A Revista Quatro Rodas, em sua edição de setembro de 2014, publicou um comparativo de consumo e desempenho de todos os carros testados com gasolina recentemente, e que apontou o Volkswagen up! como o mais rápido e econômico hatch compacto do Brasil.

Volkswagen up! x Novo Ford KA 2015 x Hyundai Hb20 x Onix

No teste de consumo urbano com gasolina, o Volkswagen up! atingiu 14,1 Km/l de gasolina em cidade - número que é 23,7% melhor que os 11,4 Km/l de gasolina obtidos pelo novo Ford KA SEL 1.0. O Volkswagen Gol 1.0 Trendline obteve o mesmo número do Novo KA: 11,4 Km/l.


Volkswagen up! x Hyundai HB20 x Novo Ford KA - consumo

O modelo da Volkswagen ainda é 18,5% mais econômico que o Hyundai HB20 1.0 Comfort, 19.4% melhor que o New March S 1.0 e 22,6% menos gastão que o Fiat Palio Attractive 1.0.

Desempenho

No quesito desempenho, aferido pela aceleração de 0 a 100 Km/h, o Volkswagen up! também brilhou, com o tempo de 14,2 segundos - mostrando-se 7,8% mais rápido que o novo Ford KA SEL 1.0 com gasolina.

Volkswagen up! x Hyundai HB20 x Novo Ford KA - desempenho

O segundo colocado no teste de aceleração da Quatro Rodas foi o Nissan New March S 1.0, com 14,4 segundos - 1.4% pior que o up!.

Novo Ford KA x Volkswagen up! - consumo e desempenho

Hyundai HB20 1.0 Comfort, com 16,1 segundos, foi 13,4% mais lento que o Up!.

Novo Ford KA x Hyundai HB20 - consumo e desempenho

Em último lugar ficou o Onix LS 1.0, com 16,4 segundos na aceleração de 0 a 100 Km/h - 15,5% mais lento que o up!.

Conclusão


O Volkswagen up!, quando abastecido com gasolina, mostrou-se significativamente mais econômico que todos os demais hatchs compactos com motor 1.0 à venda no Brasil. É também o dono do melhor desempenho.

113 Comentários

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  1. Então deixa ver se eu entendi direito.
    O novo KA, com o supermaravilhoso motor 1.0 da Ford, três cilindros, de alumínio, etc e tal....não sei o que mais, gasta tanto quanto um Gol 1.0 Trendline com o motor quatro cilindros 1.0 que a Volkswagen lançou há uns 15 anos?....
    Isso é revolução, Ford?
    Na boa. O Novo KA tem que ser comparado com o Gol 1.0 mesmo. Ambos tem 3 estrelas no latin ncap, consomem a mesma coisa, mas o Gol tem mais espaço interno e maior robustez.
    O up! está de 5 a 10 anos à frente em termos de projeto e tecnologia que o KA. Basta ver que o up! é menor por fora, tem maior porta-malas, é muito mais segundo, anda mais e bebe muito menos.
    O Up! é um carro do século XXI.
    O KA chegou no Gol agora....
    Talvez daqui uns 15 anos a Ford lance um carro que consiga chegar perto do up! atual.

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    1. Além de tudo É LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO! Esse UP!

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    2. Ford Ka 3 estrelas?A FORD espera 4 estrelas

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    3. Vendas do up! em julho: 6.316 unidades, em agosto: 5.847 unidades. Foi apenas o novo Sandero começar a ser vendido e já balançou as frágeis vendas do up!. Agora você imagina em setembro com o novo Ka. Se o up! vender 5.000 unidades a VW deve se dar por satisfeita porque vai ser muito difícil vender o up! com o novo Ka e Sandero no mercado. FATO!!!

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    4. Pena que a VW não quer lançar uma versão mais arrojada do up! com a mesma segurança e economia... Ah eh, o Gol 2016 vai ser isso. Ufa!

      Enquanto isso, a participação da Ford no mercado será cada vez maior.

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  2. up! é o líder de vendas para pessoas físicas no segmento sub-compacto, que engloba Uno, March, Etios. No mercado de pessoas físicas, verejo o Up! reina soberano há 3 meses. Isso são fatos.
    E a VW não está vendendo nada do up! para frotistas, pois está dando prioridade ao Gol, que é o carro mais vendido do Brasil em 2014, mais de 10.000 carros à frente do Palio, o segundo.
    Isso são fatos. Os haters podem chupar que é de uva.

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    1. Essa vale para GOL também, ou só vale para o UP! Faz trocentos anos que o GOL é líder vendendo muito pra pessoa jurídica, e 2 carroças, ops digo 2 carrocerias, ou de gerações ao mesmo temp?

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    2. Já que quer comparar as vendas só de subcompactos, pq se vangloria tanto num comparativo de desempenho com carros que não são do segmento do up? Pq New Ka e HB20 não são subcompactos... então compare os números de desempenho igual fez aí no seu comentário com as vendas. Nesse caso, o up leva a pior, pois pelos R$ 40 mil que se compra um High up, vc leva March 1.6 e Etion 1.5, que são bem, bem, bem mais rápido que os 14,2s do up no 0 a 100...

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  3. Nao entendk esse car blog.
    A cada materia que eles comparam o ka com outros carros o 0 a 100 do ka aumrnta cada vez mais.... de 13.7 seg para 14.3 e agr .ais de 15 seg...
    Brincadeira esse blog...
    O unico redator que presta aqui é o cao que compara sem preferir nenhum ou amar nenhum.
    Mais uns 2 comparativos do car blog o ka vai faz3r 0 a 100 em 16 seg 17 e assim respectivamente.

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    1. É você que não sabe ler.
      Os números são da revista quatro rodas, teste de setembro, todos com gasolina.
      Aprenda a ler antes de sair falando bobagem.
      Eu tenho a revista e os números são esses aí.
      Ou seja, esse mths confirma nossa regra de que os haters do up! são limitados intelectualmente e de baixo QI, já que não conseguem nem sequer ler um texto e entendê-lo.

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    2. Kkkkkkkkkkkkk eu tenho do de vc.
      Deve ta indo pro trabalho agr de onibus kkkkkkkkkk
      Vc é ridiculo cara.
      Eu to dizendo que ja vi varios testes e todos eles dizem numeros diferentes.

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    3. A gente deve ter sorte desse take up! vir com rodas e motor, né? Tem a segurança tbm. Lembrei!

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  4. Up! só concorrer com o novo Uno e com o Celta, carros com peso parecidos. Ka, novo Palio, HB20, Sandero, Gol e Onix são outro segmento, com peso e dimensões superiores, portanto essa comparação é totalmente desnecessária.

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  5. UP carro feio ,sem expressão,só um desesperado que não entendi nada de carro para comprar uma caixão desse, carro feio demais

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    1. Caixões são os carros "bateu/morreu" das outras marcas. Você "entendi" tanto de carro quanto de português, aparentemente. Se dizer que o carro é feio é o único argumento que você tem, é melhor ficar calado.

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    2. Com relação ao design eu respeito a sua percepção. Entretanto, uma pessoa que entende de carro, leva outros aspectos em conta, tais como, conjunto motriz, segurança e solidez da marca. Resumindo, o.melhor entendedor de carro e aquele que faz uma compra racional, adquirindo o carro que lhe agrada mais.

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    3. Leva em consideração também conforto, recursos, acabamento, espaço, enfim, a satisfação do carro como um todo. E se tudo isso tiver um preço menos abusivo e for DE SÉRIE, melhor ainda... É aí que a VW e o UP estão pecando...

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    4. Este comentário foi removido pelo autor.

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    5. Este comentário do Vinicht de tão fundamentado, coerente, explicativo e inteligente merece uma reportagem.

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  6. Gostaria de ver um comparativo up x ka em que o up estivesse com o mesmo peso e tamanho de rodas do ka.

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    1. Completando...Até porque consumo é relativo...no meu antigo siena 1.3 2010 no meu pé fazia 18 km/l na gasolina na estrada...quando vendi para meu irmão ele nunca passou de 15 km/l na estrada. Diferença de 22,22% mudando apenas o motorista.

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    2. Sim, teria que ter a reportagem toda. Não informam nesta matéria as versões testadas. O take up pode ter menos de 900 kg na versao pelada, com roda 13 165. Com uso de ar ou sem uso de ar? De qualquer forma mesmo o Up top é (bem) mais leve que o Ka mais "básico". Só isto deve fazer com que seja realmente mais econômico e rápido.

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    3. Amigo marcelo qualquer, ai que ta o x da questão, o comparativo segue o padrão de mostrar o quesito economia? então se o Ka é mais pesado não importa , isso só quer dizer que ele perde e pronto, perde por ser mais pesado ou por influencia de outra coisa qualquer mas o importante é que se saiba que ele perde por ser oque é....não sei se me fiz entender...

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  7. a revista deveria esta fazendo uma reportagem para informa aos seus leitores sobre os carros que apresentam mais defeitos sem soluções , pesquisar no reclame aqui ,e procurar dos donos dos carros e fazer uma reportagem digna e não querer induzir as pessoas que o UP é melhor carro do seu segmento

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  8. A diferença é minima e falar que o up! é o melhor do mundo é só graça.

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  9. No teste das outras revistas o novo Ka faz essa média com álcool. Muito estranho esses números!

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    1. Segundo o inmetro, que é meu pronto de referência, o compacto ka 1.5 SEL faz 11,50 Km/l na cidade e o KA 1.0 faz 13,00 Km/l também na cidade. Já o sub-compacto up take (mais leve e com aro 13) 1.0 faz 13,20 Km/l na cidade.

      Todos com gasolina.

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2014.pdf

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    2. Única fonte confiável é o INMETRO.

      Comparar Ka SEL com pneu 195 vs UP 175 ou KA com ar e UP pé de boi é fogo.

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    3. Complementando as informações de quem é quem:

      Inmetro:
      O Inmetro tem por missão prover confiança à sociedade brasileira nas medições e nos produtos, por meio da metrologia e da avaliação da conformidade, promovendo a harmonização das relações de consumo, a inovação e a competitividade do País. A Carta de Serviços consolida-se como um importante instrumento para reforçar a parceria com o cidadão no aperfeiçoamento da atuação do Inmetro e no cumprimento da sua missão.

      Quatro Rodas: Missão de ter lucro com qualquer um que patrocinar.

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    4. Dados do INMETRO com gasolina na cidade:

      up! 1.0 : 13,2 Km/l
      Ka 1.0: 13 Km/l

      Ou seja: up! dá de 3 a zero no KA:
      4 Rodas diz que o up! é mais econômico com gasolina em cidade.
      Carro diz que o up! é mais econômico com gasolina em cidade.
      INMETRO diz que o up! é mais econômico com gasolina em cidade.

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    5. Eu pra candidato! E o Claudecir pra Vice!
      O Carlos é a Dilma mesmo... kkk

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  10. Olha como são as coisas. Já no review do Vrum¹, o Up! tem o consumo criticado. E na revista Car and Driver de agosto o consumo do Up! (10,6km/l) também não foi dos melhores, perdendo para o Ka (12,3 km/l).

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    1. Eu sei dos números da 4Rodas, sei dos números da Car and Driver e sei dos números do Inmetro. Resultado: 2 x 1 pro novo Ford Ka, o carro mais econômico do Brasil.

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    2. Como 2 x ZERO? Tá ignorando o Inmetro por que? http://www.verdinha.com.br/noticias/6887/confira-os-10-carros-mais-economicos-brasil-de-acordo-com-o-inmetro/

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    3. Dados do INMETRO com gasolina na cidade:

      up! 1.0 : 13,2 Km/l
      Ka 1.0: 13 Km/l

      Ou seja: up! dá de 3 a zero no KA:
      4 Rodas diz que o up! é mais econômico com gasolina em cidade.
      Carro diz que o up! é mais econômico com gasolina em cidade.
      INMETRO diz que o up! é mais econômico com gasolina em cidade.

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  11. Como meu falecido vô dizia "meu carro anda so com o cheiro da gasolina"
    Motorista muda muito.
    Se vc souber andar na casquinha vc faz 2 ate 4 km/l a mais que outros motoristas fazem por ai.
    Ai depende do pé.
    Ja aquele velho do programa vrum faz medias horriveis.

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  12. Na 4Rodas diz que o Up! é o mais econômico, mas por que ninguém fala que na Car and Driver novo Ford Ka bebe menos? E o Inmetro na média cidade/estrada que diz que o Ka é mais eficiente? Escolher a fonte que convêm é muito fácil.

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    1. O up! não é só "mais econômico" na 4 Rodas. Ele é MUITO mais econômico. Mais de 3 Km~l na cidade. Isso é um absurdo. Para quem roda 3.000 Km por mês dá quase R$ 200 reais a mais por mês só de gasto com gasolina no KA. DUZENTOS REAIS A MAIS POR MÊS DE GASTO COM O KA.

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    2. Dados do INMETRO com gasolina na cidade:

      up! 1.0 : 13,2 Km/l
      Ka 1.0: 13 Km/l

      Ou seja: up! dá de 3 a zero no KA:
      4 Rodas diz que o up! é mais econômico com gasolina em cidade.
      Carro diz que o up! é mais econômico com gasolina em cidade.
      INMETRO diz que o up! é mais econômico com gasolina em cidade.

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    3. Isso para quem acredita unicamente no teste da empresa Quatro Rodas e roda 36.000 km por ano.

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    4. Você está se esquivando do meu argumento. A 4rodas diz isso, mas o Inmetro diz o contrário. E se você abastecer com álcool, a Car and Driver também diz que o Ford Ka é mais econômico que o VW Up!.

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    5. Dados do INMETRO com gasolina na cidade:

      up! 1.0 : 13,2 Km/l
      Ka 1.0: 13 Km/l

      Ou seja, o INMETRO diz a mesma coisa que 4 Rodas e Carro: que o up! é mais econômico que o KA em cidade COM GASOLINA, que é o combustível usado por 99% dos consumidores.

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    6. Vejamos: 13,2 vs 13,0 diferença de 1,52% para up o que acredito que esta dentro da margem de erro. Agora levando-se em conta que o up pesa menos e tem roda menor que o ka acredito esse números mudam a favor do ka.

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    7. Ah! Agora o Carlos está colocando uma condição para sua declaração de superioridade: "na cidade". Como meu percurso diário é um mix de cidade/estrada, e eu opto por abastecer com álcool pela questão ambiental, o Ford Ka é a melhor opção disparado!

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  13. Quer saber, não adianta muito ficar criticando o UP por aqui... A onda VW é forte no blog e em seus moderadores... E é um direito deles, oras... É uma pena, mas é um direito deles... Então, quem estiver realmente em busca de informações ou em um processo de troca / compra de carro, QUE VÁ CONHECER PESSOALMENTE... Os números disso ou daquilo são muito próximos ou, na somatória dos demais pontos dos carros, acabam se perdendo... Isso explica um UP vendendo METADE de um UNO, por exemplo...

    Então, se pessoalmente você gostar do carro, vai lá, pode levar que é bonzinho...
    E se você não se sentir bem lá dentro, perante os concorrentes, não leva, simples assim...

    Agora, acho difícil alguém mudar de opinião aqui nesse espaço, devido a tanto protecionismo...
    A galera percebe quando a coisa pende muito para um lado e desconfia...
    Quem realmente gosta da VW ou do UP deveria engrossar as críticas
    para que venham versões mais justas, não ficar nesse exagero e forçação de barra...
    Isso só queima o filme...

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    1. Ei, colega, aqui, pelo que eu sei, não é revista de fofoca para ficar falando mal ou criticando carros sem fundamento. Temos que nos ater aos fatos.
      E os fatos são esses:

      up! é mais BARATO que o KA!
      up! tem mais desempenho que o KA!
      up! tem menor consumo que o KA!
      up! é muito mais seguro que o KA! (up! 5 estrelas para adultos e 4 crianças..e o KA???)
      up! menor por fora que o KA, e com mais porta-malas que o KA.

      Isso são fatos. Se vc quer fofocar, deveria procurar o site da Revista Contigo.

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    2. Vamos refletir:

      up! é mais BARATO que o KA!:
      Comparando o veículo com os mesmo equipamentos os preço são bem próximos. Up move: R$ 37.254,00 (acréscimo do som, ar, modulo 4 portas, direção eletro assistida) e ka R$ 35,390 (sem regulagem de altura do banco do motorista).

      up! tem mais desempenho que o KA!:
      Não achei a diferença significativa e acredito que por ser mais leve o up teria obrigação de ser mais rápido.

      up! tem menor consumo que o KA!: Se voce fizer a média de consumo com base no inmetro de etanol (cidade e estrada) e gasolina (cidade e estrada) temos up (9.1+9.9+13.2+14,3)/4 = 11,63 e ka (8.9+10.4+13.0+15.1)/4 = 11,85 lembrando que o ka e mais pesado.

      up! é muito mais seguro que o KA! (up! 5 estrelas para adultos e 4 crianças..e o KA???): Não temos como comparar o que ainda não foi testado e mesmo que possua todas as estrelas do universo prefiro itens de segurança ativa no lugar de segurança passiva mesmo que seja opcional.
      .
      up! menor por fora que o KA, e com mais porta-malas que o KA.: Folga para as malas e aperto para os passageiros. Carro hatch com portas mala grande? Não seria mais correto um modelo sedan?

      Abs,

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    3. veículo com os mesmo equipamentos os preço são bem próximos. Up move: R$ 37.254,00 (acréscimo do som, ar, modulo 4 portas, direção eletro assistida) e ka R$ 35,390 (sem regulagem de altura do banco do motorista).

      MENTIRA. up! equivalente ao KA SE 1.0 é o take, que, completo, custa R$ 35.171, mais barato que o KA 1.0 SE, tendo a mais 5 estrelas no latin ncap, aerowisher, isofix, ESS entre outros itens.

      up! tem mais desempenho que o KA!:
      Não achei a diferença significativa e acredito que por ser mais leve o up teria obrigação de ser mais rápido.


      Vc não achou porque não dirigiu os dois. Quem dirigiu, como 4 Rodas, Best Cars e até este site disseram que o up! é muito mais rápido.

      up! tem menor consumo que o KA!: Se voce fizer a média de consumo com base no inmetro de etanol (cidade e estrada) e gasolina (cidade e estrada) temos up (9.1+9.9+13.2+14,3)/4 = 11,63 e ka (8.9+10.4+13.0+15.1)/4 = 11,85 lembrando que o ka e mais pesado.

      Não adianta fazer média pois ninguém usa a média de combustíveis. As pessoas usam 99% gasolina, que é muito mais vantajoso, e onde o up! é 24% mais econômico em cidade que o KA, o que representa uma economia de R$ 200 reais por MÊS para quem roda 3.000 Km.

      up! é muito mais seguro que o KA! (up! 5 estrelas para adultos e 4 crianças..e o KA???): Não temos como comparar o que ainda não foi testado e mesmo que possua todas as estrelas do universo prefiro itens de segurança ativa no lugar de segurança passiva mesmo que seja opcional.

      O KA SE não tem itens de segurança ativa coisa nenhuma. O único que tem é o SEL que nem nas lojas existe ainda, e custa R$ 40 mil.. E itens de segurança ativa não resolvem nada em impactos.

      E por R$ 38k eu pego um up! I-Motion automatizado que é muito melhor em cidade que qualquer KA.


      up! menor por fora que o KA, e com mais porta-malas que o KA.: Folga para as malas e aperto para os passageiros. Carro hatch com portas mala grande? Não seria mais correto um modelo sedan?

      up e ka são carros de cidade. Logo leva vantagem quem tem menor comprimeiro, pois é mais prático. o up! é 26 cm menor por fora, e tem mais porta-malas, refletindo a superioridade do projeto do up!, que está 5 a 10 anos à frente do KA, que, a rigor, não inova nada e bebe em cidade tanto quanto um Gol 1.0 TEC

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    4. 1) Minha comparação foi com veículos com nível de equipamentos semelhantes.
      2) Fiz test drive no up take, up move i-motion e up RED, ka SE 1.0, KA SE Plus 1.0 e KA se 1.5. Por gentileza, informe quais você testou e suas impressões ao dirigir.
      3) Todos os teste, quando bem realizados utilizam média como forma de minimizar erros.
      4) Se você ler o texto verá que fiz referência a item de segurança ativa como opcional que obviamente custam mais caro.
      5) O i-motion não me agradou por ser lento e não ter a função creeping (o carro começa a andar quando tira o pé do freio) além dos trancos. Estou comparando o o DualLogic II que minha cunhada tem no Idéia Adventure e que uso eventualmente. Qual seu veículo de comparação prática?

      6) Prefiro levar os passageiros com conforto e a bagagem com aperto.

      E o mais importante...deixe de ser mau educado e respeite a opinião das outras pessoas. Você pode até ter algum conhecimento (o que se aprende estudando) mas edução (vem vem de formação familiar) você passa é longe.

      Os dados estão ai quem quiser e poder analisar.

      Abs,

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    5. Cara, quem aqui é seu "colega" ??? Sai fora... E essas bobeiras de fofoca... Iiiiiii...

      Sou mais a sobriedade dos comentários do "Eu"...

      A versão de comparação é a MOVE sim, pois a TAKE não tem nem conta-giros... Isso mesmo, carcaça sem conta-giros !!! Portanto, ponto para EU.

      Desempenho. Ponto para a coerência do EU. UP mais leve (neste caso, por tem menos equipamentos e acabamento também, com lataria à vista na parte interna) teria que ser um pouquinho melhor mesmo... E, para quem é coerência, essa diferença, perante o todo, é bobeira... E teste de revista é aquelas coisas... Agora, seu eu fosse você, não ficaria falando para as pessoas dirigirem os dois para comparar... Você vai acabar prejudicando o UP...

      Entre UP de 37 e Ka Completo por 40, vá de KA que tem + segurança ativa sim... Ponto para EU!!!

      Melhor mesmo é espaço para as pessoas, já que o uso de bagagens é mais esporádico... Novamente, ponto para EU !!!

      EU (não eu, você!) GANHOU TODAS !!!
      Só não lhe dou os parabéns, pois bater a insanidade é fácil demais...

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    6. Obrigado criativoscom. Não estou aqui para defender marca A ou B. O que não gosto é do perfil carlos4carros (fake do blog ou perfil real), vulgo carlosPapagaio (só repete o que alguém diz e nada testa), ficar agindo desta forma e chamando as pessoas de mentirosas. O dados estão ai para que possamos analisar e refletir.
      Abs,

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    7. Por gentileza desculpem os erros de ortografia e concordância...o dia está corrido hoje. :-)

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    8. Não considero o Take up! para concorrer com o Ka SE pois nem o painel de instrumentos é completo logo perde em instrumentos.
      Segurança ativa não ajuda em colisões mas pode evitá-las, comentário completamente infeliz.
      Usar o tamanho do up! como ser melhor é outro fator sem fundamento pois ele foi projetado para ter bloco pequeno e o Ka não, argumentação fraca.
      Outra vez fala o que lhe convém sobre o espaço, up! perde em espaço para ocupantes apesar de ganhar na mala, como o objetivo dos carros é urbano espaço para passageiros é mais importante que mala.
      Sobre os comparativos de consumo e potência não entendo essa doença em vangloriar o up! pois ele é de categoria inferior, mais leve e menor logo tem o dever e obrigação de ser mais esperto e econômico, o contrário é que seria estranho.

      O problema de um fanboy é esse, exalta e força tudo que pode fatos simples, isso soa estranho e logo vem as críticas e começa o tititi de ambos os lados.

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    9. ) Minha comparação foi com veículos com nível de equipamentos semelhantes.

      O take tem mais equipamentos que o KA SE.

      ) Fiz test drive no up take, up move i-motion e up RED, ka SE 1.0, KA SE Plus 1.0 e KA se 1.5.

      Mentira. O KA + nem foi enviado para as concessionárias ainda. E o 1.5 tb. Mentira.

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    10. Bom, fui em três concessionárias Ford aqui em Sampa e não havia disponibilidade da versão 1.5L, só consegui ver a versão SE 1.0L de entrada. Qual cidade você mora EU?

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    11. 1) O seu take up deve possuir mais equipamentos do que KA SE mas o que é vendido nas concessionárias volks sabemos que, em termos de equipamentos,, passa longe do KA conforme consta no site da volks.

      2) Caso alguém tenha interesse em fazer um test drive no KA SE PLUS 1.5 posso repassar o telefone da concessionária onde fiz o teste.

      3) Educação manda lembranças.

      Abs,

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    12. Caso alguém tenha interesse em fazer um test drive no KA SE PLUS 1.5 posso repassar o telefone da concessionária onde fiz o teste.

      Coloca o telefone aí.

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    13. SDS SP Fortaleza, CE. Fui na concessionária Fortal Aguanhambi. Na concessionária Crasa também tem KA com motor 1.0 e 1.5.

      Abs,

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    14. Fui na concessionária Fortal Aguanhambi. Na concessionária Crasa também tem KA com motor 1.0 e 1.5

      Mentira. A Ford não distribuiu nem KA+ e nem KA 1.5 às concessionárias. MENTIRA.

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    15. Qual cidade, Eu? Se for perto de Sampa -capital, ou pelo menos na região de Campinas, farei questão de ir fazer um test drive, até para comparar com o New Fiesta 1.5L o qual me agradou bastante.

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    16. Putz, muito longe rs. Bom, vou tentar entrar em contato para ver por aqui.

      Tks!

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    17. Em Foraleza, CE

      (85) 3452 5950

      Para o KA+ voce deve procurar o texto que menciona o mesmo por aqui sitei apenas o KA 1.5 hatch.

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    18. Fortaleza é pertinho...vem aqui toma uma água de coco na praia e aproveita para testar o ar condicional. rsrs

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    19. E o preço das concessionárias FORD estâo sem ágio por aqui onde pesquisei.

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    20. Bem que eu queria rsrs. É um lugar maravilhoso. Mas de qualquer forma, se você estiver pensando em adquirir o Ka, será uma baita aquisição. Eu tenho um Move Up! e estou bastante satisfeito com o carrinho. Resumindo, chega de carroças inseguras e defasadas!

      Forte abraço a você e ao simpático povo cearense!

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    21. SDS SP

      Na realidade minha esposa esta comprando um carro para ela (o meu troquei no início do ano e não é 1.0). Por conta disso fizemos test drive no up (vários), hb20 (vários), novo pálio, uno, sandeiro, punto, march, onix e estavamos aguardando o KA para finalizar os testes. Ela gostou do KA, HB20 e UP nesta ordem. Então por conta do custo benefício ELA escolheu o KA SEL 1.0 que ainda não esta disponível. Desta forma deixamos a vendedora de plantão para assim que for possível fazer a encomenda na cor prata riviera.

      O povo cearense manda um abraço.

      Grato.

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    22. Ahhhh, Fortaleza!!!
      Linda terra.....
      Mas, voltando ao tópico, vai aki um comparativo de versões semelhantes entra o up! e o New Ka, lembrando que, os dois, tem um comportamento dinâmico na cidade excepcional, sendo o up!, em estrada, mais, digamos, "solto"!
      Para comparação, vc tem, na faixa de 36k, o up!, na sua versão move, e o Ka, em sua versão SE!
      Ambos, nestas versões, tem :
      - Direção elétrica
      - Ar
      - Som
      - Vidros elétricos dianteiros
      - Abertura elétrica do porta-malas
      - Ajuste de profundidade do volante

      O moveup, tem, nessa configuração, a mais que o New Ka:
      - Computador de bordo
      - Retrovisores elétricos com seta integrada
      - Sistema ESS de aviso de frenagens
      - Ajuste de altura do banco do motorista
      - ISOFIX para 2 cadeirinhas
      - Encosto de cabeça para o 5o passageiro.

      Na configuração SE, o Ka tem a mais que o up!:
      - Iluminação dos comandos para vidro elétrico na porta do motorista /porta-malas e porta-luvas
      - One-touch para o motorista
      - Abertura das portas/vidros dianteiros e acionamento do alarme, por telecomando
      - Abertura elétrica do bocal do tanque de combustível.

      Para quem tem filhos pequenos, o ISOFIX é fator decisivo e a escolha deve recair no up!
      Já para quem não tem filhos ou não os transporta nesse carro, o New Ka é uma excelente opção.
      Ambos têm segurança à nível europeu, pois partem de 4 estrelas em crashtest!

      Como pode-se perceber, ambos se equivalem em qualidade construtiva, tecnologia de ponta, design e, principalmente, segurança!

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    23. Perguntei a minha esposa o que levou a escolha do KA como primeira opção de compra. Ela disse: achou KA mais aconchegante na parte interna e bonito na externa. Gostou também da posição de dirigir além de que no lado do motorista não há espelho no parasol...um absudo! rsrsrsrsrs

      ISOFIX, porta mala maior e retrovisor elétrico são legais mas para nós dispensáveis uma vez que não tenho crianças pequenas, o carro é necessariamente para uso urbano e 99% do tempo apenas para um motorista sem caronas. O restante dos acessórios o KA SEL deve atender bem.

      Eu queria mesmo era que ela se agradasse com carro maior para pegarmos um Sentra 2.0 com câmbio CVT ano 12/13 por 45.000 consumindo quase o mesmo que esses 1.0....mas fazer o que neh? Quem entende as mulheres?

      Grato.

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    24. É verdade, rssss
      As "patroas" tem sempre razão!
      Abs

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    25. Completanto...

      Esqueci que comentar que ela afirmou que "o carrinho sem espelho na para-sol do motorista" também era muito duro comparado com o KA e o HB20.

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    26. No link abaixo, novamente o sujeito que MENTE compulsivamente aqui disse:

      http://www.car.blog.br/2014/09/volkswagen-up-hatch-compacto-mais.html?showComment=1409602439407#c2567405253222007629


      Fiz test drive no up take, up move i-motion e up RED, ka SE 1.0, KA SE Plus 1.0 e KA se 1.5

      Mas no post acima ele pede para acharmos onde ele "sitou" (sic) o KA PLUS. Só duas vezes em duas mensagens diferentes ele afirmou que fez o teste drive no KA PLUS, e agora diz que não.

      MENTiRA tem perna curta.

      Detalhe: a Ford não tem KA Plus e muito menos KA 1.5 para test drive.

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    27. O KA possui as seguintes versões:

      1) KA SE (1.0 e 1.5)
      2) KA SE PLUS (1.0 e 1.5)
      3) KA SEL (1.0 e 1.5)

      http://www.ford.com.br/compre-o-seu/monte-o-seu?sitetype=web&site=FBR#1249027931915/package

      O KA+ possui as seguintes verções:
      1) KA+ SE (1.0 e 1.5)
      2) KA+ SE PLUS (1.0 e 1.5)
      3) KA+ SEL (1.0 e 1.5)

      http://www.ford.com.br/compre-o-seu/monte-o-seu?sitetype=web&site=FBR#1249109564038/package

      Não adianta tentar me desqualificar....lido com gente deste tipo com um pé nas costas.

      Aqui no ceará nos gostamos de ajudar as pessoas incluindo os sem educação e desprovidos de inteligência.

      Grato.

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    28. Muito bem ponderado, Cao! Bom, aproveitando a carona, vou expor minha experiência na aquisição de um carro popular 0 km. Pois bem, chegando ao final de 2013, comecei a pensar na troca do meu carro, uma vez que meu excelente Polo 2008 (comprei seminovo e com apenas 20000 km) havia completado três anos de bons serviços prestados, sendo assim, cheguei à conclusão de que o mesmo deveria ser substituído. A princípio, fiquei um pouco preocupado em revender meu Polo, pois o mesmo não tem uma liquidez tão boa no mercado de usados, então resolvi pacientemente, vendê-lo a particulares para ter o mínimo de prejuízo. Para minha surpresa, consegui vendê-lo por um valor bastante razoável em janeiro de deste ano (23,5k o valor de tabela na época era 25,5k). Bom, agora com a grana no bolso, decidi que o valor do carro a ser adquirido seria da motorização 1.0L e não deveria passar dos R$ 36.000,00 (estou fazendo pós-graduação e vou adquiri um apartamento e, portanto, não posso me dar ao luxo de comprometer boa parte da minha renda com um carro), então resolvi fazer uma exaustiva pesquisa, tanto na internet quanto nas próprias concessionárias e os seguintes modelos estavam na pauta:

      - Chevrolet Onix LT 1.0L;
      - Hyundai HB20 Confort plus 1.0L;
      - VW Fox 1.0L;
      - VW Gol 1.0L;
      - Por fim, o recém lançado VW Up!

      Com os veículos supracitados, resolvi testar cada um, além disso, fazer as cotações de seguro também e, diga-se de passagem, um aspecto que eu mais levo em conta ao comprar um carro (acredito que muitos não dão a devida atenção a isso), pois aqui em SP o custo de apólice de seguro para um jovem de 28 anos e solteiro é elevadíssimo (infelizmente temos que pagar pela incompetência da administração pública). Com base nos testes realizados e nas pesquisas, acabei escolhendo o Up! na versão Move (paguei R$36.300,00), com som original e na cor branca, o mesmo apresentou o melhor conjunto motriz dos veículos que tive a oportunidade de avaliar, apólice de seguro relativamente barata (R$ 1.500,00), acabamento honesto, embora tenha algumas rebarbas no volante e nas portas traseiras, mas nada que compromete, as tão faladas 5 estrelas no Latin Ncap, consumo excelente, por fim, se passaram 6 meses (exatos 6000 km rodados) e o carro até então atendeu minhas expectativas, claro com seus pontos negativos. Confesso que quase fechei negócio no HB20, mas o atendimento foi tão ruim das concessionárias que visitei aqui em SP que eu simplesmente o descartei.
      Somente para concluir, no último sábado tive a oportunidade de conhecer ao vivo o novo Ka e visualmente falando gostei muito do carro e se o mesmo tivesse sido lançado no inicio deste ano (Ford demorou demais rsrs), seria um forte candidato a entrar na minha garagem. O debate às vezes geram certos comentários mesquinhos do tipo “tem quer muito trouxa para comprar carro A ou B” e por ai vai, mas eu até entendo, porque nós brasileiros somos apaixonados por carros, independente do poder aquisitivo de cada um. Sejam felizes com seus respectivos carros, pois é isso que importa!
      Abraço a todos!

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    29. Brilhante explanação, SDS!
      Vc e o André Poá, jovens como são, mostram uma maturidade e uma clareza de conceitos, raro de se ver hoje em dia!
      É sempre um prazer ler textos tão bem escritos e com qualidade, como o de vocês!
      Parabéns
      Abs

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    30. Obrigado, Cao! Tentei apenas expor a dura realidade em adquirir um carro 0km da melhor forma possível, mas sabemos que sempre tem um espírito de "suíno" e os reacionários de plantão para bagunçar tudo por aqui, infelizmente.

      Abs

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    31. O Carlos confundindo o Ka+ com o Ka SE PLUS e chamando o EU de mentiroso foi simplesmente hilário! Eu desapareceria do tópico depois dessa..

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  14. Painel take up:
    http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/653_up_20.jpg
    painel Novo Ford Ka:
    http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/07/novo-ka-2015-move-61-620x413.jpg

    Comparar? Ka SE com Take UP? o_O

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  15. Mais uma polêmica com zilhões de posts, que o up! é X mais econômico que o New Ka, que revista tal disse que um é mais econômico que outro, por 0,00001%, que um é um caixote, que o INMETRO é que vale, etc e tal.....
    O que ninguém vê, independentemente dessas bobagens de disputas para ver qual é melhor, afinal, carro não é como mulher, para participar de concurso de beleza, nem de participar de uma olimpíada, onde o melhor ganha medalhas, melhor gastar esse tempo com essas discussões inúteis e avaliar, friamente, as qualidades de cada carro!
    Gente, tenho um up! e, para mim, é um dos melhores compactos que já dirigi! E, como gosto é subjetivo e não passível de julgamento e sim de aceitação, eu acho ele bonito!
    O que não quer dizer que outro o ache feio! Assim foi, é e será sempre! Ponto!
    O New Ka também é um excelente carro e, pouco me importa se ele é mais ou menos rápido que o up!
    O que me interessa, é compará-lo quanto a qualidade do outro!
    Fatos são fatos:
    Os dois são projetos de qualidade, modernos, econômicos e, principalmente, seguros, principalmente em segurança passiva, pois um monobloco rígido, proteje os ocupantes a bordo e pode ser a diferença entre a vida e a morte!
    Deixemos as coisinhas pequenas e sem importância de lado, e sejamos mais seleto em nossa análise de um carro!

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    1. Esse papo de que humilha, destrói, e blá blá blá é coisa de troll, o negócio desse povo fanático é detonar a concorrência e ficar sentado em cima do saco.
      Não se precisa de gente com ante-olhos, babacas de plantão, o que vale é ter carros melhores.

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  16. Enquanto o Carlos briga por segundos... As vendas do up só caem......

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  17. Hj fui ver o novo Fox acabei entrando no up tb, um amarelo.Era a versão move up com câmbio automatizado e 4 portas no valor de mínimos 41 mil.

    Quase caí pra trás.... Não é a toa que as vendas gerais já estão em queda.

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    1. Preço de tabela. Você consegue (bons) descontos. Um move up 2 portas com todos os opcionais, menos rodas, bancos de couro e navegador foi me oferecido por 36 mil. preço de tabela 38 mil. Acabei pagando 41 mil na versao top, com banco de couro (sem navegador). preço de tabela 44000.

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  18. Enquanto Ford e/ou Latin NCAP não divulgarem os resultados do teste de impacto do New Ka, só existe um escolha segura e racional para um City Car na sua garagem, o VW Up!

    Sem mimimi e firulas, quem quer um carro compacto para ir para trabalho ou quer sua família em segurança no transito das cidades e estradas, só existe (hoje) uma única opção entre os compactos, o VW Up!

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    1. É verdade, Eddie :
      O up! é e, pelo visto, vai ser por um longo tempo, o único compacto 5 estrelas em crashtest do Brasil!
      A Ford já refez o crashtest do New Ka, inclusive, já tive acesso aos resultados, porém, por questão de sigilo industrial e por ter acesso a esses testes de forma informal, não oficial, não posso comentar a respeito!
      O que vale nos bastidores, na Ford, é o silêncio e o sigilo!
      Uma besteira, pois nada mais democrático e ético que divulgar seus resultados para domínio público, até antes do lançamento oficial do modelo!
      Enfim, estratégias da montadora, vai entender....
      Enquanto isso, vale a realidade e o up!, nesse quesito, reina sozinho!
      Abs

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    2. Cao, agora fiquei curioso rsrs, mas entendo essa questão de confidencialidade, pois eu tenho acesso a muitas informações referentes a maioria dos motores fabricados aqui, inclusive os seus potenciais problemas.

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    3. Não disse a pontuação, mas deixou a entender que não é 5 estrelas. Baseado nos comentários mais antigos do Cão, onde o mesmo elogia a segurança do Ka, fica fácil constatar que o resultato foi 4 estrelas, como esperado.

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    4. Pois é CaO,

      Ou a Ford publica os resultados ou começa a trabalhar já no reforço do monobloco do Ka, penalizando o consumo, mais peso, etc. Terá que tomar uma atitude, pois acredito que em 5 anos o Mercado não aceitará carros com menos de 5 estrelas no crash test a exemplo da Europa e Austrália/Pacifico, claro, se a mídia brasileira focar e insistir no tema. Hoje as avaliações pela imprensa são na maioria ridículas, dão notas altas no quesito segurança para lançamentos que sequer foram avaliados pelo ADAC ou IIHS.

      Em outubro passado minha esposa sofreu um violento abalroamento lateral, uma Kia Besta conduzido por outra besta avançou no vermelho e literalmente arrancou o "focinho do Fox", por um metro talvez ela estivesse hoje morta ou ainda convalescendo do acidente, muita sorte, ou foi Deus como queiram.

      Em fevereiro, a VWB lança o Up com os resultados do crash test, tomei um susto, pois não esperava que a VWB fizesse um carro assim, e pelo preço cobrado (29k). Fomos na mesma semana do lançamento na Css e fizemos o Best Drive, encomendamos um White completo. Hoje estou a milhares de quilômetros de casa, mas tranquilo em saber que minha família está rodando num carro como Up, isso não tem preço.

      Afirmo sem medo de errar e não tenho interesse comercial algum, o Up é um carro barato pelo que oferece ao consumidor, carro com engenharia e construção honestos, sem firulas e frescuras, simples, eficiente e muito seguro, ao alcance do bolso de muita gente. Abraço.

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    5. Brasileiro não tá nem ai para crash test, se fosse por isso o up era sucesso de vendas e não vendendo metade do que é pra vender, o up não vende por dois motivos, muito caro e muito feio

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    6. Pois é,.uma pena...mas acredito que muito em breve esse aspecto seja mandatório na compra de um carro.

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    7. Enquanto existir gente pensando que não vale a pena pagar um pouco mais por um compacto "segurança máxima" pessoas envolvidas em acidentes de transito continuarão tendo suas chances de sobrevivência reduzidas.

      Este fenômeno onde "latas" ou "cadeiras elétricas" vendem mais que carros tecnológicos e ultra-seguros poderia ser sustentado pela teoria da Seleção Natural de Darwin, onde os indivíduos menos preparados, menos evoluídos tendem a desaparecer, deixando o lugar para os melhores adaptados, aprimorados, refinando assim as espécies.

      Vejo todos os dias na mídia pessoas morrendo, vitimas do massacre do transito brasileiro, porque além de não respeitarem as regras básicas, bebem antes de conduzir, não utilizam corretamente o capacete quando na moto ou sem cinto de segurança no carro ou mesmo em onibus, pedestres não atravessavam na faixa, excesso de velocidade, inabilidade, falta de treinamento, crianças fora das cadeirinhas, etc.

      Esses mortos e feridos graves utilizam na totalidade veículos velhos e/ou inseguros, com zero, uma, duas, três estrelas no crash test, sem isofix, sem pré-tensionadores de cinto e sem airbags.

      Alguém vai dizer, mas estas latas são maioria da frota, sim são, contudo nos eventos (não catastróficos) envolvendo passageiros ocupando carros 5 ou mesmo 4 estrelas tem a tendência de sobreviver sem ferimentos ou apenas leves.

      Assim, quem compra hoje um carro 0km com 2 ou 3 estelas no crash test, no caso dum evento catastrófico certamente terá suas chances de sobrevivência bastante reduzidas comparado com os ocupantes de carros 5 estrelas no crash test, isso é engenharia, ciência.

      Charles Darwin há 150 anos explicava o fenômeno da especialização das espécies, o que infelizmente é o que acontece na maioria dos casos de fatalidade ou lesões graves no transito, os menos preparados vão desaparecer, na maioria jovens ou até 40 anos, o que é lamentável, uma perda irreparável para as famílias e Nação.

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    8. Brilhante explanação, Eddie!
      Ainda há vida inteligente e cabeças privilegiadas de pensamentos e ponderações neste blog!
      Parabéns!

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    9. "É verdade, Eddie :
      O up! é e, pelo visto, vai ser por um longo tempo, o único compacto 5 estrelas em crashtest do Brasil!
      A Ford já refez o crashtest do New Ka, inclusive, já tive acesso aos resultados, porém, por questão de sigilo industrial e por ter acesso a esses testes de forma informal, não oficial, não posso comentar a respeito!
      O que vale nos bastidores, na Ford, é o silêncio e o sigilo!"

      O Ka é 4 estrelas

      "Uma besteira, pois nada mais democrático e ético que divulgar seus resultados para domínio público, até antes do lançamento oficial do modelo!
      Enfim, estratégias da montadora, vai entender....
      Enquanto isso, vale a realidade e o up!, nesse quesito, reina sozinho!
      Abs"

      O KA é 5 estrelas...

      Porra, cao! Tu é bom de enganar hein! kkkk

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    10. Muito bem ponderado, Eddie! mas o brasileiro sempre com a famosa lei de Gerson na cabeça...lamentável.
      Tuan, você é um fanfarrão kkkk

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    11. Obrigado CaO, formamos aqui no Blog um bom Time!

      O texto acima foi motivado por momentos de frustração e mesmo depressão em constatar em sites da minha terra gente, diariamente, morrendo estupidamente nesse transito catastrófico.

      Muitas coisas poderão ser (e estão sendo) feitas, mas ainda é muito pouco; da minha parte (da nossa parte) é tentar convencer ou pelo menos instruir as pessoas que tem o interesse e paciência de ler nossos comentários, quando forem comprar um novo carro não atentem apenas para o friso na porta, a roda de liga, o som, etc, mas que avaliem principalmente os itens de segurança ativa e passiva do carro pretentido, vc comentou sobre isso aqui algum tempo.

      E, principalmente, que a critica automotiva através das mídias seja mais profissional (e criativa) em avaliar e comparar veículos, levando em conta na pontuação a existência ou não de crash tests e sua pontuação. Eles são os verdadeiros formadores de opinião, e hoje o nível é ainda muito baixo, infelizmente.

      Abraços e obrigado pelo teu apoio sempre presente!

      Isso, obrigará as Montadoras na AL a patrocinar mais testes no ADAC através do LNCAP, que ainda são muito poucos, um banco de dados muito pequeno se comparado ao Euro NCAP.

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    12. Obrigado SDS,

      Vc é uma das pessoas que mantém este Blog ativo e em alto nível, jovens brilhantes como vc são o meu alento e com certeza em 30 anos (ou uma geração) teremos um Brasil melhor.

      Abraço.

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    13. É isso aí, Eddie!
      Comentei isso com o SDS, que junto com o André Poá, vc, Felipe, Rogério H e tantos outros colegas, mantém o nível intelectual e a qualidade das postagens num nível elevado, raro de se ver em blogs abertos no Brasil, mas muito comum na Europa.
      É sempre um prazer ler textos bem articulados e com alto teor informativo como de todos os colegas citados e tantos outros que assim se expressam!
      E é isso mesmo que vc diz: informação, informação e informação!!!!
      Continuaremos batendo na tecla da segurança quantas vezes for preciso!
      É um começo nesse mar de ignorância que domina o consumidor de automóveis!
      Abs


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  19. a diferença do consumo é muito simples, a versão take tem roda de aro 13 e a SEL aro 15, como mostra o teste, a diferença influencia no consumo, caso o teste seja com aro 14 do up e 14 da versão SE a diferença vai ser igual do teste do inmetro. SIMPLES ASSIM. meu futuro carro se deus quiser vai ser o novo ford ka SEL 1.0

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    1. Esse que é o problema das revistas "especializadas", testaram o carro mais simples contra o mais completo e é óbvio que o resultado vai ser pior, mesmo que o up! ganhe contra o Ka SE vai ganhar mais folgado ainda contra o SEL, patrocínio funciona assim mesmo.
      Da mesma forma que tem alguns review onde afirmam que o take anda mais de as versões BRW, isso é óbvio pois é mais leve e tem pneus mais finos.

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    2. Cara, o mais importante neste caso é o peso. O Up é 100 kilos ou mais (dependendo da versao) leve que o Ka. Isto dá mais de 10% do peso... Lembrando que não é o aro das rodas e sim a largura que influi no consumo. E que estas tem que estar adequadas ao peso do carro.

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  21. Carlos4carros você já viu a capa da Top Gear Magazine UK de Setembro ?

    http://www.topgear.com/uk/car-news/new-top-gear-magazine-out-now-2014-08-13

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    1. Putz...essa os haters vão odiar. O up! entre os melhores carros do MUNDO!

      Podem chupar, haters, que é de uva, e vocês não sabem de nada de carro. nada.

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  22. Tantas revistas para usarem de comparação e vão usar a mais parcial possível igual ao site baba ovo da VW, essa Jabá Rodas não engana ninguém, a VW tá capengando nas vendas desde a saída do G4 e Kombi e aí tem que apelar pra comprar comparativos pra dizer que oferece o melhor produto, nem com tanta apelação publicitária feita as vendas do Up deslancham, vão ter que polemizar ainda mais pra ganhar alguns consumidores leigos de informação e que acreditam em tudo que vê e falam sem pesquisar.

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  23. Isso não é um hatch, é uma microvan.

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  24. A VW está de parabéns!!! Um carro muito à frente da concorrência, anda mais, bebe menos, seguro, pequeno por fora e grande por dentro. Show de bola!

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  25. Minha namorada e eu fizemos teste drive tanto no Up quanto no Ka.

    Considerações:
    Novo Ka: nao gostei do design e o carro não anda com o ar ligado, é muito fraco. Único ponto positivo é o acabamento interior. Preço 35 mil completo.

    Up: também deixa a desejar no design, acabamento interior mais pobre do que o Ka, contudo, o carro anda muito bem com o ar ligado, e pelos testes é mais econômico do que o Ka, alem de ser um carro mais seguro, manutenção, peças e seguro mais em conta. Preço: 33 mil versão Take Up completo.

    Escolha: Tanto eu quanto ela gostamos mais do Up, 2 mil mais barato, mais econômico, seguro, manutenção mais barata, enfim, para uso urbano é um carro excelente. Portanto, ela acabou comprando o Up.

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