A divisão de carros de esportivos Ford - Ford Performance - começa a mostrar o novo Focus RS - nova geração da configuração ultra-esportiva do hatch médio.

2015 Focus RS

O modelo, mostrado em vídeo provocativo (que reproduzimos abaixo) será apresentado no próximo dia 3 de fevereiro, e será uma das estrelas da marca no Salão de Chicago (EUA), que ocorre entre os dias 14 e 22 do mesmo mês.



Os detalhes mecânicos ainda não foram divulgados oficialmente, mas as especulações apontam que o Focus RS adotará o motor quatro cilindros 2.3 EcoBoost - o mesmo do Mustang EcoBoost -, mas ajustado para potência de 330 cavalos e torque máximo de 44,8 Kgfm - 10% mais que o do RS anterior.

2015 Focus RS

Esse propulsor estará associado com uma caixa de transmissão manual de seis marchas, e será equipado com um diferencial de deslizamento limitado. A potência chegará às rodas por meio de um sistema de tração dianteira - tração integral foi descartada.

2015 Focus RS

Esteticamente o visual ficará mais agressivo que o do Focus ST, com rodas de 19 polegadas de desenho exclusivo.

2015 Focus RS

O Focus RS chegará aos mercados ocidentais do Hemisfério Norte para impor concorrência ao Golf R - carro que teve suas 500 primeiras unidades vendidas nos EUA em menos de 11 horas - e adota um sistema mecânico que traz transmissão DSG automática de seis marchas e tração integral, associado a um motor 2.0 TSI de 300 cv.

56 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tomara que consiga vingar o focus rs de 2012, que apanhou do Golf GTI que tem quase 100 cavalos a menos.
    Esse novo focus rs vai ser trucidado pelo Golf R impiedosamente, já que o Golf R possui tração integral QUATTRO e cambio DSG, duas teconologias que a ford ainda vai suar muito para igualar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E todos eles comidos com farinha em uma pista pelo megane RS.

      Excluir
    2. Sem nenhuma chance amigão. Bota no YouTube, Golf R Megane RS...o Golf R da 7 geração massacra o Megane.

      O 0-100 do Golf R DSG é de 4,8 segundos e o do Megane é 6,1...dai tu tira. Fora que o Golf é tração integral Quattro, tem câmbio DSG e 300 cavalos. Uma máquina.

      Excluir
    3. Mas Golf R não compete com Megane e nem com o Focus RS (mesmo sendo de motorização diferente).
      Golf R é tração integral QUATTRO, enquanto os citados é FWD.

      O SEAT Léon é o concorrente direto do Megane e Focus ST.

      Focus RS briga com o Audi RS3 com seu motor 2.5 de 360 cv ....

      Excluir
    4. Roger,
      Na pista o 0-100 vai pouco importar. Tanto é que em Nürburgring o Megane RS fez um tempo muito mais baixo que o do Golf R e não foi só em Nürburgring não viu:
      https://www.youtube.com/watch?v=O5hZwUuFX5A
      Em aceleração sem dúvidas que o Golf R leva o Megane RS mas em pista é muito difícil.

      Excluir
    5. Acelera, o Focus Rs 2012 fez o mesmo tempo em Nurbugring que o Golf GTI 2013. Isso foi uma vitória para o Golf, que tinha 80 cavalos a menos.

      Méritos do brilhante câmbio DSG, sensacional.

      Excluir
    6. Sim, mas vale lembrar que o Golf MK7 é um projeto muito mais moderno que o Focus MK2.

      Excluir
    7. O problema da ford é que ela ainda não conseguiu desenvolver um câmbio de dupla embreagem melhor que o manual, como é o caso do DSG/S-Tronic. Também seria bom se a marca fizesse uma tração integral refinada como a Quattro.

      Excluir
    8. Richard, pq vc baba tanto ovo do Golf, vc ganha alguma coisa em troca?
      tem Recall no mundo todo por causa desse cambio DSG do Golf

      Excluir
  2. Minha aposta:

    Esse novo focus rs vai conseguir superar o Golf GTI (que tem 100 cavalos a menos), em performance, mas vai ser massacrado pela tropa de elite (Golf R, seu irmão Audi S3 e BMW 135iM). Quem quiser apostar no contrario vai quebrar a cara, porque com certeza os tempos desse focus serão divulgados no blog.

    ResponderExcluir
  3. A ford está tão atrasada que não consegiu colocar um cambio de dupla embreagem nesse novo focus rs, muito menos tracao integral. Com tração dianteira esse carro vai apanhar muito numa pista do Golf R e do Audi S3 com QUATTRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Megane RS manda um grande abraço para você, é FWD e o câmbio é manual mas simplesmente humilhou o Golf R em Nurburgring, ah, o Seat Leon Cupra 280 também mandou um abraço, é FWD mas simplesmente deu um baile no Golf R em Nurburgring. Em relação a tração integral, o Focus RS possui muita eletrônica embarcada que já corrige o fato dele ser FWD.

      Excluir
    2. Humilhou onde, Acelera? To falando do Novo Golf R 7, não do 6.
      Quer apostar como o Golf R humilha o Focus RS?

      Tá apostado. Quando saírem os números venho tirar sarro da sua cara!

      Excluir
    3. To na espera do Acelera, ou de qualquer outro que queira apostar no Focus rs contra o Golf R DSG alemao de 300 cavalos.

      Quem perder a aposta vem se desculpar aqui no blog.

      Excluir
    4. Humilhou aonde Richard? Em pistas, tá mais do que provado a superioridade do Megane RS e Seat Leon Cupra 280 sobre o Golf R nas pistas. Em relação ao Golf R humilhando o Focus RS, bem, nas gerações anteriores o Focus RS já abriu carreta do Golf R, nessa geração agora vai dar é dó, além do Focus ter mais potência ele tem mais torque e não vai ter a tração integral para amarra-lo de alta. Em pista pode até ser que o Golf R ande mais mas saindo de 40-60 km/h numa reta pago para ver o Golf "humilhando" o Focus.
      https://www.youtube.com/watch?v=h_mzMJHssz0

      Excluir
  4. Putz...cambio manual...que derrota.
    Não adianta. A Ford não tem competência para fazer uma caixa DSG, e não coloca automática porque aí o pau que vai tomar do Golf GTI seria ainda mais feio.
    Então coloca no mercado uma aberração dessa; transmissão manual.
    Pior de tudo: tração dianteira? Que piada. Já está mais do que provado que mais que 280 cv em carro de tração dianteira é desperdício. tem que ser tração integral.
    Não adianta. engenharia da gordolândia tá nos anos 50 ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seat Leon Cupra 280 e Megane RS mandam um grande abraço para você Carlitos, 2 belíssimos carros FWD e que simplesmente humilharam o seu amado Golf R em Nurburgring.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O Seat Leon Cupra venceu o Golf R 6 geração, que é irmão dele. Ambos são do Grupo Volkswagen e ambos compartilham plataforma e muitas outras peças.

      Agora o Golf R vence todos, assim como o Audi S3.

      Excluir
    4. Seat Leon Cupra 280 DSG fez 7:58.40 em Nurburgring, o Golf R MK7 até que eu saiba conseguiu fazer 8:14 já o S3 não sei o tempo e o Golf R MK6 fez 8:23!
      Em relação a aceleração sim o Golf R/S3 vence o Megane RS e Seat Leon Cupra 280 mas em pista pago para ver.

      Excluir
  5. Fantástico esse Focus RS, esse um hot hatch de respeito Fast ford como os clássicos Sierras e Escorts.
    Pega vai ser bom contra Golf R, Megane 280 e outros.
    Um autoentusiasta que se preze só pode aplaudir um carro desses independente de marcas.
    pode ter uma favorita sem problemas mas desdenhar das demais soa infantil e patético.

    ResponderExcluir
  6. nao sabia q tinha focus RS e focus ST ....se o fiesta ST jah andou junto com o golf GTI tem varios videos no youtube imagina o q esse ai nao vai fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os focus são humilhados pelos Golf equivalentes. Procura na internet.

      Excluir
    2. E todos estes são humilhados (segundo as tuas palavras) pelos megane RS em nurburgring.

      Excluir
    3. Tá louco? O SEAT Leon Cupra (irmão do Golf R) já estuprou o Megane em Nurbugring. Agora esse novo Golf R 300 vai estuprar todo mundo menos a mercedes A45 AMG.
      Mas o reinado da A45 será curtíssimo, porque esse semestre começa a produção do Demônio das Trevas GOLF R400. Ai nem Ferrari agüenta...

      Excluir
    4. Seat Leon Cupra 280 DSG virou na frente do Megane RS porém a Renault recuperou o trono com o Megane RS 275 Trophy-R que colocou mais de 4s de vantagem sobre o Seat Leon Cupra 280. Em relação ao Golf R, ele também virou atrás do Seat e do Megane porém virou na frente da M135i e do RS3.
      Mas concordo com você, o reinado da A45 AMG já está com os dias contados, com o Golf R400 vai ser um estupro total, sem falar no novo RS3 que também promete!

      Excluir
    5. Acelera,

      Não entendo como a Volkswagen prepara esse novo Audi RS3 de 370 cavalos pra chutar geral e logo depois cria um Golf R400 de 420 cavalos mais forte ainda.

      Pra que fazer um produto (Golf R400) melhor que outro produto (Rs3) do próprio grupo?

      Excluir
    6. Ai vem o Camaro ZL1 e dá uma roncadinha...todos ficam quietinhos...kkkkkkkk

      Excluir
    7. Ai vem um Porsche 911 Turbo S e passa por cima do camaro roncadinha.

      Kkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Porsche, aquele que anda menos que Chevrolet Corvette Z06? Ah, prefiro ver o video do teu golf... O Cao-rj já mandou o dele, ein...

      Excluir
    9. Ele deve ter um Gol.
      externamente o Golf é tao parecido quanto o Gol,entao o mesmo se confunde.

      Excluir
  7. Que bom que o focus RS vai voltar, sempre foi um dos meus preferidos junto com o megane RS e astra OPC.

    ResponderExcluir
  8. O Golf R DSG alemao atualmente só é superado por um hatch no mundo, o temido A45 AMG.

    A Volkswagen/Audi, porém já preparou uma reação implacável ao A45 AMG, com dois novos foguetes que serão espetaculares:

    - o novo Audi RS3 2015, que veio com 370 cavalos, tração integral Quattro e 0-100 em 4,3 segundos, superando a Mercedes.

    - o IMPLACÁVEL Golf R400 (ou R420), que tem 420 cavalos de potência, tração integral Quattro e faz 0-100 em 3,8 segundos com câmbio manual (com o DSG10 faz em torno de 3,5 segundos o 0-100).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem capacidade para falar do Focus? Então fica quieto: o tópico é sobre o Focus RS, o temido, invejado, o suprassumo, o hour concours.

      Excluir
    2. Esse Focus rs é o botafogo do segmento. Só serve pra ter mais times, porque competir mesmo...tá ruim.

      Tanto apanha quanto dão nele...

      Excluir
    3. Cadê o video do teu Golf? Mentirosos não têm credibilidade... nem meu respeito.

      Excluir
    4. ele tem um gol e acha que é um Golf

      Excluir
  9. Roger: "aí nem Ferrari aguenta" ...

    Vou fingir que eu não li isso ou que vc estava bêbado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este povo não percebe que está passando vergonha...rs

      Excluir
  10. Pra mim o Golf R400 ser o mais rápido hatch do grupo é um erro, na minha opinião esse título deve ser do audi a3, já que ele é o modelo premium rival de série 1 e classe A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Audi A3 nasceu como uma opção mais refinada ao Golf.
      Mas o primeiro foi o Golf, Lendário hatch de 41 anos de história, que Inaugurou o segmento de hatches premium.

      Excluir
    2. Golf hatch premium ? Pra mim premium é audi, mercedes, bmw e volvo, não um simples golf por melhor que o carro seja. Exatamente pelo fato do A3 ser a opção refinada acho que é ele que devia ostentar essa marca de o mais rápido do grupo, e não o golf que é de marca popular ( no bom sentido ).

      Excluir
    3. "foi o Golf, Lendário hatch de 41 anos de história, que Inaugurou o segmento de hatches premium."

      Hatch, premium? Prêmio em um hatch, comprando um Golf MK1?

      BUAUHAHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHU

      Nesta época, nem Audi era o que é hoje - tampouco, BMW.

      Ignorância sobre a indústria automotiva é incrível por aqui...

      Excluir
    4. Vitor,

      Mesmo assim, a produção em série foi confirmada pela Volks. Agora em 2015 vao começar a produzir o Golf R400 com câmbio manual de 6 marchas e tração QUATTRO, o que dá o desempenho testado em 0-100 de 3,8 segundos, abrindo 0,8 segundos da A45 AMG.
      O grupo Volkswagen já declarou que vai usar o novo câmbio DSG10, que agüenta 48 Kgfm de torque, nesse carro, o que vai baixar ainda mais esse tempo.
      Vai ser muito bacana ver esse carro espancar a A45 AMG. E olha que ainda tem o novo Audi RS3 de 370 cavalos, S-Tronic 7 e tração Quattro pra dar trabalho.

      Excluir
    5. o Tópico fala do Focus, ai vem um Rapaz falando de Golf, lamentavel, coisa de Fanboy

      Excluir
  11. Cada uma que se esculta aqui " o Golf Humilha".. "O Golf é isso..",chega a ser hilario, O Golf é um belo carro mas não é tudo isso que os donos/fanaticos gostam de colocar aqui, ate chegar no ponto de fanatismo supremo em falar que nem ferrari aguenta!!kkkkkkkkk, meu Deus, será que eles acham que esse GolfR que eles citam anda mais que a Laferrari por exemplo?!!Não da pra comparar em nada, então menos o carro mais rapido da historia se chama Laferrari, não Golf, não se compara amigos, e outra se o GolfR não supera nem o Megane RS em pista, imagina um legitimo esportivo como a Ferrari. E sobre essa historia de que todos os Golf "humilham"( como eles falam) todos os Focus é uma mentira de dar pena, visto que se o Fiesta ST ja da trabalho pro Golf superar, imagina o Focus ST ou RS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Gustavo,

      O novo Focus St já foi lançado em 2014, saiu até uma reportagem aqui no blog. Ele é inferior ao Golf GTI em perfomance, como sempre foi. Só tinha a opção de câmbio manual.

      O Golf GTI 2013 superou também o Focus Rs 2012 que tinha 80 cavalos a mais. Foi chocante.

      Agora sem fanatismo. Tá na cara que esse novo Focus Rs vai vingar o anterior e superar o Golf GTI (que tem 100 cavalos a menos). Mas concorrer com o Golf R não dá. O Golf R tem o câmbio DSG, tração integral Quattro e vence monstros como Bmw M135i, Audi S3 E Camaro SS.
      Para enfrentar o Golf R tem que chamar seu irmão Seat Leon Cupra.

      Excluir
    2. Agora, quando eu disse que o Golf R420 daria trabalho para Ferrari, não falei nenhuma besteira. Eu citei Laferrari por acaso? Falei Ferrari no geral.
      Por exemplo, a Ferrari Califórnia tem tempo igual no 0-100 ao Golf R400 manual, 3,8 segundos. Quem sabe o Golf R420 com câmbio DSG10 numa pista, ia ou não dar trabalho?

      Entendam...a Volks está muito na frente da ford em tecnologia.

      Excluir
    3. Caro Roger!

      Eu que citei a Laferrari pra exemplificar a diferença de um verdadeiro esportivo contra um carro "comum" pois não tem como comparar qualquer carro da Ferrari com um carro da Volks, maneire seu fanatismo pelo Golf e o coloque no seu devido lugar. Voce quer comparar uma das Ferrari mais "mansa" com o Golf mais rápido e ainda quer deixar no ar que o Golf anda igual?!!! Meu amigo será que esse mesmo Golf andaria junto com a Ferrari top, a Laferrari ??Tenho certeza absoluta que não , iria dar pena e outra nem precisa ir mais longe basta pegar o camaro ZL1 que já é mais que o suficiente pra deixar o qualquer Golf pra trás.......

      Excluir
  12. Nossaaa...as passadas de lado, as curvas devoradas, as retas vencidas mostradas nesse video do Focus RS, devem ter deixado os AMANTES CEGADOS do deus do universo chamado "golf", completamente desorientados.
    Devem estar tremendo igual varas verdes, com os dedos e as mãos cruzadas, pedindo meu deus golf, o que faremos agora com a chegada do RS.

    O Heil H. Carl4Carr...deve estar com crise intestinal, pena dele! Terá que comprar uma nova calça.
    O PIOR É QUE O VIDEO É APENAS UMA AMOSTRA DO QUE ESTÁ POR VIR!

    ResponderExcluir
  13. Vai ser fantástico esse carro! Estou pouco me importando se ganha de Golf ou não ganha, mas com certeza escolheria o Focus RS ao Golf R se pudesse escolher um dos dois carros para ter em minha garagem.
    Lembrando que não é só o 0-100 que faz de um carro melhor que o outro, como o Megane já provou aí, mas acredito que o Golf se saia melhor que o Focus, A VW está um passo a frente em termos de tecnologia em relação a Ford.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber por que a Ford não fez um câmbio automatico/automatizado pra esse carro, que o deixasse mais rápido que com o câmbio manual (a Volks fez o DSG).

    Também gostaria de saber por que a Ford não colocou uma tração integral refinada como a Quattro nesse carro, para melhorar a sua performance. Faltou tecnologia.

    ResponderExcluir
  15. Olha no Brasil os antigos Focus 1,8 e 2.0 sempre andavam mais que os Golfs 1.6 e 2.0 de mesmo ano, os focus ST e RS sempre foram mais rapidos que os Golfs Gti e R, até achegada desse novo Golf então a coisa mudou de figura. mas é possivel que esse Focus RS surpreenda positivamente.
    Arrancada sempre o AWD do Golf vai lhe dar uma vantagem, mas depois a coisa fica mais parecida.
    e a potencia superior do Focus 330 vs 300cv lhe dará vantagens em algumas pistas e a tração em outras...resumindo briga boa. dois excelente esportivos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem