A Hyundai Motors divulga as imagens oficiais do novo Hyundai Tucson 2016 - modelo que já teve imagens externas reveladas previamente (veja aqui).

Novo Hyundai Tucson 2016

Este novo conjunto de imagens já mostra o carro em todos os seus ângulos, evidenciando um visual mais moderno e agressivo para o sucessor do Hyundai ix35 tanto na Europa quanto na América do Norte.

Novo Hyundai Tucson 2016 - traseira

O modelo 2016, porém, abandona a sigla ix35 e passa a adotar o nome Tucson - que tinha sido abandonado nos EUA e UE em 2009.

Novo Hyundai Tucson 2016

Em termos estéticos, o Hyundai Tucson 2016 conta com muitas referências de design dos recentes lançamentos da montadoras, como o Genesis e a nova Santa Fe.


Novo Hyundai Tucson 2016 - grade dianteira

A carroceria adota um visual mais esculpido e uma identidade mais forte na frente com um enorme grande hexagonal cromada - elemento distintivo da marca.

Novo Hyundai Tucson 2016 - lanternas

No interior fica claro que a Hyundai procurou dar ao Novo Hyundai Tucson 2016 um aspecto de carro premium, através de um desenho mais maduro e menos apelativo tanto na decoração quanto nas linhas.

Novo Hyundai Tucson 2016 -painel

Em termos tecnológicos, o modelo adota uma nova tela de infotainment no console central e um display digital entre os dois mostradores no painel de instrumentos.

Novo Hyundai Tucson 2016 - infotainment

Além disso, os bancos dianteiros mostram um formato mais esportivo - sendo ventilados e aquecidos. O espaço no porta-malas é de 513 litros, com os bancos traseiros em posição normal.

Novo Hyundai Tucson 2016 - interior

Mecânica

No que respeita à mecânica, o Novo Tucson terá dois motores à gasolina e três à diesel. As opções à gasolina são 1.6 GDI com 135 cavalos ou 176 cavalos 1.6L T-GDI). No caso dos diesel há um de 115 cavalos e 1.7L, 2.0K de 136 cavalos e 2.0 High-Power com 184 cavalos.

No caso do motor 1.6 Turbo gasolina de 176 cavalos (T-GDI), ele poderá estar associado com uma transmissão automática de dupla embreagem e 7 marchas, ou manual de seis velocidades.

Os sistemas de tração disponíveis serão tração dianteira (FWD) ou integral (AWD).

Segurança Ativa

O Hyundai Tucson 2016 dispõe de sistemas de segurança ativa como Autonomous Emergency Braking, com três modos de operação: pedestre, cidade e inter-urbano. O sistema aplica frenagem automaticamente se detectar aproximação insegura de pessoas ou veículos à frente, e funciona em velocidades baixas ou elevadas.

Novo Hyundai Tucson 2016 - painel

Adicionalmente, o modelo conta com o Lane Keeping Assist System, que pro-ativamente corrige o volante de direção para evitar saída não intencional de pista. O Rear Traffic Cross Alert usa um radas de 180 graus na área atrás do carro alertando o motorista sobre aproximação de tráfego cruzado.

Novo Hyundai Tucson 2016

Informações sobre preços e disponibilidade serão reveladas em data mais próxima do lançamento oficial, no mês que vem.

Vídeo - Novo Hyundai Tucson 2016



Vendas

Depois da apresentação no Salão do Automóvel de Genebra, o Novo Hyundai Tucson 2016 estará à venda nos mercados europeus no segundo semestre de 2015.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Show de bola!!!
    Ficou mais bonito que a santa fe..
    Vai vender muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Tiguan parece ser do século passado perto de um ix35, imagina perto desse novo Tucson!

      Excluir
    2. Querer comparar uma Tiguan com um ix35? A única coisa do século passado aqui é o seu conhecimento. ix35 parece uma carroça perto da Tiguan.

      Excluir
  2. O design ficou bonito, resta ver se o preço não vai ficar feio hehehehe!

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda, achei o interior de muito bom gosto, moderno sem ser exagerado.

    ResponderExcluir
  4. PS: se essa for a top de linha, cadê o freio de mão eletrônico ?

    ResponderExcluir
  5. Mais um que vai beber da fonte da gasolina Podium a mais de R$ 4,00 o litro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando nisso, era no dia 16 que as novas gasolinas E27 iriam entrar, ou seja, ontem. Porém houveram petições e reclamações mil. Entrou ou não entrou a nova gasolina ⛽? Sugiro ao blog uma matéria a esse respeito.

      Excluir
    2. Verdade Leandro...também não sei nada a respeito...

      Excluir
  6. Ja to imaginando o preço que a Caoa vai cobrar...

    ResponderExcluir
  7. Ja to imaginando o preço que a Caoa vai cobrar...

    ResponderExcluir
  8. O preço não pode ser divulgado ao mesmo tempo se não o povo para de olhar para o carro.

    ResponderExcluir
  9. O estilo não foi igualmente acertado com foi na brilhante Santa Fé!
    Não conseguiram acertar igualmente, como conseguiram a Santa Fé.
    A traseira desta Tucson, tem uma mistura entre Santa Fé e Ix 25 (não confundir com Ix 35).
    A frente não está totalmente em harmonia, esse novo conceito da marca em aumentar muito a grade frontal, como fez no novo i30, e agora na Tucson parece não ser um acerto. Na Santa Fé, ficou bonita, já na Tucson não gostei!

    ResponderExcluir
  10. ...
    Talvez possa ser o pára-choque dianteiro que não esteja em harmonia com a enorme grade, não sei ao certo, mas alguma coisa não encaixou na frente da Tucson.
    Agora, deixar escrito Hyundai na traseira de um lado e Tucson do outro é exagero, o logo da Hyundai e o nome do modelo já seria o suficiente.

    ResponderExcluir
  11. Porém melhorou muito se comparada com a atual Ix35. Essa nova lateral, ficou excelente.

    ResponderExcluir
  12. O grupo VW tem que aprender a fazer designs boniros e esportivos com a Ford e principalmente Hyundai....
    Bom nos vimos a algum tempo atras que a Audi ja esta incorporando a grade "Bocao" nos seus futuros carros!!!!
    O Fusion no lado do Passat chega a dar raiva..... O passat parece um Voyage no lado do Fusion...
    Ah lembrando ate a toyota adotou o estilo bocao....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vw não entende direito o conceito da identidade visual e family face, e o pior é que o mesmo anda acontecendo com a audi. Falta personalidade a maioria dos modelos.

      Excluir
    2. Matheus Costa,
      Deixando o gosto pessoal intervir em seus comentários? Por favor né amigo, design é algo pessoal. Na minha opinião o design da VW está anos na frente do design da Ford e principalmente da Hyundai, carro vai além de "design bonitinho". Engraçado, vocês criticavam a VW padronizar o seu design mas e agora a Ford que está fazendo o mesmo? Um belo exemplo é o Focus com frente de Fusion. De fato, chega a dar raiva mesmo, principalmente aos fanboys da Ford. Qualquer um sabe que o Passat é superior ao Fusion.. Passat parecendo um Voyage perto do Fusion? Fanatismo é complicado.. Passat não deve em absolutamente nada para o Fusion, pelo contrário, é o Fusion quem deve ao Passat.
      Vitor Casaes,
      Você deve pensar o mesmo das BMWs, dos Fords, dos Hyundais e por aí vai porque estão todos com design semelhante.

      Excluir
    3. Ter design semelhante é uma coisa, o que a Volkswagen faz e outra.
      Bmw, hyundai, Mercedes e etc tem uma identidade onde cada modelo tem sua personalidade, bem mais difícil de confundir.
      Já a Volkswagen não, todos tem praticamente a mesma cara, acho que os únicos com identidade ali são o beetle e o Scirocco.
      Acho preocupante o momento em que os próprios consumidores chegam a confundir modelos dentro da linha.

      Excluir
    4. Deixamos essas "confusões" de design ou estilo para os leigos. Quem conhece e gosta de carros, nunca fará coisas desse tipo.

      Excluir
    5. "Matheus Costa,
      Deixando o gosto pessoal intervir em seus comentários? Por favor né amigo, design é algo pessoal"

      Se VOCÊ MESMO afirma que design é algo pessoal, qual o problema do colega comentar a opinião pessoal dele?

      Excluir
    6. Sobre o design atual da VW, vamos ver o que pensa Klauss Bischoff, chefe mundial de design da marca:

      "Como foi publicado na Quatro Rodas, o chefe de design da VW, Klaus Bischoff, admitiu que a decisão de seguir uma identidade visual única foi um erro. Pelo menos, a marca já se prepara para corrigi-lo, mas a solução deve demorar algum tempo.

      A montadora pretende reforçar a personalidade de cada modelo, diferenciando-os pelo design. Com isso, os sedãs deverão seguir uma linha visual, enquanto os SUVs terão outra; os hatches terão linhas próprias; e por aí vai.

      Antes tarde do que nunca, muito bom Volkswagen!"

      Excluir
  13. Espetacular design..Hyundai se superou..no porte deste..digo tamanho para garagem ..(dimensões) não me lembro de outro SUV compacto tão inovador no design...já que e Santa é carissima..e Grande..com a cotação do dólar vai ser impossível ser um sucesso de vendas...seria bom se fosse pelo menos montada aqui ...mas??

    ResponderExcluir
  14. Espetacular design..Hyundai se superou..no porte deste..digo tamanho para garagem ..(dimensões) não me lembro de outro SUV compacto tão inovador no design...já que e Santa é carissima..e Grande..com a cotação do dólar vai ser impossível ser um sucesso de vendas...seria bom se fosse pelo menos montada aqui ...mas??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem