A Fiat apresenta oficialmente o Fiat 500X - novo crossover compacto da família 500 que será vendido em mais de 100 países em todo o mundo (o Brasil não está incluso), incluindo os Estados Unidos. O modelo estará disponível em duas versões diferentes - um mais urbana (modelo branco das fotos) e outra mais indicada ao lazer (o vermelho) - equipados com motores a diesel e a gasolina, três tipos de transmissão - manual, automática de 9 velocidades ou automática de dupla embreagem de 6 velocidades. Opções de tração: dianteira, 4x4 ou dianteira com Traction Plus.

Fiat 500X Cross 2015

Adotando a mesma plataforma do Jeep Renegade (veja detalhes aqui), o Fiat 500X tem dimensões contidas: 4,25 metros de comprimento (2 cm a mais para a versão adequada para o lazer), 1,8 metros de largura e 1,60 metros de altura (com barras de teto ou tração 4x4 os números são 161 e 162 cm, respectivamente). As rodas oferecidas são de 16 e 17 de aço e liga leve de 18 polegadas.

Motores

A linha de motores contempla o 1.4 Turbo MultiAir II com 140 cavalos, com tração dianteira e caixa manual de 6 velocidades, ou 1.6 MultiJet II de 160 cv (também com tração dianteira e caixa manual de 6 velocidades ) e o 2.0 MultiJet II de 140 cv (com transmissão automática de 9 velocidades e tração às 4 rodas).

Fiat 500X Cross 2015

Posteriormente haverá a opção do motor 1.6 E-Torque de 110 cavalos com caixa manual de 5 velocidades e 4x2, além do 1.4 Turbo MultiAir II de 170 cavalos associado com transmissão automática de 9 velocidades e tração integral. O modelo mais poderoso será equipado com o 2.4 de 184 cavalos, associado com transmissão automática de 9 velocidades e tração às 4 rodas.

Fiat 500X Cross 2015 - interior

O 1.4 Turbo MultiAir II de 140 cavalos também estará disponível com tração dianteira e transmissão automática de dupla embreagem de 6 velocidades. A transmissão automática sequencial de dupla embreagem constitui-se de duas transmissões em paralelo, que permitem mudanças extraordinariamente rápidas, liberando uma embreagem ao engatar a outra simultaneamente.

Transmissão automática de nove velocidades

O Fiat 500 X é o primeiro carro Fiat a oferecer uma transmissão automática de nove velocidades. Esta transmissão, em combinação com o Turbo MultiAir II motor de 170 HP 1.4 a gasolina e o turbodiesel MultiJet II 2.0 140 HP, oferece muitas vantagens, incluindo a grande capacidade de carga e entrega suave de potência.

Fiat 500X Cross 2015

4WD sistema e desconexão do eixo traseiro

O novo Fiat 500X está disponível em duas configurações de duas rodas motrizes e quatro rodas. Uma característica particular do sistema de tração às quatro rodas do novo Crossover Fiat é a adoção de um sistema de desconexão do eixo traseiro, que permite uma redução no desperdício de energia quando a tração nas quatro rodas não é necessária, garantindo assim uma maior eficiência em termos de consumo.

Fiat 500X Cross 2015

"Drive Selector Mood"

O Fiat 500X o "Drive Selector Mood", que atua no motor, freios, direção e caixa de velocidades / transmissão, permitindo três comportamentos diferentes do carro, com base no estilo de condução mais apropriado para a situação ou condições da superfície da estrada: Auto (melhor em termos de conforto, consumo e emissões de CO2), Sport (para favorecer o desempenho) e All weather (a máxima segurança, mesmo em condições de baixa aderência).

Fiat 500X Cross 2015 - interior - painel

Infotainment

Em termos de conforto e equipamentos de infotainment, o Fiat 500X adota o sistema UconnectTM, com telas de 5 "ou 6.5" polegadas sensíveis ao toque.

Fiat 500X Cross 2015 - interior - painel

Ambas as versões vêm com interface Bluetooth, conector Aux-in, porta USB, porta SD e comandos de voz. Além disso, oferece navegação TomTom 2.5D enquanto o Uconnect 6.5 "Radio Nav dispõe de navegação por satélite com mapas em 3D, orientação de rota progressiva e possibilidade de inserir endereços por comandos de voz.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bonito carro, gostaria de ter esta opção para comprar. Será vendido em mais de 100 países, será que no Brasil também????? e se for, a que preço, uns 100k????

    ResponderExcluir
  2. que lindo! Fiat 500 é o melhor carro do portfólio da Fiat, agora o 500X também

    ResponderExcluir
  3. que pena que não será fabricado aqui..ficamos com palio fire e cia kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. O Brasil sempre excluído em alguns modelos lançados
    A VW por exemplo, não quis vender por aqui os Golfs de 5ª e 6ª geração
    deixando a jurássica geração 4 até então decidir trazer a 7ª
    O Brasil é um dos maiores mercados de veículos do mundo, mas aqui o que
    se vende em sua maioria são modelos populares, compactos, também
    por conta dos preços, impostos, etc...por isso o desinteresse das montadoras
    em ofertar produtos superiores

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk. A Fiat consegue fazer algo melhorzinho não traz para o Brasil. Se dependesse de mim isso seria ocuparia a ultima colocação no ranking das montadoras, não o primeiro.

    ResponderExcluir
  6. É um Fiat, só de ser um Fiat não merece nem atenção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem