A Ford do Brasil divulga um vídeo sobre a tecnologia de conectividade aplicada ao Novo Ka+ - item que tem sido considerado importante na decisão de compra. Cerca de 45% das vendas do sedã compacto da Ford são das versões equipadas com o sistema SYNC e 100% dos veículos da linha trazem o recurso de som com Bluetooth.

Novo Ford Ka+ (Sedan)

O vídeo (que reproduzimos abaixo) apresenta os equipamentos do sedã e explica o funcionamento do AppLink e da Assistência de Emergência integrados ao sistema de conectividade SYNC.



Disponível a partir da configuração intermediária SE Plus do Novo Ka+ (e também do hatch Novo Ka), com motor 1.0 ou 1.5, o sistema de conectividade SYNC da Ford vem com controles de áudio no volante, tela de 3,5 polegadas, entrada auxiliar e USB para MP3-players e iPod e conexão Bluetooth, além de leitor de CD e MP3. Sua tecnologia de comandos de voz em português permite que o motorista atenda chamadas, ouça mensagens e controle o som do carro sem tirar as mãos da volante.

Novo Ford Ka+ (Sedan)

Com a tecnologia AppLink, o comando de voz do aparelho é usado também para acessar aplicativos de smartphones como Spotify, Glympse, Let’s Park, 89FM e outros, das plataformas Android e iOS. Já a Assistência de Emergência atua em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível, fazendo uma ligação automática para o serviço de atendimento médico de urgência 192, o SAMU, e fornecendo a localização do veículo.

Novo Ford Ka+ SE (Sedan)

No caso do Novo Ka+ SE (imagem acima), há o MyFord Dock, compartimento no painel que serve para encaixar o celular ou GPS de forma segura e visível, como se ele fizesse parte do veículo. Quando não está em uso e a tampa é fechada, fica praticamente invisível no painel. Esse recurso prático e muito útil complementa o rádio MyConnection com entrada USB e Bluetooth, que também equipa o modelo.

Novo Ford Ka+ SEL (Sedan)

O vídeo enfoca ainda detalhes do design e do interior do sedã e equipamentos como a chave canivete com controle remoto. Assim como ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos, desembaçador do vidro traseiro, abertura elétrica do porta-malas e ajuste de altura da coluna de direção, ela é um item de série que contribui para o requinte superior do veículo.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ótimo produto, esse sedan com o motor Sigma 1,5 é bem competente em desempenho e consumo.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo carro,digo isso pq temos um em casa.

    ResponderExcluir
  3. Também temos um aqui em casa,esse motor Sigma 1.5 é um foguetinho,estamos gostando bastante do nosso primeiro Ford.

    ResponderExcluir
  4. Vendas desse carro estão em baixa, inclusive o UP! ultrapassou o KA depois dos aumentos da Ford, mais cedo ou mais tarde as promoções aparecerão, pois produtos como este são para países emergentes e em desenvolvimento, a maioria desses mercados está em crise ou com retração nas vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. New Ka começa a pagar o preço de todo Ford: acabamento e montagem ruins, péssimo atendimento no pós-venda e preços exorbitantes das revisões!
      Up começa à ser mais conhecido como um produto de alta qualidade, que se mantém desde as versões de entrada, além da democratização do carro no segmento de entrada, com diversas versões, para qualquer bolso!
      Pelo projeto inovador, pela qualidade que oferece, mais que merecido se destacar nas vendas, lembrando sempre que nem todo carro de qualidade, consegue destaque em vendas.
      É o efeito boca-a-boca mudando o mercado, seja para o bem, seja para o mal.

      Excluir
    2. Você consumiu drogas antes desse post?
      Só pode!!

      Excluir
  5. Eu não sabia que tinha up sedan!!!!!!!!! estou sabendo agora por Abel Junior.

    ResponderExcluir
  6. Esse ford KA+ sedan, está bem resolvido é o mais completo e o melhor da categoria, ele oferece muito e cobra o que vale, os outros oferece pouco e cobram muito, parabéns a ford pelo o seu produto, sou faltou o cambio automatizado de 6 marchas.

    ResponderExcluir
  7. O Sedan está vendendo muito menos simplesmente porque não tem para entregar. A Ford não está conseguindo fabricar o motor 1.0 suficiente e estão dando prioridade para o Hatch. Então o Sedan só acha nas versões 1.5, sendo raros os 1.0 que são os que mais vendem.

    Mas o carrinho tem muito potencial, com o preço que custa tem tudo para encostar no Prisma e Siena se tiver disponibilidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! No início de novembro tentei compra o Ka+ SE 1.0, mas não tinha a pronta entrega.Ficou encomendado, mas na metade de dezembro me ligaram da concessionária dizendo não haver previsão de entrega. Troquei pelo 1.5, que tinha a pronta entrega.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem