A Kia Motors apresenta o novo motor “Kappa” 1.0 T-GDI (turbo a gasolina de injeção direta) - propulsor que estará presente na nova versão do Kia Cee’d, o GT Line, que vai à venda na Europa no 4º trimestre de 2015. O Kia Cee´d é a versão Kia do Hyundai i30.


O Kia Cee’d, o GT Line adotará o motor 1.0 T-GRI com 120 cv e torque máximo de 172 Nm, mas com nível de emissão mais baixo que os verificados no motor GDI 1.6 litro atualmente disponíveis.


Uma outra novidade da Kia é a transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades, que também estreará na Kia Cee'd GT Line, porém em sua versão diesel, com motor 1.6L CRDi de 133 cavalos. A transmissão DCT é capaz de lidar com um nível de torque de até 300 Nm - valor até mais elevado que o que é capaz de lidar as atuais transmissões automáticas de seis marchas aplicados aos modelos da marca.


A transmissão DCT oferece trocas mais rápidas que as oferecidas por caixas com conversor de torque, além de custar menos.


Segundo a Kia, há um ganho de 3% a 5% na aceleração de 0 a 100 km/h e de 5% a 7% no consumo de combustível, dependendo do modelo.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só falta vim um aqui dizer que o golf 1.4 com dsg anda mais e mimimimimi ...

    ResponderExcluir
  2. O Golf 7 não só anda mais como humilha esse Kia em tudo, desde mecânica e desempenho até vendas. Mas em vendas o Golf 7 humilha todo mundo, pois é atualmente o carro mais vendido da Europa (vende mais do dobro do segundo lugar) e é o hatch mais vendido do mundo.
    Outra coisa, esse hatch da Kia nunca ganhou nem eleição para síndico de predio, enquanto o Golf 7 já ganhou todos os prêmios que um carro pode ganhar, em todos os lugares do mundo, assim como todos os comparativos que disputou. O Golf 7 tirou nota dez em todos os mais rigorosos testes de segurança do mundo, tendo superado com nota máxima até o temido Small Overlap do IIHS.
    Querer comparar o carro mais aclamado e premiado do mundo atualmente que vendeu 550 mil unidades na Europa em 2014 com um carro da Kia é uma blasfêmia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção colegas de blog, não aceitem imitações, meu perfil é do Google.
      Esse RASEC FK 17:15 é fake, perfil do Blogger.

      Quando quiserem saber se o comentário é meu de verdade é muito fácil.
      Ao clicarem no meu nome, como nesse comentário, aparecerá o meu perfil no Google.

      Já se clicarem no nome do RASEC FK fake (17:15), o farsante, aparecerá o perfil desse doente mental no Blogger.

      Percebam que o lunático (e tem colegas de blog que já sabem quem ele é) criou o RASEC FK fake em dezembro de 2014, e todo mundo sabe que comento nesse blog há muito mais tempo.

      Até entendo esse lado do meu fã, afinal, a gente só copia quem gosta e admira, mas essas tentativas de me copiar foram bem amadoras, além de lamentáveis.

      Excluir
  3. Muito bonito este carro. Infelizmente, nosso governo acabou com a KIA aqui no país, já que ela não atendia, nem atende ao mínimo de nacionalização previsto.

    ResponderExcluir
  4. Carro excelente, uma ótima opção no segmento.

    ResponderExcluir
  5. Muito eficiente esse motor, é 1.0 mas tem quase a potência do 1.4 turbo do Golf.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Você compra esse Kia e ganha um binóculo de brinde pra ver o Golf TSI sumir na sua frente.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem