A Hyundai Caoa já está oferendo no Brasil a linha 2015 do sedã grande Azera - carro que recebeu aperfeiçoamentos estéticos, de conteúdo e ficou mais caro também.

Novo Hyundai Azera 2015

O modelo que mostramos nestas imagens tem preço pedido pelas concessionárias de R$ 144 mil reais R$ 148 mil reais - cerca de R$ 30 mil reais a mais que os R$ 114 mil da versão de acesso do Azera vendido até então.

Novo Hyundai Azera 2015

O Azera 2015 conta com uma nova grade dianteira, novos faróis de neblina. Entretanto, o modelo vendido no Brasil não dispõe dos faróis em LED adotados na configuração vendida nos EUA (veja aqui).

Novo Hyundai Azera 2015

Na lateral temos novas rodas, neste caso com pintura diamantada sobre um fundo preto, conferindo maior esportividade ao sedã.

Novo Hyundai Azera 2015

E na traseira observa-se um novo difusor de ar inferior, que termina nas duas saídas de escape posicionadas nas laterais.

Interior

Novo Hyundai Azera 2015 - interior

O interior do Hyundai Azera 2015 ficou mais sofisticado, com materiais mais sofisticados, novos revestimentos de bancos e volante, e novos itens.

Novo Hyundai Azera 2015 - interior

Os bancos estão com novo formato mais ergonômico, e contam, tanto o do motorista quanto o do passageiro, com ajustes elétricos e memória de até 3 posições.

Novo Hyundai Azera 2015 - interior

O Azera ganhou também sistema de detecção de ponto cego com alerta de tráfego cruzado e de mudança de faixa involuntária.

Novo Hyundai Azera 2015 - interior

Fazem parte da lista de itens também o Aviso de Colisão Frontal (FCW) e sistema automático de comutação de farol alto.

Novo Hyundai Azera 2015 - interior

O porta-malas passa a contar com sistema de abertura com mãos livres.

Novo Hyundai Azera 2015 - interior

No console central agora temos uma nova central multimídia, com GPS integrado, e tela LCD de 8" colorida.


O painel conta também com inserções em Black Piano, conferindo um requinte adicional ao interior.



O volante conta com comandos multifuncionais, revestimento em couro e, na parte superior, também inserção em Black Piano.

Novo Hyundai Azera 2015 - interior

O sistema de áudio foi aperfeiçoado, com som de alta qualidade, e o sistema de navegação agora adota pesquisa de pontos de interesse fornecido pelo Google.

Novo Hyundai Azera 2015 - câmbio automático

O Hyundai Azera conta com freio de mão com acionamento eletro-hidráulico, com função Auto Hold.

Novo Hyundai Azera 2015 - interior

Mecânica

No Brasil o Azera mantém o motor V6 3.0L DOHC, a gasolina, 250 cv @6.400 rpm,torque 28,8 Kgf.m @ 5,000 rpm.


Esse motor está associado a uma transmissão automática de 6 velocidades controlada eletronicamente com shiftronic (opção de acionamento manual seqüencial).

Novo Hyundai Azera 2015 - Preto

Em termos dimensionais, o Azera 2015 mede 4910 mm de comprimento, 1860 mm de largura e entre eixos de 2845 mm.

Novo Hyundai Azera 2015 - preto

O consumo, segundo o INMETRO, é de 8,2 Km/l em cidade, e de 10,7 Km/l em estrada, sempre com gasolina, já que o motor não é flex.

198 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nossa... Onde vamos parar ? 30 mil a mais , o carro esta subindo de categoria, quase o valor cobrado no lançamento do camaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, as pessoas que que desceram o Azera de categoria. O Fusion sempre foi concorrente do Sonata. Quem concorre com Azera é o Taurus. 144 mil é a versão única e TOP.

      Excluir
    2. É até uma ofensa colocar o azera na categoria do fusion como se o sonata não existisse.. o Azera é o carro mais perfeito da categoria e não perde em nada para os mercedez e bmw concorrentes... sem falar na estética... é um dos carros mais lindos já fabricados!! e o mais bonito da categoria!!

      Excluir
    3. Eu tive uma azera, e dirigi tambem um fusion, sao carros espetaculares mas na minha humilde opniao o azera ta um ton acima.

      Excluir
  2. 30 mil mais só porque recebeu um retoque e alguns acessórios a mais? Fusion possui muito mais tecnologia e custa menos.
    Os diretores da CAOA estão ficando louco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde tem mais tecnologia? O Azera hoje não tem um item de série a menos que o Fusion, ainda oferece farol de Xenônio e Leds. Fora o teto solar panorâmico. Se for falar de Ecoboost, ele consegue ter consumo pior que o Azera. Se for falar de acabamento e montagem de carroceria então, fica até covardia.

      Excluir
    2. O acabamento do Fusion é melhor do que do Azera, ou melhor, todos os carros da ford tem acabamento melhor do que os correspondentes da Hyundai, que usam muito plástico de baixa qualidade.

      Outra coisa, o Fusion dá um couro nesse Azera em desempenho, o Fusion tem ACC (o azera não tem), o Fusion tem um câmbio melhor e é muito mais gostoso de dirigir, além de ser mais bonito.

      Excluir
    3. kkkkk... Olha agora na rua um Fusion... A chance de ter alguma peça desalinhada é grande!! Principalmente a parte da frente e malas!! Já vi que você é fanboy da Ford... Então não tem nem o que discutir... O Azera tem ACC desde o modelo 2013... Inclusive com parada total e retomada de aceleração... O Fusion desativa abaixo de 30km... Xenon, leds dianteiros, teto panorâmico, auto-hold, volante elétrico, etc... Me desculpe, mas sua paixão pela marca te deixa cego... O Fusion é um excelente carro, mas não é perfeito... E querendo você ou não, aqui só concorre com o Azera em preço, pois o Azera pertence a uma categoria superior.

      Excluir
    4. "O Azera hoje não tem um item de série a menos que o Fusion, ainda oferece farol de Xenônio e Leds'.

      O Fusion, que eu saiba, tem piloto automático adaptativo, que acelera e freia o carro sozinho conforme o carro da frente. Outrossim, tem Park Assist. Bom: Já são dois itens presentes no Ford e ausente no Hyundai. Além do mais, o Fusion, mesmo 4 cil turbo, acelera mais e anda mais.

      "Olha agora na rua um Fusion... A chance de ter alguma peça desalinhada é grande!! Principalmente a parte da frente e malas!! "

      Acha mesmo que um carro produzido no México para o exigente mercado americano teria falhas do Focus argentino modelo 2014?

      Só falou asneiras, Ricardo Almeida.

      O Azera, mesmo sendo de uma categoria superior, perde em todos aspectos dinâmicos para o Fusion: Aceleração, retomada, skidpad, slalom, consumo e dirigibilidade, já que chassis da Hyundai é uma pobreza só em pisos irregulares.

      Excluir
    5. Tem ACC sim. http://caoa.com.br/uploads/product/2014/09/30/1412091866-ficha-tecnica-azera.pdf (Smart Cruise Control). E o mesmo ainda apresenta parada total e retomada de velocidade. Assim como o do GOLF 7. O do Fusion não é assim. O Azera não tem Park Assist. Você prefere Park Assist ou farol de Xenônio? Xenon até no Focus tem. O motor do Fusion Eco (economia né) Boost bebe mais que o Azera. Como pode isso? O motor 2.0 T foi feito para ser econômico, e não para andar mais.
      Peraê. Você está confundindo o comportamento dinâmico de um Série 3 com o de um Fusion né? O carro é tão banheira quanto o Azera que sempre teve limitador de velocidade abaixo dos 200km/h.

      Excluir
    6. O Azera parte dos 39 mil doláres... Ai pega um Fusion que parte dos 22 mil doláres com roda de velocipede (aro 16¨) e motor 4 cilindros, e querem ainda ficar comparando... Um carro projetado para custar a metade do preço de um Azera vai ter a mesma qualidade construtiva do Azera... Ai ai viu... Fusion é taxi nos EUA... Até aqui no BR você acha Fusion Taxi... Procura um Azera táxi agora... Nem na Coreia...

      Excluir
    7. O Fusion não tem nada de desalinhado, é um carro de montagem e acabamento espetaculares. Todo (todo mesmo) o painel e todas as portas são emborrachados, tem couro finamente costurado, é um show.
      O Fusion Ecoboost tem o mesmo motor da Range Rover Evoque, anda demais, faz um 0-100 na casa dos 7,3 segundos (muito mais rápido que o Azera v6), tem um câmbio muito bom e tem lanternas traseiras em LED's.

      Sinceramente, não vejo custo-benefício nos importados da Hyundai. Um Focus Titanium 2.0 custa 84 mil reais e é muito mais completo e anda muito mais do que um Elantra de preço similar, além de andar muito mais e ser melhor de dirigir. O Focus também é mais bem acabado que o Elantra pois tem painel emborrachado além de ter um estilo mais bonito (cansa menos).

      Excluir
    8. Falta de informação vai longe... Passe amanhã em uma CSS Hyundai, e entre no Azera... Entre e veja o carro em detalhes... E poste aqui o que achou... Agora seja honesto com você mesmo... O Fusion é um excelente carro sim, na minha visão só peca na ausência do Xenon... CxB na Hyundai vai ser sempre desfavorável... Único modelo que não paga 30% de IPI é o IX35 e Tucson... O resto paga 30% a mais que os outros... Agora, o Elantra passou no teste de small overlap do IIHS... Será que nosso Focus Argentino passa? Eu duvido viu... Elantra também tem painel emborrachado... Pelo visto você também nunca viu um... Ai fica difícil... Tem que conhecer os carros da Hyundai também... Quando não trabalho FDS vou muito em CSS ver os carros... Passa meu tempo...

      Excluir
    9. "Tem ACC sim. http://caoa.com.br/uploads/product/2014/09/30/1412091866-ficha-tecnica-azera.pdf (Smart Cruise Control). E o mesmo ainda apresenta parada total e retomada de velocidade. Assim como o do GOLF 7. O do Fusion não é assim. "

      O do Fusion pára o carro totalmente, e ainda tem o aviso com pequena correção de trajetória caso o motorista durma ou se distraia no volante.

      "...o Elantra passou no teste de small overlap do IIHS... Será que nosso Focus Argentino passa? Eu duvido viu.."

      Não seja MENTIROSO: O Elantra fabricado nos EUA foi apenas ACEITÁVEL (não recebeu nota máxima - GOOD - no Small Overlap).

      http://www.iihs.org/iihs/ratings/vehicle/v/hyundai/elantra/2015

      O Focus também foi aceitável: http://www.iihs.org/iihs/ratings/vehicle/v/ford/focus-4-door-sedan/2014

      O Elantra vendido no Brasil vem da Coreia do Sul, e não é vendido na Europa - apenas o i30, fabricado na República Tcheca, que é vendido nos grandes centros europeus (Inglaterra, Alemanha, França, etc...). Portanto, não tem a exigência de qualidade do modelo feito em Montgomery, no Alabama - é ai que teu argumento sucumbe pela falta de parâmetros, já que o mesmo do Focus argentino se aplicaria ao Elantra coreano.

      Em tempos: Focus anda mais, tem melhor slalom, melhor skidpad, respostas rápidas na direção e muito mais tecnologia embarcada - é uma covardia comparar o Focus de multilink com o Elantra de eixo de torção e direção anestesiada. O Elantra 1.8, por exemplo, já era inferior ao Cruze. É um bom carro, mas o Focus, Jetta TSI e, até mesmo, o Civic são superiores.

      Excluir
    10. Sabe o que eu acho engraçado? O cara vem afirmando que eu sou mentiroso e vai cair do cavalo. O FUSION NÃO TEM STOP-AND-GO NO ACC. Lane Departure Assist o Azera tem também, não leu na matéria? Segundo o IIHS nota G ou A é suficiente para passar no teste do IIHS. O Focus vendido nos EUA é fabricado lá mesmo. PQ eles não pegam o nosso Argentino para vender lá? Ou você acha que o nosso Argentino tem a mesma qualidade do que é feito nos EUA? Você quer dizer que o Elantra feito na principal fábrica da Hyundai é inferior ao feito na fábrica dos EUA? kkk... Eu prefiro sinceramente o que vem dá Coréia do que é feito no EUA... Agora no caso do Focus prefiro 1000x o feito no EUA do que o Argentino kkk... Ou você vai dizer que prefere um carro feito na Argentina do que na Coréia? kkk. O Elantra é vendido na ásia, mundo árabe, e américa... Na Europa é o i40... Conhece? Pelo visto não... Se você acha que os outros são melhores, cada um tem sua percepção... Coloca Elantra, Focus, Jetta, Civic, Corolla, coloca eles na rua com a chave no contato e manda as pessoas escolherem... Depois a gente conversa...

      Excluir
    11. Eu tenho um Focus SE Powershift sedã 2015, além de uma Mercedes-Benz A200 Urban 2013.

      O Focus, mesmo feito na Argentina, recebeu notas no Latin NCap praticamente iguais às do Golf, ficando apenas atrás na segurança para criança.

      Acha mesmo que a fábrica coreana é melhor do que a americana? CLARO QUE NÃO! Não fala asneira: Montgomery tem a MELHOR FÁBRICA DA HYUNDAI....(respiro)... DO MUNDO!


      Não fala asneiras, cara! O Focus é muito superior ao Elantra em tudo... Elantra com roda aro 16" parece carro de entrada.

      Coloca o Elantra na pista contra Civic, Focus e Jetta TSI, depois nós conversamos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Por sinal, muita gente acha que o Focus é um Hyundai... hahahaha... Muita gente já veio me perguntar e, povão que é, vem falando que o Focus copiou o Elantra, quando na verdade o Focus foi apresentado antes do Avante lá fora...


      Pra porteiro, peão, frentistas e pedreiro, Hyundai tem status. Mas para quem viaja pelo menos uma vez para os EUA, vai saber o que realmente é um coreano perto de um japonês por lá...

      Os carros vendidos por aqui são fabricados

      Excluir
    12. Eu faria uma alteração no último parágrafo, JP. Quem não entende de carro acha que Hyundai ou as japonesas possuem status. Conheço muita gente de classe mais abastada que tem essa mesma perceção do "povão". Inclusive gente que trabalha no ramo automotivo.

      Excluir
    13. SDS, quem viaja para os EUA sabe que Hyundai ainda tem um preconceito que um carro chinês sofre no Brasil, como que o japonês não tem. Isto que eu quis dizer. A diferença de mercado é: O brasileiro aceita qualquer porcaria, mas o americano não - sendo assim, os critérios de avaliação dos americanos fica por conta do produto em geral, enquanto por aqui fica pelas aparências. Aposta comigo que os Jac J5 com cara de Ix35 venderão horrores e muitas revistas "especializadas" irão dizer coi$a$ muito boa$ $obre ele$????

      Excluir
    14. Latin N CAP? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Você leva isso a sério???? Ai meu Deus!!! A fábrica dos EUA é somente para atender o excesso de demanda dos modelos Sonata e Elantra... O resto é tudo da Coréia... O Genesis é o carro mais seguro já testado pelo IIHS... E é feito onde?? Na Coréia... Sabe quem fabrica hoje o maior e mais moderno navio do mundo?? A Hyundai!! Estou falando de IIHS e você vem me falar de Latin n CAP????? KKKKKKK.... O GOLF é anos luz mais seguro que o Focus Argentino... Para com isso vai... Você nem sabe, mas vou te mostrar: Quatro Rodas... Elantra 0 a 100 9.2s... Focus 9.4s... E mesmo assim, Elantra feito em 2011 contra um Focus 2013? O Focus tem que ser melhor mesmo! Deixa vim a nova geração do Elantra!!... Pode chorar a vontade... Só não compram o Elantra PQ custa caro... Se não iria ser carne de vaca como Civic e Corolla... Focus Sedan mesmo é mico... Ninguém quer... kkkkk

      Excluir
    15. O Focus foi apresentado lá fora antes do Elantra, em 2010! Que burro! kkkkkkkkkkkkkk

      O Focus é superior ao Elantra em TUDO. Não tem o que discutir. O Elantra tem direção anestesiada, câmbio preguiçoso, eixo de torção na traseira, etc... Nem se comparam...

      Excluir
    16. "Só não compram o Elantra PQ custa caro... Se não iria ser carne de vaca como Civic e Corolla..."

      O Corolla é baratinho, né? 84 mil reais no Corolla é pouca grana? kkkkkkkkkkkkkkkk

      Quanta asneira! Pra mim, Corolla é pior opção do que o Elantra, mas vende quase 8 vezes mais, mesmo custando a mesma coisa praticamente.

      "E mesmo assim, Elantra feito em 2011 contra um Focus 2013"

      Repetindo: Focus saiu antes do Elantra lá fora, e já terá uma nova geração em 2018, junto do Golf.

      Ah, a nova geração do Elantra estará sempre uma geração atrás da concorrência... Você tem memória curta ou terei de repetir?

      "It seems we've been talking for generations now about how Hyundai is still a generation or so away from delivering a vehicle that offers as much dynamically as it does with its value and interior packaging. We're still talking about it with the Santa Fe Sport, and that's a shame, because there's plenty to like."

      Tradução livre: Parece que estamos há décadas até agora o quanto a Hyundai está há pelo menos uma geração atrasada ou mais de entregar um veículo que ofereça tanta dinâmica quanto oferece de custo x benefício e conteúdo.

      http://www.motortrend.com/oftheyear/suv/1210_2013_motor_trend_suv_of_the_year_contenders/hyundai_santa_fe_sport.html

      Excluir
    17. Ahhh... Não adianta... Quem compra Santa Fé é para andar de track day... kkkkkkk.... Sério cara não adianta... Comparativo americano levam muito em conta pilotagem PQ lá eles tem os melhores carros do mundo e tem onde correr... Cara, até o Veloster teve o comportamento dinâmico elogiado no Full Power LAP... Santa-Fé é banheira filho... kkkkk... Pode chorar... https://www.youtube.com/watch?v=vkHa_rWUANo

      Excluir
    18. Com aquela direção anestesiada e câmbio preguiçoso?

      Aham...

      A matéria não está falando especificamente do SF: é DA HYUNDAI! Todos carros são ruins de chassis e ponto final.

      A Hyundai pode fazer câmbio de 20 marchas, mas nunca terá a eficiência de um DSG ou, até mesmo, do Powershift, que é inferior ao DSG, mas muito superior a qualquer coisa coreana...

      Excluir
    19. Fanboys da Apple falavam as mesmas coisas da Samung. Só o tempo mesmo para mostrar. Pra mim já deu.

      Excluir
    20. Agora você quer comparar um Apple com um Samsung? Já viu o iPhone 6? Já viu a qualidade do Hardware?

      Eu tenho um Galaxy S4 e tem horas que tenho vontade de tacá-lo na parede...

      Excluir
    21. Já tive Iphone e Apple. Duas bostas. Só que ninguém achava que a Samsung seria capaz de fazer um celular como a linha S. O que salva na Apple hoje é o OS.

      Excluir
    22. Ricardo Almeida, aqui nesse blog geralmente se discute VW e ford, é bom aparecer pessoas com conhecimento sobre outras marcas, seus argumentos são bastantes convincentes. Tenho um corolla e fico imaginando o quanto a toyota lucra em cada um. Todos falam que o Elantra é caro 83mil mais ou menos, mais ele paga 30% de Ipi, quase 30mil reais e a hyundai ganha muito ainda, o corolla é fabricado aqui a anos e custa 90 mil, imagina o lucro que eu dei pra eles rs.

      Excluir
    23. Desmonte um iPhone e um Galaxy S. Veja a quantidade de materiais mais nobres aplicados no Apple e compare com a simplicidade (menor custo) aplicado no Samsung.

      Isto é: Melhor hardware, melhor qualidade de construção e mais tecnologia aplicada.

      Só quem entende o mínimo de TI já sabe que o Apple é muito superior pela construção e refinamento técnico. Nem se comparam... rs

      É o mesmo caso de um Golf para um i30 na Europa...rs

      Excluir
    24. Fusion mais bonito que Azera? ta de brincadeira

      Excluir
  3. Esse carro é um mico. O ford Fusion Ecoboost é superior a ele em tudo, sendo ainda mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fusion AWD 128 mil, vindo do México sem pagar Super IPI. Nos EUA o Taurus concorre com Azera. Deveria ser bem mais barato mesmo.

      Excluir
    2. menos em espaço interno Richard (sim, eu sei que alguns centímetros a mais para as pernas não são justificaveis para uma diferença tão grande de preço.

      Excluir
  4. Realmente o domínio do Fusion é merecido.

    ResponderExcluir
  5. Vai pro mesmo caminho do I30 e do Lentoster.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vagaroster (slowerster, lentoster) foi o maior mico vendido no Brasil. "Esportivo" de 120 cavalos-caoa e 15 kgfm de torque, que fazia 0-100 em 12,8 segundos.
      Fico imaginando os playboys que compraram o vagaroster tomando couro de Focus 1.6, Golf sportline 1.6, Gol power 1.6, Fiat Punto, Cruze, Fox 1.6, etc. Vexame.

      Excluir
    2. Como maior mico? Fila de espera, ágio, último mês de vendas foram simplesmente 500 unidades do modelo. Fusca não vendia nem 100 por mês por exemplo. E custando praticamente o mesmo. Quem comprou o Veloster na época foi para desfilar e se diferenciar dos manolos que andam de GOLF.

      Excluir
    3. Desfilar?! Kkkkkkkkkk

      O veloster é o verdadeiro carro de manolo é de funkeiro.
      Características:
      Acabamento 100% plástico duro.
      Couro sintético nos bancos
      Ar condicionado manual
      Espaço interno traseiro para anões
      Câmbio lerdo
      Motor fraquíssimo
      Desempenho de Fiat Uno 1.4
      Visual horroroso, imitando o horrível Megane rs.

      Excluir
    4. "Como maior mico? Fila de espera, ágio, último mês de vendas foram simplesmente 500 unidades do modelo."

      Lógico: Compraram um carro com um motor achando que era outro... Foram feitos de trouxas pelo CAOA. Eu mesmo estive na iminência de fechar a compra de um, em setembro de 2011. Ainda bem que não o fiz...

      Excluir
    5. Hum... Compraram um carro achando que tinha 140cv e na verdade tinha 130cv. Como se 10cv fossem determinar que o carro é ¨esportivo¨... kkk... Podia botar logo 150cv que não iria ter desempenho de esportivo do mesmo jeito...O Veloster nunca valeu o que custou... Mas quem teve e tem gosta do carro... 95% da população compra carro para andar e ter satisfação pessoal... Nem todo mundo fica arrancando em sinaleira contra motoboy ou com o manolo de GOLF rebaixado...

      Excluir
    6. Ricardo Almeida,
      "Como maior mico? Fila de espera, ágio, último mês de vendas foram simplesmente 500 unidades do modelo."
      Como maior mico? Por favor, esse carro não vendeu absurdamente nada, além do mais isso foi apenas no lançamento onde o consumidor comprou um carro achando que era uma coisa sendo que era outra, depois disso o Veloster teve vendas baixíssimas.

      "Quem comprou o Veloster na época foi para desfilar e se diferenciar dos manolos que andam de GOLF."
      Foi para desfilar mesmo porque no quesito desempenho o Veloster apanha até de carro 1.4 aspirado. Em relação ao Golf, nem queira comparar um Golf com um Veloster ok amiguinho? Golf MK7 mata a pau o Veloster, mata a pau o Elantra e mata a pau no i30.
      Veloster hoje em dia nada mais é que carro "modinha" de funkeiro.

      "Mas quem teve e tem gosta do carro"
      Aham Claudia, senta lá!

      Excluir
    7. Aham Claudia, senta lá!


      Kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Ah ta, o GOLF foi lançado em 2011... kkkk... Se for assim o GOLF virou mico também... Já está vendendo uns 500 por mês... kkkk... Para com isso vai... O Veloster foi um sucesso... Pode ter certeza quando vim a versão Turbo vai vender mais que GOLF GTI mexicano...

      Excluir
    9. Ricardo Almeida,
      Golf é simplesmente o hatch médio mais vendido do planeta, é o carro mais vendido de toda a Europa, foi eleito Carro Mundial do Ano, Carro do Ano na Europa, Carro do Ano na Alemanha, Carro do Ano nos EUA, Carro do Ano no Japão, Carro do Ano no Brasil, The Best of the Bests nos EUA e por aí vai. Além do mais o Golf foi 5 estrelas para adultos e crianças em todos os testes que participou, no EuroNcap foi 5 estrelas - 5 estrelas, no LatinNcap foi 5 estrelas - 5 estrelas, no IIHS recebeu nota máxima!
      Já o Veloster no IIHS se saiu muito mal. Na boa, não tente achar algo para ser criticado no Golf para tentar defender o Veloster porque isso não cola.
      Veloster turbo? Vai vir custando mais de 100K e com desempenho inferior a um Fusca TSI! Resumindo: PATÉTICO.

      Excluir
    10. O que o GOLF tem a ver com o assunto? Juro que não entendi. Que eu saiba na época do Veloster o que existia era o GOLFsauro... Na boa... O GOLF é um carro popular no mundo todo, aqui virou carro Premium... Um GOLF Highline Elegance DSG + Teto Mexicano já custa 100 mil reais... Baratinho né???? Piada... Deixa o Veloster Turbo vim... Vamos ver se vai ser mico como você diz... Um carro que terminou sua vida com a venda de 500 carros... Hoje o GOLF vende os mesmos 500... Então o GOLF é mico? Pelo amor de Deus né...

      Excluir
    11. Aí aí aí.

      Esse louco ta comparando o Carro Mundial do ano, com premiado motor turbo de 26 kgfm de torque, câmbio S-Tronic de 7 marchas, suspensão Multilink, plataforma MQB, 7 airbags, controles de estabilidade e tração, bloqueio do diferencial eletrônico....com o VAGAROSTER da Ruyndai? Mais lerdo que jabuti bêbado e todo de plástico? Sério?!

      Excluir
    12. Ricardo Almeida,
      Você citou claramente o Golf em vários de seus comentários e ainda vem perguntar o que ele tem a ver com esse assunto? Por favor meu caro! O Veloster lançou em Outubro de 2011 e parou de ser vendido em Fevereiro de 2014, ou seja, na época do Veloster já existia sim o Golf MK7. Em relação ao preço do Golf, bem, coisa boa é cara mesmo e mesmo assim o Golf vende já o Veloster era mais barato e não vendia heuheuehueheuh.. Veloster turbo vai ser um mico mas um mico tão grande que vai poder até ser chamado de gorila! Não adianta, se o antigo já custava mais de 70K esse turbo vai vir por no mínimo 90-100K isso é se não custar mais! Eu sou diferente de você, gosto de pensar grande e como eu penso grande vou estender o assunto em relação a vendas para fora do Brasil>
      - O Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.
      - O Golf é o carro mais vendido da Europa.
      - O Golf vende muito mais que o Veloster nos EUA.
      Feliz ou quer mais? Veloster no tempo que esteve no Brasil vendeu pouquíssimas unidades e você sabe disso. O Golf ano passado vendeu no Brasil 16118 unidades, ou seja, ele vendeu mais em um ano do que o Veloster em quase 3 anos!
      Além do mais meu amigo, não há argumento para justificar a safadeza que a CAOA fez com o consumidor brasileiro, o Veloster é um carro que virou motivo de deboche no Brasil, acho que nem o Marea é tão zoado igual o Veloster.

      Excluir
    13. Colega, o Veloster foi lançado anos atrás... Eu estou falando do GOLFsauro e seus concorrentes... Você quer mesmo comparar o GOLF com o Veloster? Um carro 3 anos mais novo? kkkk... Apelão... GOLF é concorrente do i30... Nada haver com o Veloster... Veloster é um carro de nicho como Fusca, DS3, Cooper, etc... Algum desses vende muito? Não. Ele vendeu bem mais que os concorrentes e você vem falar de mico? Então o Fusca é o quê? King Kong? Só quero que me diga. Veloster mico, se no último mês de vendas venderam 500 carros... Hoje o GOLF que é o suprassumo mundial, o melhor carro do mundo, só vende 500 carros custando até menos o que o Veloster custou um dia (110K e nessa época vendia mais de 1000 por mês com fila de espera de meses)... Então o GOLF é mico? PQ o GOLF só vende 500 mês agora e só caindo... Sua lógica está errada...
      E sim, eu acho que o Veloster Turbo vai vender mais que GOLF GTI... O Veloster tem visual e cara de carro que custa 100k... Diferente do GTI que tem que ser muito amante da VW para assinar o cheque de 100k em um carro da VW e ter o risco de ser parado na rua por acharem que é taxi ou algum bandido.

      Excluir
    14. "Compraram um carro achando que tinha 140cv e na verdade tinha 130cv. Como se 10cv fossem determinar que o carro é ¨esportiv"

      Na verdade, eram 118cv no Dyno ou 128cv na bancada...

      Péssimo... Quer argumentar o que? Quais subterfúgios para que seja feita uma escusa desta sacanagem que o CAOA aprontou?

      Cara, quando ele chegou, por 64K, era um puta negócio, pois era o carro que o jovem queria a preços acessíveis. Aumentou o preço, o carro simplesmente parou de vender.

      Não sei se vai vender mais do que o Golf GTI, mas entre as opções do segmento, o Civic SI é muito mais belo do que o Veloster.


      "O Veloster tem visual e cara de carro que custa 100k"

      Nunca li tanta idiotice. Então por isto que o Gandini colocou o Soul por 90 mil reais? Por que é bonitinho?

      Imagina se a GM lançasse o Corvette: Ele teria cara de carro de um milhão, porque anda mais do que Ferrari e tem visual de esportivo italiano?

      Ah... Era o que faltava: Fanzinho da Hyundai! Já não bastam os fanzinhos da VW por aqui, agora terei de confrontar um Ruindaizeiro rs

      Excluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    16. Você achar o Veloster um carro caro, eu concordo. Você achar que o Veloster merecia um motor mais potente, eu concordo. Agora o que não concordo, é criticar somente por criticar. O carro é completo, só peca na ausência do ESP. É um carro bonito, bem acabado, tem câmbio suave, suspensão bem calibrada, etc. Eu compraria um? Não. Mas o que não pode é ficar falando: Ah, anda menos que GOL 1.0. Ah, carro de funkeiro ostentação. Ah, carro de quem não entende de carro. Ah, o carro é ridículo. São todas afirmações de ¨especialistas¨ de internet, vivem só de revistas e internet, e não se dão nem ao trabalho de conhecer os carros. Muita gente não aceita o sucesso da Hyundai, PQ junto ao seu crescimento, veio um status de marca de luxo, Premium, e isso incomoda muita gente... O PQ desse incomodo eu não sei... A KIA-Hyundai foi uma das marcas mais prejudicas com o Super IPI... Imagine o que é ter que pagar 30% de um imposto sendo que os concorrentes da América latrina não pagam... O Veloster custou 100k PQ teve gente disposta a pagar isto por ele... O mercado que dita os preços do produto e não o contrário como a gente acha... O HB20 é sucesso absoluto, só não vende mais PQ a produção não dá conta... O que isso quer dizer? O brasileiro gosta da Hyundai, confia na marca e infelizmente os modelos importados estão mais difíceis de serem acessíveis por causa dos nossos impostos... E como eu disse, ter 130 ou 140 cv não ia dar a ele a performance de esportivo... Claro que a CAOA sacaneou, não é isso que estamos debatendo...

      Excluir
    17. Perdão, mas o Veloster há uns 2 anos é o carro de dono de barzinho, promoter de balada sertaneja e outros tipinhos que estudaram em uma Anhanguera, moram com os pais em casas de bairro da classe C, que trabalham de peão em fábrica e andam por ai com correntona de prata no pescoço, camiseta Hollister bem cheguei e cabelo pra cima com gelzinho... todos com o carnê de 60x de 1.000 reais quando deram seus Stilo ou Peugeot 307 em troca de um...

      Normalmente, quando se vêem os Veloster logo ouvimos um sertanejo ou funcão no último... pelo menos aqui em cidades acima de 500 mil habitantes no interior de SP é assim... Este povo não comprará o Golf porque acha que vive de aparência... típica coisa da classe C emergente e sem cultura e estudo... Ridículos...

      Excluir
    18. Ah entendi... Você anda de quê então? Classe S?... Tô dizendo... Os caras não tem argumentos... http://mundorealista.com/lifestyle/automoveis/carros/a-real-sobre-o-hyundai-veloster/ Leia mais uma vez... Vai servir bem pra você...

      Excluir
    19. Quer que eu leia um texto mal escrito e cheio de critérios subjetivos para que?

      Prefere ter um carro ruim de se usar só para mostrar para o vizinho, porteiro, frentista, manobrista ou para os deslumbrados da classe C?

      Imagina só ter que andar com um carro duro, manco, de rodar áspero, direção anestesiada e com câmbio preguiçoso só para causar inveja nos outros... kkkkkkkkkkkk Então fica aquela frustração: Meu seguro é 8% da FIPE, meu carro não tem revenda,e não tenho peças de reposição! Vai impressionar a ficante, e leva pau do Golf 4 do manolo da vila...

      É apenas um carro de imagem, mas muito aquém de um Honda CR-Z ou Peugeot RCZ.

      Ah, parei por aqui... kkkkkkkkkk

      Excluir
    20. O Veloster cumpriu suam função como carro de nicho e exótico. É assim mesmo.
      Hoje é um bom carro para se comprar usado e no preço certo.
      A raiva do Veloster é PQ o carro fez sucesso e deu status para quem comprava...
      Só por isso...

      Excluir
    21. Raiva por status?

      Que argumento desprovido de sentido é este? Veloster, no começo, era carro de boyzinho. Mas, como boyzinho tem discernimento e certo bom gosto, logo vimos uma enxurrada de Velosters usados no mercado. Seis meses depois, era carro de Classe C que quer pagar de rico.

      Aqui em SP é assim: Veloster é carro de vileiro que vai pra balada sertaneja, estuda na Anhanguera, usa Hollister com corrente de prata gigantesca no pescoço e não sabe nem falar direito. Mas o carnezão está lá firme e forte, com 60 parcelas de 1000 reais - mas com as duas últimas atrasadas...

      Excluir
    22. Normal... Sandália Kenner era de rico hoje é sandália de favelado... É assim mesmo... O GOLF então é o melhor representante disso... Passou de carro de playboy para carro de manolo bandidão... Normal... Mas quem teve o Veloster já desfrutou da novidade... Eu tinha a mesmo raiva que você... Até hoje o Veloster chama a atenção nas ruas... E isso incomoda muita gente...

      Excluir
    23. Não tenho raiva de Hyundai: Apenas não gosto de carros com direção anestesiada, câmbio preguiçoso, sem eficiência de engenharia em pisos irregulares e com muito rolamento de carroceria em curvas.

      Gosto de carro alemão e americano.

      Já tivemos uma Ix35 em casa. Pior carro que já esteve em nossa garagem. É torturante ir para Campos do Jordão com uma direção que não se comunica com a vontade do motorista (lenta, sem respostas imediatas, leve demais quando é para ser firme, com chassis dianteiro sem eficiência ou resposta na mínima ondulação em altas velocidades etc...). Não gosto de carro assim: parece carroça.

      Excluir
    24. Ou carro de dono de biqueira... kkk Os funkeiros banalizaram a Hyundai, assim como os "sertanejos" o "pobre" do camaro.

      Excluir
    25. Na minha opinião, achar que esses tipos de carros vendidos por aqui (Hyundai, Toyota, Honda e por ai vai) é status, é um pensamento típico terceiro mundista.

      Excluir
    26. Então eu queria saber PQ a revolta contra a Hyundai. E não aceito a CAOA como desculpa. Gostaria de entender tamanha raiva por uma marca. Até entendo se já teve um carro da marca e passou por aborrecimentos. Sinceramente.

      Excluir
    27. Não é revolta contra a Hyundai.
      Seu fanatismo pela marca não deixa você ver que a concorrência possui carros melhores e com melhor CxB.
      Os produtos da Hyundai são bons, mas não da pra comparar Fusion com Azera, Focus /Golf com i30/elantra e o Veloster sem comentários, só vi uns 2 na minha vida!!

      Excluir
    28. Eu sou fanático, e olha seu comentário: Não dá para comparar Fusion com Azera, Focus com i30... kkkkkkkkkkkkkkkkk....... Realmente não dá... Querer comparar um carro que parte de 22 mil dolares com um que parte nos 39 mil dolares.... Quase o dobro.... Focus Argentino com teto que dobra, peças desalinhadas, submetido apenas ao Latin n CAP contra o i30 5 estrelas no Euro N CAP e NHTSA, realmente só de começo de conversa........... Filho, o Fusion só vende mais que Azera PQ custa menos.... Só por isso..... Melhor CxB, e mesmo assim nem sei mais viu.....

      Excluir
    29. O I30 custa 76 mil na versão de entrada, que eqüivale a um Focus 2.0 SE Powershift.

      A única vantagem do I30 ao Focus SE é no acabamento, principalmente por causa do teto molenga.

      O Focus 2.0 anda muito mais do que o I30 1.8, o Focus tem um câmbio (powershift) bem melhor que o do I30.

      O Focus 2.0 SE possui controles de tração e estabilidade, além de 4 airbags e suspensão Multilink.
      O I30 de 76 mil possui 2 airbags, não tem controles eletrônicos e usa o arcaico eixo de torção.

      O Focus SE 2.0 tem 178 cavalos e o I30 1.8 tem 150 cavalos. O Focus SE 2.0 tem ar digital dualzone e o I30 tem ar manual.

      O Focus 2.0 SE tem bancos e volante em couro, já o I30 tem bancos em tecido e volante de plásticos.

      A únicas vantagens do I30 de entrada ao Focus Se 2.0 são acabamento (principalmente do teto), espaço interno e porta-malas. De resto não tem nem comparação.

      Excluir
    30. Simples, um é feito do outro lado do mundo, em uma fábrica com tecnologia de ponta e ainda paga 30% de IPI. Focus é melhor compra por ser mais barato. Dizer qual o melhor carro é difícil, depende das prioridades e percepções de cada um. Eu dou muito valor a segurança (ESP, AirBAG, N CAP, IIHS, etc)... Por isso só serviria Focus Titanium e i30 TOP... Se só pudesse escolher entre os dois, eu iria no i30 por ter maior qualidade construtiva e equipamentos de segurança... O conjunto mecânico do Focus é superior ao i30... Mas na verdade não escolheria nenhum dos dois...

      Excluir
    31. "Por isso só serviria Focus Titanium e i30 TOP... Se só pudesse escolher entre os dois, eu iria no i30 por ter maior qualidade construtiva"

      Você já foi à fábrica de Pacheco? Não? Que pena: I30 com eixo de torção é qualidade construtiva? HAHAHAHHAHAHAA

      Façamos assim: Pegue um Focus 2010 usado e um i30 2010 usado. O i30 está cheio de grilos, com a suspensão fazendo barulhos metálicos horríveis e muitos barulhos de direção e pedais de freio. Fonte: i30brasil, bestcars, carros na web.

      O Focus pode ter desalinhamento desde a geração MK2,5, mas a qualidade DAS PEÇAS é superior à do coreano, que começa a desmontar sozinho em nossas ruas após alguns anos de uso.

      Isto é fato!

      Excluir
  6. Azera, Carmy, Accord & CIA... Excelentes carros que as montadoras ignoram, mas por culpa delas? creio que não, por culpa do conssumidor que paga 98k em um elantra, se elantra custa isso logo azera não pode custar "apenas" 114.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são ignorados. São todos taxados com 30% de IPI, possuem motores acima de 2.0 litros (mais imposto ainda), vem do outro lado do mundo (frete mais caro) e custam o que custam devido a isso. É idiotice ficar achando que a marca não quer vender ou ganhar muito. Você pega um Fusion AWD que não paga 30% de IPI, tem menos impostos que custa 128 mil. Nos EUA um Azera como esse custa 39 mil doláres (101.400mil reais). Um Fusion custa 36 mil doláres (93.600mil reais). Fusion (Lucro: 35 mil). Azera (12 mil) Conta tosca, mas só para mostrar que os importados que pagam 30% de IPI estão ficando caros e com lucro baixo. Já quem se beneficia do México coloca o lucro lá em cima.

      Excluir
    2. Entre Fusion e Azera, eu ficaria com o Jetta TSI, que anda mais que os dois, bebe menos que os dois, tem melhor acabamento que os dois. E mais espaço que o Fusion...

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk..... Eu levaria um Up... Bebe menos que os dois....

      Excluir
    4. "Entre Fusion e Azera, eu ficaria com o Jetta TSI, que anda mais que os dois, bebe menos que os dois, tem melhor acabamento que os dois"


      Tive um Jetta TSI e DESMINTO tudo o que você falou: Tem acabamento inferior aos dois; anda igual, mas não tem mais espaço do que o Fusion - MAS NUNCA!

      Excluir
  7. Nunca gostei dos Coreanos, essa Hyunday acha que tem o aprimoramento técnico de um Land Rover ou Jaguar, não passa de um Coreano que saiu das fraldas ontem, sua durabilidade nada lembra marcas premium, porém o preço está cada vez mais próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Abel, bem abordado o "fenômeno"; nos dias de hoje Kia e Hyundai lançam carros absolutamente toscos a preço de carros premium de marcas seculares. E tem gente que compra, vai entender.

      Excluir
    2. Fanzetes de BMW, Mercedes, Audi e CIA. Nunca andaram ou nunca tiveram um coreano. O grupo cresce mundialmente todo ano. O Hyundai Genesis considerado o melhor carro de luxo nos EUA. Inúmeros prêmios. Piada viu.

      Excluir
    3. Comparar o refinamento mecânico de uma Bmw com o de um Hyundai é pesado. Compara uma Bmw 320i top de 150 mil com o Azera de valor similar. A bmw come o azera com farinha...covardia.

      Excluir
    4. Primeiro. Azera lançado em 2011. BMW ainda era 4 ou 6 cilindros. Inclusive as 2.0 4 cilindros tinham problemas crônicos de queimar óleo (fumaçar pelo escapamento). Basta ver que 120i antiga é vendida por 40, 50 mil e não vende. Segundo, Série 3 é mais atual que o Azera, mas nenhum tem nada haver com o outro. Um é sedan médio e o outro sedan full size. Todos concorrentes reais do Azera (Nissan Maxima, Chevy Impala, Ford Taurus, Toyota Avalon, Dodge Charger, Chrysler 300C, Kia Cadenza) são 6 cilindros. Essa categoria ainda não é adepta do downsizing. Terceiro, ter BMW é de 328i para cima. É sacanagem colocar a bunda em cima de corino (napa, o mesmo estofado utilizado em bancos de ônibus, que chamam de couro sintético), não ter um teto solar, etc. Quarto, série 3 agora é nacional. Presta? Eu não sei, só como exemplo lá fora o parabrisa é instalado por robôs, aqui é manualmente. Quinto, Hyundai não tem carro para concorrer com série 3, e nem a BMW tem carro para concorrer com Azera. São perfis completamente diferentes. Se for comparar os mimos e equipamentos entre eles fica até ridículo.

      Excluir
    5. Exatamente Eddie, nem de longe representam algo que valha a pena por tudo o que é cobrado.

      Excluir
    6. Roger, a Hyundai tenta vender uma imagem com seu desenho de "escultura fluida", nem de longe se compara ao refinamento de um BMW , Mercedes ou Audi.

      Excluir
    7. "O Hyundai Genesis considerado o melhor carro de luxo nos EUA."

      BUAUAHUHAUHAUHAUHUAHUAUHAHUAUHA

      Onde isto, filho?

      Que eu saiba, a Cadillac CTS recebeu este título... kkkkkkkkkkk

      Nossa, como fala asneira... Hyundai tem um grave problema de chassis e dirigibilidade me pisos irregulares que toda imprensa mundial sempre critica.

      Excluir
    8. Não precisa nem ir longe: Aqui mesmo no BLOG
      http://www.car.blog.br/2014/11/hyundai-genesis-eleito-carro-de-luxo-do.html

      Excluir
    9. Quer dizer que uma revista desconhecida é critério para escolha? Sabia que apenas dois carros disputaram o título nesta publicação da Popular Mechanics? Foram eles: Genesis e Kia K9 kkkkkkkkkk Grande feito, ein?

      Quando quiser postar alguma coisa importante, venha embasado, não com algo evasivo, lacônico e desprovido de qualidade (sem competidores da Cadillac, Jaguar, BMW, MB, Audi ou Rolls Royce).

      A título de comparação: A Car and Driver brasileira elegeu o Corolla como o melhor carro médio brasileiro - em competição sem Golf, Focus, C4 Lounge, A3... Assim fica fácil, né? Por lá, o Genesis foi o único carro de luxo lançado em 2014, ao lado do Kia K9 (seu 'irmão') - COMPETIU SOZINHO!

      A diferença é que a CAD é grande, e a revista Popular Mechanics é tão grande quanto uma Classic Show Maganize... rs

      Queria ver o Genesis conseguir algo do tipo enfrentando o Cadillac, BMW e Mercedes-Benz na pista... "lot of body roll" eterno!... kkkkkkkk

      http://www.motortrend.com/oftheyear/car/1501_2015_motor_trend_car_of_the_year_contenders_and_finalists/hyundai_genesis.html

      We Like: Stately exterior and smooth, quiet ride.
      We Don't Like: Its body roll and V-8 performance.

      Quer dizer: Não gostaram da torção de carroceria em curvas e do desempenho do motor V8. Que mico! Competiu com apenas dois carros: Luxury: Acura TLX Luxury: Kia K900!

      Se fosse MB, Cadillac, Mercedes-Benz e Audi, tomaria uma lavada... kkkkkkkk

      Ruinday é apenas honesto, mas não chega aos pés das demais.

      Excluir
    10. Cara... Sabe qual o carro mais bem avaliado pelo IIHS até agora? Hyundai Genesis...
      Como pode? Um carro coreano? Ops...
      Na categoria, o Genesis ganhou o premio de qualidade da JD Powers 2014. Como pode? Um carro coreano? Ops...
      Cara, a Hyundai dá 10 anos de garantia no Genesis para motor e transmissão... PQ as marcas Premium que são as melhores do mundo não fazem o mesmo?

      Excluir
    11. Além de tudo é mentiroso: Mercedes-Benz Classe E foi o melhor carro de luxo a passar pelo Small Overlap, com a maior pontuação da categoria.

      E dai que ganhou o prêmio da JD Power? Vários outros ganharam, e a GM é a empresa que mais faturou prêmios nos últimos anos do Initial Quality Study!

      Não estou falando que é ruim: Apenas MUITO aquem de Cadillac, BMW, Jaguar, MB e Audi, que são muito superiores ao Genesis em termos dinâmico e fim de papo. Ou você acha legal um carrão desses cheio de torção de carroceria em curvas e com um V8tão que não anda o esperado? Veja a Cadillac CTS-V que faz o 0 a 100 em 3 segundos como exemplo do que um carro de luxo tem que ser: Confortável, moderno, bom de pista e com motorzão que responde!

      Excluir
    12. http://www.iihs.org/iihs/ratings/v/class-summary/large-luxury-cars Da ordem do melhor para pior... O Genesis é o mais seguro até hoje já testado no IIHS...
      Mas você quer colocar qual BMW? Qual Jaguar? De preço semelhante ou os TOP? Você prefere um Genesis desse ou um 520i com banco de corino? Custam o mesmo preço! O Genesis não é o melhor do mundo... Mas é um puta de um carro feito pela Hyundai... Nem Ford, GM, VW, Toyota, Honda tem um carro hoje como o Genesis... Somente Mercedes, BMW, Audi, etc...

      Excluir
    13. ahuuahuahuahuahuahu

      A GM tem CADILLAC, seu burro! E, Cadillac, dá um pau em qualquer coreano da Hyundai ou Kia.

      Se até os alemães admitem que falta pouco para o Caddy chegar na BMW, pois já superou Audi e Mercedes-Benz, então o que dizer de um Genesis...

      Em tempos: A VW, grupo, tem a Audi. Não seja incoerente, por favor. Genesis é praticamente a divisão de luxo do grupo Hyundai...

      Excluir
    14. Divisão de Luxo não é Chevrolet. Não tem escrito Chevrolet na frente do carro. Daqui a pouco vai dizer que carro da Lexus é igual ao da Toyota e Acura da Honda. Eu sei todas as marcas de luxo e suas tradicionais cara. A Hyundai não tem marca de luxo para ficar comparando aqui. Cadillac existe a 100 anos. Tem que ter mais tecnologia mesmo e poder de investimento. Ou você acha que vão fazer um Hyundai para custar o mesmo que um Cadillac? Não tem nem como não é... https://www.youtube.com/watch?v=xKjZfSH0uVA

      Veja esse review... Vitoria pro Genesis em cima do Cadillac, por que, mesmo sendo melhor, o Cadillac não vale a diferença de preço em cima do Genesis... Isso que eu falo... Fazem um carro custando bem mais barato que pode agradar a quem pensa em um carro de luxo...

      Excluir
    15. Você falou GM.

      GM é dona da Chevrolet e Cadillac - dentre outras. Mas o Corvette é Chevrolet, e o Genesis Coupe fica pequeno no retrovisor dele............

      Quem se senta ao volante de um Hyundai, e o coloca à mínima prova, logo percebe as limitações de chassis e dinâmica de seus carros. Quem sabe um dia melhore?

      Excluir
    16. A Hyundai tem esportivo para concorrer com Corvette? Quem sabe um dia... A KIA já tem um conceito ai, e dizem as más linguás que o responsável por ele será o novo engenheiro ex-BMW (M) que contrataram ai... Esses caras não entendem... Uma marca que nasceu ontem, crescendo do jeito que tá e ainda ficam de mimimi...

      Excluir
    17. Até o Camaro Z28 é melhor do que este Genesis Coupe... kkkkkkkkkkk

      Sua idolatria pela Hyundai é realmente ridícula... Quem conhece o mínimo de carro, sabe as deficiência quando se senta na direção dos modelos da marca. São bons carros, quase chegando ao nível de um Toyota. Apenas isto...

      Excluir
    18. Ricardo Almeida realmente a hyundai está crescendo muito. Ela não fica parada como as francesas aqui no Brasil, esse imposto de 30% atrapalhou bastante.
      A colocação no ranking de avaliação de pós venda e vários outros atendimentos ela me impressionou ficando a Hyundai(hb20) em primeiro lugar e a Caoa(outros hyundai ) em segundo empatada com a toyota, se agente ficar preso só em comentários de blog, podemos ficar completamentes alienados.

      Excluir
    19. Mas é isso... Só sabem falar mal, criticar, e tudo sem embasamento... Se avaliaram bem a Hyundai, dizem que foi comprado... Se a Hyundai fala que o carro tem 100cv, os caras falam que tem 60cv, sendo que quem mentiu foi a CAOA e não a Hyundai...

      Excluir
  8. "Ricardo Almeida" é o carlos4carros da CAOA, é isso? Esse blog é divertido demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divertido é ver um monte de gente que ¨entende¨ de carros criticar a marca sem nenhum motivo... Eles estão fazendo o que muitas deveriam fazer... Investir em tecnologia, meter as caras, ter ousadia, oferecendo produtos mirando sempre as marcas Premium com preços mais baixos... Hyundai fabrica atualmente o maior navio do mundo... Os coreanos estão querendo mostrar ao mundo que eles podem construir carros como os alemães... Já tem seu centro de testes em Nurburgring Alemanha... Peter Schreyer era da Audi e é CEO da Kia-Hyundai... Contrataram o engenheiro responsável pela linha M da BMW... E etc... Então fica um monte de gente mimada com chororo sem conhecer o que a marca produz...

      Excluir
    2. Investindo em tecnologia ou copiando como sempre?

      Transmissão automática de dupla embreagem: VW tem há quase 10 anos; Ford há 5 anos; GM há 02 anos. Apenas agora, a Ruyndai lançará a dela.

      Motor turbo downsized: GM e VW há 10 anos; Ford há 05 anos. Agora, a Ruindai anunciou os dela...

      Cara, Hyundai só copia as demais - desde desenhos (painéis de Cruze e Ford Grand C-Max, lançados em 2008 lá fora; desenhos da Ford, como a lanterna traseira e escultura fluída dos Ford's Fiesta 2007, Focus 2007 e Mondeo 2008. Agora, parece que os carros têm um quê de VW...) até mecânica (Toyota era copiada, mas agora é a VW).

      Isto é esforço? Ainda assim, em degrau abaixo de VW, Opel e Ford na Europa...

      Excluir
    3. A Hyundai-KIA tem o quê? Uns 15 anos? Você quer que uma marca tão nova seja a melhor do mundo? Sério cara... Não dá... Desde 2010 o Sonata já tinha uma versão com 2.0T de 274cv. Desde 2010 o Genesis já tinha 8 marchas (feito por ela mesmo). O Veloster lançado em 2011 já tinha DCT 6 marcha nos EUA. Kia Picanto foi nosso primeiro modelo de 3 cilindros, seguido do HB20. IX35 é o primeiro modelo movido a hidrogênio produzido em escala comercial. Me diz qual carro a Ford tem para concorrer com o Equus ou Genesis? E a GM? Me diz... Você fala de copiar desenho? Você pega uma Mercedes CLA e só falta colocar o simbolo da Hyundai nela... O choro é livre...

      Excluir
    4. A GM tem o Cadillac, santo conhecedor automotivo...

      A Ford tem a quebrada Lincoln. Não obstante, Jaguar, Land Rover e Aston Martin são provas vivas de projetos da Ford que saíram da gaveta pelas mãos dos novos donos, mesmo usando motores, transmissão e plataformas da Ford até hoje...

      Exemplo: O Range Rover Evoque, sucesso da Land Rover, nasceu pela Ford como Land Rover LRX.

      http://www.carmagazine.co.uk/News/Search-Results/First-Official-Pictures/Land-Rover-LRX-concept/

      A Hyundai copiou a mecânica da Toyota para ter um motor mais ou menos bom. Está envolvida em vários escândalos de falsificação de números de consumo, potência e outros dados - inclusive, na Coreia do Sul. É uma empresa muito dissimulada e sem credibilidade, que quer crescer a qualquer custo. Não são melhores do que chineses!

      Excluir
    5. Cadillac custa o dobro do preço de um carro de marca tradicional... Na própria motortrend que você tanto posta aqui, o Lincoln MKZ perdeu um comparativo para o Azera... Hyundai não tem segmento de Luxo, inclusive querem fazer... Você pode achar o que quiser... Você só vai poder comparar assim mesmo, Cadillac, Mercedes, Jaguar, Aston Martin, pois hoje só estas marcas estão a frente da Hyundai... A FORD é santinha, esqueci disso... kkkk... Sério, eu gosto de carro, admiro marcas que ousam... Sou fã da Hyundai-KIA por causa disso... Já viu o novo Sonata? Pena não ter preço para espancar o Fusion por aqui...

      Excluir
    6. Novo Sonata, aquele de chassis ruim, cheio de rolamento de carroceria e ruim em pisos irregulares? Como a Car and Driver definiu: Desempenho de vira-lata no 2.0T, mas que melhorou um pouquinho na versão atual... kkkkkkkkkkk

      "A weak point of the older 2.0T was always its somewhat dogged performance for its segment, despite impressive-looking power figures."

      http://www.motortrend.com/roadtests/sedans/1406_2015_hyundai_sonata_first_drive/#ixzz3OYHIQsu4


      Ah, prefiro o novo Mondeo, Insignia, Mazda6 ou Passat - segundo a imprensa internacional, chegam bem perto dos Premium alemães e Cadillac, coisa que o Sonata está bem longe de fazer...

      Excluir
    7. Sonata é carro peba lá fora meu caro... Assim como Fusion... Acorda...

      Excluir
    8. Ricardo Almeida realmente a hyundai está crescendo muito. Ela não fica parada como as francesas aqui no Brasil, esse imposto de 30% atrapalhou bastante.
      A colocação no ranking de avaliação de pós venda e vários outros atendimentos ela me impressionou ficando a Hyundai(hb20) em primeiro lugar e a Caoa(outros hyundai ) em segundo empatada com a toyota, se agente ficar preso só em comentários de blog, podemos ficar completamentes alienados.

      Excluir
    9. Mondeo não é carro de pobre na Europa. Vá se informar!

      Excluir
    10. Mondeo = Primo rico do Fusion.
      Fusion é táxi aqui no BR. Já viu algum Hyundai?
      Não né?

      Excluir
    11. Já no Chile...

      https://farm9.staticflickr.com/8246/8468686921_08b2083de2_b.jpg

      Fusion tem descontos absurdos para PJ e Frotistas - na virada de gerações (2009/2010 e 2012/2013) havia descontos de 16% na parceria. Carros da Hyundai não têm descontos fortes para frotistas. Além do mais, custo de manutenção, seguro e peças de reposição pesam na hora da escolha.

      Mas aqui em SP já tem vários HB20S e alguns Tucsons como Taxi. Não sei de onde você é, mas deveria olhar com atenção...

      Excluir
  9. uma coisa não entendo, na primeira levada época do I30 antigo, o Azera era vendido a 70K e agora 144K
    Qual é a lógica
    Quanto ao sr. Ricardo Almeida, me conte que os coreanos inventaram,
    ah sim o comando variavel foram os coreanos
    O unico 6 em linha que funcionava foram os coreanos
    motor turbo foram os coreanos
    e para finalizar a Hyundai tem mais de 100 anos fabricando automóveis
    e era tudo mentira o Veloster realmente tinha 160 CV, afinal ele é o the best, most of bmw mercedez,jaguar,audi, the first in the world

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veloster fazia 0-100 em 12,8 segundos declarados pela Hyundai, isto é, tempo próximo do 0-100 do Up! 1.0, um verdadeiro esportivo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E teve gente que pagou 90 mil nesse lixo todo de plástico.

      Excluir
    2. Azera nunca foi vendido a 70 mil. Foi lançado a 110 mil se você não sabe. Chegou a custar 80 mil PQ o nosso governo facilitou a entrada de importados... E a Hyundai praticava dumping para poder entrar nos mercados... Eles não tem os melhores carros do mundo... Mas estão no mesmo nível das marcas tradicionais... Querendo você ou não...

      Excluir
    3. VAGAROSTER - feio, lerdo, desengonçado, acabamento todo em plástico duro, bancos em couro sintético, som de baixa qualidade, espaço interno traseiro péssimo, ar condicionado manual, não tem controle de estabilidade, não tem controle de tração, motor de 120 cavalos muito fraco, 0-100 em 12,8 segundos (o dobro do tempo do GTI - 6,4 segundos), tem um câmbio muito ruim, suspensão dura, e seu design está muito cansado...enjoativo mesmo.

      Excluir
    4. http://mundorealista.com/lifestyle/automoveis/carros/a-real-sobre-o-hyundai-veloster/

      Excluir
    5. Sr Ricardo de Almeida vc é no mínimo um cara sem noção eu tive oferta em 06/2009 na concessionária Hyundai de Sorocaba um Azera por R$70.000,00 e o I30 2.0 mecanico por R$54.000,00 e o automatico por R$59.000,00
      eu vivo de fatos e coisas que ocorrem não fico só na net eu vou atrás do que quero

      Excluir
    6. Azera antes de facelift sem teto solar e xenônio... Meu pai já teve um Azera com TETO e Xenon modelo 2011 por 90k...

      Excluir
    7. Meu diretor comprou um 0km com teto e xenônio por 78.400 reais, em 2011... Foi ver um Sonata e comprou o Azera... Eu que negociei o preço deste carro pra ele...

      Excluir
    8. Alguém chegou a ler o link que o Ricardo Almeida postou? Então vamos a um trecho do texto: "Sonho de consumo de todas as classes sociais, o Veloster já desfila nas mãos de funkeiros, os patrões da música brasileira, que sempre levam um estilo de vida repleto de luxo e ostentação, provando que quem tem bom gosto vai de Veloster. Afinal, quem forga nos bailes portando kit da Oakley e tem acesso VIP aos camarotes rodeado de mulher, whisky e energético, só pode andar com um carro à altura. E os carros preferidos dessa galera são o Camaro e o Veloster!"
      O burrão é tão apaixonado pelo carro e pela marca que leu o texto e nem precebeu que era uma grande ironia sobre o carro, nem percam tempo discutindo com ele.

      Excluir
  10. Os carros da hyundai merecem respeito. Só pode afirmar quem tem um aconselho a todos a comprar e tirar a dúvida antes de falar. Os coreanos estão de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Eu entendo a raiva do povo... As vezes o cara compra uma BMW e não consegue demonstrar o status que um xing ling coreano consegue... Seja pelo visual ou marketing agressivo... Ai fica esse mimimi...

      Excluir
    2. Eu não gosto muito do estilo espalhafatoso dos Hyundai, mas parece que na linha 2015 deram uma baixada de bola. Afinal, tiveram que reestilizar totalmente o Sonata depois de 3 anos de mercado, de tão cansativo que era o desenho.
      Mas, apesar de não gostar tanto do desenho anterior (o atual, dos Hyundai 2015 tá melhorzinho), é fato que a marca tem qualidade sim. Ainda não está no nível de Audi, BMW, Mercedes-Benz, Volkswagen, Toyota e Honda. Não mesmo.

      Mas a Hyundai está muito à frente de Ford, GM, Peugeot, Citroen e FCA. Muito à frente mesmo.

      Excluir
    3. Onde a Hyundai está na frente da Ford? Lógico que não Carlos!

      A Ford usa motores turbo modernos e premiados (Ecoboost), a Ford tem um excelente câmbio de dupla embreagem (Powershift), e a ford é referência em aliar dirigibilidade-esportividade com suspensões confortáveis. Os carros da Hyundai não fazem curva como os da ford nem são tão confortáveis.

      Excluir
    4. Você acha que a Hyundai se resume ao que se vende aqui no BR? Hyundai tem motor Turbo com injeção direta 1.0, 1.6, 2.0, câmbio de 8 marchas (fabricados pela própria Hyundai), câmbio de 7 marchas e dupla embreagem... Tem o Equus com suspensão 100% adaptativa a ar... etc, etc... O cara fala que os carros não fazem curva... Essa foi boa... Hyundai Genesis Coupé é melhor em circuito fechado que o GOLF GTI quanto mais o Focus ST...

      Excluir
    5. "As vezes o cara compra uma BMW e não consegue demonstrar o status que um xing ling coreano consegue... Seja pelo visual ou marketing agressivo..."

      Você realmente acha que um dono de BMW está preocupado com Hyundai? O cara que compra uma BMW 0km, geralmente, viaja para o exterior com certa freqüência para saber o que um americano ou europeu pensa da marca...


      "Hyundai Genesis Coupé é melhor em circuito fechado que o GOLF GTI quanto mais o Focus ST... "

      BUHAUHAUAHUUAHUHAUHAHU Mas nunca: Carros da Hyundai são conhecidos pelos péssimos chassis.

      "It seems we've been talking for generations now about how Hyundai is still a generation or so away from delivering a vehicle that offers as much dynamically as it does with its value and interior packaging. We're still talking about it with the Santa Fe Sport, and that's a shame, because there's plenty to like."

      Tradução livre: Parece que estamos há décadas até agora o quanto a Hyundai está há pelo menos uma geração atrasada ou mais de entregar um veículo que ofereça tanta dinâmica quanto oferece de custo x benefício e conteúdo.

      http://www.motortrend.com/oftheyear/suv/1210_2013_motor_trend_suv_of_the_year_contenders/hyundai_santa_fe_sport.html



      Excluir
    6. Cara... Não adianta... Pode chorar... Na Europa estão fazendo de tudo para barrar a Kia-Hyundai... Andaram chorando por lá, falando até em concorrência desleal por causa da fabricação mais barata na ásia... Abriram fábricas na Europa para atender a demanda e o choro e medo continuam o mesmo... Não adianta... A Kia-Hyundai é ousada, já estão no mesmo nível das marcas tradicionais e estão querendo dar mais um passo, que é brigar pelos segmentos de luxo... Você viu que a Hyundai contratou o engenheiro chefe da linha M da BMW? PQ será hein? Eles se espelham nos melhores e com isso vão conseguir o sucesso... Então deveríamos apoiar o surgimento de uma marca ousada, que quer competir com as marcas de sucesso oferecendo CxB... Aqui não conseguimos usufruir totalmente do CxB por causa da CAOA e dos 30% de IPI... Simples assim... Você pode falar de chassis, de comportamento dinâmico, estamos falando de carros de passeio... Revista é user hardcore, gosta de sair correndo fazendo curva no limite, não é isso que torna o carro uma boa compra ou não... Pode chorar, já está todo mundo chorando mesmo...

      Excluir
    7. Quem dirige, usa principalmente o volante. O chassis (dianteiro, com suspensão e terminais de direção) é importante para a DIRIGIBILIDADE, que resulta no comportamento dinâmico.

      Guia um Golf e depois guia um Elantra e você entenderá o que eu digo: Respostas rápidas do câmbio e da direção.

      Eu tive experiência com uma Ix35 que foi da minha mãe. Fui duas vezes para Campos do Jordão e duas para Caraguá com ela. Dispensei e voltei a usar o Cruze que eu tinha. Ela ficava bonita na garagem do meu prédio ou na garagem do prédio da minha mãe... pode ter certeza disso...

      Excluir
    8. Golf... Elantra... IX 35... Cruze... Tudo a ver! kkk

      Excluir
    9. Ele citou o Golf porque esse é a referência atualmente em dirigibilidade. Agora, os carros da hyundai nunca foram divertidos de se dirigir, o Sonata mesmo era péssimo de fazer curva.

      Excluir
    10. Eu já tive um Sonata... Péssimo de curva???? kkkkkk... É isso que eu falo... O povo vive muito de revistinha e vídeo na internet... Sonata não é carro pra trackday, é um carro de passeio... É um carro com suspensão baixa e rodas aro 18"... Só andando para você entender...

      Excluir
    11. Péssimo, claro: Com direção anestesiada (leve demais quando não deve ser, sem comunicação, sem respostas imediatas, etc...) e muita torção na carroceria?

      Bom onde? Faça curvas com Cruze, Civic, Jetta, Focus e Golf para você ver o que é realmente um carro bom de curvas - e nenhum deles é carro para Track Day...

      Ou vejamos, na mesma categoria: Passat, Fusion e o Malibu... nenhum é para Track Day, mas todos têm melhores números de Slalom e Skidpad do que o Sonata... Mas, como sabemos, até um V8tão americano tem bons números disso, mas com direções sem comunicação alguma, piores do que a do Sonata, evidentemente.

      Leia isto e pare de achar que Hyundai é bom:

      http://www.edmunds.com/hyundai/sonata/2011/road-test5.html

      "Beyond the noticeable body roll, the Sonata's electric-assist power steering feels artificial and offers minimal feedback from the front tires."
      "Além da notável torça de carroceria, a direção com assistência elétrica do Sonata parece artificial e oferece a mínima respostas dos pneus dianteiros."

      "Then again, the car's mute steering means you never really feel comfortable..."

      "Então de novo, a direção calada do Sonata diz que você nunca se sentirá realmente confortável..."

      Excluir
    12. Bom dia galera,bom vamos lá trabalhei e trabalho na área automotiva a 20 anos e vcs ficam brigando por modelos e desempenho de carros,deveriam entender que gosto cada um tem o seu,mas mudando de saco p mala,vcs já viram como é fabricado m automóvel? Já tive civic,bmw e estou c um sonata a 3 anos e digo para vcs carro muito bom não deixa nada a desejar,faço no minimo uma viajem por mes de 1440 klm e responde bem em curvas e retomada então p mim esta ótimo,e vc que fala mal é porque nunca pilotou um me desculpe seu comentário é muito pobre amigo....

      Excluir
  11. Retomando o assunto postado anteriormente no blog, mais um carro que está com o preço deslocado no nosso mercado. Com o conteúdo oferecido este carro junto com o fusion e camry deveriam estar posicionados no preço do altis e focus sedan titanium e assim por diante. O mesmo vale para a discussão anterior (corolla x golf) onde
    ambos os carros estão deslocados na percepção do mercado brasileiro.
    O corolla é sedan de entrada no ocidente e o golf é hatch de entrada cuja maior queixa é o preço cobrado (em todos os testes que li em diferentes sites esta queixa se vai já ao entrar no carro que surpreendeu o mundo pela qualidade premium). Portanto as duas empresas estão aproveitando nossa "visão coletiva distorcida" e metendo o cavaco no preço destes dois ótimos carros, o corolla (justificando o adjetivo) pela robustez e confiabilidade além do famoso pós venda. O golf por permitir a quem gosta de carro poder ter o gostinho de dirigir o que há de melhor, mesmo sabendo não poder contar nem um pouco com um tratamento "razoável" por parte da Vw.
    Para finalizar, pagamos preço de Azera, Fusion, Camry pelo Corolla e de Audi pelo Golf porque sim. Os fabricantes por outro lado, dizem "porque não"!?

    ResponderExcluir
  12. Custo benefício passa longe desse Azera, assim como todos os outros carros importados da Hyundai. Quem comprou o Veloster, pode ser taxado de enganado ou que não entende nada de carro, pois acho esse veículo uma vergonha pelo preço que era oferecido. Verdadeiro carro de Manolo que subiu de classe social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O Vagaroster é o maior exemplo de carro de manolo que compra o carro (lerdo e mal acabado) por "status".

      Excluir
    2. Me diz um carro que nos últimos 5 anos fez mais as mulheres baixarem as calcinhas? Só teve 2... Veloster e Camaro... Só playboy com dinheiro teve ou tem Veloster... Eu entendo a raiva... O cara compra um GOLF Sportline Limited Edition 2.0 e era chamado de mano... E o pior, ainda tomava toco de Veloster... Já o cara que comprou o Veloster era motivo de comentário nas rodinhas de bate papo... E principalmente com as mulheres... kkkk... Muita gente teve foi inveja de quem teve 100k e comprou um Veloster...

      Excluir
    3. Resenha perfeita: http://mundorealista.com/lifestyle/automoveis/carros/a-real-sobre-o-hyundai-veloster/

      Excluir
    4. Tem vídeo do Vagaroster tomando toco de Focus 1.6, Cruze 1.8, gol power 1.6, punto...
      Carro muito lerdo com câmbio muito ruim (0-100 em 12,8 segundos)...

      Excluir
    5. Cara, quem compra carro pensando em pegar mulher, são aqueles que não confiam no seu próprio taco. Acho o veloster um lixo, se for pensar em status, compra um I30 antigo usado mesmo e com o restante da grana compre uma moto de alta performance.

      Excluir
    6. Eu só vejo esse o motivo de tanta raiva do Veloster e de seus donos... Eu tinha um 307 1.6 na época do Veloster... Eu percebia o que o Veloster causava nas ruas... Estava em um restaurante, chegava na porta um Veloster... Ficava todo mundo olhando e comentando... Ai nós que não tinhamos os 80 a 100k para pagar no Veloster ficamos com inveja e ficamos falando mal do carro com dor de cotovelo... Eu já passei por isso... Está acontecendo agora com os fanzetes de GOLF GTI, pagam 100k no GTI PQ não tem 220k para pagar no Camaro e fica agora falando mal do Camaro...

      Excluir
    7. Prefiro um 307 do que um Veloster. Na boa qualquer carro na faixa de preço e melhor que um veloster.

      Excluir
    8. Rapaz... Tem Veloster 2013 por ai de 50k... Prefiro muito mais que esses populares AT... O Veloster peca na falta do ESP... Mas o restante o carro é bem completo... Pro cara solteiro, e no preço certo, acho uma boa compra viu...

      Excluir
    9. Um usado para aqueles que curtem carro de imagem, não seria tão ruim, mas eu particularmente, não compraria. Eu sou um verdadeiro Hater desse veloster.

      Excluir
    10. Ricardo Almeida,
      "Me diz um carro que nos últimos 5 anos fez mais as mulheres baixarem as calcinhas? Só teve 2... Veloster e Camaro... Só playboy com dinheiro teve ou tem Veloster..."
      Precisar de um carro para pegar mulher é algo vergonhoso, mas já que perguntou te respondo vários:
      BMW Série 3, BMW Série 5, BMW Série 7, Mercedes-Benz Classe C, Mercedes-Benz Classe S.
      Tá bom ou quer mais? Olha o preço que você compra um Veloster hoje em dia, é carro que com menos de 60K você já consegue comprar, quem compra um Gol 1.6 completo 0 km tem dinheiro para comprar um Veloster usado. Sem falar que tá cheio de gente pagando Veloster até a morte.

      "Eu percebia o que o Veloster causava nas ruas..."
      Causa em ruas de cidades cujo a população tinha uma renda bem baixa, só se for.

      Excluir
    11. Ah tah... Desde quando se vê jovens utilizando Série 5, 7, Classe S? PQ na época o Veloster chamava mais atenção que Série 3 e Classe C... Para vai... O Veloster causou o que muito carro Premium não causou... Ai fica esse rebuliço... Já que vocês não gostam do Veloster, pouco importa se tem 200 ou 300 cavalos, já que Hyundai não presta... Ai ficam perdendo tempo dizendo que o carro deveria ter isso e aquilo e depois diz que não compra Hyundai... Isso que eu não entendo... Classe C e Série 3 já virou carne de vaca, todo mundo tem... Pior ainda quando nacionalizar... o Veloster nunca foi uma compra racional e sim emocional... Mas parece que o carro não tem qualidade alguma... Fala sério...

      Excluir
    12. Chamava atenção em boates de sertanejo, na porta da Anhanguera, na hora de entregar a chave para o manobrista, quando pedia para o frentista colocar "30 real" etc...

      Enquanto isto, em uma faculdade americana...

      "Hey Dude! It's your young brother's ride? Nice Hot Wheels in real size!!!" LOL

      Excluir
  13. Cara!

    Li todos os comentários esperando o Carlos4*4/4Autos entrar na prosa com o Ricardo Almeida.

    Frustado aqui.


    Crime ocorre nada acontece feijoada.

    ResponderExcluir
  14. O azera e um carro no quesito "árvore se natal ambulante " . Nesse ponto ele ao e superado pelo Citroën ds5.
    Eu acho que a hyundai poderia oferecer luzes picantes no azera. ...acho que ficaria bem harmonioso com o visual cheguei dele....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado né... Ficam aqui babando os mesmos leds interiores das portas no GOLF...

      Excluir
    2. Os leds internos do golf são bem discretos e não aparecem de fora. Já o azera o motorista a noite parece que está com uma luz estroboscooica dentro. Não dá para comparar...

      Excluir
  15. kkkkkkkk, vocês discutem por cada coisa gente, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Ricardo Almeida, aqui nesse blog geralmente se discute VW e ford, é bom aparecer pessoas com conhecimento sobre outras marcas, seus argumentos são bastantes convincentes. Tenho um corolla e fico imaginando o quanto a toyota lucra em cada um. Todos falam que o Elantra é caro 83mil mais ou menos, mais ele paga 30% de Ipi, quase 30mil reais e a hyundai ganha muito ainda, o corolla é fabricado aqui a anos e custa 90 mil, imagina o lucro que eu dei pra eles rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém chegou a ler o link que o Ricardo Almeida postou mais de uma vez nos comentários dele? Então vamos a um trecho do texto: "Sonho de consumo de todas as classes sociais, o Veloster já desfila nas mãos de funkeiros, os patrões da música brasileira, que sempre levam um estilo de vida repleto de luxo e ostentação, provando que quem tem bom gosto vai de Veloster. Afinal, quem forga nos bailes portando kit da Oakley e tem acesso VIP aos camarotes rodeado de mulher, whisky e energético, só pode andar com um carro à altura. E os carros preferidos dessa galera são o Camaro e o Veloster!"
      O burrão é tão apaixonado pelo carro e pela marca que leu o texto e nem percebeu que era uma grande ironia sobre o carro, aí vem você dizer que ele tem conhecimento? É um cara fanático como o Carlos, a diferença é que o Carlos é bem mais inteligente, nunca que ele colocaria um texto de tiração de sarro achando que estavam falando bem do carro.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkllkk

      Excluir
    3. Ai meu Deus... É claro que o texto é uma ironia... Mas o final é simples... Quem fala mal do Veloster é PQ teve inveja de não poder ter um... PQ para mim só pode ser este o motivo de tanto choro...

      Excluir
    4. O nome do carro é Veloster? Já achava que era Vagaroster (ou Slowerster, Lentoster, micoster)..

      Excluir
    5. O Vagaroster foi o carro "esportivo" mais lento já vendido no Brasil. Não tinha força pra subir uma ladeira.

      Olha esse vídeo.

      FUSCA 1994 do Vlad VS VAGAROSTER 2012:

      http://youtu.be/BCgNCLZDQPY

      Excluir
    6. BMW Série 1 começa com 136cv até 320cv...
      Um Veloster não pode começar com 130cv até 206cv?
      Lá fora existe GOLF 1.2 com 100hp. A mesma coisa i30.
      Aqui um país de barbeiros e cheio de radar só se dá valor a desempenho.

      Excluir
    7. "Aqui um país de barbeiros e cheio de radar só se dá valor a desempenho."

      Eu não: Dou valor a automóveis que têm direção rápida, acelerador de respostas imediatas, direção que se comunica bem com o volante e que dá sensação de conforto e segurança. Infelizmente, nenhum Hyundai tem estas qualidades que encontramos em um Ford Focus ou VW Golf - até mesmo o Chevy Cruze, que se equipara ao i30 1.8 em desempenho, dá um show no coreano no quesito DIREÇÃO.

      Excluir
    8. Então supõe que você já teve todos os modelos correto? Não tem o que discutir. Percepção é uma coisa pessoal. E percebo também que você é hater. Aí a discussão perde o sentido.

      Excluir
    9. Todos quais? Pra citar de 8 anos pra cá: Um Cruze LT (Dez 2011 a Jun 2014) Civic LXS (dois carros iguais, 2007 e 2009 - por cinco anos somados os dois), Jetta TSI (set 2013 a agos 2014), um Focus GLX 2.0 (dez 09 a dez 11) Corolla XEi (jun 09 a dez 09)...

      Além desses, teve um i30 2009 que minha mulher teve quando namorávamos.

      O Golf fiz teste drive (duas vezes), nas quais pensei em comprar - é um carrão, mas não comprei pois o acho muito sem sal (sem graça, simples, sem inspiração e pouco moderno).

      Enfim: Esta é minha experiência. Não sou Hater: Apenas não gosto de fanzinhos chatos que ficam puxando saco de VW, Ford, Hyundai ou Honda - whatever... No teu caso, achar que Hyundai é melhor que um Ford ou VW atuais é muita ofensa à inteligência, bem como o carlos4carlos e Roger falam tanto do Golf e menosprezam os rivais... Simples.

      Excluir
    10. kkkk.... Piada... Onde eu falo que Hyundai é melhor que alguma marca???? Não existe isso... Agora eu acho o Azera melhor que Fusion... Acho o Focus melhor que o i30 em conjunto mecânico e inferior ao resto... Elantra Sedan para mim é o terceiro melhor da categoria... Atrás de C4 THP e Jetta TSI... É só meu gosto... Eu não fico aqui falando mal da FORD, VW, CHEVROLET, nada disso... Você afirma que todos os carros da Hyundai não prestam... Ai vem falar de curva, resposta, etc... Compra logo um carro de fórmula 1...

      Excluir
    11. "Acho o Focus melhor que o i30 em conjunto mecânico e inferior ao resto..."

      Suspensão, dirigibilidade, itens de série e tecnologia embarcada estão no resto? Então o i30 é multilink? Faz curvas como o Focus? Tem as respostas da direção do Focus? Faz baliza sozinho com Park Assist?

      Ops...

      O problema não é carro da Hyundai: É você. Até postou um link onde o cara tira sarro do Veloster para sustentar um argumento de inveja .....kkkkkkkkkkkkk Vc é patético como todo fanzinho de marca é...

      Excluir
  17. Queria saber uma coisa. O teto solar do novo Azera ainda EXPLODE?

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/teto-solar-do-hyundai-azera-explode-e-proprietarios-reclamam-na-internet/

    ResponderExcluir
  18. Azera, o carro como melhor teto que quebra DO MUNDO.

    Pior era o Vagaroster (queboster), que fizeram até áudios com a voz do narrador da Hyundai dizendo:

    "Hyundai LENTOSTER, mundialmente reconhecido como o carro mais lento DO MUNDO!"

    Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Cada um compra o carro que quer e que o bolso o permita comprar. Se uma pessoa não liga pro 0-100 do carro, ou pra velocidade máxima do mesmo (Dois aspectos extremamente aceitáveis, pois aqui tem mais radares nas ruas do que grãos de areia nas praias, engarrafamentos a todo momento, enfim), essa pessoa não pode ser taxada de burra. Se você diz que o Veloster é muito mais caro do que deveria (Sim, é), e ao mesmo tempo defende Golf, Cruze, Corolla (Esses não são nada caros né ?), não vou entrar no mérito de qual carro é melhor (cada um tem seu gosto).
    Enfim, o carro que você se identificar, você vai lá e compra (se tiver dinheiro pra isso) e seja feliz.
    Lembro que no ano de 2011, eu tinha um Corolla 2008, e quando fui trocar, todos falavam pra pegar outro Corolla, e eu já conhecendo, comprei um i30. Não me arrependí, é um ótimo carro, e o tenho até hoje. Paguei um preço de 58.000 reais no carro. AT, bancos de couro, o carro tem um ótimo motor (Já tem quase 5 anos e nunca deu defeito), 125 mil kms rodados e ainda nem foi preciso trocar os discos de freio :), e por aí vai. Enfim, cada um compra o que quer. Abraços !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Tive um Sonata 2012, tive um PT com 3 meses... Gostei tanto que comprei um Azera TOP 2013... 2 anos com o carro, 36 mil KM e 0 problemas... Para se ter ideia, as pastilhas de freio ainda rodam pelo menos até os 60 mil KM... Só precisei trocar 1 bateria... Eu não gosto de utilizar película... E sofro com isso... É um carro que chama a atenção... Vou falar a verdade PQ os carros da Hyundai incomoda... A percepção de quem vê de fora acha que os carros da Hyundai custam muito mais do que eles custam... O povo vê um status de Premium na Hyundai... As vezes até mais que BMW e Mercedes... E com isso tem gente que acha que quem só compra Hyundai é para se mostrar por causa da beleza e status de seus modelos... Carro bonito também conta é lógico, e digo, se eu tivesse solteiro hoje, jovem como sou, que gosto de sair, ir pra balada, que sempre gostei de zuar a mulherada, o carro iria me ajudar muito, pois os olhares femininos ao carro é realidade... Sem hipocrisia aqui... Carros com mulheres fazem questão de parar ao seu lado para olhar quem está dirigindo, minha noiva mesmo sempre percebe isso mais do que eu... Ai vão falar que quem é homem não precisa disso e eu concordo... Mas no fundo fica a impressão que quem compra Hyundai é para se mostrar pro próximo, mas esquecem das virtudes de seus modelos, que melhoram muito a cada geração...

      Excluir
    2. "O povo vê um status de Premium na Hyundai... As vezes até mais que BMW e Mercedes..."

      O povão, né? Porteiro, pedreiro, frentista, o tio do Uno 2007 no supermercado, etc...

      Quem tem a mínima noção e é da classe média, e já viajou para fora, sabe que Hyundai é marca popularzona no exterior, por isto já a vê com outros olhos por aqui.

      Pelo menos as classes A e B brasileiras têm ciência disso...

      Ainda assim, há certo status na marca, o mesmo que Toyota, Honda e Chevrolet têm, mas que Ford e VW, que oferecem produtos melhores, não têm.

      Excluir
    3. Mercedes classe e é táxi na Europa. Aqui fusion é táxi. Estamos falando de Brasil. Hyundai consegue vender equus de 350k e Gênesis de 250k. Duvido que a Ford consiga isso.

      Excluir
    4. Equus de 350k para nossas estradas sinuosas não é tão divertido (roll, baby roll!) quanto uma BMW série 5... kkkkkkkkkkkkk

      Quem vai pagar 350K em uma BMW terá um carro muito melhor, mais divertido, que FAZ CURVAS..............

      Excluir
    5. Mas é inferior a um Série 5... Deveria mirar Infiniti e Lexus, que ainda são superiores ao Hyundai...

      Depois... BMW, Audi, MB, Maserati e Cadillac.

      Excluir
  20. Desmonte um iPhone e um Galaxy S. Veja a quantidade de materiais mais nobres aplicados no Apple em relação ao Samsung. Isto é: Qualidade de construção, tecnologia aplicada e melhor hardware.

    Nem dá para discutir... rs... Só quem conhece sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só conhece quem sabe... Os dois fabricados na China...
      E quem fabrica os chips (processadores) da Apple?
      A Samsung.

      Sem mais kkkkk....

      Excluir
    2. E dai, cara? A Aisin (da Toyota) faz câmbios para a Peugeot; A GM faz câmbios para a Ford (joint venture). Isto é absolutamente normal!

      A Samsung pode fabricar qualquer coisa com projeto patenteado de seus clientes, mas com PEÇAS de qualidade superior. O custo de produção de um iPhone é muito mais elevado do que o de um Galaxy S. Se desmontados, veremos materiais mais nobres e uma construção muito mais refinada no Apple.

      Um exemplo clássico: A ZF faz um dos melhores câmbios do mundo para a Porsche.. A mesma ZF faz câmbios para o Dodge Charger, que usa peças bem menos nobres do que um similar da BMW, usado no série 5...

      Que exemplo tosco: prova total de falta de conhecimento sobre as coisas. Não à toa, é um deslumbrado que ama Hyundai...

      Excluir
    3. Não entendi. A Apple é superior que a Samsung mas não é capaz de fabricar seu próprio chip? A hyundai fabrica sua própria transmissão de 8 marchas. Vê se pode ?

      Excluir
    4. Petrucci,

      O câmbio da Porsche é o PDK de 7 marchas, não o ZF-8 da BMW. O PDK é um dual clutch muito parecido com o DSG, já o ZF da Bmw é um automático convencional, mas rapidíssimo.

      Valeu.

      Excluir
    5. A Hyundai pode fabricar transmissão de 8 marchas, mas ela será inferior aos produtos da ZF, GM e à DSG da VW. A Hyundai faz, mas não faz tão bem quanto estas citadas fazem.

      A Apple, assim como qualquer empresa grande, faz PROJETOS e dá a PRODUÇÃO para outras. Isto é absolutamente normal. A Hyundai tem estrutura - basicamente, um porto de 50km de comprimento onde há um enorme complexo.

      Entre PRODUZIR e DESENVOLVER algo bom há uma discrepância. E é esta discrepância que diferente os superiores dos inferiores. Em suma: o consumidor vai auferir melhores resultados do produto superior - no caso, iPhone e Golf, em relação ao Galaxy S e i30, por exemplo.

      Entendeu?

      Excluir
    6. Em suma: Hyundai desenvolveu e faz sua transmissão de 8 marchas. Porém, sua transmissão de 8 marchas não é tão boa quanto uma DSG, ZF ou a AT8 do Chevrolet Corvette.

      Samsung faz peças e desenvolve seus celulares. Apple faz projetos MUITO SUPERIORES e paga para outros produzirem para ela. Simples assim...

      Excluir
    7. Hyundai-KIA em tão pouco tempo:
      - Trouxe Peter Schreyer
      - Trouxe o ex-engenheiro chefe da linha M da BMW
      - Circuito de testes nos EUA, se eu não me engano na Califórnia
      - Seu complexo na famosa pista de Nurburgring
      - Primeiro carro movido a hidrogênio produzido em escala
      - Cria suas próprias transmissões e motores

      Ou seja, eles estão investindo para ter tecnologia de ponta. E eles não olham para Ford, Chevrolet, Toyota... Eles já estão no nível das tradicionais...
      Elas querem melhorar seus produtos mirando as grandes marcas Premium alemãs.
      Isso deveria ser enobrecido e não criticado.
      Um Genesis TOP vai custar o mesmo que um E250. Sendo que ele vai ser igual ao E350 em conteúdo, motorização e desempenho.
      Por mais que o E350 possa ser melhor que o Genesis, o valor cobrado a mais não justifica na prática, ai o Genesis apresenta melhor CxB.
      Ou seja, a Hyundai já chegou em um excelente nível com o Genesis.
      Agora com a linha N de esportivos (comandada pelo ex-engenheiro da linha M da BMW) as coisas vão melhorar e daqui 10 anos devemos ver M5 x Genesis N da vida... A sua própria marca de luxo... E por ai vai...
      A Hyundai já faz o maior e mais tecnológico navio do mundo ...

      Excluir
    8. "E eles não olham para Ford, Chevrolet, Toyota... Eles já estão no nível das tradicionais..."

      Não estão no nível da Ford. Isto que quero te dizer: Carro com direção anestesiada, chassis ruim e sem eficiência de engenharia em pisos irregulares é apenas uma condução. Acho que está quase no nível da Toyota, conforme os americanos sempre dizem.

      Hyundai há anos é a melhor em navios e empilhadeiras.

      Excluir
  21. "Quem tem a mínima noção e é da classe média, e já viajou para fora, sabe que Hyundai é marca popularzona no exterior, por isto já a vê com outros olhos por aqui."

    VW é popularzona lá fora e hoje tem o melhor carro (Golf). O fato de ser "popurlazona" lá fora não desmerece a marca, muito pelo contrário. Quem é de classe média não vê os carros da Hyundai como ruins, não existe isso. Temos de parar de rotular as pessoas que compram Hyundai de deslumbrados, cegos, "burros". Isso não existe. Se alguém compra um carro é porque aquele carro atende suas necessidades, seu carro não é igualmente proporcional ao QI de seus consumidores, se assim fosse, todos os que se julgam "inteligentes" andaria a pé, porque pra pagar o que pagamos nos carros aqui no Brasil, todos nós seriamos burros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,
      Perfeito o seu comentário. Rotular as pessoas é que me parece ser pouco inteligente.
      Embora eu não seja fã dos carros da Hyundai (tenho preferência pela linha de importados da Vw, por exemplo), isto não faz de mim melhor, nem pior do que ninguém.
      Abs.

      Excluir
    2. Então, prezado lalala, tua citação da minha reposta me leva a crer que o senhor concorda com o contexto e com a embutidura que a motivaram: Que o brasileiro vê em Hyundai status de que é um carro superior e mais caro do que a uma BMW e MB.

      Ou, então, o senhor concorda que quem já viajou para fora sabe que Hyundai não concorre com estas duas supracitadas?

      Excluir
    3. Bruno, o lalala cita meu comentário e o distorceu totalmente de sua semântica e retórica original. Segundo o Ricardo Almeida, Hyundai no Brasil tem status de ser mais caro e melhor do que BMW e MB.

      Portanto, respondi aquilo acima: Pessoas que viajam para o exterior sabem que Hyundai é popularzona, para enfatizar que este "status" citado por ele fica restrito a pessoas mais humildes.

      Quando forem me citar, favor terem discernimento quanto à semântica e contexto.

      Sem demagogias e erros iníquos como tais.

      Grato.

      Excluir
    4. Em nenhum momento citei e nem fiz parecer que a Hyundai concorre com BMW ou MB. Claro que não concorre. Mas afirmar que quem gosta de Hyundai é deslumbrado, é no mínimo ignorância. Compra quem quer, quem acha bonito, ou quem acha bom, enfim. Compra quem considera que o carro atende suas necessidades.
      E sim, prezado guitarrista, concordo que a Hyundai não concorre com nenhuma destas duas marcas. Apenas em preços, que não apenas a Hyundai, mas também as demais marcas também tem preços totalmente fora do padrão.

      Excluir
    5. John Petrucci,
      Você é um "figuraça" sempre acompanho seus comentários e de todos aqui (Carlos4carros, SDS, Eddie, Acelera, Rasek, Roger, Richard, Fraga, enfim todos).
      Seria muito legal se pudesse encontrar todos, para conhecê-los pessoalmente e ficarmos algumas horas jogando conversa fora sobre carros.
      Aliás fica a dica para o Fábio LM, promover um encontro CARBLOG.
      Desculpe-me novamente se minha colocação não o agradou.
      Abs.

      Excluir
    6. O texto do JP, é típico de um advogado rs, só pela utilização de algumas palavras, eu diria, não muito comuns em nosso vocabulário... Mas o cara tem conhecimento de causa, sem fanatismo ou passionalidade. É disso que o blog precisa, na minha opinião. Só acho que valoriza um pouco nos seus comentários, embora tenha um conteúdo muito bom.
      Quanto a Hyundai, os caras evoluíram e muito nas duas últimas décadas, mas ainda falta chegar no refino dos carros europeus, em especial, os alemães. Tirando o veloster, que acho um carro de mediano para ruim, o restante são bons carros, o problema foi custo x benefício que foi perdido ao longo dos últimos anos.

      Excluir
    7. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Blz, Bruno. Sou do interior de SP (São José dos Campos).

      SDS, eu falo em tom de sarcasmo com os caras. Não curto fanzinhos de marca - percebe que tanto detono o Carlos e agora estou falando bem do Golf em relação ao i30? Gosto de carros e já tive todas marcas possíveis. Não comprei o Golf por gosto pessoal (é sem sal pra mim), mas levei um Focus sedã que acho bonito e que não deve em muita coisa (não é turbo e não tem o excelente DSG, mas tem um motor forte e um bom Powershift).

      Obs, Sou advogado sim rs

      Excluir
    8. Lalala melhor comentário disparado

      Excluir
    9. Ta certo, JP! Eu só fico risada aqui com os caras sem argumentos kkkk
      abraços

      Excluir
  22. Petrucci, você afirmou que o colega é apenas mais um "deslumbrado" por gostar dos veículos da Hyundai. E isso que motivou o meu comentário. Grande abraço !

    ResponderExcluir
  23. O UBER-CAMPEÃO Golf Mk7 The Very Best acaba de papar mais um prêmio, Carro do Ano 2015 nos EUA...vencendo esse tal de Hyundai Gênesis...

    ResponderExcluir
  24. Não sou "expert", como muitos colegas, mas o fusion e o azera são dois carros show!!! aí entra o gosto pessoal, que deve e influencia sim essa decisão... Gostaria que o novo azera 2015 tivesse do fusion: comandos de voz, bancos climatizados (além de aquecidos), entre outros itens. E gostaria que o Fusion tivesse do Azera: faróis xenon, teto espetacular como do azera, aquelas cortinas laterais e traseira... Aí seria ainda melhor para o consumidor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puta merda... O melhor comentário que li aqui... É isso ai, não há motivo pra nos matarmos, os dois carros são top, o valor de algo é definido a partir da procura. Se ninguém comprar duvido que não baixa o valor. Tenho um Fusion V6 AWD e sou apaixonado pelo carro, mas sei que o câmbio não é dos melhores e o bicho bebe muito. Temos que aceitar as críticas e respeitar as opiniões. Gosto do Azera e do Fusion Titanium, são dois bons carros, quero inclusive o Ecoboost, agora um problema sério da Hyundai é um item de série chamado CAOA

      Excluir
  25. Piadaa viu.. azera eh mto mais carro que o fusion.. e mto mais bonito...

    ResponderExcluir
  26. Alguem saberia dizer se o azera 2015 vendido aqui no Brasil tem a opcao de bancos com massageador como a versao vendida nos EUA? Grato

    ResponderExcluir
  27. Bom dia tive os dois carros comprei um fusion ano passado carro muito bom .Mas no começo do ano comprei o Azera agora estou realizado os dois são ótimos carros mais o AZera supera todas versão do fusion .só para quem duvidar compre um azera e depois tire suas conclusões obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem