A gigante da Internet Google iniciou conversações com a maioria das principais montadoras do mundo e reuniu uma equipe de fornecedores globais para acelerar a chegada ao mercado do seu carro autônomo.


Os fornecedores que estão sendo contatados pelo Google são Bosch, que fornecerá a eletrônica de potência e radares de longo alcance; ZF Lenksysteme, LG Electronics, que fornece as baterias, Continental e Roush.

A empresa Roush, empresa de engenharia norte-americana, foi quem construiu o Pod-Car (cujas imagens ilustram este post) de dois lugares, e com o qual o Google planeja iniciar os testes em estradas públicas este ano.

Em algum momento do futuro, ainda sem data precisa, o Google irá procurar uma grande montadora de automóveis para fabricar veículos completos do Google e colocá-los no mercado. Quando isso vai acontecer? Segundo o Google: "quando for seguro [colocar um carro autônomo no mercado] e pronto."

O Google não informa com quais montadoras está negociando a construção do seu carro, mas a Reuters informou que os fabricantes contactados pelo Google incluem General Motors, Ford Motor, Toyota Motor, Daimler e Volkswagen.



A expectativa de executivos do Google é que os primeiros veículos totalmente autônomos vão estar prontos para produção em cinco anos - estimativa que converge com a de outros analistas e players do mercado automotivo, como Elon Musk, CEO da Tesla.

Fonte: AutoNews

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É interessante é tudo mais, mas acho que muita gente compra carro pelo prazer de dirigir. Aqui, se funcionar bem, até faz sentido, levando em conta o nosso trânsito e transporte público. Entretanto, na Europa, onde na maioria das cidades existe um bom sistema de transporte público, não faz muito sentido, já que é mais fácil e barato pegar um ônibus ou andar de táxi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem