A Ford publicou a tabela de preços do novo Focus ST para o mercado britânico - veículo que já pode ser encomendado, com preço a partir de £ 22.195 (R$ 85.411), e que terá suas primeiras unidades entregues aos consumidores em fevereiro de 2015.

Ford Focus ST 2015

Esse preço de £ 22.195, refere-se ao hatchback de cinco portas equipado o motor EcoBoost de 2.0 litros de 250 HP e 36 Kgfm de torque, suficiente para acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 6,5 segundos para atingir uma velocidade máxima de 247 km/h.

Ford Focus ST Estate 2015

Caso se opte pelo Focus ST Estate, configuração perua, o valor sobe para £ 23.295 (R$ 89.644).

Ford Focus ST Estate 2015

O Focus ST Estate, por ser ligeiramente mais pesado, é 0,2 segundo mais lento no 0 a 100 Km/h, mas atinge a mesma velocidade máxima do hatchback.

Ford Focus ST 2015

A Ford também lança o motor TDCi 2.0 diesel para o ST, com 185 cavalos e 40 Kgfm de torque. Como esperado, é um pouco mais lento do que a versão EcoBoost, mas ainda assim chega aos 100 Km/h em 8,1 segundos (+ 0.2s para o Estete) e atinge 217 km/h).

Ford Focus ST 2015 - interior

Os preços do Focus ST são mais baixos que os do seu principal concorrente, que é o Golf GTI, que custa a partir de £ 26.985 (R$ 103.844) em configuração equivalente ao Focus ST, ou seja, 5 portas com transmissão manual de seis marchas.



O modelo da VW, porém, oferece o GTI com transmissão automática DSG, com preços a partir de £ 28.400 (R$ 109.289).



Mesmo se se optar por um GTI três portas ele ainda é mais caro, custando £ 26.300 (R$ 101.208)  na opção com câmbio manual.

Tabela de Preços - Focus ST

Modelo Preço £  Preço R$
Focus ST 2.0 MT £22.195 R$ 85.411
Focus ST 2.0 MT Estate £23.295 R$ 89.644
Golf GTI 2.0 MT 3P £26.300 R$ 101.208
Golf GTI 2.0 MT 5P £26.985 R$ 103.844
Golf GTI 2.0 DSG 5P £28.400 R$ 109.289

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que sonho seria um motor diesel desses por aqui, com torque de motor V8.

    Duvido que aqui esse carro seja vendido com essa diferença a menor de preços para o GTi. Deve ser a mesma coisa se não for mais caro.

    abraço,
    Marcelo Schwan

    ResponderExcluir
  2. O grande problema desse Focus ST è não ter cambio automático. Quem vai comprar um carro desse com transmissão manual? Aff...nada a ver.
    Agora, o preço vai seduzir muita gente.
    Se consideramos que os preços do GTI em UK são basicamente os mesmos do GTI no Brasil, então o Focus ST custaria no Brasil 85k? Mais barato que o Titanium 2.0 Powershift?
    Fala sério...R$ 85k em um Focus ST desse venderia muito bem no Brasil...já que o povo que não quer pagar os 100k do GTI básico teria um Focus ST MT por 85 com desempenho similar...
    Bem que a Ford poderia importar o Powertrain e montar uma versão dele na Argentina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão de perspectiva. Na minha opinião o grande problema do GTI é não oferecer câmbio manual no Brasil.

      Excluir
    2. o fanatico vai me desculpar, esse tipo de carro que te quer manual...é cada uma

      Excluir
    3. Esportivo que é esportivo tem que ter 3 pedais ....

      Excluir
    4. Explica isso então para Ferrari, Lamborghini, Porsche, que só oferecem transmissão automática nos seus carros.
      E aproveita e explica também para a BMW que só oferece transmissão automática na linha M. E não se esqueça de avisar a Audi, que ela está errada em não oferecer câmbio manual nos modelos RS.
      E Lembre-se de informar a divisão AMG da Mercedes-Benz que eles não sabem fazer carros esportivos, pois não oferecem nenhum dos Mercedes-Benz AMG com câmbio manual.
      Fala também com todas as esquipes da F-1 e do DTM, que só tem carros automáticos.

      Excluir
    5. Boa explicação, Carlos.
      Mas há que convir o DSG que embarca no modelo Golf e Audi ainda ficam muito aquém daquele que equipa a Mclarem e outros SUPEResportivos.

      Mesmo que o GTI tenha números melhores que o Focus ST e RS em Nurb, vale lembrar que todas os comparativos entre o GTI DSG-6 e GTI 6MT, muito esclarecem que o GTI 6MT possui dirigibilidade melhor, além de explorar melhor o desempenho do powertrain.

      O fato é que a Ford não tem uma caixa de câmbio coerente para esse motor e aqueles maiores.
      O Powershift (DCT-6) tem um acerto muito aquém do DSG ....

      Excluir
    6. Só queriam que me explicassem como o GTI MT pode ter o "explorar melhor o desempenho do powertrain", se o GTI MT é SIGNIFICATIVAMENTE mais lento em qualquer situação de uso ou pista que o GTI DSG?
      A VW oferece o GTI MT apenas por uma questão de capricho de alguns consumidores, pois o fato é que o DSG é infinitamente melhor em tudo, e especialmente em performance, já que ele troca as marchas em uma velocidade impossível de ser feita pelo ser-humano, fora o fato de lidar com 2 embreagens, enquanto um GTI MT para usar DSG teria que ter dois pedais de embreagem, e um ser-humano com três pernas.
      Não dá...cambio MT é obsoleto.

      Excluir
    7. Não, não é.
      Qualquer MT esportivo, por melhor que seja, é mais lento que os 80 ms de evolução em marchas. Isso é fato!
      Mas o problema não está aí. Está na redução de marchas, onde o DSG é muito lento. Assim como qualquer DCT comum.

      Na aceleração 0-100 km/h, o 6MT fica aos 6,5 s no GTI 230 HP. Enquanto que no DSG-6 fica 6,4s.
      Em Nurb o GTI DSG-6 bateu os 8:29 s.
      Mas os entendidos no assunto declara que o GTI 6MT faz bem abaixo dos 8:20.
      A VW deve colocar o GTI 6MT nesta pista tb em breve, já que alguns posts recentes constam o GTI 6MT em passeio em Nurb.

      Tenho que discordar do "infinitamente melhor" em tudo.
      O GTI 6MT tem final em 248 km/h. O DSG-6 fica aos 244 km/h. Fato concretizado que o 6MT explora melhor o motor.
      A dirigibilidade e controle fica melhor no 6MT tb.

      Outro aspecto negativo em que o 6MT é ainda superior ao DSG-6 é o lag entre a redução de velocidade e acelerações.
      Mesmo que as evoluções de marchas o DSG-6 são bem superiores (aprox. 80 ms), na pista é um conjunto de fatores, principalmente as frenagens e o reverse-time, onde o DSG ainda fica bastante aquém dos 200 ms de um superesportivo ...

      Excluir
    8. O câmbio manual de 6 marchas do Golf 7 é uma delícia, engates precisos e casa bem com o motor do carro.
      Andei faz uns meses em um Aston Martin Vantage 2013( no banco do passageiro) e o carro era manual. Existem ainda muitos superesportivos com esse tipo de câmbio.

      Excluir
    9. esse papo de desempenho é furado. Vai "desempenhar" onde? Só se for numa pista. Em São Paulo capital há 1500 radades fixos, 300 móveis, nas estradas, de 5 em 5km. Na Europa há radares de velocidade média, carros descaracterizados nas autopistas, então se dá 240 ou 360, isso não faz diferença.

      Excluir
    10. O Golf GTI DSG faz de 0-100 só 0,1 mais rápido do que o manual (6,4 contra 6,5)??

      Excluir
    11. Sim, exatamente.
      É um belo acerto da engenharia VW.

      Mas as vantagens param por aí.
      Retomadas de velocidades são iguais.
      Autonomia e velocidade máxima o 6MT é superior.
      Reverse-time (desaceleração --> aceleração) o 6MT ainda é melhor que o DSG-6 ....

      Excluir
    12. Eu compraria um GTI manual de 6 marchas sem problema. Faz de 0-100 em 6,5 segundos( massacra o civic si) e deve ser um tesao esticar as marchas.
      A volks podia trazer o GTI manual 7 mil mais barato do que o DSG como é no Highline.
      Na minha cidade o Highline manual é bem vendido, temos vários básicos e elegance com câmbio manual ( câmbio delicioso de 6 marchas), fora que o tempo de 0-100 dele é igual ao do DSG (8,4 segundos).

      Excluir
    13. Europa é Europa Brasil é Brasil ... o golf gti custa mais que o civic si nos EUA porem aqui a coisa muda o civic si custa 20 mil reais a mais , se o focus bosta daqui topo de linha custa 90 mil ... eu chuto uns 115 mil pro ST se viesse claro ... brasil sempre bem diferente dos demais paises ... lucro é oque importa aqui

      Excluir
    14. Todo mundo sabe o porque que essas montadoras(ferrari,lambo,bmw e outras) optaram em câmbios automáticos, simplesmente para durar mais e dar mais garantia ao carro.
      Explico: eles colocam um monte de controle de estabilidade, e câmbios automatizados, então o carro jamais vai permitir que vc passe do limite em qualquer situação, até pra cantar pneu fica dificio, hoje quem compra essas máquinas caríssimas não estão preocupados em esportividade e sim em status, eu jamais compraria um carro com mais de 200cv com câmbio automático, é a mesma coisa que vc andar no banco do carona e deixar sua namorada dirigir. A porsche lançou esse mês o 911 gts manual, para os clientes que gostam e sabem dirigir.

      Excluir
    15. É verdade. As equipes de Fórmula 1 e de DTM, que investem centenas de milhões de dólares nos carros por ano, só usam câmbios automáticos nos seus carros porque os pilotos só estão lá por "status". Ninguém quer ser mais rápido que ninguém não. É só desfile.

      Excluir
    16. Só que há um abismo de diferença entre um câmbio de alta performance, onde a evolução de marchas ocorre de 5 a 8 ms (Golf em bons 80 ms, mas um tanto longe) e reduções ao redor de 60 ms (Golf em altos 350 ms) com um DCT comum ....

      Excluir
    17. Charles Kuramoto,

      A evolução das marchas do DSG do Golf não é em 80ms e sim em 8ms!!! É uma transmissão que concorre com a da ferrari.

      http://en.m.wikipedia.org/wiki/Shift_time

      Olha aí no link o tempo...apenas 8ms as trocas de marcha do Golf...sensacional esse câmbio.

      Excluir
    18. Carlos ser mais rápido não quer dizer que vc vai ter mais esportividade e prazer em dirigir. Esses câmbios da F1 só serviu pra qualquer piloto mediano correr em alto nível.
      Por isso que ela está em decadência, é horrível ficar vendo um monte de carro praticamente autônomos que fazem tudo sozinho dando voltas.

      Excluir
  3. E os ingleses vão de Ford, por ser um carro americano, tem toda uma questão de politica na compra de um carro.

    ResponderExcluir
  4. O problema do Focus é o seguinte:
    O Golf. Na maioria das versões do Focus ele oferece mais potência que o Golf mas consegue andar menos! Sem falar no peso do Focus e no fato dele sempre estar atrás do Golf em questão de tecnologia, prazer em dirigir, estabilidade, dirigibilidade, desempenho, itens de série, segurança etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirigibilidade e velocidade máxima o Focus ST superar o Golf GTI.

      Esses são os poucos trunfos do Focus ST ....

      Excluir
    2. A dirigibilidade do Golf é muito superior, basta ver os comparativos realizados pela mídia especializada. Quanto a velocidade máxima, a diferença fica para chegar lá, GTI MK7 é muito mais rápido.

      Excluir
    3. 1500 radares fixos só em SP?pqp.

      Excluir
    4. Não é o que tenho lido por aí.

      http://www.motoring.com.au/reviews/2013/comparison/ford/focus/ford-focus-st-vs-volkswagen-golf-gti-2014-comparison-40579

      http://www.evo.co.uk/carreviews/cargrouptests/288025/vw_golf_gti_vs_ford_focus_st.html

      Dirigibilidade do Focus ST é melhor que a do Golf GTI em qualquer versão.
      Esse é o principal argumento do Focus ST

      Excluir
    5. O Golf Highline é muito mais gostoso de dirigir do que o focus 2.0 powershift. Falo isso porque já dirigi os dois, o torque de 26kg do Golf em 1500 rpm faz a diferença.

      Excluir
    6. Dirigir é uma coisa.
      Dirigibilidade é algo ligado à eficiência de resposta homem-máquina-homem ....

      Excluir
    7. http://en.m.wikipedia.org/wiki/Shift_time

      Shift time do câmbio DSG do Golf é de 8ms.

      Excluir
    8. O tempo das trocas de marcha do Golf é o mesmo do Bugatti Veyron.

      O câmbio DSG do Golf é mais rápido do que o PDK da Porsche, do que todos da Mercedes, Ferrari, BMW, Maseratti, etc...

      Excluir
    9. O câmbio DSG é o melhor câmbio de carros de passeio do mundo.

      Tem reportagens por toda a internet.

      http://en.m.wikipedia.org/wiki/Shift_time

      Excluir
  5. Respostas
    1. Não.

      Chega a ser mais econômico que muitos 1.6.

      E dos 2.0 Turbo é o que apresenta melhor autonomia ....

      Excluir
    2. Meu primo teve um Golf MK4 1.6,ele hoje tá com um Mini Cooper S,ele bem que podia vendê-lo e dar entrada num Golf GTI,se eu estivesse no lugar dele,teria feito isso.

      Excluir
    3. Impressionante como um esportivo como o GTI é tão econômico.

      Excluir
  6. Tem que ser mais barato mesmo, é inferior.

    ResponderExcluir
  7. Carro esportivo com cambio automático não tem graça, o publico do focus st é quem quer mais pegada, quem quer cambio automático compra um sedan.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem