O Ford Ka apresentou uma disparada de vendas nos últimos dois dias que o catapultou para a quarta posição entre os carros mais vendidos do Brasil, com 5.953 unidades comercializadas até o dia 25/02.


As vendas diárias do Ka que estavam na média de 280 por dia útil, subiram para 675 unidades no dia 24 e 1.453 no dia 25, fazendo-o superar o Hyundai HB20 e o Volkswagen Gol no ranking de vendas.


A liderança continua folgada com o Palio, que já emplacou 8.157 carros, seguido no mês pelo VW Fox-CrossFox, que já emplacou 6.526 unidades no período.


A terceira colocação está com o GM Onix, com 5.982 unidades transacionadas, mas ameaçado seriamente pelo Ka, em quarto.


O Hyundai HB20 fecha o top 5 da parcial de fevereiro.


Ranking - 10 carros mais vendidos - fev/2015 (até o dia 25/02)

Rank Modelo Vendas 
1 Fiat Palio 8157
2 VW Fox+CrossFox 6526
3 Chevrolet Onix 5982
4 Ford Ka 5953
5 Hyundai HB20 5673
6 Fiat Uno 5245
7 VW Gol 4949
8 VW up! 4886
9 Fiat Siena 4409
10 GM Prisma 4127

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gol em sétimo lugar e vendendo quase a mesma coisa que o up....Alguém tem dúvidas que o.modelo está sendo canibalizado? O gol nunca vendeu tão pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se continuar nesse ritmo, amanhã o Ka estará em segundo. Em tempo: Strada vende praticamente o dobro da Saveiro, e mais que todos os concorrentes somados.

      Excluir
    2. O problema do gol é que além de ser um modelo defasado, é caro pelo que oferece e tem o valor do seguro que geralmente é muito caro. Sempre gostei dos carros da VW (aqui em casa tivemos vários), mas o valor do seguro quase sempre pesou contra na hora de comprar um carro da marca.

      Excluir
  2. Mentirosos irão mentir. Vão falar que o ka está sendo vendido na baciada para empresas. Não sou fanboy nem hater de nenhuma marca.

    ResponderExcluir
  3. Vendas para locadoras a preço de banana.
    Depois a Ford não sabe porque dá prejuízo de 1 bi na América do Sul.
    E assim o Ka vai se firmando como carro de locadora....
    Quem comprou vai enfrentar desvalorização monstra, pois são milhares de carros sendo despejados no mercado de usados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem comprou o Ka merece, afinal aceita comprar carro 0KM todo desalinhado que parece que foi recuperado de sinistro, que parece uma escola de samba com 4.000 Km.
      Pior: os caras compram o monstrinho sambista torto e depois não saem defendendo e relativizando a baixa qualidade do carro.
      Bom, o Brasil é o único país que tem fan boy de carro boqueta como o Ka, que, para ser vendido na Inglaterra, está sendo melhorando em mais de 2.500 itens.
      E o teste de segurança do Ka? Já saiu?

      Excluir
    2. Já perdeu a graça carlos....

      vira o disco!

      Excluir
    3. Kkkkkk. Pior que o richard/bosley. Focus de tantos mil com foro de teto de saco estopa, freio a tambor e dois air bags

      Excluir
    4. e a alegria do Carlos ao ver o up na frente do Ka durou pouco

      detalhe: o Ka vende pra PJ quase a mesma proporção que o up vende!

      Excluir
    5. É ai que você vê a diferença de um fanboy.. Eu comprei um Ká, tenho o carro e não tenho nenhuma reclamação até o momento do mesmo. Já está com 3700km rodados e continua zero e muito econômico.

      Mas em momento algum tiro a qualidade do up!, até compraria um como segundo carro, para rodar na cidade, se eu tivesse o primeiro de categoria superior a do Ka.

      Mas como único carro sou bem mais o Ka

      Excluir
    6. Carlos você números exatos de quantos Ka's são destinados a locadoras? Porque nas ruas eu to vendo cada dia mais esse carro e não é pra locadoras.

      Excluir
    7. Verdade Marcelo. Pra variar, mas uma vez o Carlos distorcendo a realidade...

      Excluir
  4. Gol em sétimo lugar e vendendo quase a mesma coisa que o up....Alguém tem dúvidas que o.modelo está sendo canibalizado? O gol nunca vendeu tão pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é canibalização não Jorge, o Gol simplesmente está despencando porque ninguém mais quer comprar um carro de 7 anos atrás com motores de 20 anos, pelados e caríssimos.

      A VW está perdendo muito mercado para outras marcas, quem está pegando as vendas do Gol é Onix, HB20, Ka, Fox, Novo Palio.. o up! acredito eu ser outro nicho de clientela...

      Excluir
    2. sim, o gol está sendo canibalizado pelo fox tb, e apesar do up ser de uma categoria inferior, custa a mesma coisa.Só olhar as vendas, up e fox crescendo e o gol caindo.

      Se tb pararmos pra pensar, o fox tem um projeto antigo, é caro e pelado e as versões que mais vendem são as quem tem os mesmos motores do gol.A única diferença é o design atualizado.

      Excluir
  5. Foi-se a época de vender 20.000 unidades de um único modelo... O esgotamento do modelo econômico é notório. A queda das receitas federais chega a 6%, um dos principais indicadores da atividade econômica, quicá não ser o principal. Esse é o tamanho do tombo da economia brasileira. Reelegemos o (des)governo... fazer o que... esperar... pior é o que virá a seguir: um sapo gordo de tão rico, que fala em nome dos pobres...

    ResponderExcluir
  6. Sentindo falta do Sandero aí... Renault tá investindo tanto em propaganda, e ele foi (bem) restilizado recentemente. O que será que houve???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro até que é bom, mas aquele motor 1.6 com desempenho de 1.0 e consumo um tanto mediano não desce legal...

      Excluir
    2. Há algo de interessante nele, em especial o espaço interno. Contudo, um dos itens a melhorar e em vários modelos de diferentes montadoras é segurança. Clio, Sandero, Ka, Pálio, Uno, Ônix, Prisma, Siena deveriam fazer uma bateria de testes.

      Excluir
  7. ser de locadora nao desvaloriza nao..... basta ver celta e uno/mille....
    o choro é livre....

    ResponderExcluir
  8. Matando a cobra e mostrando o pau. Segue a tabela de menor depreciação de 2014 da AutoInforme:

    1º lugar: Chevrolet Onix: Desvalorização em um ano: -8,5%
    2º lugar: Fiat Novo Palio: Desvalorização em um ano: -9,4%
    3º lugar: Volkswagen Golf: Desvalorização em um ano: -10,3%
    4º lugar: Volkswagen Gol: Desvalorização em um ano: -10,5%
    5º lugar: Ford New Fiesta: Desvalorização em um ano: -10,8%
    6º lugar: Fiat Palio Fire: Desvalorização em um ano: -10,9%
    7º lugar: Ford EcoSport: Desvalorização em um ano: -11,1%
    8º lugar: Fiat Strada: Desvalorização em um ano: -11,2%
    9º lugar: Fiat Uno: Desvalorização em um ano: -11,3%
    10º lugar: Volkswagen Fox: Desvalorização em um ano: -11,5%
    11º lugar: Hyundai HB20: Desvalorização em um ano: -11,5%
    12º lugar: Hyundai HB20S: Desvalorização em um ano: -11,6%
    13º lugar: Honda Fit: Desvalorização em um ano: -11,7%
    14º lugar: Chevrolet Celta: Desvalorização em um ano: -11,8%
    15º lugar: Chevrolet Cruze Sport6: Desvalorização em um ano: -11,9%

    ResponderExcluir
  9. A crise nem começou e todos os setores da economia estão indo ladeira abaixo, vejam os números do mercado automotivo, isso porque não colocamos em pratica o pacotaço do Levy mãos de tesoura que quer economizar 80 Bilhões de Reais.

    Tanto o setor de imóveis como o setor automotivo serão os grandes prejudicados por terem inflado os valores, agora existem 2 tabelas, as dos concessionários e das montadoras, no site da VW um TAKE UP pode chegar a incríveis 39 Mil Reais quando " completo", porém na prática sai a 33,900 e eu acredito que tenha espaço para mais descontos.

    Esse Ka é uma piada, carro horroroso e mal feito, além de possuir um desempenho bem apático, principalmente em retomadas, em nada lembra o cenceituado Ecoboost 1.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piada e vc ficar andando de ônibus, isso sim!

      Excluir
    2. Olha primeiro o canal toop speed no YouTube, pra vc se informar sobre o desempenho do Ka!

      Excluir
    3. Ka ka ka uahuahau a secura com o KA aqui é uma piada.

      Excluir
  10. Hoje sem duvidas o Ford Ka é o que tem o melhor custo beneficio da categoria.

    ResponderExcluir
  11. Tá na hora da VW fazer o que devia ter feito ano passado e não quis: tirar o Gol de linha. Com a mesma coragem que tirou o Fusca de linha décadas atrás, quando era O carro dos brasileiros. O Gol já cumpriu sua função e agora tá é atrapalhando no portfolio da marca. Se quiserem dar ares de novo Golf pra ele, vai ser pior ainda, vai acabar estragando o Golf. VW, tire o Gol, faça bom preço no up! e qualifique o Fox que vai voltar a nadar de braçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você esteja correto. Se tirassem o gol de linha, deixando o lugar pro Fox e up! e se traz Essen o pomo europeu acima do Fox e abaixo do Golf fosse melhor.

      Excluir
    2. Não me parece que estão muito preocupados com isso, pois o Fox está em 2° lugar, local que antes pertencia ao Gol, e mais abaixo aparecem Gol e Up!, com vendas próximas à realidade do mercado brasileiro atual. A VW irá sim, muito em breve, dar um "tapa" no Gol, o que, provavelmente, fará suas vendas esquentarem novamente, assim como ocorreu com o Fox.

      Não faz sentido tirar o Gol/Voyage de linha, pois é um projeto amortizado que ainda vende bem, mesmo sem atualização há muitos anos. Ou seja, é ótimo para empresa, em termos financeiros. Além disso, não faz o menor sentido fechar a linha de produção de Gol e Voyage sem motivo algum e ninguém pode garantir que as vendas do Gol serão transferidas apenas à Fox e Up!, pois a tendência é que parte vá para concorrência também, o que não será agradável para a marca.

      Se a Chevrolet ainda mantém Celta e Classic, mesmo vendendo pouco e precisando baixar os preços de tabela destes dois em 2mil reais, fica claro que o Gol, que atualmente é o mais caro de sua categoria, quando equipado com itens básicos, que já são de série nos concorrentes, é ainda um ótimo negócio para a VW. Inclusive, muitos preferem Gol a Fox ou Up!, infelizmente, e só querem mesmo uma atualização.

      Se a linha 2016 sair agora em março, como ocorre em todos os anos, acredito que a VW promoverá mudanças no Gol, tais como: mais itens de série, motor 3 cilindros, etc. Vamos ver.

      O maior problema do Gol hoje, perante os adversários, não é nem o fato de ser um projeto antigo, mas sim o preço elevadíssimo e ausência de itens básicos de série, que quando são colocados o deixam com preços estratosféricos.

      Excluir
    3. Concordo plenamente com seu comentário Felipe!!

      Também acho que não é vantagem nenhuma pra Volks tirar o Gol de linha, pois se você for analisar friamente, como você bem salientou o 2 lugar no ranking passou para o Fox/crossfox, ou seja, um produto mais caro e que em teoria da mais lucro do que o Gol, e mesmo o Gol ainda sendo um produto caro , ainda é muito bem aceito no mercado, então não faz sentido nenhum a Volks querer tirar de linha o Gol, ate por que ainda vende bem mesmo cobrando mais que seus concorrentes para se ter itens básicos. Sobre as possíveis mudanças que o carro ira sofrer pra esse ano, acredito que não vai se mexer na parte mecânica, e se for mudar algo talvez coloque alguns opcionais a mais, mas claro que sera cobrado a mais por isso também!!!!

      Excluir
  12. AS VENDAS DA VW DESPENCANDO? A VW tem três modelos entre os 10 mais vendidos
    e está DESPENCANDO? Para mim a CARROÇA do PALIO que tem duas versões tá vendendo pouco, e o KARROÇA deu uma reagida.

    ResponderExcluir
  13. KA é sucesso absoluto de vendas, e não é pra menos, desing moderno, otima dirigibilidade motores e equipamentos.
    Um carro desejável .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem