Uma das novidades do Salão do Automóvel de Detroit foi o anúncio do primeiro carro chinês a ser vendido nos EUA a partir do meio do ano. Esse carro, porém, não é um Chery ou BYD, Changfeng ou Great Wall. O chinês será o Volvo S60 - sedã grande, fabricado na China, e que chega ao mercado norte-americano para competir com Honda Accord e Volkswagen Passat.


A Volvo Cars é uma empresa de propriedade da Zhejiang Geely - fabricante chinesa que comprou a marca sueca da Ford em 2009.


O Volvo S60 foi adaptado para atender os requisitos dos consumidores norte-americanos. O caso da Volvo vai na direção contrária ao da Buick, tradicional marca de luxo americana, que agora projeta seus carros para aos critérios dos consumidores chineses (seu maior mercado atualmente).


O Volvo S60 vendido nos EUA é uma versão esticada do sedã chinês, com 8,6 cm mais espaço para pernas - um aspecto que o S60 tradicional sempre foi deficiente. Com o maior entre-eixos o S60 fica em linha com os líderes, nesse critério, do segmento nos EUA: Honda Accord e Volkswagen Passat.


A Volvo, apesar de agora chinesa, homenageia seu passado sueco ao informar que o Volvo S60 emprega materiais e decorações que refletem de forma sucinta as origens escandinavas da marca. Além disso, o modelo vendido nos EUA terá rodas de 19 polegadas, bancos em couro, assim como um conjunto completo de itens de segurança.


O Volvo S60 será vendido nos EUA em versões Premium e Platinum. Os modelos de tração dianteira adotam um motor de cinco cilindros 2.5L de 250 cavalos de potência associado a uma transmissão automática de seis velocidades, enquanto o de tração integral faz uso de um quatro cilindros 2.0 Turbo de 240 cavalos associado a uma caixa automática de oito velocidades.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro deveria ter suas vendas proibidas nos EUA, quase mão de obra escrava na produção de bens e chega no mercado oferecendo um valor ultramente comepetitivo.

    Isso não é um Chinês, isso é um Volvo, carro mais seguro do mundo.

    ResponderExcluir
  2. O Volvo S60 não compete com accord e passat nos EUA, estes são muito mais simples e baratos q o sueco. Ele começa em mais de 32k dólares, é concorrente de série 3, a4 e Classe C. Corrijam aí, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade estão no mesmo bolo. Lembre-se das versões V6 e turbo.

      Excluir
  3. Mercado indo de mal a pior, 21,6% de retração na 1º quinzena, coisa gostosa de se ler:

    "O mercado nacional registrou queda de 21,6% na primeira quinzena de 2015. Nos 15 primeiros dias do ano foram emplacados 123 mil veículos contra 157 mil vendidos em janeiro de 2014. Se o ritmo for mantido, este mês terá em torno de 246 mil emplacamentos, número bem inferior aos 312,6 mil vendidos no começo do ano passado, quando houve recorde histórico de vendas."

    "Apesar das promoções, descontos e preços ainda sem reajuste de IPI nas concessionárias, o movimento em janeiro não acompanhou o do mês passado, quando os consumidores estavam correndo para adquirir carros sem aumento do imposto, que retorna ao patamar de 2008. Com preços maiores na tabela e sem perspectiva de novos benefícios fiscais, o mercado deverá ficar no máximo estável em 2015".

    [Fonte: Automotive Business

    ResponderExcluir
  4. Espero que os chineses não desilusão a marca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem