Os rumores acerca dos quais a gigante de tecnologia norte-americana Apple estaria desenvolvendo um carro ganharam fôlego nos últimos dias com a notícia que a empresa está contratando engenheiros e designers especializados em automíveis, e alocando-os em um projeto de pesquisa ultra secreto, em sua sede na Califórnia (EUA).

Apple iCar - Titan

A ressalva para o rumor é o fato de que a Apple está trabalhando no desenvolvimento do CarPlay - sistema de entretenimento para carros apresentado no ano passado. Dessa forma, o recrutamento de engenheiros automotivos poderia ser apenas um processo para ajudar a aperfeiçoá-lo.

Apple iCar - Titan

Entretanto, segundo o The Wall Street Journal, que cita pessoas familiarizadas com a questão, os engenheiros estão sendo contratados para o desenvolvimento de um carro elétrico com a marca Apple.

Ainda segundo o jornal americano, o projeto do carro da Apple é conhecido internamente na empresa pelo codinome “Titan”, e os desenhos iniciais mostram que o modelo tem o formato de uma mini-van.

Esta não é a primeira vez que circulam rumores de que a Apple estaria desenvolvendo um carro. O Google já trabalha em seu modelo de condução autônoma, e, mais recentemente, o presidente da Tesla, Elon Musk, disse em entrevista que a Apple vem assediando seus engenheiros oferecendo a eles enormes quantias de dinheiro para trocar a Tesla pela Apple.

A preocupação do chefe da Tesla faz sentido pois, de acordo com o Wall Street Journal, a Apple já tem centenas de funcionários trabalhando no projeto Titan, e esta se preparando para competir diretamente com Tesla.

Apple Car: elétrico e autônomo

Atualização (15/02 -19h20): A Reuters diz (veja aqui) que a Apple está conversando com especialistas da indústria automotiva para aprender como fazer um carro elétrico de condução autônoma.

Fonte: Reuters AutoNews / Fotos meramente ilustrativas

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bacana demais! Enquanto isso no Brasil... deputados estão de folga 11 dias por causa do carnaval. A para vai. Vamos parar de babar esse ovo da mídia que temos que votar em alguém, votar no SUJO OU NO MAL LAVADO? Não obrigado eu passo. Pesquisem ae o que aconteceria se 51 % dos votos fossem NULOS. Ta ae a solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aconteceria nada. Os 49% seriam os votos válidos e deles se estabeleceria o mais votado, elegendo-o.

      Excluir
    2. Victor Alves, se 51% dos votos fossem NULOS a eleição é cancelada, uma nova eleição é realizada e os candidatos não podem participar nessa nova eleição.

      Excluir
    3. Rafael Jeremias,

      Na realidade não é cancelada.

      De acordo com o artigo 77, §§ 2º e 3º da Constituição, é eleito em primeiro turno aquele que obtiver 50% mais 01 voto do total de votos válidos, não importando quantos votaram. Voto branco e voto nulo não conta. Voto branco e voto nulo só ajuda quem está na frente. Se não for alcançada a maioria dos votos válidos por nenhum candidato, tem-se segundo turno onde vencerá quem tiver a maioria dos votos válidos.

      Essa confusão existe por causa do artigo 224 do código eleitoral que fala em anulação da eleição se os votos do candidato que obtiver mais de 50% dos votos totais forem anulados, mas anulados por fraude ou vício, segundo as normas do artigo 222 do código eleitoral. E não precisa serem todos os votos anulados, mas o suficiente para que ele atinja a maioridade.

      Nesse caso, o candidato que deu causa à anulação dos votos será eliminado e novas eleições são marcadas. Mas só ele é eliminado. Os demais podem participar.

      Abraço,
      Marcelo Schwan

      Excluir
  2. Enquanto isso no Brasil, o governo reiteradamente tem boicotado o desenvolvimento de carros elétricos no país, atendendo ao lobby sei lá de quem, em detrimento da população e do meio ambiente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem