A Chevrolet do Brasil lança uma campanha na próxima quinta-feira, dia 09/10/2014, que permitirá ao consumidor insatisfeito com o carro devolvê-lo em um prazo de até 30 dias.


Caso haja a devolução, a GM restituirá o valor pago até aquele momento, desde que o carro tenha, no máximo, 2.000 km rodados e esteja íntegro. O carro deverá estar segurado também.


A campanha da GM do Brasil é direcionada apenas a consumidores finais, e se aplica inclusive ao Camaro - modelo topo de gama com preço de R$ 222,1 mil reais.


A promoção da GM será feita simultaneamente no Brasil, Chile, Equador, Colômbia e Peru.


A Argentina ficou de fora em decorrência dos estoques elevados e baixas vendas da GM por lá, que caíram do patamar de 80 mil veículos / ano para 30 mil.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. ´´prevejo´´ me lembra alguém, espero que seja outra bola de cristal.

      Excluir
    2. Peguei essa mania do prevejo com o Carlos mesmo hahahaha, mas pode ter certeza, é outra bola de cristal!

      Excluir
  2. BOA AÇÃO PARA O CONSUMIDOR MAIS COM 30 DIAS DE USO OU 2000KM RODADOS AINDA OS CONSUMIDORES ESTARÃO ENFEITIÇADOS PELA AQUISIÇÃO DE UM 0KM OS PROBLEMAS COMEÇAM APÓS A PRIMEIRA REVISÃO OU 10000KM

    ResponderExcluir
  3. Pode ser entendido como um test-drive de longo prazo. Peguei o carro e vi que gasta combustível demais, faz muito barulho, o porta-malas não cabe o que eu carrego e o espaço interno não é tão grande como esperava, vou lá e devolvo.

    ResponderExcluir
  4. Sei não ein? Tem q ler as letrinhas miúdas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira coisa que eu pensei. E deve ter muitas letrinhas miúdas...

      Excluir
  5. GM? To Fora. O Up venceu o Onix em mais um comparativo:

    http://novoguscar.blogspot.com.br/2014/10/comparativo-ka-x-up-x-march-x-onix.html

    E aproveita para humilhar também o KA e o New March.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que é que a tem a ver essa notícia com comparativo onix vs up? Pode ficar 1 mês com o up e devolver? Não? Então fica na sua, não precisa sempre vir comentar algo sobre a VW em todos os posts!

      Excluir
    2. Cara, nem dá atenção... É isso que esse maluco quer, deixa falando sozinho. É uma pena, é um cara tão inteligente, deixa claro que tem conhecimento, mas tem um espírito trollador absurdo.

      Quanto à notícia, parabéns a GM pela iniciativa. Quem sabe em breve outras seguem o caminho...

      Excluir
    3. Vou escrever um blog também. Uhahuhaua

      Excluir
    4. Dados dos testes e manutenção foram retirados da revista 4 rodas.

      Excluir
    5. Também acho que esse carlos não bate bem da cabeça. No fundo muitas coisas que ele fala até que são verdades, mas as informações ficam distorcidas em meio a tanto fanatismo...

      Excluir
  6. Tive a curiosidade de olhar o site que o Carlos ( http://novoguscar.blogspot.com.br/2014/10/comparativo-ka-x-up-x-march-x-onix.html) postou e olha, o desempenho no March 1.0 foi igual ao do Up! No texto é dado um empate técnico entre o Up! e Ka no quesito nível de ruído (conforto), informando que o Up! apresentou um nível de ruído de 2 décimos acima do Ka. Usando a mesma sistemática, o 0 a 100 do Up! foi de 14,2 s e o do March 14,4 s, logo, um empate técnico, rsrsrs! Mas foi interessante para ver o que cada um tem de ruim também.

    Com relação a esta ação da GM, acho que só os que pegarem carros com problemas logo no início e que voltarão para tentar devolver... Será que essa devolução vai ser fácil???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre falei que o Novo Ford KA é muito silencioso. UHAhauha

      Excluir
  7. Boa iniciativa da gm, mas acho difícil descobrir defeitos de um carro logo no primeiro mês, ainda mais se a pessoa rodar pouco. A iniciativa é válida!

    ResponderExcluir
  8. O pessoal adora criticar o meu blog (e também a mim) por me basear nos dados da Quatro Rodas (e também da Carro). As avaliações técnicas daqui também são baseadas na Quatro Rodas e ninguém fala nada. Tudo bem que o Fábio faz avaliações pessoais, mas ele tem bons contatos nas concessionárias que já o permitem combinar as fotos com antecedência. Eu tentei fazer e fui gentilmente expulso pelo dono de uma concessionária da Volks (Disnave - Bonsucesso - RJ), que me acusou de estar fotografando o então novo Gol G5 sem autorização dele. O Guscar ainda não é uma unanimidade. E na época ele era totalmente desconhecido. Ia argumentar o quê? Depois, mesmo depois de seis anos, jamais entrei na concessionária por vontade própria.

    Eu tenho déficit de atenção, transtorno de ansiedade e timidez excessiva. E não tenho amigos fora da internet. E mesmo na internet não tenho nenhum amigo próximo. O último que eu tive me plagiou e eu rompi com ele. Isso tudo me deixa com tendência à depressão. E se não fosse o Guscar já estaria mergulhado numa depressão profunda. Faço o blog porque eu gosto. Faço porque tenho prazer. É o meu calmante. Amo carros desde pequeno, mas não consegui tirar carteira por causa dos problemas que eu citei acima.

    O Guscar não tem a qualidade e nem a agilidade do Car.Blog, mas muita gente lê e gosta. Alguns já me pediram indicação sobre qual carro comprar. Me baseio nas revistas sim porque são fontes de informação. Mas se eu tivesse ajuda, apoio, contatos de concessionárias do Rio, compreensão em vez de covardes críticas destrutivas o Guscar seria muito melhor e seria tão popular quanto o Car.Blog, o Notícias Automotivas e o Car Place. Com este, inclusive, propus uma parceria e até pedi autorização para usar seus dados de teste, mas o dono veio com a arrogante recusa de que não podia ter o brutal trabalho de produzir o teste para qualquer um usar os dados, mesmo com autorização. BestCars e até mesmo a Quatro Rodas também usam esta psicologia.

    Ou seja, se eu peço ajuda vêm com arrogância. Se eu não peço me chamam de preguiçoso.

    Continuem lendo o Guscar. Leiam até para ficar rindo dos meus textos, dos meus comparativos. Comparem com que a revista diz. Nem sempre temos as mesmas opiniões. No texto do último comparativo mesmo já disse que a medição do espaço interno não era confiável. Isso dá audiência. Podem criticar as marcas e até a mim. Mas façam críticas construtivas, por favor. Me corrijam. Mas não me humilhem. Principalmente em outros blogs, onde eu não tenho o poder de vetar as mensagens. E me ajudem também. Me indiquem para uma concessionária, um site ou uma revista me contratar (o Guscar também é um laboratório) ou me assessorar. Mas não me julguem.

    Só vejo comentários mal-humorados aqui no Car.Blog. Com grosserias. Principalmente ao carlos4carros. Ele não tem o direito de defender os carros da Volkswagen? Cadê os fãs de outras montadoras?

    Eu mesmo já comentei aqui que a solução para melhorar a qualidade dos carros vendidos aqui seria o boicote da imprensa ao seu lançamento. Mas quem vai abrir mão dos convites para viagens ao exterior e coquetéis?

    E pra quem me questiona sobre a minha grosseria: sou grosso com quem é grosso comigo. Ajo com reciprocidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o seu blog bem interessante, bem escrito e sensato. O que não gosto é da duplicidade de informações no qu diz respeito aos dados de desempenho e consumo. Pelo comentário do Carlos, tive a impressão de que haviam novos dados de desempenho, mas que são os mesmos da 4 rodas. No mais, parabéns pela iniciativa!

      Excluir
    2. Adorei o post Gustavo. Boa sorte 🍀!

      Excluir
    3. Vixi, se o Gugu tivesse programa iria mandar você enviar uma carta pra ele contando essa história, Muito Triste.

      Excluir
    4. Eu gosto deste Blog pelos comentários, haja vista que acompanho muito o site do IG e sempre este Blog transcreve. Acho engraçado as pessoas se digladiarem por causa das marcas de automóveis parecendo torcedores de futebol.

      Compro diversas revistas automotivas (Quatro Rodas, Car & Drive, Auto Esporte, Carro, Car) e vejo que muitos jornalistas, principalmente da Quatro Rodas são tendenciosos (Uma prática comum da Editora Abril). Eles escondem informações importantes das indústrias automobilísticas com o medo da perda de patrocínio.

      Gostei deste Blog porque ele pesquisa outros sites o que me facilita a ter informação mais rápido.

      Os meus comentários sempre foram sobre a matéria e algumas vezes sobre o comentário de carlos4carros, que acho divertidíssimo.

      Parabéns pelo blog.

      Excluir
  9. O que não foi dito é q tem que pagar 100% ou 50% e financiar o restante. Só isso já corta uma fatia gorda de problemas de devolução.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que aquelas letrinhas miúdas precisam ser lidas com muita atenção, caso contrário o cara pode ser dar mal.

    ResponderExcluir
  11. aumentaram o preço do onix , agora o LT 1.0 está custando incriveis 40700 reais ... realmente essa eu nao consigo passar ... quase 41 mil reais na versao LT ... GALERA O PREÇO DELE EM 2013 ERA DE 32.590 teve um aumento de quase 9 mil reais NOVE MIL REAIS NOVE MIL REAIS NOVE MIL REAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumento "real" de 6 mil, pois em 2013 a versão LT não possuía ar condicionado. De qualquer forma, é um absurdo total. Ainda tem gente que compra...

      Excluir
    2. Pois é Sds, mas a GM anuncia vários descontos....essa semana a concessionária Carrera tá anunciando Onix completo por 33k....e o povo acredita.

      Excluir
  12. A GM deveria receber de volta todos os cobalt , spin , agile e classic vendidos no Brasil .Tão logo estes modelos sejam devolvidos levem para a prensa e nunca mais fabriquem estas coisas horrorosas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem