A Daimler apresenta o Mercedes-AMG C63 - é o segundo membro da nova família de carros  desenvolvidos inteiramente pela AMG, e como tal, estréia como Mercedes-AMG C63. A princípio se pensou que o nome Mercedes-AMG seria destinado aos modelos com chassi desenvolvido pela divisão esportiva, mas isso não ocorreu.

Mercedes-AMG C63 2015

Assim, haverá versões da série C intermediárias, como os modelos "S" da Audi, que são intermediários, em termos de performance, entre os "A" e os "RS".

Mercedes-AMG C63 2015

De qualquer forma, este Mercedes-AMG C63 adota um motor V-8 com dois turbo-compressores, com duas opções de potência: C63 normal, permanece nos 475 cavalos, enquanto o C63 S sobe para 510 cavalos.

Mercedes-AMG C63 2015

A aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 4,1 segundos no caso do C63 "normal", e cai para 4 segundos no Mercedes-C63S.

Mercedes-AMG C63 2015

O motor é acoplado a uma caixa de velocidades de dupla embraiagem de sete relações com diferentes programas operacionais. O sistema de escape tem uma válvula que permite ajustar o ronco do escapamento em um mais baixo ou mais elevado, dependendo de gostos pessoais e situações.

Mercedes-AMG C63 2015

A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 Km/h, e o consumo médio fica entre 11,9 Km/l e 12,2 Km/l, segundo a norma europeia.

Mercedes-AMG C63 2015

O Mercedes-AMG C63 S conta com diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente, enquanto o C63 "convencional" adota um diferencial de bloqueio mecânico.

Mercedes-AMG C63 2015

A suspensão adota esquemas independentes em ambos os eixos com amortecimento adaptativo com diferentes configurações disponíveis. O ESP - controle eletrônico de estabilidade - também pode ser regulado em vários programas, para maior ou menor liberdade de derrapagem.

Mercedes-AMG C63 2015

As rodas do Mercedes-AMG C63 "normal" são de 18 polegadas, enquanto a versão "S" vem com rodas de 19 polegadas.



Em termos estéticos, todos os elementos AMG estão presentes: pára-choques especiais, escapamentos maiores, saias laterais e uma seleção cromática específica.
O interior conta com assentos esportivos AMG e abundância de tons escuros, volante esportivo e a decoração deixam claro que está em um carro especial.



O Mercedes-AMG C3 tem um alvo de mercado bem preciso: o BMW M3.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Prefiro o Audi RS4....tração Quattro manda lembranças para C63, M3 3 M4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí sim... Deu uma dentro Carlos... Audi RS4 show, show...

      Excluir
  2. Simplesmente magnifico esse Mercedes , junto com BMW são as duas melhores marcas na categoria dos "Premium", nada contra a Audi que tem carros com design muito sóbrios que também acho muito bonito, mas no meu ver ainda falta muito pra Audi chegar ao nível de Mercedes e BMW. Lembrando que isso é uma opinião pessoa, portanto espero que o Sr vidente que mais erra adivinhações no mundo não venha com blá blá blá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A BMW na Alemanha em comparação com a Audi e Mercedes é a que tem o pior acabamento sem falar que por lá a fama da Audi e da Mercedes é muito superior.

      Excluir
  3. A vá! Que isso gente! Todos aí falando que preferem BM, Audi, etc
    Eu prefiro 1000 vezes o Up! Ele tem acabamento igual ou melhor que Mercedes, audi, bmw, o motor que embora seja 1.0, aparenta ter 200cv, espaço? Ah! Espaço é um salao, 1 tanque da pra rodar 1000 km. E tudo isso por módicos 43000 reais. Ah! E é líder de vendas no Brasil, segundo o Carlos.

    ResponderExcluir
  4. Pelo preço escolheria um Audi mas tudo bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem