A nova geração do Audi TT foi submetido ao teste de impacto do Euro NCAP - órgão europeu de defesa do consumidor - e obteve a classificação de 4 estrelas. O modelo não atingiu a pontuação máxima (5 estrelas) em decorrência de ausência de tecnologias de segurança.


Dessa forma, o Audi TT falhou em não obter uma classificação top de segurança, e foi criticado por não oferecer sistemas avançados de assistência à condução encontrados em modelos concorrentes, como o BMW Série 2 - que obteve a pontuação máxima.


O Audi TT conseguiu 80% da pontuação máxima para segurança de adultos e para pedestres, mas as notas para proteção de crianças e de sistemas de segurança foram baixas.

2015 - Euro NCAP com critérios mais rigorosos

É importante considerar, porém, que o EuroNCAP veio a público informar que critérios que estão sendo aplicados aos testes em 2015 estão mais rígidos - o que significa dizer que novos modelos de outros fabricantes também podem ver suas classificações caírem nessa nova metodologia.


A principal crítica que o Euro NCAP fez ao Audi TT foi em relação à falta de frenagem autônoma - recurso disponível em muitos modelos da Audi e também da Volkswagen.


No caso da proteção para crianças, a crítica foi em relação à falta de espaço na traseira para acomodar cadeiras de crianças recomendadas.

Vídeo - Crash Test Audi TT 2015


12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. #chupaaudi #dasauto #up #5estrelas kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. 4 ainda é um bom resultado, se mostrando ainda seguro.
    Mas o que mais choca é que é um carro premium, o que se espera é 5 estrelas né. Mini cooper também tirou 4 e não fizeram esse drama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há vários sites q deram essa noticia como se fosse um desastre.

      Excluir
    2. Eu fiquei um pouco decepcionado com essa notícia, esperava que o Audi tiraria a nota máxima e não 4 estrelas. A Audi querendo ou não é uma montadora de peso na Europa. Mas com certeza a Audi deve melhorar o TT para que ele obtenha 5 estrelas.

      Excluir
  3. Se o BMW Série 2 for testado este ano terá 4 estrelas. O critério do Euro NCAP ficou infinitamente mais rígido. Então o resultado do Audi TT nesta avaliação extremamente rigorosa é excelente, principalmente porque este carro não é para levar crianças. Então para adultos ele é top de segurança. E isso que interessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não é pra levar criança então pra que ser um 2+2? Me poupe Carlota Joaquina!
      Eu quando comprar um esportivo que um que dê para eu curtir com minha família, quando puder.
      M235i é muito mais carro que o TT, em todos os sentidos!
      O TT só tem um design mais arrojado e um painel todo digital (muito bonito), mas um carro com uma carroceria assim merecia ser RWD!

      Excluir
  4. esportivo é carro pra solteiro, que quer levar as gata no motel. não é pra criança. ponto para a audi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem