Um colega leitor do blog, dono de um Jetta TSI, nos enviou um relato de uma viagem do Rio de Janeiro à São Paulo com um Volkswagen up! da frota de uma locadora.

Volkswagen up! - comportamento em estrada

"Olá pessoal, peguei um Volkswagen up! na Inter 3 Locadora (Barra da Tijuca, Rio de Janeiro), e fiz um percurso Rio-SP-RJ para ver o comportamento do up! na estrada.

Volkswagen up! - comportamento em estrada

Apesar de achar que vocês falam bem demais do up!, posso dizer que o carro me surpreendeu positivamente.

Resumo

Na ida fui andando entre 120 e 150 Km/h (nas ultrapassagens), e o consumo ficou em 11,2 no etanol. Mas o legal é que up!, nas ladeiras, não perde velocidade, com o motor se mostrando muito disposto.

Pude observar também que o up! tem uma excelente estabilidade direcional, mesmo em velocidades mais elevadas, transmitindo muita segurança para para o motorista.

Durante o percurso foi possível comparar o up! com um Novo Uno. Em retas o Fiat Uno acompanha bem o up!. Mas, em ladeiras o up! ė bem superior, e o Uno não consegue acompanhar. Nessas situações o up! some na frente do Uno.

Na volta para o Rio de Janeiro procurei explorar mais a potência e o torque do motor. E mesmo assim o consumo me surprendeu ao ficar em 9.9 Km/l de etanol.

No meio do percurso também pude verificar que o up! consegue acompanhar sem problema algum carros mais potentes, como o Renault Fluence, por exemplo.

Volkswagen up! move-up! interior

Realmente o carro é bom. Os bancos ficam devendo em conforto para viajar por período mais longo, mas resto gostei."

OBS: fotos meramente ilustrativas

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ah ufa que relato bom eu sonhava com um Jetta TSI agora descobri que posso comprar um up! 1.0 que não vai ficar devendo nada!!!

    Podem chamar um dono de Lamborghini Gallardo pra ovacionar o up na próxima

    ResponderExcluir
  2. Imagina fazer uma curva com o Up! a 170/180 ponto de gravidade dele eu acho ruim por causa da altura... capotagem na certa!!!!

    ResponderExcluir
  3. O Up é um carro puramente urbano, que vai bem na estrada até uns 120,130km/h(e ele se mantém bastante estável, apesar do baixo peso e dimensões). Andar acima dessa faixa de velocidade com um carrinho pequeno e de motor 1.0 é estupidez.



    ResponderExcluir
  4. Tenho um UP, coloquei uma vez 150 mas esguelado no etanol. 190? afere o velocimetro meu quirido.

    ResponderExcluir
  5. E imaginem se o UP com o motor 105 CV ,será um foguetinho .rsssss

    ResponderExcluir
  6. Impossível, carros leves como up tem a tendência em perder estabilidade em altas velocidades, além de estarem mais sujeitos a ventos laterais, etc

    E outra, com 80 CV nem na ladeira.....

    ResponderExcluir
  7. O cara tem um Jetta e aluga um Up! pra pegar estrada. Esses vendedores da VW...

    ResponderExcluir
  8. Ate gosto da VW e adoro o blog, mas essa maneira de querer favorecer o Up! a qualquer custo pode ser prejudicial. Abraço caro camelo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem