O Volkswagen up! comemora o primeiro aniversário de lançamento com recorde de vendas em janeiro, quando foram comercializadas 6.780 unidades. Em fevereiro o sub-compacto já aparece como quarto carro mais vendido do Brasil, superando o Ford Ka e o Fiat Uno.

Volkswagen up! Move-up!

Desde seu lançamento, o modelo já acumula vendas de 65.678 unidades no Brasil. O up! é exportado para a Argentina e já atingiu a marca de 9 mil unidades enviadas desde junho, quando os embarques foram iniciados.

Volkswagen Take-up!

Apesar de ter sido lançado em fevereiro de 2014, o up! teve seu primeiro mês completo de vendas somente a partir de abril do ano passado. A versão com duas portas chegou ao mercado no mês de maio. É o carro equipado mais econômico do País, sendo que toda a linha recebeu classificação “A” (verde) no ranking de janeiro de 2015 do PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) entre os modelos equipados com motor flexível, direção assistida e ar-condicionado.


O up! vem equipado com a nova geração de motores 1.0l de três cilindros, com 82 cavalos e é o automóvel que recebeu a melhor pontuação no Latin NCAP (veja aqui), organização que avalia a segurança dos veículos. O modelo também obteve cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças.

Volkswagen up! High-up! I-Motion

O up! também foi classificado com o melhor índice de reparabilidade entre todos os veículos avaliados pelo CAR Group 2014, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). O up! obteve a classificação 11 no CAR Group 2014. Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo.


Disponível com duas e quatro portas, o up! tem seis versões: take up!, move up! (acompanhe nosso teste de longa duração com esta versão clicando aqui), high up!, black up!, red up! e white up! (acompanhe nosso teste de longa duração com um modelo automático dessa versão clicando aqui).

Volkswagen Cross-up! 2015 Vermelho

Em outubro do ano passado, a Volkswagen ampliou a gama de versões da família up! com o lançamento do cross up! (veja detalhes aqui). Com essa novidade, a linha up! se torna ainda mais completa e abrangente.

89 Comentários

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  1. Pessoal estou na dúvida, estou querendo trocar o carro....208 griffe manual ou nf titanium manual?? somente esses, não quero carro usado...e nem outro modelo.

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    1. New fiesta tem mais desempenho e equipamentos de segurança, 208 Griffe tem um acabamento melhor, itens de comodidade, GPS, ar-dualzone, e mais requinte.

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    2. NEw Fiesta é caro e mal acabado.
      Francês é bom para fazer queijo. Carro esquece.
      Entre esses dois, fique com o Fox Highline:

      http://www.car.blog.br/2014/09/novo-fox-highline-chega-as-lojas-com.html

      Melhor que os dois, com motor 1.6 16V top, acabamento infinitamente melhor que o Fiesta e Peugeot..melhor de dirigir, menor desvalorização...

      New Fiesta? Apague essa idéia.

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    3. Ele falou entre os dois, Ford ou Peugeot .

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    4. Ele falou entre os dois, Ford ou Peugeot .

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    5. não gostei da traseira do fox! tenho um gol g6 1.0 completo,mas quero mudar um pouco...o carro e otimo, foi meu primeiro carro, estou com ele a 2 anos e meio...porém quero trocar de marca...pegar um fox mesma frente praticamente...ja abusei!...quero um visual novo! por isso deixei bem claro não quero outra marca, estou em dúvida somente entre os dois modelos 208 ou NF.

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    6. Prefere acabamento bom, GPS, ar-condicionado Dual-Zone, volante de couro com excelente pegada, Central multimídia colorida, lanternas em LED's ---Peugeot 208 Griffe.

      Agora, o New fiesta tem desempenho melhor, mais itens de segurança, controle de estabilidade, vários airbags...mas tem um acabamento muito pobre.
      Isso é escolha pessoal.

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    7. 208, por vender menos, é mais exclusivo.Tem mais requinte. Para vender depois, talvez seja mais difícil.

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    8. O problema da Peugeot como sempre é o pós venda e a durabilidade de certas peças da suspensão. Só ver na quatro rodas.

      Eu iria de Nf.

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    9. Sem duvidas new fiesta, acabamento melhor, mais potência, mais economia e mas muito mais bonito!

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    10. Acho os 2 carros bacanas. Do 208, gosto do design externo e do painel, e de ser "mais exclusivo" (diferente do New Fiesta ou HB20, por exemplo, que se popularizaram e vc encontra em cada esquina um deles). / O ruim da Peugeot é o pós venda, menor número de css e disponibilidade de peças. Diria que Peugeot é um carro pra ficar menos tempo com ele e passar adiante (antes que comece a dar manutenção). / Já o New Fiesta dispensa comentários, design bonito, suspensão bem confortável, a Ford dispõe de maior número de css, o carro é muito bom. / Mas eu arriscaria o Peugeot 208, pois acho o carro estiloso e diferenciado dos outros carros. / Mas os 2 carros são interessantes, por qualquer deles q vc optar, vai ter um carro legal.

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    11. Acabamento melhor no New fiesta? Você bebeu? O acabamento do fiesta nacional é porco, plasticos de péssima qualidade, falta tecido nas portas, peças desalinhadas...
      A ford América do Sul é disparada a montadora com o pior acabamento dos seus carros, fora a montagem que é "nas coxas".

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    12. Respondi o Caio Kaka.

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    13. Só olhar todos os ford América do Sul. Fiesta - acabamento muito pobre.
      Ecosport - acabamento e montagem asquerosos.
      Focus - acabamento e montagem porcos e forro do teto de estopa mole.

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    14. Vai usar mais o visual ou a segurança? Se anda em cidade com trânsito mais calmo o Peugeot está ok e é bem mais requintado que o Fiesta. Agora se anda em trânsito rápido e viaja com frequência, o Fiesta é melhor pedida pelos 7 air bags, controle de estabilidade e tração.

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    15. Eu escolheria o New Fiesta. Mas mudando de assunto, francês não sabe fazer carro? O engraçado Carlos é que o carro FWD mais rápido que já cruzou Nürburgring é francês além do mais a Bugatti também é uma marca francesa.

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    16. Caro Bruno!!
      São dois excelentes carro, mas na minha opinião o Fiesta é um pouco superior.
      Minha esposa tem um Fiesta titamiun e minha irmã o 208 Griffe, realmente o acabamento do 208 é um pouco melhor, possui a centra multimidia, é menos popular.
      O Fiesta é melhor em desempenho, dirigibilidade, segurança superior, apesar de mais popular prefiro o design dele, mais css, melhor pos venda, apesar de não possuir central multimidia possui o excelente sistema sync.
      Pra mim são as duas melhores opções nessa faixa de preço....com certeza você terá um excelente carro.

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    17. Bruno:
      Bom conjunto motriz, dirigibilidade show, design bacana, itens de segurança, revenda mais fácil, pós vendas "menos pior" e acabamento ok, eu iria de NF.

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    18. O fiesta e uma péssima opção.
      O teto e muito baixo e em colisões e muito fácil vc quebrar a coluna. Na traseira pior ainda pois o teto e ainda.mais baixo. Deixar seu.filho ou qualquer pessoal lá e uma temeridade.
      O acabamento do fiesta e deplorável com peças desalinhadas . O interior cheio de rebarbas. O painel e cheio de reentrâncias e enche de pó com.piuco tempo de uso. O.painel.enche de barulhos.
      o.fox.e.muto superior. Acabamento do.fox e impecável. O fox e. Amplamente espaço interno.
      O fox.esta vendendo umas 5.vezed o.fiesta. fiesta está definhando em vendas sendo canibalizado pelo ka.
      Se for para se arriscar na ford melhor pegar um.ka sel 1.5 que é 10 vezes.mekhor que.o fiesta e mais barato.

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    19. Eu iria de 208, mas ambos são excelentes opções, alinhados ao mercado europeu.
      Se eu fosse você daria uma olhada no C3 também, que é muito semelhante ao 208.
      Eu acho q o fox não compensa, é um produto rejeitado na europa, esta no mercado ha muito tempo e não vai demorar a sair de linha.
      Quando fui ver o carro na CSS achei muito pobre, mas é questão de gosto.

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    20. Vai de NF,o motor do Ford é melhor e além disso,o modelo Titanium tem 6 airbags,isso faz a diferença.

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    21. Roger não to nem ai o que vc pensa, new fiesta é sim melhor compra pelo disgn, pelo acabamento, pela potência, pela segurança e muito, mais muito mais bonito!

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    22. Eu não compraria nenhum dos dois. A Ford está muito "porca" com seus carros, uma vergonha. Já que insiste, vá de Peugeot 208 e boa sorte!

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    23. NF Titanium Powershift sem pestanejar.
      Melhor autonomia (+35% melhor que o 208) e mais confiável ...

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    24. Fox perto é velho perto do Fiesta e 208... Fiesta e 208 não fizeram facelift... já o Fox..

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  2. O UP é um carrinho muito bom. Tem um desempenho bom pra motor 1.0 (boa aceleração, boa retomada - fazendo ultrapassagens com certa segurança - sobe ladeiras com certa facilidade, não perde tanta potência quando o ar condicionado é ligado (diferente de outros 1.0 que se arrastam com o ar ligado).
    Muito econômico (na cidade, é possível fazer 15 km/litro na gasolina e na estrada, é possível fazer 20 km/litro andando a 100 km/h).
    Em segurança dispensa comentários. E tbm é muito bom de dirigir na cidade, além de ter um motorzinho esperto e econômico, cabe em qualquer lugar (fácil de estacionar na rua ou em estacionamentos de shopping, mercado, etc).
    Mas o carro é um popular (literalmente). O interior é muito simples, despojado (embora todos os comandos sejam práticos, todos fiquem na altura das mãos, e bem visíveis, tem um interior muito simples que não empolga pela "beleza").
    A suspensão tbm é dura. Em pisos irregulares vc sente os impactos. É um carro mais apropriado para andar na cidade, em asfalto. Em pisos ruins (seja ruas de paralelepípedo, asfalto esburacado ou terra batida, chega a ser bastante desconfortável).
    Mas analisando os prós e os contras e comparando com carros concorrentes, ainda é um dos melhores carros 1.0 do mercado. Suas qualidades superam as suas limitações.

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    1. Bom relato! Sem ser tendencioso...

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    2. Só não sei por que comemorar uma venda 30% abaixo do previsto. Será q eles comeram por que poderia ser pior?

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    3. Valeu, Geancarloscr
      Não me atento tanto para as vendas, mas sim pelas qualidades e limitações do carro.
      Pra quem procura um carro econômico e pra uso urbano, é uma ótima opção.
      Mas pra quem quer um carro com interior mais sofisticado, ou busca conforto, não recomendo. / O carrinho é "honesto" pra sua proposta (de ser um city car compacto, seguro e econômico). Nisso ele manda bem, mas não dá pra esperar sofisticação e conforto (que não são os pontos fortes do carrinho).

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    4. Olá André, Eu já considero o up! um dos mais confortáveis, se não o mais confortável entre os modelos 1.0.

      A suspensão dele tem um ajuste com bom compromisso entre conforto e estabilidade, não sendo nem tão dura a ponto de incomodar, nem tão molenga. O compromisso é bom, apesar de mais macia que a do Gol.

      O interior é bem silencioso, e isso é um elemento de conforto importante, tanto quanto o ar-condicionado, que, além de não fazer muito ruído, gela a cabine muito bem.
      Os bancos são confortáveis e a posição de dirigir excelente, sendo que o ajuste de altura deixa confortável motorista de qualquer estatura.

      O motor muito elástico torna a condução em cidade muito prazerosa, pois exige poucas trocas de marchas.

      Quando comparado com o Ka, que já tive e andei 5.000 km com ele, o up! é bem mais confortável. O Up! tem um espaço na parte da frente da cabine maior que a do Ka, então isso já dá uma sensação de maior conforto.

      Mas, além disso, o up! é mais silencioso que o Ka, tem mais desempenho em qualquer situação e o motor mais elástico exige menos trocas de marchas. Isso o torna muito mais confortável que o ka, por exemplo, que é o carro que posso comparar mais rapidamente pois tive um até pouco tempo.

      Outro aspecto é que o up! com seu raio de giro menor e facilidade de estacionar e esterçar, fica muito menos cansativo em cidade, sendo também esta uma dimensão importante de conforto.

      O sistema de som do up! é bom, a direção é extremamente leve, e o painel tem um design minimalista que me agrada muito, pois é clean, que é uma tendência de design dos carros mais modernos de luxuosos.

      Outro ponto são as sensações que o up! passa. Todos os comandos tem funcionamento macio, desde o acionamento da seta, das maçanetas, botões de ar-condicionado, porta-luvas, são todos macios e agradáveis.

      Isso fica ainda mais claro quando se compara com os comandos do Ka. O ka, quando se aciona a seta, sente-se um comando áspero e ele faz ruído de plástico rangendo, um “tec”. Todos os comandos do Ka são assim, e são menos confortáveis que a maciez dos comandos do up!.

      Outro ponto são os revestimentos. Os revestimentos e costuras do up! são todos macios e agradáveis ao toque, enquanto no Ka há costuras pontiagudas que arranham a pele. E também muitas rebarbas nos plásticos do Ka, que se tornam desconfortáveis, enquanto no up! não há rebarbas em nenhum lugar. O acabamento é perfeito.

      Enfim, eu considero o up! um carro muito confortável, silencioso, de funcionamento macio e muito agradável ao contato.

      Agora, se você quer conforto máximo, então a opção é o up! I-Motion. Esse com sua transmissão automática, retorna em doses cavalares de conforto todos os centavos que se paga a mais nessa transmissão. Para quem pega congestionamento, o up! I-motion coma ar-condicionado é o carro mais confortável que se possa comprar entre no segmento de entrada.

      []s.

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    5. Olá, Fábio
      Andei com o UP em estradas de terra, com muitas ondulações, pedras e buracos (zona rural) e achei a suspensão bastante dura. Reduzi bastante a velocidade para não sentir tanto os impactos. Andando devagar e desviado o máximo possível a buraqueira. / De positivo, foi que o carro não raspou embaixo (tive outros carros com a frente mais baixa e comprida que raspavam o para-choques ou o assoalho, e com o UP isso não aconteceu).
      Dos carros 1.0 que tive, gostava da suspensão do velho Fiesta Rocam, achava bem calibrada entre conforto e estabilidade, porém o carro era sofrível em desempenho.
      Também já tive Fiat Palio (meu primeiro carro) e achava a suspensão muito mole e ruim de estabilidade, usava pneus 165/aro 13, e o carro, em curvas, passava uma sensação de insegurança.
      Não dirigi o Novo KA, mas acredito que assim como o UP, seja um carro para uso urbano. Também não é o carro mais apropriado para estradas ruins.
      Voltando ao UP. Na cidade, o carro anda bem e na estrada também, tem boa estabilidade e faz curvas com segurança. Essas foram as impressões que tive.
      Abs

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  3. Pra proposta dele o UP é show, o melhor do segmento. Agora, ao analisar o custo-benefício, perde pra concorrência.

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    1. Errado. O up! ganha em custo x benefício de lavada da concorrência:
      http://www.car.blog.br/2015/01/volkswagen-up-x-fiat-uno-comparativo-de.html
      Qual carro da concorrência tem 5 estrelas no latin ncap? Nenhum.
      E o up! tem o mesmo preço do Uno Vivace, aquele com o painel antigo, como mostrado acima. Então o up! tem sim o melhor custo x benefício do segmento 1.0. Disparado ainda.

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    2. Acho as versões Take e Move com bom custo benefício. A Volks tá vendendo a versão Take, 4 portas + ar condicionado + direção elétrica + vidros e travas elétricas por 33 mil. A versão Move (com os mesmos equipamentos) fica entre 35 e 36 mil reais. / Mais que isso já acho caro e o carro deixa de ser competitivo. Vamos ver quanto vai custar essa versão GT.

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    3. André, paguei R$35K no meu Move (ar, direção, trio elétrico e som original) na metade do mês de janeiro, com IPVA total 2015, emplacamento e tapetes personalizados pagos pela CSS, ou seja, o carro saiu por R$33K.

      Acho que os preço atuais do Up (Take e Move) estão bem razoáveis para a linha 14/15, mas essas ofertas já estão acabando.

      Estou gostando do carrinho para uso em cidade e o som original do Up é bom.
      O Bluetooth dele é bem prático, sem frescuras.

      Até agora, aprovado!

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    4. Rasec
      Se a Volks manter esses preços com os descontos, acredito que as vendas aumentem ainda mais. Mas se tirar os descontos, complica.
      Também estou satisfeito com o carrinho, principalmente pelo desempenho e pelo baixo consumo de combustível. Não dá pra esperar desempenho e conforto de carros maiores e mais caros (como Golf e Focus), mas dentro da proposta dele e do preço, o carro é interessante. / Um carro que eu recomendaria pra quem busca economia, segurança e praticidade. Pro uso urbano, no dia a dia, é o carro ideal.

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    5. Exato. Uma preocupação que eu tinha era o ar condicionado do Up (sem difusores centrais), mas o carrinho também passou nesse teste, em pleno inferno que foi esse mês de janeiro, com temperaturas elevadíssimas.

      Os vidros elétricos são um pouco barulhentos para subir e descer, mas isso é tolerável para um carro 1.0.

      Outro dia dirigi por uma rua com aclive até razoável, em terceira marcha, com quatro adultos e ar ligado. Todos no carro ficaram surpresos com a performance desse motor 1.0.

      Não estou afirmando que esse motor 1.0 é o estado da arte, nada disso, mas ele é valente.

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    6. Estávamos em quatro adultos no carro, eu e mais 3. Cinco adultos no Up é muito apertado, não dá.

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    7. Rasec, parabéns pela boa compra.

      Temos nossas diferenças, mas devo cumprimentá-lo pela sua racionalidade.

      Em abril, meu Move faz 1 ano... E sem maiores problemas. O acabamento ainda não faz barulho algum e o carro é perfeito para rodar na cidade.

      Mas, ele encara uma estrada numa boa também. Ele tem desempenho acima da média se considerarmos que é um 1.0 e aguenta perfeitamente o AC ligado.

      Óbvio, não anda que nem um 1.6, mas também não faz o motorista passar raiva.

      3 pessoas no banco traseiro dele, concordo, é sacanagem. É duas e olhe lá... Lembremos que é um carro urbano e que não tem a obrigação de ser espaçoso. O interior é bem aproveitado se considerarmos as dimensões do carro.

      O carrinho tem suspensão firme, como todo VW. Mas, se comparado ao Gol, o rodar é mais suave. O Gol é firme, mas o rodar é ligeiramente mais áspero... Há os que preferem suspensão molenga, mas eu não gosto. Prefiro carro mais "na mão" do que um que "navega" demais nas curvas.

      O câmbio é uma manteiga, com engates perfeitos. Isso combinado com a boa direção elétrica, dá uma dinâmica de condução muito boa.

      O que não gosto do carro, e falo como dono há quase 1 ano, é a falta de iluminação nos comandos dos vidros e retrovisores elétricos, fazendo a gente tatear no escuro, o design das calotas, que acho horroroso (tanto é que tirei todas e deixei no ferro mesmo) e os faróis quando utilizados no facho alto, que espalham muito a luz, coisa que resolvi parcialmente ao usar lâmpadas Osram Night Breaker.

      Mas todos os carros tem defeitos. O Up! não é exceção, mas no segmento dele, não há melhor na concorrência.

      Boa sorte com seu novo "filho"!

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  4. nenhum carro zero vale a pena no brasil...

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  5. Com esse novo Motor turbo ao lançar ,Vai dar uma boa alavancada nas vendas do Up ,Não sei se esse ano chega ,mais no ano que vem com certeza será lider de mercado .Esse mês de fevereiro já esta mostrando que o preconceito do carro esta acabando ,pessoas que compram e falam bem do carro e descontos em que a VW está dando ,está levando o carro ao 4°lugar em vendas

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  6. Parabéns Volkswagen! pelo primeiro ano do nosso pequeno notável up!

    Enfim, as pessoas estão comprando o carrinho e descobrindo os seus valores, o que gera uma boa campanha boca a boca.
    Como diz os dois comerciais: Segurança pra quem busca diversão e diversão pra quem busca segurança.

    Afinal, Tudo nele é up!

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  7. A verdade é que o UP é uma inovação no segmento ao que se refere as grandes montadoras. Agora quem derrubou o Gol foi a própria VW, pois o UP é sem dúvida melhor que ele. E com o UP TSI vai acbar de matar as versões 1.6 do Gol.

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    1. O up tsi terá um.importante efeito de marketing sobre os up como um todo. Ele será uma espécie de vitrine tecnológica do carro. Ele vai humilhar ainda mais os concorrentes nas pistas. A estratégia da vw está muito correta com o up, inclusive no preço. O up tem que ser mais caro que todo os os concorrentes pois ele é melhor. O preço mais elevado transmite a idéia para o consumidor de maior qualidade.

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  8. Belo Up um ótimo produto, mas na hora de comprar vou de Ka.
    Mas bonito, painel sem lata aparente, boa plataforma dirigibilidade e motores modernos.

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    1. Preços desses dois carros hoje, linha 15/15, cor sólida, nos sites da Ford e da VW:

      Ka SE 1.0 - R$38,3K;
      Move Up 4P 1.0 (com os mesmos opcionais do Ka SE) - R$41,2K.

      Sem os descontos agressivos que estão sendo praticados na linha 14/15 do Up, acho difícil a VW conseguir manter as vendas em alta para o Up 15/15.

      Vamos aguardar.

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    2. Vc será um dos poucos pois a verdade é que o ka está tomando uma surra sem precedentes do up neste mês. E olha que o up só compete com 1.0 e em um segmento de menor vendagem.
      A verdade é que a propaganda boca a boca do up está se alastrando como fogo.

      E o up deve ser mais caro que o ka mesmo. Pois o up e um carro muito superior ao ka. Então tem que ser mais caro.

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    3. É relevante lembrar que o Move Up! de 41,2mil, citado acima, tem a mais que o Novo Ka SE de 38,3mil: Ajuste de altura do banco do motorista, computador de bordo, retrovisores elétricos com repetidores de seta e Isofix.

      Ainda assim, o preço do Move Up! está alto demais mesmo. Independentemente da qualidade, ele ainda é um carro subcompacto e com interior simples. Poderiam adicionar mais itens de série sem aumentar muito o preço, assim ficaria mais atrativo.

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    4. Por R$41,2K o Move Up 4P deveria ter, no mínimo, M&M, rodas de liga leve, sensor de estacionamento traseiro, luzes de neblina e vidro elétrico do motorista com comando "one touch".

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  9. Fala galera! Preciso de uma opinião dos proprietários do Up!, principalmente do modelo Take Up!
    O site da VW está com uma oferta do Take Up! 4 portas, cor sólida, direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidro elétrico dianteiro pelo valor de R$ 33.107,00. Esta oferta é válida ainda com entrada de 50% e taxa de financiamento 0.
    Será que vale a pena pegar um Take? A diferença é muito gritante para o Move? Infelizmente, o Move 14/15 acabou nos estoques das CSS, e a versão 2015 está batendo na casa dos 41k!
    Pagarei à vista, quais brindes devo "chorar"?
    O que me dizem?

    Muito obrigado!

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    1. Game Over
      Tenho um Take UP exatamente com essa configuração. E estou satisfeito com o carro.
      O carro tem um ótimo motor (moderno, desenvolve bem e é econômico), tem um ótimo câmbio (engates curtos, rápidos e precisos), é referência em segurança. O ar condicionado é bom, refrigera a cabine em pouco tempo (e uma vantagem do UP é que ele não perde muita potência com o ar ligado - diferente de outros 1.0 que vc tem que desligar o ar em algumas situações: como ao fazer uma ultrapassagem ou subir uma ladeira. No UP, isso não é preciso). A direção elétrica é leve e precisa, bem calibrada.
      Mas como relatei em outro comentário, o carro tem um interior bastante simples, despojado e a suspensão um pouco dura (principalmente em pisos ruins).
      Mas pelo preço (33 mil) não há nada melhor no mercado. Vc terá um carro moderno, econômico, seguro e com os principais itens de conforto/comodidade (4 portas + ar + DE + vidros e travas elétricas).
      Se fosse comprar um carro 1.0 hoje, ficaria entre UP, KA e HB20. Mas o KA já tá em 38 mil na versão de entrada, e o HB20 já tá em 37 mil na versão de entrada. Então, esse Take UP "completo" fica com um custoxbenefício muito bom. Pro dia a dia, na cidade, no uso urbano (ir ao trabalho, à universidade, fazer compras) é excelente. E na estrada não faz feio, o carrinho mostra boa agilidade.

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    2. Tenho um Take TB completo! O q mais eu sinto falta e o conta giros e o marcador de combustível analógico de resto o carro é bom.

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    3. Poa, você não respondeu o que ele perguntou.

      A diferença do modelo take e moveup que ele quer saber, o que tem para um custar 33 e o outro estar na casa dos 41 mil.

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    4. Rodrigo R
      Nas css, o Take é vendido por 33 mil com essa configuração. Já o Move tava sendo vendido por preços entre 35 e 36 mil. Isso, na prática, com os descontos. Sem os descontos, tanto o Take quando o Move ficariam bem mais caros.

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    5. O take nao tem diversas coisas, conta giros, medidor analogico de combustivel, setas nos retrovisores, etc. veja no site da VW.

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    6. Quando comprei, também fiquei na dúvida entre um Take e um Move. Economizei na opção por 2 portas, já que não preciso de 4. Foi aí que surgiu a boa oportunidade. O Move de 2 portas era a versão em que se conseguiam os melhores descontos. Isso tem uma explicação: muita gente 'engole' o Take de 2 portas por ser a opção mais barata, embora preferisse o de 4. Os que podem pagar a diferença acabam migrando para o Take de 4 portas. Assim, os Move de 2 portas acabam ficando mais esquecidos nos catálogos. Se tornam uma opção atraente.

      Então essa é a recomendação que faço: considere um Move de 2 portas. Deve sair próximo ao valor de Take de 4, talvez até menos. E os equipamentos que vc ganha, chave canivete com telecomando, retrovisores elétricos com piscas, computador de bordo, conta-giros, alças no teto, divisória no porta-malas e fiação para instalação de som, não são nada desprezíveis.

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    7. A move só tem alça de segurança no banco dianteiro, assim como a take

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  10. Rodrigo R, as informações que eu estou buscando são justamente essas que o POA comentou. Quero as impressões do proprietário do modelo Take, se vale a pena pegá-lo por esse preço em detrimento de um Move no valor de exagerados 41k. Se somente por conta de conta-giros e luz nos retrovisores vale investir uma diferença de praticamente 8k.
    O acabamento dos dois é o mesmo?

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  11. O New Ka está vendendo menos porquê não há unidades para pronta entrega!
    As versões SE 1.0, simplesmente, sumiram das concessionárias que pedem pelo menos 30 dias para entrega! Daí estar vendendo menos.
    No caso do up, a variedade de versões e opcionais, nos mais diversos preços, para todos os bolsos, está fazendo a diferença nas vendas! Além de que, o carrinho estar se consolidando no mercado como um produto diferenciado e a aproximação de preços dos concorrentes ( celta 34k, pálio 33k, clio 34k, uno 36k, etc), está fazendo do up, a melhor opção em seu segmento, disparado!
    O único no segmento com construção com aços de altíssima resistência, com duplo ISOFIX, além da economia e do câmbio, padrão europeu, um dos melhores do mundo!
    O up veio para ficar e ser referência em qualidade em seu segmento

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  12. Up é de categoria inferior ao ka e msm assim é mais caro,e digo mais,na minha humilde opinião a referencia entre os populares são dois carros;Ka e hb20.

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    1. Discordo. O UP é referência em segurança (o único com 5 estrelas entre os carros compactos nos testes de colisão). O UP usa motor com bloco em alumínio (o KA usa ferro fundido). O UP usa direção elétrica, o HB20 hidráulica. O UP vem com isofix e sistema E-flex (que dispensa o tanquinho de partida a frio). Não perde em nada pro KA e HB20, inclusive superando esses 2 em desempenho e consumo. E na minha opinião, o conjunto mecânico (m otor + câmbio) do UP é melhor. E sobre os relatos que li e ouvi de quem dirigiu os 3 carros, a maioria disse ter gostado mais da dirigibilidade do UP. E no uso de materiais, no projeto e na montagem dos carros, o UP tbm é bastante elogiado.
      Mas os 3 são bons carros, no geral se equivalem. Muito depende do gosto de cada consumidor. Vale ressaltar que o UP é um dos carros com maior índice de satisfação entre os proprietários também.

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    4. Isso comprem Ka e fiquem como esses proprietários aí reclamando que com 300 Km o carro enche de barulho. Olhem os comentários...

      http://www.car.blog.br/2014/11/novo-ford-ka-consumo-de-etanol-e-ruidos.html

      E as concessionárias não sabem o que fazer.
      O Ka é um carro de baixa qualidade, mal feito, mal montado. Quem compra isso tendo up! mais barato no mercado merece mesmo ficar com carro todo desalinhado...parecendo que tomou porradas...e foi recuperado de sinistro, pois esse tipo de gente que compra Ka deixa claro que não sabe escolher carro.

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    5. n estou desmerecendo o up,até pq ele é um bom carro,porém ele n é da categoria do ka e sim da categoria do uno.E Carlos para de ser tendencioso,temos um ka e n temos o q reclamar e o motor do ka é o ecoboost sem o turbo do qual foi eleito o melhor 1.0 do mundo.

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  13. Pessoal no site da VW tem uma promoção do Take Up 4 portas, com ar, direção e vidros e travas por R$33.107,00 à vista ou 50% de entrada e restante em 24 vezes com taxa zero. Estou com dúvida. Move ou take. Achei um move com os mesmo opcionais por R$ 35.900,00 em 50% de entrada e restante em 24 vezes com taxa de 0,99. Os preços até que estão próximos, mas pagar 23,79 de juros dois anos?

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    1. Dúvida cruel, mas "briga" nesse Move que se ele for na cor sólida, vc consegue R$35K pagando à vista, sem troca. E "aperta" o gerente que ele entrega tapetes na faixa e uns R$200,00 de bônus para você comprar acessórios originais VW, caso deseje, tipo frisos laterais das portas.

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    2. Externamente, o Move tem as maçanetas das portas e as capas dos espelhos na cor do carro. Tem repetidores de seta nos espelhos. / Tem chave canivete. Tem computador de bordo (onde vc pode acompanhar o consumo de forma instantânea), conta-giros e marcador de combustível analógico (no Take é digital). O Move tbm tem o encosto de cabeça central no banco traseiro, o painel é bicolor em tons de cinza (no Take é todo preto), e os tecidos dos bancos tbm diferem um pouco. O Move já vem com a pré-disposição pra som e tbm com aquele sistema Save (que cria uma divisória no porta-malas) / De tudo isso, a única coisa que acho bacana e sinto falta é o computador de bordo, pois é bom pra acompanhar o consumo do carro. Como no Take não tem, faço o consumo ao reabastecer, no posto. / É uma diferença de quase 3 mil reais da versão Take pra Move. Tem que pensar se esses itens são interessantes pra vc, se valem a pena.

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    3. André, nada que um scanner obd2 + android não resolva, muitos dados para se divertir hehehe.

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    4. O melhor equipamento que o Move oferece a mais em relação ao Take é o Infotrip.

      É bem preciso na medição de consumo... Faço as contas dos litros diretamente na bomba e os números estão sempre corretos ou com uma margem bem pequena de erro.

      Claro, depois o contagiros... Isso é bem útil, pois esse 1.0 3 cilindros sobe de rotação facilmente e, como o carro tem boa forração antirruído, é fácil passar dos 5000 rpm.

      Eu ia pegar um Take quando o carro foi lançado há 1 ano atrás, mas resolvi pegar um Move. E não me arrependo...

      Em abril, ele fará 1 ano sem chateações maiores... Não fui contemplado com o barulho da bomba de combustível. Tive um probleminha com o alarme original, que disparava de vez em quando. Mas foi resolvido rapidamente e a contento...

      O carro não é perfeito, mas é uma ótima opção para quem deseja um carro prático e fácil de conduzir nas cidades.

      Se eu compraria outro? Sem dúvidas.

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    5. Mais vale um gosto q um tostão no bolso. Pegue o melhor deles. Como vc está em dúvida, se pegar o pior depois vai ficar remoendo "pô, eu podia ter comprado o melhor". A vida passa rápido e o governo é um fdp, logo, strike back e seja feliz.

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  14. Petição online pede veto presidencial à mistura de 27% de etanol na gasolina. Eu fiz a minha parte:

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Presidencia_da_Republica_Veto_ao_aumento_de_25_para_27_de_etanol_anidro_diluido_na_gasolina/?pv=0

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  15. Acredito que o CESVI deveria ter outra tabela para avaliar de forma mais efetiva os custos dos carros, o up! é o mais barato de arrumar em "micro colisões".
    Já viram os preços de algumas peças do up!? que tal pagar quase 600,00 em um jogo de pastilhas de freio ou Mil reais em um par de amortecedores, peças a preço de carro médio/sedan. #Chatiado...

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    1. Já notou que só a VW usa o índice do CESVI?

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    2. Não, todas as seguradoras utilizam o índice CESVI como base para preço do seguro. É um indicador extremamente importante e de enorme relevância. Esse é o principal motivo para o baixo valor de seguro do Up!.

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    3. Felipe, no meu caso nada de baixo, pago exatos 2mil reais, 600 reais superior ao meu antigo clio.
      Já comentei sobre o CESVI faz tempo, e o que eles apuram é válido ate 15km/h, uma "batida" em velocidade superior a isso pode sair o mesmo que consertar um Corola.
      Procure se informar sobre o preço das peças, é um verdadeiro absurdo o que a VW vem pedindo por elas, como falei, algumas mais caras que carros que custam o dobro do up!.
      Espero fortemente que o preço das peças tenham uma considerável queda e sejam de fato valores condizentes com o proposta do carro, afinal vou ficar com ele muito mais tempo do que a garantia cobre.

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    4. Tive uma experiência ruim com peças de funilaria, mas foi logo no início. Espero que os preços dessas peças tenham ficado "menos salgado".

      Quanto ao CESVI, eu particularmente tenho minhas dúvidas...Mas o fato da carroceria do Up! ter um design bastante simples, facilita a mão de obra em um eventual reparo que pode justificar esse índice baixo...

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    5. Infelizmente os preços das peças continuam abusivos, combinamos lá no clube de quem for levar para a revisão passar na autopeças e cotar alguma coisas, leva o banquinho junto para não cair sentado...

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  16. http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/02/volks-suspende-turno-e-impoe-ferias-coletivas-trabalhadores-em-taubate.html

    A Volkswagen vai suspender por tempo indeterminado o terceiro turno na unidade Taubaté (SP) no próximo dia 13 e vai colocar cerca de 250 trabalhadores em férias coletivas por 20 dias. Segundo a montadora, as medidas têm como objetivo adequar a produção à demanda do mercado.

    Se não fosse a diminuição dos preços.... é possível comprar um Take por 25,990 básico, bem mais em conta do que o valor proibitivo de 29,990

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  17. Poxa eu depois de ter meus comentarios vetados um a um por manifestar minha opiniao resolvir comentar mais uma vez, lembrando que nao passa uma semana sem que nao tenha uma materia sobre o Up neste blog, deixa pra la.
    Lendo as materias anteriores tem como fazer uma especulacao do valor do Up GT baseado nos atuais valores do Gol e Fox modelo Trend 1.0 e 1.6
    Gol 1.0 R$35.000
    Gol 1.6 R$41.530
    Diferenca R$6.530
    Fox 1.0 R$38.510
    Fox 1.6 R$44.890
    Diferenca R$4.340
    Media na diferenca R$5.435
    Up nas versoes BRW R$44.890 + R$5.435 =R$50.325
    Este e o valor que podemos imaginar para o Up GT mais o fator novidade e claro.
    E o Up esta vendendo bem e pelos descontos nas css esta vendendo mais que o Ka pq ficou com vendas mornas 2014 inteiro e acumulou veiculos nas css ja o Ka vendeu mais que o Up 2014 inteiro e agora esta sem carro nas css vamos ver quando acabar os modelos do Up 14/15 e o valor ficar pareado com o Ka.
    Tenho que admitir o Carlos4Carros fala muita besteira por aqui parte pela paixao que ele tem pela marca do coracao dele VW kkkkkkk, mas em alguns comentarios dele ele esta certo muitos donos de Ka tem reclamado e muito do acabamento do carro que e mal feito e com pecas soltas rebarbas e tal os defitos do carro estao comecando a aparecer no boca a boca, outra muitos brasileiros agem assim sem uma coisa custa mais caro que outra logo vem na mente que a mais cara e a melhor, mas isso nao pode ser justificativa para se cobrar tanto por um carro 1.0 como o Up, pois o Up tbm tem defeitos assim como os do Ka que esta aparecendo e dando dor de cabeca para os donos.

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  18. Affonso Monteiro, em qual CSS VW você conseguiu achar esse Move por 35k? Aqui na minha cidade, a vendedora me disse que o estoque de Move versão 14/15 está zerado.

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  19. Esse carrinho é nota 10. Com o passar do tempo o boca a boca vai fazendo efeito, pois proprietário de up! é proprietário (muito!) feliz, e a galera menos informada (maioria!) vai deixando de comprar carro somente por causa de botãozinho iluminado.

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    1. Depende do ponto de vista, com proprietário de um, acho um carro acima da média e devido a isso o considero bom, nada mais.
      Essa papo de carro excelente, perfeito, maravilhoso e blábláblá que vejo a todo momento é forçar a barra, afinal tem os pontos que podem ser considerados negativos dependendo do gosto de cada um e os defeitos que vem apresentando como qualquer outro carro.

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    2. Claro, Five! Cada um tem o seu ponto de vista e isso tem que ser respeitado, compartilhando ou não da mesma opinião que a maioria.
      O que coloquei acima foi exatamente por causa por causa do que vc relatou: a todo momento vejo proprietário falando que o carro é excelente, perfeito, maravilhoso e blábláblá (rsss)... inclusive é o meu ponto de vista também!
      Saudações!

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  20. A concessionária VW aqui da minha cidade desconhece a oferta do site a respeito do Take Up! que surgiu dia 04/02 e é válida até o dia 18/02. Sinceramente, não sei se os vendedores são mal informados, não tem preparo ou se realmente o site da VW é furado.
    Alguém já passou por isso?

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    1. Qual é a sua cidade? Se for cidade pequena, se só tiver uma concessionária ou mais de uma mas sendo do mesmo dono, isso pode acontecer sim.
      O que vc deve fazer é ligar p/ a VW e informar o ocorrido e se certifique qual é exatamente o carro que esta na promoção incluindo aí ano e modelo e os carros que a concessionária tem a disposição e procurar saber sea concessionária é obrigada a seguir a promoção.
      Depois se preciso for, procure um advogado pq dependendo de como forem as letras miúdas vc pode até entrar com um processo na JEC contra a concessionária e/ou VW por propaganda enganosa.
      Não dê mole não.

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