O Novo Corolla conquistou classificação cinco estrelas para passageiros dos bancos dianteiros e quatro estrelas para passageiros do banco traseiro, nos testes de segurança do Latin NCAP.

Novo Toyota Corolla 2015 - crash test

Considerando os modelos do mesmo segmento montados no país e já avaliados pelo Latin NCAP nas outras quatro edições do teste, o Corolla tornou-se o primeiro a superar o índice de três estrelas em segurança para ocupantes do banco de trás.

Novo Toyota Corolla 2015 - crash test

Segundo análise da entidade, para a pontuação neste critério, inédita para um sedã médio produzido no Brasil, levou-se em consideração a disposição do sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis. Nos testes, foi utilizada a versão de entrada XEi do Corolla.

Novo Toyota Corolla 2015 - crash test

A nota máxima para proteção de passageiros dos bancos da frente também reflete o padrão de segurança do Novo Corolla. O modelo traz, de série, cinco airbags nas versões GLi e XEi (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e um de joelho para o motorista). Já a topo de linha Altis agrega mais duas bolsas de proteção do tipo cortina, totalizando sete airbags.



Sobre os testes

O Novo Corolla foi submetido a dois testes de batidas durante a avaliação do Latin NCAP: de impacto frontal, a 64km/h, e lateral, a 50km/h. A compilação dos dados é baseada em critérios e normas de segurança viária estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). A nota dos automóveis é estabelecida pelo número de estrelas que vão de zero a cinco, sendo que, quanto mais estrelas, maior a segurança do veículo.

Novo Toyota Corolla 2015 - crash test

No teste são considerados itens como estrutura do carro, que mostra o seu comportamento em caso de colisão, e abertura dos airbags, que servem, essencialmente, para proteger pontos vitais do corpo do condutor e dos passageiros.

Segurança no Corolla

O Novo Corolla foi oferece equipamentos de série que garantem proteção aos ocupantes. A carroceria, por exemplo, com deformação programada de desenho frontal projetado, minimiza os danos a pedestres em caso de acidentes.

Novo Toyota Corolla 2015 - crash test

Além dos airbags de série, o modelo dispõe de sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis nos bancos traseiros, travamento automático das quatro portas a 20 km/h, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, entre outros itens.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fico imaginando a nota do Honda Civic 2015 no Latin NCAP.

    ResponderExcluir
  2. Quatro estrelas, a mesma do ultimo teste. Não foi informado qualquer melhoria estrutural, inclusive as versões vendidas hoje tem apenas duplo airbgs dianteiro.
    O Civic no quesito segurança ficou milhas atrás do Corolla 2015.
    Sedans médios comprovadamente seguros (5 estrelas) hoje apenas o Jetta, Focus G3 e agora o Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o City conseguiu 4 estrelas acho que o Civic consegue talvez as 5, o Civic no EuroNCAP por exemplo conseguiu uma boa nota.

      Excluir
    2. Com um detalhe caro Eddie!!

      Somente Jetta e Focus que conseguiram essa nota, ainda acrescentam controles eletrônicos de tração e estabilidade desde a versão mais "básica" de seus carros, itens no qual a Toyota , simplesmente "IGNOROU" no corolla ate no mais caro no valor astronômico de mais de 92 mil, simplesmente por eles acharem que o corolla não "PRECISA" desse item bem mais importante no meu ver que por exemplo um relógio tipo del rey, que a Toyota "PRESENTEOU" pro consumidor brasileiro!!Abs

      Excluir
    3. Correto Luiz, a Toyota simplesmente mandou seus clientes literalmente lixarem-se, mandou-os pra fora da estrada. Eu não compraria um sedan médio sem controle de estabilidade e no mínimo 4 airbags e 5 estrelas. Abr.

      Excluir
    4. Somos dois caro Eddie!!

      Também não compraria um sedan médio sem controles de tração e estabilidade, é por isso que eu falo e repito esse negocio de o corolla ser o melhor do segmento não me convence, simplesmente ele criou uma fama e com isso conquistou consumidores fiel a marca e seus veículos, que muitos acham ate normal ou pior concordam com o fato de a Toyota ter ignorado esses itens que no meu ver no segmento que ele pertence são "básicos", visto o valor que se paga por um médio, sou mais comprar um carro com motor subdimensionado que é o Cruze ou Jetta, em detrimento de um corolla, pois pelo - sei que estou "relativamente" mais seguro em questão de os citados terem esses itens que pra mim são primordiais!!!ABS

      Excluir
    5. Caro Luiz,

      Está mesmo difícil hoje escolher o sedan dos sonhos a preços para "mortais", Jetta, Cruze e Focus vão mudar (é muita grana pra investir num carro que mudará em 6-8 meses); o Lancer vai entrar a linha 2015 made in Brazil em breve (?); assim, restam os japoneses e franceses que dividem opiniões. Aí vc entra nas questões de segurança, ESP, five stars, 4 air-bags no mínimo, acredito que não sobra um, se TODOS os critérios forem aplicados na seleção do Eleito pra sua garagem. Eu iria hoje de Audi A3, mas sabendo primeiro quanto o seguro vai custar. Abr

      Excluir
  3. Gostaria de saber sobre o Lancer atualmente, só encontrei informação no Euro Ncap feito
    em 2009, apesar de ter obtido 5 estrelas, mas os conceitos mudaram de lá para cá

    ResponderExcluir
  4. Corollla e Jetta estão de parabéns. São ótimos carros e presenteiam seu consumidor com altas notas nos testes de segurança.

    ResponderExcluir
  5. Produtos Toyota, no Brasil, são fabricados com muita qualidade, com materiais e manufatura impecáveis, e os resultados não poderiam ser outros!
    O Brasil começa, engatinhando diria, a fabricar carros similares aos padrões de manufatura e segurança do Primeiro Mundo!
    Corolla, up!, New Fiesta estão aí de exemplo que o consumidor tupiniquin está mudando sua mentalidade e postura de não aceitar mais veículos obsoletos, ultrapassados tecnologicamente e, principalmente, inseguros!
    5 estrelas, em breve, não será só uma opção, e sim uma exigência!
    Parabéns Toyota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O New Fiesta não pode ser colocado nessa lista, já que tem sérios problemas de manufatura, com peças de carroceria desalinhadas, e etc. Fora que o New Fiesta que recebeu 5 estrelas foi o Mexicano. O brasileiro não foi testado.

      Excluir
    2. Corrigindo, Carlos :
      Ecosport, e não New Fiesta, junto com o up! e o Corolla, são os únicos brasileiros 5 estrelas!
      Quanto a qualidade geral de montagem do New Fiesta nacional, concordo que deixa muito a desejar, mas, os materiais empregados em sua manufatura são de boa qualidade, pois só assim, resistiriam, sem maiores danos, a crashtest!
      O Étios é um exemplo: é um excelente carro, com motor moderno, projeto com altíssima tecnologia, 4 estrelas em segurança, mas peca no acabamento pobre!

      Excluir
    3. EcoSport teve 5 estrelas sim, mas a qualidade do acabamento deixa a desejar, especialmente na montagem, tanto que o EcoSport foi REPROVADO no teste de longa duração da 4 Rodas, veja:

      http://www.car.blog.br/2013/12/ford-ecosport-leva-bomba-em-teste-de.html

      Excluir
    4. Carlos para de querer desmerecer produtos de outra montadora que não seja Volks, a plataforma da ecosport "Sim" foi a primeira a conseguir 5 estrelas no latin entre carros que são produzidos aqui!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem