A Mercedes-Benz C180 é a versão mais acessível do sedã médio da Daimler no Brasil, com preço sugerido de R$ 138.900 reais para suas duas versões: C 180 Avantgarde (veja avaliação desse carro clicando aqui) e C 180 Exclusive, as quais mostraremos as diferenças neste artigo. Além desta, há a C200 (detalhes aqui) e a topo de linha C250 Sport (detalhes aqui).

Mercedes-Benz C180 2015

Em termos dimensionais, o sedã tem uma distância entre-eixos de 2.840 mm, comprimento de 4.686 mm e largura de 1.810 mm. O porta-malas comporta 480 litros de capacidade.

Mercedes-Benz C180 2015

O design do C180 é o clássico da Mercedes, com longo capô e proporções equilibradas. As versões definidas para o Brasil trazem a dianteira mais esportiva, com a estrela no centro da grade, e os faróis totalmente em LED.

Mercedes-Benz C180 2015

Interior - C180 Avantgarde

O interior do Mercedes-Benz C180 Avantgarde adota uma decoração mais esportiva, com o painel totalmente em preto e os bancos revestidos em couro cinza.

Mercedes-Benz C180 Avantgarde - interior

No console central temos um display destacado com 7 polegadas, que contempla o sistema de navegação GPS. Cinco aberturas de ar redondas dão um toque esportivo ao painel.

Mercedes-Benz C180 Avantgarde - interior

O painel é revestido de couro sintético ARTICO e todas as teclas têm design tridimensional e são dispostas de maneira clara.

Mercedes-Benz C180 Avantgarde - interior

No descanso de braço do túnel central há um touchpad que permite a operação de todas as funções da unidade central pelo movimento dos dedos. O touchpad também permite a entrada de letras, números e outros caracteres manuscritos.

Vídeo - avaliação do Mercedes-Benz C180 Avantgarde



Interior - C180 Exclusive

A versão Exclusive do C180 adota uma decoração interna mais requintada, de modo a se diferenciar da Avantgarde por oferecer mais requinte.

Mercedes-Benz C180 Exclusive - interior bege

O revestimento dos bancos e do painel de instrumentos é bege.

Mercedes-Benz C180 Exclusive - interior bege

O console central conta com detalhes em madeira.

Mercedes-Benz C180 Exclusive - interior bege

E o toque de classe fica por conta do relógio analógico no console central.

Mercedes-Benz C180 Exclusive - interior bege

Desempenho

O Mercedes-Benz C180 adota um motor quatro cilindros 1.6 de 156 cavalos e torque máximo de 25 Kgfm, que permite acelerar o carro de 0 a 100 KM/h em 8,5 segundos, segundo medições do fabricante.

Função ECO start/stop de série

A função ECO start/stop, de série em todas as versões do Classe C, desliga o motor quando o veículo é imobilizado, dando a partida automaticamente assim que o motorista toca no acelerador novamente. Ela conta com um recurso especial que agiliza a partida: quando o motor é desligado, um sensor registra a posição do virabrequim e seleciona o pistão melhor posicionado para receber a primeira ignição. O uso desse sistema otimiza ainda mais o consumo de combustível do veículo.

Transmissão

O Mercedes-Benz C180 adota em todas as versões a transmissão automática 7G-TRONIC PLUS, que tem recursos como modo ECO com melhor distribuição das marchas e uma bomba de óleo auxiliar que mantém a pressão operacional quando o motor é desligado automaticamente pelo sistema start/stop.

Mercedes-Benz C180 2015 - Avantgarde - interior

Outro item é o modo M (manual) temporário: caso o condutor faça uma troca de marchas manual, a transmissão retorna sozinha ao modo automático após um tempo determinado, que pode variar de acordo com algumas condições (não utilização do pedal do acelerador, descidas, alta aceleração lateral - curvas fechadas – ou se a velocidade cair abaixo de um mínimo, indicando parada do automóvel).

Mercedes-Benz C180 2015 - Exclusive - interior

No modo M, seja automático ou fixo, o motorista recebe sugestões de mudanças de marchas no display funcional do painel de instrumentos, para maior eficiência na condução.

O Classe C possui o sistema ADAPTATIVE BRAKE (freios adaptativos) que, entre outros recursos, oferece:

• Hill-Start Assist (assistência de partida em subidas), que evita que o veículo recue ao arrancar em aclives;
• função HOLD, que mantém o veículo parado sem necessidade de manter o pedal do freio pressionado;
• função de secagem dos discos, que em caso de chuva remove a umidade para agilizar a frenagem quando necessário;
• função de pré-carga, que coloca as pastilhas em contato com o disco automaticamente sempre que o condutor tira rapidamente o pé do acelerador, reduzindo a distância necessária para parar o automóvel em emergências.

O novo Classe C também conta com freio de estacionamento elétrico de série. O freio é liberado automaticamente quando o motorista sai do modo parking para colocar o veículo em movimento e pode ser usado, também, para frenagens de emergência.

Outras funções disponíveis no novo Classe C incluem a frenagem vetorial, que distribui a força de frenagem entre as rodas de cada eixo conforme a situação, mantendo a dirigibilidade e as luzes de freios adaptativas que, em frenagens fortes, piscam de forma rápida e intermitente, alertando os motoristas que vêm atrás e reduzindo seu tempo de reação em situações de potencial emergência.

Itens de segurança

O C180 cona com airbags laterais para proteção pélvica e do tórax do motorista e do passageiro da frente; airbags de janelas em nova versão;airbag de joelho para o condutor.

Versões e equipamentos

Mercedes-Benz C180 2015

O C 180 é oferecido em duas versões de acabamento, Avantgarde – mais esportiva com materiais cromados e acabamento na cor preta high gloss – e Exclusive, com acabamento elegante em madeira e ar requintado. O preço é único para as duas versões: R$ 138.900,00.

C 180 Avantgarde
  • Couro sintético ÁRTICO
  • Tela de sete polegadas
  • Rodas de liga leve R17"
  • Pneus runflat
  • Acabamento do teto cinza
  • Sensor de chuva
  • Audio 20 + GPS
  • Motor 1,6 litro 156 cv
  • Câmbio automático 7 Marchas
  • Aviso de perda de pressão dos pneus
  • Proteção do cárter
  • Suspensão Comfort
  • Touchpad
  • Alarme
  • Ar condicionado
  • Faróis full LED
  • Moldura do painel em alumínio
  • Interior Avantgarde
  • Leitor de CD
  • Eco Start Stop
  • Agility Select
C 180 Exclusive - diferencia-se do Avantgarde por oferecer:
  • Moldura do painel em madeira
  • Relógio analógico
  • Interior Exclusive

Vídeo oficial - Mercedes-Benz Classe C - Brasil



Comparativo - Mercedes-Benz C180 x BMW 320i

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esses apliques cromados pela carroceria e no contorno das janelas deixam o visual do carro brega, eu particularmente não gosto!

    ResponderExcluir
  2. O motor pode não agradar muito mas meu Deus, que interior é esse? Ficou divino! Muito superior ao da Série 3! Diferente da Série 3, a Classe C continua sendo importada da Alemanha correto?

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Acho um absurdo isso, uma Mercedes ser fabricada no Brasil é o fim do mundo! Se fosse comprar uma Mercedes, Audi ou BMW faço questão de que seja fabricado na Alemanha.

      Excluir
    2. Classe C já foi produzida no Brasil e vendida na Alemanha. E nenhum alemão reclamou.
      A qualidade será a mesma. Mercedes é Mercedes.

      Excluir
    3. Isso é bem verdade Carlos. Eu moro ao lado da Mercedes em SBC..muitos motores são exportados para a Alemanha.

      Excluir
  4. E o motor pode não agradar em números, mas quem conhece o carro sabe que ele anda muito, e esse novo deve ter ficado ainda melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, tamanho não é documento.
      Anda bem mesmo. É silencioso e econômico.
      Quem mede o motor pela cilindrada, tem que saber que os motores turbo da F1 do final da década de 80 tinham 1.600 cc, mas chorravam 900cv.
      Os de hoje também são 1.6, mas empregam menos cv (cerca de 700/750), pois há limitações de potência imposta pela FIA.

      Excluir
  5. Na minha época seriam as versões Elegance e Avantgarde...

    ResponderExcluir
  6. Também prefiro a Alemã, mesmo caso do golf.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre gostei mais de Mercedes do que BMW. Andei nas duas. Mesmo a BMW sendo mais bonita, em todos os aspectos, ao dirigir a Mercedes, não tive dúvida: comprei. E estou falando do modelo 2014/2014.
    Essa 2015, então.... nem se fale. Agora é até mais bonita que a BM.

    ResponderExcluir
  8. Eu que sou bmwlista assumido tenho que concordar que a Mercedes se superou. ...Está de parabéns. ..conseguiu chegar ao estado da arte, arrumando o design, que sempre foi seu único ponto fraco.

    ResponderExcluir
  9. Semana passada comprei um, exatamente esse azul, com interior cinza. O caro é muito bonito!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Vc vai se apaixonar e não vai mais querer trocar de marca.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado! Realmente é a pura verdade!!

    ResponderExcluir
  12. Comprei a c 180 2015 simplesmente humilha a 320i fantástica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, concordo parcialmente. Humilha em requinte e acabamento. Mecânica e prazer de conduzir a 320 dá um banho na 180. Tenho uma 320 14, uma c 250 e outra 180 as duas 15. Apenas a minha opinião.

      Excluir
    2. Gustavo, concordo parcialmente. Humilha em requinte e acabamento. Mecânica e prazer de conduzir a 320 dá um banho na 180. Tenho uma 320 14, uma c 250 e outra 180 as duas 15. Apenas a minha opinião.

      Excluir
  13. Vi um teste da coupe , na alemanha , a camera de ré é embutida no simbolo mercedes no porta mala , que se abre levemente ao engatar ré , será que essa tem isso tambem ?

    ResponderExcluir
  14. Tenho um chevette 74 tubarão humilha essas 2.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem