da Toyota (US$ 24,5 bilhões).


No comunicado, gigante alemã disse que seus planos ampliar a lucratividade em 2015 podem ser frustrados por problemas econômicos na Rússia e no Brasil - mercados com incertezas políticas, flutuações cambiais fortes e ambientes difíceis de mercado.


A receita global da Volkswagen em 2014 cresceu 2,8 por cento, para um novo recorde de € 202,500 bilhões de Euros, enquanto a margem de lucro subiu para 6,5% (5,9% em 2013), atingindo a margem superior da meta estabelecida - entre 5,5 e 6,5%.


O fluxo de caixa líquido da empresa aumentou 1,7 bilhões de euros para € 6,1 bilhões, enquanto a liquidez está agora em US$ 17,6 bilhões (US$ 16,9 bilhões há 1 ano).

Mudança de foco

Depois de anos perseguindo o objetivo de aumentar as vendas para superar a Toyota Motor Corp. como a maior montadora do mundo, a VW mudou o foco para melhorar a lucratividade em meio a afluência de gastos para desenvolver veículos elétricos e novos recursos digitais.

Postagens relacionadas:

27 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk
    Quase as mesmas vendas da Toyota e o lucro da Toyota foi o dobro................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hater fala a besteira e logo depois os fanboys atacam. Carlos e companhia chegando em 3, 2, 1...

      Excluir
    2. Toyota Humilha esse desempenho da VW

      Excluir
    3. calma ai existe um abismo entre a Toyota e a VW
      a VW inova recria lança ex o golf MK7 1.4 Turbo eficiencia acima de qualquer coisa
      a Toyota lança Corolla com susp tras a barra de torção e cambio jurassico CVT
      só ai é um abismo
      veja os Audi Porsche excelencia em tecnologia
      não gosto dos carros da VW aqui no Brasil
      tenho Civic e gosto muito dele é o quinto comecei em 2009
      mas como engenheiro sou obrigado a declarar
      VW é excelencia em engenharia automobilistica

      Excluir
    4. Eu fico imaginando se a Toyota fosse dona de uma marca de luxo como a BMW. igual VW é dona da audi e porsche, o lucro da toyota seria 3 vezes maior que a VW

      Excluir
    5. A Volkswagen é dona da Audi, Porsche, Lamborghini, Bentley, Bugatti, Ducati...

      Excluir
    6. Calma aí Nivaldo. A matéria fala em LUCRO e não em QUALIDADE dos carros fabricados.

      Excluir
  2. O bom senso e a matemática andam juntos:VW tem os melhores carros,logo possui os melhores clientes,haja vista seu lucro recorde.Se eu tenho capital e desejo comprar um automóvel,adquiro um VW,se sou um ASNO e quero puxar uma carroça compro Fiat,Ford e GM,fato!Os números não mentem,o que é desproporcional são os haters puxadores de carroças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde vamos parar com esse fanatismo desenfreado.

      Excluir
    2. Esse fanboy ai tem que ver que todas as montadoras presentes na bananalandia tem seu público e seus méritos. Reconheço que a Volkswagen tem o melhor hatch médio, o Golf, mas nos outros segmentos deixa a desejar, o que dizer do gol de 2008, Fox de 2003, polossauro de 2002...só gambiarra...Pra mim é assim:
      Up! - melhor subcompacto
      Ka - melhor compacto
      Peugeot 208 Griffe - melhor compacto premium
      Golf - melhor hatch médio
      Corolla - melhor Sedan médio
      Fusion - melhor Sedan grande
      Renegade - melhor suv compacto

      Excluir
    3. E você elegeu o Renegade baseado em...

      Excluir
    4. Baseado no chutômetro, rss....

      Excluir
  3. Realmente, a gestão alemã faz a diferença!
    Prá variar, economias meia-boca, como a russa e a brasileira, com suas eternas incertezas econômicas, na contramão dos resultados da holding.
    Mas o que chama atenção nesse balanço, é o excepcional lucro operacional e a margem líquida do lucro operacional, por automóvel produzido e por empregado, quase o dobro da Toyota, o que se traduz em maior margem de lucro/veículo produzido e maior produtividade/empregado, demonstrando ser uma empresa com nível tecnológico de alto nível, governança corporativa extremamente eficiente e alto índice de produtividade.
    Além disso, chama atenção o baixo endividamento e o alto volume de dinheiro em caixa, demonstrando a solidez do conglomerado e baixíssimo risco de calote, haja visto seu grau triple A, da agência Standard & Poor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de a boa gestão alemã, há de se reconhecer que os japoneses ainda estão na frente, pois a Toyota lucrou 68% a mais. A diferença é grande! Em números absolutos de vendas as duas estão bem próximas.

      Excluir
  4. Imaginei abrir essa pagina e ver o carlos 4 patas tendo um orgasmo em seus comentários.
    Como se ele tivesse participação nos lucros da empresa, assim como eu tenho na empresa q trabalho, no caso um certo banco privado.

    ResponderExcluir
  5. Esse lucro todo é prova de que a VW vende produtos superfaturados. Quem compra leva para casa um bem que não vale o que pagou.

    Do ponto de vista do consumidor é melhor comprar carro de montadora que toma prejuízo, pois significa que ela está te pagando para levar o carro dela. Atualmente é melhor comprar da Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado!
      Esse lucro mostra a gestão extremamente eficiente, aliado à boas práticas de governança corporativa e que não tem nada a ver com preços de carro SOS consumidores finais!
      Uma empresa extremamente eficiente em sua gestão, com altíssima produtividade, com alto grau de investimentos em tecnologias novas, com um quadro de funcionários enxuto e extremamente capacitado, fazem com que os resultados se sobresaiam, independente do lucro maior ou menor de cada unidade comercializada!
      Isso se chama competência empresarial!
      Não é a toa que essa competência germânica levantou a Alemanha falida do pós-guerra e a fez uma potência econômica

      Excluir
    2. não é essa questão factóide de esquerda que na atualidade não existe mais
      toda a Empresa visa lucro
      O que determina é o que aquele que compra pode pagar e sustentar
      Ora ora, se nesta terra brasilis tem gente as penca idiotas que valorizam a superficialidade
      e tem grana para gastar , vamos extorqui-los
      e quanto a Ford ela é estável, durante a crise que abalou as fabricas automotivas americanas ela foi a única a sair incólume
      mas aqui no Brasil em especial ela não sei por que só faz caca, veja o acabamento dos seus carros , uma bela porcaria
      isso é triste pois os projetos são bons como o Ka, mas quando vc entra dentro que tristeza, e o focus fazem o ghiaou o top muito bom mas o de entrada é de lascar
      agora finalizando ninguém é obrigado a comprar aquilo que não quer compra quem quer
      vc eu e todos , precisamos exercer o nosso direito de escolha , mas a realidade não é essa
      se compra por impulso pois somos induzidos a isso
      em grande parte pois somos um povo com muito pouca cultura
      aqui aonde moro SP(estado) cada 9 entre 10 alunos do Estado da 3ª série não tem dominio em matemática??????????????
      o que esperar desses futuros cidadões???
      que achem que o PT é futuro da nação
      rs aonde o seu expoente máximo, ao invés de comprar um casinha na praia para ficar perto do povo como na Ilha Comprida
      o que faz compra um TRIPLEX, com elevador privativo, aonde aonde:
      na paria dos brancos azedos da elite branca ASTURIAS em Guarujá
      é só mentira e baboseiras
      Agora tecnologia é alemã
      em 1978 estava montando uma linha de produção da Alplan atual Duratex , com 12 metros de comprimento e quando me formei em78 na cidade os empreiteiros conheciam que a menor medida de uma construção era 5 cm
      e quando recebi as plantas da linha de montagem ela veio em mm, sim mm
      su seja a linha de produção tinha 120.000 mm!!!!!!!!!!!!!!
      e dai arregacei as mangas e fui fazer, e fiz sem erros hoje gerencio obras

      Excluir
    3. Que viagem, hein, Nivaldo rss... Mas concordo contigo com relação ao ensino de matemática, porém, somos uma ex colônia portuguesa e as exatas nunca foram priorizadas...

      Excluir
  6. O conservadorismo alemão faz a diferença. Os resultados estão ai! Isso sem contar que a VW possui uma engenharia de ponta que ajuda e muito nos resultados.

    O blog seria muito melhor sem esses fakes discarados. As vezes cansa insistir, mas o moderador deveria ficar mais atento a isto...

    ResponderExcluir
  7. Bem que os chucruts e os japas podiam emprestar uns tostões pra petrobrás continuar a fazer essa gosolina de m..... pra eu colocar no motor do up.

    ResponderExcluir
  8. E A FURT CUSLER ficou aonde nessa história mesmo?

    ResponderExcluir
  9. Agora vejam:mesmo com a situação industrial complicada e as limitações de credito pelo mundo a VW consegue bater recordes de venda e lucratividade.A VW vender bem seus automóveis em países emergentes já é praxe,tal discrepância frente as rivais só reflete a falta de tecnologia e mão de obra qualificada que seus concorrentes utilizam para produzir suas carroças,mas vamos dar um desconto,se a VW fica com a maior fatia do bolo,como as outras montadoras moribundas podem usufruir de engenharia renomada,tecnologia de ponta,estratégia de marketing?Não tem jeito...devem apelar para os governos e projetarem suas carroças movidas à consumidores dissimulados e sem nexo.Mas é até legal observar esses consumidores de carroças olhando na rua,no sinal,no estacionamento as obras primas da VW e quase tendo um colapso de tanta inveja, e quando finalmente seus poucos neurônios pegam no tranco e trocam suas carroças por um VW,fica a afirmação:estou trazendo ganhos sinérgicos e monetários à minha pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse VW MANIA seria um pseudo CARLOS4PATAS?

      Excluir
  10. Mas a diferença de lucratividade entre Toyota e VW ainda é bem grande. Não seria a hora de a VW comprar uma outra marca (p.ex., Peugeot/Citroen/FCA) com o lucro que teve?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.