A subsidiária europeia da montadora sul-coreana Kia Motors antecipa as linhas e tecnologias da nova geração do Kia Optima por meio do modelo conceitual Kia Sportspace, que será apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, em março.

2016 Kia Optima Station Wagon

O Kia Sportspace mostra grande semelhança com a imagem provocativa liberada pela própria montadora há pouco mais de uma semana (veja aqui), evidenciando que o Optima pela primeira vez será oferecido no mercado europeu com configuração de carroceria Estate - bastante popular no Velho Continente.

2016 Kia Optima Station Wagon

O Kia Sportpace foi criado pelo estúdio de design da Kia em Frankfurt tendo como norte um veículo para cruzar longas distâncias com o mínimo stress. Suas imagens antecipam também o aspecto dianteiro do novo Optima - bastante agressivo.

2016 Kia Optima Station Wagon

O interior também traz novidades, especialmente tecnológicas. O cluster de instrumentos, por exemplo, passará a ser totalmente digital, como o que já foi adotado pela Audi no novo TT e pela Volkswagen no novo Passat.

2016 Kia Optima Station Wagon - painel

Além disso, o tema geral minimalista é interrompido apenas pelo túnel central que corre ao longo da cabine.

2016 Kia Optima Station Wagon - interior

Há também bancos revestidos em couro com textura que imita borracha, além de detalhes em fibra de carbono na lateral. Há também uma tela sensível ao toque alocada na posição central do painel.

2016 Kia Optima Station Wagon - painel

O motor do Kia Sportspace é um T-Hybrid diesel-elétrico 1.7L, que é formado por um motor turbo-disel de 1.7l associado a um motor elétrico alimentado por bateriais de chumbo-carbono de 48 V.

2016 Kia Optima Station Wagon

O powertrain híbrido está associado a uma transmissão automática sequencial com paddle shifters cilíndricos montados na coluna de direção.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se a perfeição não existia passou a existir agora no que diz respeito a parte externa da coisa. Imagina só essa criatura 4X4? Tem que ser apresentado na neve mesmo para noa correr o risco de super aquecer os corações. Orgasmo essa é a palavra!!!

    ResponderExcluir
  2. como design fantastico Peter acetou a mão

    ResponderExcluir
  3. Notei que o desenho dos faróis é quase igual ao do Gol G5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser por que o Peter atuou 8 anos na ( audi ), sendo assim . . .

      Excluir
    2. Ta certo que a VW tem carros com design que dão sono, mas não precisa entrar na cachaça e confundir essa belíssima obra-prima com um Gol...

      Excluir
  4. O coreano mais alemão que ja vi! Linhas retas, frente agressiva, linha de cintura característica da audi, interior sobrio e de bom gosto. Um dos (se não o) station mais bonito que já vi!

    ResponderExcluir
  5. Vários estilos copiados de outras marcas, porém com extremo bom gosto e sucesso, resultando nessa belíssima van.
    O excelente estilo, espero seja usado no fabricado em série e que tenha conjunto mecânico condizente com o estilo.
    Produzir um estilo moderno em seus conceitos, muitas montadoras fazem, basta lembrar do último conceito do Subaru Impreza, que ficou bem distante do modelo de série, agora, permitir que os executivos responsáveis pela produção respeite os modelos conceituais com faz a Land Rover e Jaguar, exemplo Evoque, Discovery Sport e C-X17/F-Pace são poucas!


    Lembranças:
    Frente (grades integrando com os faróis igual ao novo Passat);
    Traseira (os Alfas Romeo e a F-Pace da Jaguar);
    Coluna "C" visto de frente para a coluna (Volvo).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem