A Toyota do Brasil assinou protocolo de intenções para a implantação de um centro de distribuição de veículos no estado de Pernambuco. Com previsão de abertura no primeiro trimestre de 2016, o novo empreendimento da Toyota ficará localizado próximo ao Porto de Suape, com 50 mil metros quadrados e terá capacidade para receber até 30.000 unidades por ano.


O centro de distribuição da Toyota será usado para distribuir veículos produzidos no Brasil (Corolla e Etios) e na Argentina (Hilux e SW4), que têm como destino os concessionários da marca em toda a região Nordeste.


O Nordeste foi uma das regiões de maior crescimento em vendas da Toyota em 2014 (15% em comparação com 2013). A implantação deste centro de distribuição, somado à expansão da capacidade produtiva da fábrica de Sorocaba (SP), indica que a montadora japonesa continua a investir na ampliação de sua capacidade de produção no mercado doméstico.


O novo centro de distribuição da Toyota em Pernambuco terá como objetivo aprimorar aspectos técnicos da operação logística da Toyota, atendendo de forma mais eficiente os consumidores da marca na região Nordeste.



O centro de distribuição de automóveis de Pernambuco será a oitava unidade da Toyota no Brasil, somando-se às fábricas São Bernardo do Campo (SP), Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP) e aos centros de distribuição de veículos de Guaíba (RS), Vitória (ES) e ao centro de distribuição de peças de Votorantim (SP).

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. No Ceará nem existe concorrência de Civic X Corolla. Corolla vende muito mais. Nem concorrencia de Hilux e S10 e SW4 vs Trailblazer... os da Toyota vendem muito, muito mais. A marca emplacou totalmente por aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem