As especificações detalhadas do novo Porsche GT3 RS revelam que a montadora de Stuttgard abolirá a transmissão manual da configuração mais esportiva do 911.

Porsche GT3 2015

O Porsche GT3 RS virá com um motor boxes seis cilindros 4.0 com potência de 500 cavalos.

Porsche GT3 2015

Esse motor estará associado, assim como no Porsche GT3 convencional, a caixa de transmissão PDK de 7 velocidades e dupla embreagem.

Porsche GT3 2015

Além disso, o novo Porsche GT3 RS será ainda mais largo que o GT3 e um sistema de rodas traseiras direcionais.

Porsche GT3 2015

As rodas serão de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira.



O Porsche GT3 RS estará à venda na Europa em março.

Fotos: Porsche GT3 / Fonte: AxisofOversteer

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Porsche 911 é lendário. Sonho de consumo mesmo, um dos carros mais desejados e mais conhecidos do mundo. Essa versão GT3 RS então deve ser um espetáculo.

    ResponderExcluir
  2. Aos amantes da arcaica transmissão manual, eis aí a prova (mais uma!) que esportividade casa sim com um câmbio automático (ou automatizado). Mas, não se preocupem! Para quem - a essa altura do campeonato - ainda acha que esportivo mesmo é manual, uma boa notícia! O Uno Sporting ainda é vendido com opção de câmbio manual! Corram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O câmbio manual é pra quem gosta e sabe, não é por questões de performance, tão pouco pra preguiçoso e pseudos corredores.
      O GT3 é um carro de corrida (mesmo sendo homologado para as ruas), e por isso o uso exclusivo do PDK, porque, claro, câmbios DCTs são ultra rápidos e com isso sua performance é evidentemente superior aos câmbios manuais, o que não reflete ao prazer de dirigir.

      Ah, tem um tal de Megane RS Trophy que espanca, humilha, massacra todos os hatchs da VW em Nürburgring, e o cambio é exclusivamente manual. Só lembrando...

      Excluir
    2. Câmbio manual é peça de museu, coisa de dinossauro automotivo.
      Não tem lógica racional alguma um sujeito preferir trocar marchas a não trocar.
      O Golf DSG por exemplo, é bem mais rápido e mais econômico que o Golf MT! Então quem vai querer um MT?
      Gostar de carro Manual hoje equivale a querer escrever em máquina de escrever no lugar de um editor de texto em computador. Não tem explicação para isso...talvez nem Freud...
      E a questão é simples: quem compra carro MT quando tem opção de AT, fica com mico na mão. Golf MT mesmo mofa nas lojas e ninguém quer.

      Excluir
    3. Não concordo, Carlos. O Golf Mt de 6 marchas anda a mesma coisa que o Golf DSG (ambos têm 0-100 em 8,4 segundos), e o Golf fica delicioso de se dirigir com o câmbio manual de 6 marchas, além de ficar mais "esperto" mais cedo. O Golf Highline manual, por exemplo, é disputado a tapa no mercado de usados, até pela desconfiança que muitos têm do DSG.

      Tenho certeza que se colocassem a opção do GTI manual de 6 marchas por aqui também ia vender bem, ficaria mais divertido de se guiar ainda.

      Excluir
    4. Fico me perguntando quando vão entender que câmbio manual é algo totalmente relativo a gosto, e puramente gosto.
      Todos estão carecas de saber que automatizado é melhor que manual, até por que ninguém gozando de plenas faculdades mentais pagaria uma fortuna em um carro para levar um carro com câmbio manual.
      Mas vocês são chatos mesmo, principalmente o Carlos.

      Excluir
    5. Só como informação: o recordista em Nurburgring é manual e o carro mais veloz de mundo também é manual.
      Para poupar o trabalho vou citá-los aqui, falo do Radical SR8 e do Venom GT.

      Excluir
    6. Rodrigo A, vc é daqueles que joga game de corrida, liga todos assistentes possíveis, até aquelas linhas tracejadas coloridinhas. Aprende a dirigir filho

      Excluir
  3. Ainda acho o GT4 Cayman mais bonito...

    ResponderExcluir
  4. Pra quem quiser o manual é só escolher o Cayman, toda linha é oferecida com câmbio manual. Agora pra quem quer andar de como se fosse o carona compra o automatico e deixa ele andar sozinho. E outra coisa vc nunca terá o carro 100% na mão, pode desligar todos os controles eletrônicos que ele vai pular ou reduzir as marchas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem