A Honda apresenta as imagens e especificações oficiais do seu SUV compacto Honda HR-V para o mercado europeu, onde terá sua venda iniciada no meio de 2015. Antes, em março, chega às lojas brasileiras.

Honda HR-V

O interior do Honda HR-V oferece mais espaço que seus concorrentes em função do sistema Magic Seat® system, que permite aos assentos da traseira adotarem inúmeras configurações para maximizar o espaço interior.

Honda HR-V - interior - painel

No modo "Utility", o assento traseiro fica de costas para o piso, criando um longo e plano fundo. No modo "Tall", o assento traseiro fica travado na posição vertical para ampliar o espaço vertical.

Honda HR-V - interior

O porta-malas oferece capacidade de 453 litros com os assentos traseiros em uso, e chega a 1026 litros com os assentos traseiros rebatidos.

Honda HR-V - espaço porta-malas

O Honda HR-V adota materiais de toque suave de alta qualidade e design sofisticado, com um desenho esportivo e envolvente. Dentro do carro, a impressão é a de se estar em um coupé esportivo.

Honda HR-V - posição de dirigir

Para o motorista, há um visor com três elementos analógicos, que são envoltos em iluminação flutuante para ampliar a sensação de qualidade.


O sistema Honda ECO Assist troca a cor de fundo do painel de branco para verde quando o motorista está dirigindo em modo econômico.

Honda HR-V - interior

A versão Executive (topo de linha) oferece um teto solar panorâmico que abre e fecha com apenas um toque no comando elétrico. Para bloquear os raios solares uma tela deslizante pode ser fechada manualmente.

Honda HR-V

No console central há um novo sistema multimídia, que oferece uma tela de cinco polegadas na versão de acesso, a Comfort.


Na versão intermediária (Sport) e topo de linha (Executive) há uma tela de 7 polegadas colorida que roda um sistema Android 4.0.4, no chamado Honda Connect - que oferece navegação na Internet, notícias, informações de tráfego e tempo, streaming de música e navegação por GPS (sistema Garmin).

Honda HR-V

Motor - transmissão - tração

No lançamento, o Honda HR-V estará disponível com os motores diesel 1.6 i-DTEC de 120 cavalos ou o quatro cilindros 1.5L i-VTEC de 130 cavalos - ambos da safra de motores Earth Dreams Technology. Em ambos os casos poderá estar associado com uma transmissão manual de seis marchas. O modelo a gasolina poderá também se acoplar a uma transmissão automática CVT. O sistema de tração é sempre 4x2, dianteira.

Honda HR-V

Assistência à condução - Segurança

No que respeita aos sistemas de assistência, o Honda HR-V, nas versões Sport e Executivo, conta com o Advanced Driver Assist System - pacote que emprega câmera e radar de médio alcance, incorpora uma gama de tecnologias de segurança, algumas das quais novidade no segmento de crossovers.

Honda HR-V

Esse pacote inclui o Intelligent Speed Assist, City Brake Active Assist (frenagem automática de emergência em cidade), Forward Collision Warning (alerta de colisão frontal), Lane Departure Warning (Detecção de Saída de Pista), Traffic Sign Recognition (sistema de reconhecimento de sinais de trânsito), e High-beam Support System (comutação automática de farol alto/baixo).

Honda HR-V

Já o sistema City-Brake Active e os quatro airbags (dois frontais e dois de cortina) serão de série em todas as versões.

Vídeo - interior do Honda HR-V brasileiro

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pena que metade disso será "capado" na versão brasileira(ou não)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não caparem, vão cobrar muito caro pelos mimos....

      Excluir
    2. Esse interior de Fusion 2014 vai ser o da TOP e 100 barões.

      Excluir
  2. Tomará que venha com motor um pouco melhor porque 130cv nesse carro é f...

    ResponderExcluir
  3. Esse HR-V tem tudo para ser um sucesso de mercado, mas acho que a Honda comete um erro ao não oferecer a versão AWD desse carro no Brasil, como já existe lá nos EUA.

    Já o CR-V, com esse motor 2.0 atual, deverá perder vendas para o HR-V.

    Vamos e convenhamos, o motor correto para o CR-V é o 2.4 de 184 cv.
    Idem para o RAV-4, mas esse, pelo menos, já oferece o motor 2.5 de 179 cv aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Pra quem curte SUVs esta Honda poderá ser a melhor (ou única) opção da categoria. Porque as outras é duro de engolir, talvez a nova Tucson venha a ser um competidor a altura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeep Renegade na minha opinião será a melhor opção, talvez não nas versões de entrada e sim nas top com motorização a diesel e tração 4x4.

      Excluir
    2. Talvez seja a melhor opção com a motorização a diesel e tração 4x4, mas será R$100.000,00.

      Excluir
  5. O interior está excelente na minha opinião! A Honda está de parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Espero que venha ao menos com teto solar....

    ResponderExcluir
  7. sera que ele é flex roda com alcool e gasolina? e esse nome HR-V parece um nome de uma doença :(

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ser um bonito carro, se vier com um preço absurdo é bem provavel que encalhe pois o publico consumidor deste modelo não é tão top para dispor de tanta grana . Trata-se de um carro padrão classe média.Atenção Dona Honda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem