O mês de fevereiro, conforme mostramos em post anterior (veja aqui), registra uma queda geral do mercado automotivo de 29%. Entretanto, mesmo em um mês extremamente complicado, alguns carros apresentaram crescimentos expressivos de vendas.


É o caso do Toyota Corolla, que emplacou, até o dia 27/02, 4.383 unidades - avanço de 9% sobre as 4.020 vendidas em janeiro.


O Honda City é outro modelo que cresceu, registrando 2.727 unidades comercializadas - crescendo 6% sobre janeiro.


O eterno concorrente do Corolla, o Civic, viu suas vendas subirem 3% em fevereiro, para 2.408 unidades.


O Toyota Etios é outro modelo que trouxe boas notícias para a Toyota, com avanço de 7% em sua versão hatch, para 2.253 exemplares transacionados.


Mais incrível ainda foi a performance do Etios Sedã, com 1.646 unidades - aumento de 26% sobre janeiro.


O Citroen C4 Lounge começa refletir a adoção do motor THP flex e também subiu 4%, com vendas de 548 unidades.


Os fora de linha Polo e Polo Sedan subiram 3% e 25% respectivamente, refletindo agressivas promoções de preços para finalizar os estoques de tais modelos.


O Audi A3 Sedan subiu 22%, para 393 unidades vendidas.



Por fim, o Fiat Bravo subiu 9%, passando de 190 unidades em janeiro para 207 em fevereiro.

Tabela - carros que apresentaram crescimento de vendas em fevereiro 

RankingModeloJaneiroFevereiroVariação
1TOYOTA/COROLLA402043839%
2HONDA/CITY257627276%
3HONDA/CIVIC234524083%
4TOYOTA/ETIOS HB211222537%
5TOYOTA/ETIOS SEDAN1308164626%
6CITROEN/C4L5285484%
7VW/POLO SEDAN5165293%
8VW Polo42453125%
9AUDI/A3 SEDAN32239322%
10FIAT/BRAVO1902079%
11M.BENZ/GLA20017821018%
12VOLVO/XC6015021040%
13FIAT/FREEMONT11018165%
14PEUGEOT/3008548659%
15NISSAN/ALTIMA64709%
16VOLVO/V40294762%
17JAC/J6293417%
18CAMARO262912%
19JAGUAR/XF132054%
20M.BENZ/A25013148%
21M.BENZ/CLA200111645%
22VW/CC11129%
23CITROEN/DS5101330%
24CHEVROLET/CORVETTE81138%
25M.BENZ/CLS71157%
26TOYOTA/CAMRY8913%
27VOLVO/S606717%
28CITROEN/DS36717%
29AUDI/Q74775%
30VOLVO/V60550%
31HONDA/ACCORD4525%
32DODGE/DURANGO3567%

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Todos bons carros, nos seus respectivos segmentos!
    O case Corolla, merece uma tese de mestrado!

    ResponderExcluir
  2. O Etios sofre bastante rejeição por causa do design. Mas é um ótimo carro. Os proprietários falam bem do carrinho. Tem boa mecânica, boa segurança (4 estrelas no crash test), bom espaço interno, é econômico, tem bom pós-venda (Toyota).
    Inclusive, tenho visto alguns táxis Etios sedan com certa frequência. O custo x benefício do carrinho é interessante. É uma compra racional. Só não agrada àqueles que priorizam o design.
    Corolla e Civic dispensam comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Design e acabamento ne....pelo preço deveria ter um interior sem tantos parafusos aparecendo!

      Excluir
    2. Design e acabamento ne....pelo preço deveria ter um interior sem tantos parafusos aparecendo!

      Excluir
    3. Um colega de trabalho trocou de carro há alguns dias, porém não considerava o Etios entre suas opções, por causa do design e do tal painel. Depois de ter feito um test-drive, ele ficou encantado com o carro, só não comprou por causa do design e o painel. Acabou indo de Ford Ka, que tb é uma ótima escolha.

      Excluir
    4. Andres, todo mundo que anda no Etios fala bem. O carro não tem um design que empolga e o painel é estranho mesmo, com aqueles mostradores no meio do painel.
      Dizem que é questão de tempo pra se acostumar com os mostradores fora do lugar tradicional. E o carrinho anda bem (principalmente o 1.5), não dá problemas e é muito econômico. E o pós-venda da Toyota é um dos melhores.

      Excluir
    5. Dica: por os mostradores no local tradicional= aumento de vendas

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Ainda se compra polossauro? O carro parou de ser produzido em Julho do ano passado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Polo possui um excelente custo benefício. É muito mais barato que Fit e City e bastante completo. Mesmo defasado ainda é um compacto premium decente com qualidade construtiva acima da média e com preço que chega a ser mais baixo que Fox e Voyage. Mesmo fora de linha ainda é uma boa escolha.

      Só acho uma pena a VW não ter trazido para o Brasil a 5a geração do Polo lançado em 2009 na Europa. Mas ainda tenho esperança que a VW traga a 6 geração do Polo que será lançada na plataforma MQB.

      Excluir
  4. somos milhões de brasileiros, esses números refletem o quanto estamos aquém do real potencial de consumo, certamente o Brasil voltará para 2 dígitos de posição num curto espaço de tempo.

    Com aumento da Luz e a volta de diversos encargos, o desemprego vai correr solto e a inflação idem, esperem Abril, março ainda teremos unidades produzidas por um custo antigo, quero nos meses vindouros.

    Quem puder não contrair dívidas que não o faça, pois é grande a chance de ter sua renda comprometida por um longo tempo com os juros dos financiamentos.

    ResponderExcluir
  5. O que mais me surpreendeu, foi esse Etios esse carro é feio demais velho. se pelo menos tivessem feito o painel no lugar certo talvez emplacassem mais!
    O Polo é um ótimo carro merecia ter trocado de geração e não saído de linha.
    O Honda City realmente tá vendendo muito vejo ele todos os dias até mesmo a EXL (que já não compensa tanto)
    O Honda Civic tá fraco se comparado as vendas do 1 trimestre do ano passado, mas tende a melhorar com o ESP. (se o HRV não ofuscar suas vendas é claro!)
    O Corolla todo mundo já sabe só vende muito pq os compradores tem mais de 30 anos (a maioria) e querem conforto ao invés de prazer ao dirigir!

    ResponderExcluir
  6. O corola dispensa comentários, um baita carro né, mecânica excelente, embora eu ache o design seu ponto fraco. O Etio na minha opinião é um dos carros mais feios vendidos no Brasil, se não o mais feio kkkk mas gosto cada um tem o seu. C4 eu teria um com esse motor turbo, gostei. Agora o A3 hummmm é um sonho de consumo rsrs.

    ResponderExcluir
  7. La la la......... mocinhas priorizam o social e "o que pensam de mim, agrado?" designe, parafusos e painel central.......... enquanto isso os frotistas só alegria com Etios sedan, sabem nada os carboys..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem faz o teste drive com Etios, compra. Realmente não é um lindo carro, mas também não tão feio como dizem. É um excelente carro.

      Excluir
  8. Realmente o Etios deixa a desejar no quesito design por ser um tanto conservador, mas ganha em espaço interno, porta malas, preço das revisões etc... O teste drive deixa uma boa impressão.

    ResponderExcluir
  9. Etios, um carro sem defeito. Tenho um e vou para os 40.000 sem nenhuma revisão e sem mecânico. O único gasto foi com a bateria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem