A Ford do Brasil vai aplicar ao Focus vendido aqui a mesma reformulação pela qual passou o modelo vendido na Europa e Estados Unidos da América.

Novo Ford Focus 2015

O Novo Focus chega ao Brasil em cerca de um ano, no segundo semestre de 2015, já como modelo 2016.

Novo Ford Focus 2015

A alteração estética no Focus ocorrerá, portanto, menos de dois anos depois lançamento do modelo atual no Brasil, algo que desagradará os atuais proprietários do veículo.

Novo Ford Focus 2015

Versões com facelift do Focus já estão em testes do Brasil, com alterações sobretudo na dianteira, que passa a receber a identidade visual mundial da Ford, com grade hexagonal no estilo Aston Martin.

Novo Ford Focus 2015

O interior mantém o formato do painel, mas ganha em qualidade, com novos revestimentos, nova disposição de instrumentos, botões e comandos de ar-condicionado novos.

Novo Ford Focus 2015

Além disso, o modelo passa a contar com itens como piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa, entre outros itens de segurança ativa.

Fonte: Revista Auto Esporte

81 Comentários

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  1. não vão cortar aquela ponta ridícula da lanterna traseira?
    tem necessidade daquilo ser tão esticado?

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  2. Aí sim. Mas o atual vendido no Brasil nem com taxa zero.

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    1. Gostei do visual, quanto as lanternas eu prefiro o design da primeira e segunda geração. Agora, o preço da atual geração tende a cair eu espero, para manter o atual.patamar de vendas.

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    2. O mais provável que mantenham o foco na redução das taxas de juros que é um desconto indireto. Uma sacanagem o que a Ford fez. O mais adequado era ter segurando o lançamento um pouquinho mais e ter trazido já o Focus atualizado. Imagina a desvalorização do modelo atual quando o novo chegar?

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    3. Esta reestilização traz mais mudanças visuais do que as mudanças recentes de geração da de carros da VW, por exemplo, Fox, Passat e Jetta.

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    4. Quem compra Ford Focus já devia estar preparado para perder dinheiro com a desvalorização. Com um facelift tão cedo, só vai adiantar o inevitável.

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  3. Somente uma correção, o facelift não será menos de dois anos após o lançamento, dependendo da data será dois anos ou até um pouco mais de dois anos após o lançamento da atual geração.

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    1. Achei bacana a restilização em um curto espaço de tempo, isso faz a concorrência se mexer. Ponto para a Ford!

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    2. SDS,

      Vc não diria isso, se tivesse comprado um Focus 0km alguns meses atrás, principalmente sendo no carnê.

      O Novissimo Focus ficou muito melhor, espero que o acabamento melhore; o modelo atual rodando por aí e ainda vendendo nas Css ficou parecendo um carro velho, carro 0km e caro com cara de "classic car".

      Mais uma bola nas costas dos fordistas, com 2 anos de produção o New Focus já será substituído por um modelo muito mais atual e linhas bem mais equilibradas.

      Nesses momentos, ponto para o conservadorismo da VW, exceto o Up que quebrou todas as regras da marca, revolucionando o design sisudo dos VWB em geral. sds

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    3. Esqueci-me, preparem-se, que os motores Ecoboost virão um ou dois anos depois de lançado o Novíssimo Focus, outro tombo nos fieis da marca do oval.

      Nessas horas é muito bom ter um Golf 7, design sóbrio e longevo, tem-se um carro atual incluindo a motorização pelo menos nos próximos 4 anos.

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    4. Este comentário foi removido pelo autor.

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    5. Eddie, me desculpe, mas quem compra carro desse segmento (mais de 60k) não deveria nem esquentar com financiamento, pois do contrario acho loucura. Nos consumidores, precisamos disso, lançamentos em curto espaço de tempo. De qualquer maneira, ponto para Ford! Ainda sim, ficaria com o Golf pelo conjunto da obra.

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    6. SDS,

      Discordamos. Não dá para comprar um carro que muda cada dois anos, o padrão na indústria sempre foi e será mudanças radicais dos modelos e/ou motorização a cada 5 ou 6 anos.

      Os coreanos (e agora a Ford a partir do Fiesta e Fusion mexicanos e Focus) resolveram mudar com muita frequência, inclusive motores, resultado, poucos ainda compram estas marcas coreanas, comprou hoje e no dia seguinte chega novidades do tipo - "com novo mortor 1.8 l mais potente que 2.0 l" - a pra deixar doido qualquer mortal que coloca 60-70 k num carro desses. Estou fora, vou de Golf não importa a versão, qualquer uma serve.

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    7. Continuo discordando de você, não da para viver somente de Golf, precisamos de mais carros de qualidade e sempre que possível, atualizados, do contrário, nosso.mercado, vai continuar "engessado". Meu medo é o Golf atual ficar por anos aqui, a exemplo da geração anterior, embora o mesmo seja um carro de qualidade.

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    8. Eddie, a cada 5 ou seis anos o carro muda de geração, no caso do focus é um facelift de meia vida, nada além disso, o carro é o mesmo, somente a frente será modificada.
      O problema é que nós estamos acostumados aqui no Brasil a que carros fiquem oito anos mudando friso, posição da placa e cor do farol, este não é o padrão mundial
      Entre o lançamento do nosso atual focus e este facelift irão se passar algo entre dois anos e dois anos e meio, totalmente normal.

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    9. Marcio, acredito que não, a "inserção" é bem mais profunda que um mero facelift, e logo em seguida virá a nova motorização. E isto, é muito bom para o Mercado, só que a Ford antecipou o lançamento aqui da "velha" versão atual, sabedora que já em 2014 teria uma nova na Europa. Aconteceu o mesmo com quem comprou o Fiesta mexicano, em suma dane-se o fiel cliente Ford.

      Eu prefiro o padrão VW, mantém um versão por vários anos mexendo nos detalhes apenas, e 6 anos após chega com um carro totalmente novo, exemplo, New Golf em 2012 (na Europa) e em 2018 chega a G8 e em 2015 (na Europa) chega a G 7,5.

      A Ford seguiu a mesma cartilha para a Europa, mas na AL lança o Focus em 2013 (já velho, cansado) para 10 meses depois anunciar um carro novo para 2015 e garanto, que o Ecoboost vem logo em seguida. Estamos falando de carros de 70 a 90k, é muito dinheiro para tamanha desvalorização.

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  4. Sem ecoboost esse carro se torna uma das piores opções no segmento.

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    1. Onde?
      Os únicos que ofertam motor turbo são o 408 THP (Velho e defasado) C4 Lounge e Golf.
      Cruze, Civic, Corolla, Lancer, i30, Bravo(1.4Tjet manual?) etc... todos tem motores mais fracos e gastam mais.
      O desempenho desse 2.0 é o único aspirado que chega perto dos números do 1.6 THP e 1.4TSI, de resto, 1.8 e 2.0 das outras montadoras passa longe...
      O motor não é o problema do Focus, e sim o preço.
      Trazer o Ecoboost 2.0 na versão ST pra brigar com o GTI ai sim tudo bem, mas pras outras versões não acho necessário... seria melhor, óbvio, mas longe de ser a pior opção.

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    2. Só nos numeros que o atual 2.0 aspirado chega perto dos motores turbo. Na vida real, o torque proporcionado pelos modernos motores turbo torna a condução do carro muito mais prazerosa.

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    3. Condução prazerosa é indiscutível, mas eu fiz 3 test drives em 1 dia pois estava querendo trocar de carro, mas no final das contas comprei um apto. Fiz no Golf Highline, no C4 Lounge e no Novo Focus 2.0.
      O Golf é de longe o mais prazeroso, silencioso e delicioso de guiar. Se deu na telha de dar uma puxada mais forte ele responde, independente do modo de condução selecionado. Painel, bancos, teto solar panorâmico, tudo perfeito.
      O C4 Lounge eu não gostei do acerto do cambio, que pra mim ao contrario do que todos pensam, que o cambio deve deixar o motor sempre esperto, mas um motor turbo com torque a 1400 rpm é SEMPRE esperto, então devia aproveitar melhor as marchas. Eu em 6a na rodovia a 120km/h, tinha um corsa na frente, eu sai de lado e apertei bem pouco o acelerador, ele foi parar em 3a e o motor invadiu a cabine que até minha esposa assustou... Puxa bem? ótimo, mas o cambio não me agradou. Interior até é legal, mas pro meu gosto fica em 3o dos 3...
      O Focus foi tipo o Golf mas sem aquela coisa de a qualquer momento pode pisar que responde, que ele "demora" desenvolver, mas a demora é minima, mas como o teste foi no mesmo dia, da pra notar. O Conforto nas ruas é melhor que o Golf, e o silêncio melhor que no C4 Lounge. Interior bom, mas deve em 'detalhes' pro Golf como porta-luvas refrigerado, saída de ar pros bancos traseiros e um teto solar decente, pois aquele recorte no teto pra mim é só graça.
      Quanto tiver a oportunidade, faça o teste nos dois tipos, Turbo e no 2.0 do Focus e vai notar, que o desempenho é tão aceitável em um quanto no outro, mas o obviamente, o Turbo é mais prazeroso.

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    4. Sem qualquer duvida, na decisão entre os três modelos, vá de Golf.

      Se precisasse de um sedan com bom porta-malas iria de Jetta Comfortline Tiptronic apesar do velho motor 2.0 l, o cambio automático compensa. Quem sabe a VWB acorda e coloca o 1.4 l turbo no Jetta. O THP seria uma opção, assim como o Novo Fluence que está para chegar.

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    5. O jetta é absurdamente caro, e com este motor ap 2.0 é uma péssima compra, talvez a pior do segmento, e sim, somente por conta do motor.
      Se ao menos a volks cobrasse menos pelo carro ok, mas ele é caro, e como todo bom volks tem toneladas de opcionais o que é pessimo na revenda, perde mutio dinheiro, completo passa dos 80k.
      O jetta automático básico parte de 73k, por 4.5k tu pode incluir o seguinte pacote de equipamentos, o que não inclui gps, e veja, por 73k nem ao menos ar digital o carro possui.
      8 alto-falantes
      Ar-condicionado digital de duas zonas "Climatronic"
      Controle automático de velocidades "Piloto automático"
      Display multifuncional "Plus"
      Revestimentos dos bancos em couro sintético "Native"
      Sistema de som com CD-Player RCD 510 com Bluetooth, tela touchscreen de 6.5",MP3, CD-charger (6 CD's) e Aux-In
      Volante multifunc. com revest. em couro, comandos do sist. de som,comp. de bordo, contr. autom. de veloc. e shift paddles

      No outro pacote, o premium de 10.4k pode-se incluir o seguintes equipamentos, veja, não há nenhum equipamento diferenciado que justifique 83k neste carro, e nem 78k do pacote mais barato.
      Como todo volks o carro é caro e/ou pelado.

      8 alto-falantes
      Ar-condicionado digital de duas zonas "Climatronic"
      Controle automático de velocidades "Piloto automático"
      Display multifuncional "Plus"
      Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)
      Faróis com função "Coming & Leaving Home" (Não disponível com o pacote PUW)
      Revestimentos dos bancos em couro sintético "Native"
      Sensor de chuva
      Sistema de som com CD-Player RNS 315 com Bluetooth, tela touchscreen 5", MP3, Aux-In e sistema de navegação
      Sistema Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor)
      Volante multifunc. com revest. em couro, comandos do sist. de som,comp. de bordo, contr. autom. de veloc. e shift paddles

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    6. Marcio,

      O Jetta hoje do jeito que está, vc compra o básico (2.0 aspirado, automático ou não) ou escancara e vai de TSI 2.0l. Não existe meio-termo, se não vai jogar dinheiro fora. Sds

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    7. Eddie, nem o básico, na minha opinião o único que vale a pena é o tsi e SE o ponto mais importante para o comprador for o desempenho, neste ponto ele é imbatível.
      O jetta básico automático custa 73k
      Por 75 compra-se o sentra top
      Por 71k um focus 2.0 powershift
      Pelo mesmo preço se compra um 408 THP, que é um ótimo carro por sinal
      Por 76k um citroen tentance THP (turbo)
      Por 75k um civic LXR automático
      Por 71k compra-se um fluence cvt, que tem novamente motorização superior e é mais equipado, assim como todos os carros que citei.
      Se o jetta estivesse equipado até mesmo com o 2.5 de 5 cilindros já seria interessante, e não sei se tu sabe, mas na Argentina não existe o jetta 2.0, lá o modelo básico usa este 2.5, deve ser outro carro.
      Parece que o jetta poderá receber na versão básica o 1.4tsi, se isso acontecer passará a ser um carro bem interessante, mas que também receba alguns equipamentos de série a mais, para que fique mais equiparado com a concorrência.

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    8. Realmente Marcio, temos varias boas opções de sedans no Mercado.

      Eu particularmente acho muito interessante o Focus sedan 2.0 Powershift, mas por "apenas" 71k acho que não existe,

      Entretanto, vem a Ford com toda sacanagem que faz com seu cliente, 10 meses depois de lançado o carro, ela anuncia um novo carro e tem também, o péssimo controle de qualidade e materiais utilizado pelos "Hermanos" e mais aquele motor com fios e cabos pra todo lado, horrível, vide Fiesta e New Ka. Não tem jeito, eu iria de Jetta Confortline auto, 5 estrelas no crash test e muito robusto.

      Felizmente eu gosto de hatches e tenho o melhor hatch fabricado no mundo hoje, nota máxima em TODOS os quesitos, nunca será igualado, ele está 5 anos a frente da concorrência, 18 km/l na estrada com gasolina a 80-90 km/h. Não preciso dizer que hatch é este, dá para concluir, não? Sds

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    9. Eddie, pelo que vem sendo anunciado o facelift do focus será feito algo entre dois anos e dois anos e meio após o lançamento, considero isso normal.
      Este valor de "apenas" 71k é normal aqui, é a média do mercado, o jetta com o motor ap2.0 custa 73k, é mais caro e ainda menos equipado.
      O controle de qualidade está normal, o carro foi lançado realmente muito mal montado mas hoje a situação está normalizada.
      Se os fios estão desorganizados estou me lixando, quero saber como o motor funciona, é bom? Não é bom? Incomoda? este é ó ponto mais importante.
      Não haveriam fios suficientes para que eu optasse por um jetta o invés de qualquer um dos bons concorrentes do mercado, que são mais equipados e tem motores bem superiores, no minimo atuais.
      Eu acho o golf muito bom, mas o melhor hatch feito no mundo? Ok se tu acha maravilha, é bom quando estamos satisfeitos com o que temos.

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    10. Sorry parceiro, não é normal não um facelift a cada 2 anos, é total desconsideração ao cliente.

      E diga-me, onde vais encontrar um Focus sedan 2.0 Powershift a 71k?

      Quanto ao acabamento/ montagem mal feitos e fiação desordenada, chama-se falta de capricho, de respeito a quem precisa colocar um balaio de reais em cima da mesa para comprar um Focus. Sem contar, que denota um projeto de engenharia arcaico, tosco e lembra muito os primeiros motores multiponto de 10 anos atrás, pra mim conta muito sim senhor.

      Não sou eu que digo que o Golf é melhor hatch do mundo, TODAS as publicações especializadas consideram o Golf o melhor carro do segmento.

      Marcio, conheço pessoas que compraram Focus e estão esperando a primeira oportunidade para passar para um Golf, não porque o Focus é ruim não, longe disso, e sim porque o Golf é muito melhor, simples assim. Sds

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  5. podiam vir com o ST pra disputar com o gti mas esse focus ta muito lindo concerteza uma das minhas opçoes futuramente ( se vier por 60k ) acima disso ja acho viavel o golf

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    1. Sem câmbio automático? Piada. Como podem me lançar um carro esportivo hoje com cambio manual?
      Na boa, a Ford nem cogita o ST no Brasil pois não tem cambio automático. Esquece, não venderia nada e ninguém iria querer.

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    2. Carlos já te contaram que teu empregador, o grupo VW, vende Golf GTI e Audi RS3 com câmbio manual na Europa?

      É...

      Dá uma olhada e tu vais ver que diferente do que o teu patrão fala de que o futuro é AT pra atochar 7 mil num daqueles câmbios problemáticos e sofrer com retenção e correr o risco de avaria a um reparo de mais de 20 mil, o alemão que faz o review se derrete em elogios pela caixa manual.

      https://www.youtube.com/watch?v=04rMfYFn1RQ

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    3. Sem contar que cambio manual e bem mais divertido em carros desse segmento.

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    4. De fato a VW oferece o GTI Manual, então ela oferece o GTI com duas opções:
      1. o melhor cambio manual do planeta.
      2. o melhor cambio automático DSG de 6 marchas banhado a oleo do planeta.
      Sendo que na opção 2 o GTI tem performance superior, pois ele é um cambio muito melhor que o manual.

      Isso tem nome: competência. Que abunda na VW, e é escasso na Ford, por isso a Ford não teve competência de ter um Focus ST com um cambio decente, e tem que oferecer essa aberração de cambio manual.

      Mas é mais figurativo mesmo, pois o Focus ST não existe, já que não há 1 ser humano com capacidade mínima de análise que deixará de adquirir um Golf GTI, que é superior ao MB A250, BMW 125 Im para pegar o Focus ST manual....

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    5. [[De fato a VW oferece o GTI Manual, então ela oferece o GTI com duas opções:
      1. o melhor cambio manual do planeta.
      2. o melhor cambio automático DSG de 6 marchas banhado a oleo do planeta.
      Sendo que na opção 2 o GTI tem performance superior, pois ele é um cambio muito melhor que o manual[[

      O Carlos [e uma piada, nem quando esta errado, ele dar o braco a torcer..

      CORRECAO?

      O CAMBIO MANUAL DO GOLF [E O MELHOR DAS GALAXIAS, E N'AO DO PLANETA, OK

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    6. Quem compra um esportivo e que ser diverti compra carro manual

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    7. Deveria sim vir um Focus Focus ST para o Brasil. O mercado está precisando de uma alternativa ao Golf GTI. Uma pena que o Powershift da Ford não presta e só teria versão manual.

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    8. O Powershift da Ford não tem o refinamento nem o desenvolvimento do DSG e dá problemas com motores mais fortes, vide que não é empregado nem no Fusion. O da VW é usado em toda linha Audi, incluindo o R8 e RS e agora na Lamborghini Huracán.

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    9. Fabio, o powershift da ford é muito bom, e eventualmente apresenta problemas como o dsg7 da volkswagen.

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    10. Kleber, o powershift é equivalente ao dsg7, ambos bem embreagem a seco, não são banhadas a óleo.
      O dsg6 da volks que realmente é superior ao powershift custa mais caro e é utilizado somente em carros caros como o jetta tsi, golf gti e carros de categoria ainda mais alta.
      O dsg7 é realmente um pouco mais rápido do que o powershift, em parte porque a ford fez um acerto mais suave no câmbio para que as trocas fossem menos sentidas, e realmente isso acontece se comparamos o dsg7 da golf tsi e o powershift.
      Outro ponto é que se já aconteceram alguns poucos casos de superaquecimento do powershift o dsg7 produzi mais ruído e também muitas unidades tem retenções de marcha em piso irregular, o powershift não tem.
      O dsg7 também tem limitação, ele não poderia ser utilizado no motor tsi 2.0 porque nãos suportaria o torque.
      Outro mérito da ford é oferecer o powershift para um carro como o fiesta, a volks oferece no fox e gol o péssimo asg, ou automatizado de uma embreagem.

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    11. "Kleber, o powershift é equivalente ao dsg7,"

      Putz...este blog tá cheio de piadista aqui.
      Ei, ei, o câmbio DSG7 do Golf está presente em carros da Audi, sendo chamado por lá de S-Tronic.
      O cãmbio DSG-7 da VW é infinitamente mais rápido nas comutações que o Powershift.
      O mesmo modelo de carro com cambio DSG-7 é mais rápido que o manual.
      No caso do Powershift não. O Fiesta Powershift é mais lento que o Fiesta manual.
      O Focus 1.6 Powershift é uma lesma.
      O Câmbio Poweshift da Ford tá com problemas crônicos de superaquecimento e tem vários carros parados nas concessionárias por conta disso.
      Nõa há nem sequer 1 caso de Golf DSG parado em concessionária por causa do câmbio.
      O cambio DSG-7 é um dos melhores cambios automáticos do planeta. É uma peça de engenharia absurdamente avançada, com modos de condução, roda livre, diversos modos de operação, enquanto o Powershift é uma transmissão barata para ser usada em carros baratos. Nem trocas de marchas no volante oferece.

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    12. Sim, equivalente porque são versões mais baratas de dupla embreagem, são câmbios com embreagem a seco e utilizados nos carros menos potentes.
      O dsg é um pouco mais rápido do que o powershift por opção da ford que preferiu fazer um câmbio que proporcione mais conforto, trocas mais suaves.
      Sim, existem powershifts com problema nas css, o mesmo não acontece com o dsg porque a volks não admite que são defeitos, alega ser característica do câmbio e manda o cliente se ferrar literalmente.
      Já encontrei na em fóruns vários casos de excesso de ruído do dsg7 e a volks diz que é isso mesmo, mas mesmo quando o dsg7 faz um ruído considerado normal ainda é mais ruidoso do que powershift
      Procurando encontra-se vários dsg7 retendo marchas em piso irregular, trocando as marchas a 3000rpm ou até 4000rpm, a volks diz que não tem nada errado.
      Então, se não existem estes dsg com defeito nas css é porque a volks não admite que são defeitos, e são porque do contrário todos deveriam fazer muito ruído e todos deveriam reter marchas.

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    13. Marcio,

      Cambio DSG retendo marchas, etc. não sei donde vc tirou essa, vc está completamente desinformado, vc não conhece o Golf, os câmbios DSG estão rodando muito bem, sem problemas, menos...Sds

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    14. O Golf e o up! são os carros mais invejados do Brasil.
      Os incompetentes que não têm dinheiro para comprá-los, vivem mentindo em sites e forums sobre esse carros, na vã tentativa de aplacar um pouco do seu ranço.
      O mané nunca chegou nem sequer perto de um Golf e já sai falando bobagem.
      Podem verificar: 100% dos IDIOTAS que apontam problemas no Golf e o up! não são proprietários do carro.
      Por outro lado, 100% dos proprietários de Golf e up! estão 100% satisfeitos.
      Então, quando você ver alguém apontando defeitos em um Golf ouy up!, tenha em mente que esse sujeito é apenas um IDIOTA incompetente que não tem dinheiro para comprar o carro, então fica falando mal do mesmo na Internet.
      Ou seja, é um IDIOTA mesmo.

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    15. Eddie, entra nos fóruns, entra no subforum automotivo de htforum e procura nos tópicos sobre o golf, estes casos existem sim, e a volks não admite como defeito.
      Em algumas unidades se o piso está muito irregular o câmbio retarda a troca de marcha fazendo o giro ir nas alturas, dentro da cidade.

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    16. Você tem certeza que está diante de um idiota invejoso, quando este espécime, que não tem o carro, quer explicar para o dono do carro os seus detalhes, e, especialmente, os problemas. Que ele leu em alguma boca de porco na Internet e sai repetindo como um papagaio.

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    17. E você tem certeza de que está diante de um palhaço e um falso duas caras quando este palhaço frequenta o htforum e sabe muito bem do que estou falando, ele certamente já leu todos os tópicos do golf e tem a cara de pau de negar isso aqui, e não estou falando de um único caso.

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    18. Além disso eu nunca teria um golf porque preciso de mais porta malas, por este motivo tenho um sedan, e por este mesmo motivo não teria um 308 ou focus hatch.

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    19. Desconheço Marcio, este povo ou não tem Golf 7 ou não foi procurar as Css para reparo, conversa pra boi dormir. É tecnicamente impossível o cambio dupla-embreagem pular marchas, informe-se, leia sobre este cambio. Sds

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    20. Carlos,

      Golf GTI no Brasil, só DSG, Na Europa e USA tem as duas opções. Sds

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    21. Eddie, pesquise, este povo são pessoas que conhecemos do fórum, acampanhei no tópico a alegria de comprar o carro e a irritação posterior com as retenções.
      Aqui existe um depoimento de um cara que está elogiando muito o carro, mas tem retenções.
      Nestes links tem alguns comentários sobre as retenções, se vocês realmente procurarem encontram mais, e novamente são muito poucos casos, mas existem a a volks não faz nada a respeito, assim como não faz nada nas poucas unidades que tem embreagem excessivamente ruidosa, é característica.
      http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/golf-mk7-exclusive.386527/
      http://www.htforum.com/vb/threads/198739-NOVO-GOLF-2013-REVELADO/page942?p=5702528#post5702528

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    22. Olha Marcio, levo meu carro numa Css VWB de porte médio, que deve vender por volta de 120-150 carros novos por mês, das vezes que fui lá nunca vi um Golf 7 no estaleiro aguardando peças.

      Perguntei ao gerente técnico, quantos proprietários do Golf o procuraram reclamando do carro, especialmente da transmissão, resposta nenhum.

      A VWB tem me atendido muito bem, outro dia apareceu no visor um triangulo amarelo alertando sobre "defeito no cambio", testei o carro, passei pro modo manual, desliguei-liguei a ignição, o cambio perfeito; diagnostico do Css, um sensor localizado na base do trambulador do cambio (a manopla) com defeito; levou 10 dias para chegar a peça nova, vou trocá-la na próxima semana em garantia.

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  6. Pela foto do interior, continua com gaps de montagem no painel principalmente na junção com as portas.

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  7. Belíssimo carro. Com essa adequação provavelmente será o meu carro no próximo ano. Se a ford não enlouquecer nos preços, é claro.

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    1. É amigão melhor dar um passeio primeiro no novo Fox da VW para mudar de idéia.

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    2. Comparar vw fox com um focus é um pouco de exagero não acha?? São carros distintos, outra categoria, tecnologia, geração... Isso me fez lembrar da conversa de um vendedor da vw que disse para mim que o polo era muito mais carro do que um focus da 2a geração, após isso deixei de prestar atenção no que ele dizia...

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  8. Esse novo focus entrará na minha garagem em 2016 show de bola , o mais belo dos belos, e eu já sabia que ia mudar ano que vem chega em setembro de 2015 com modelo 2016 essa é a previsão da ford, e quem tem o modelo atual troca por esse simples assim.

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  9. Oh carrinho feio. Logo todos perceberão que o Fox e o UP são os melhores carros do Brasil.

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    1. Para ser o melhor do Brasil o up deveria ser mais silencioso, vibrar menos e ter um interior um pouco mais caprichado, falta um pouco.,
      Fox nem de longe, falta qualidades dinâmicas para o carro e exceção feita ao modelo highline e bluemotion os motores são arcaicos, muito ruins.

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    2. O Up! achei bem silencioso. Quanto aos motores EA111, só perdem em.perfomance (aliado a excelente trasmissao MQ200) para o rocan da ford, o resto e tudo porcaria. Eu falo dos antigos motores, nao me venha com os modernos Sigma e kappa, pois nao cabe comparacao.

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    3. Os motores ea111 são inferiores ao rocam da ford antes a ford, seja por rendimento mas também com relação á suavidade de funcionamento.
      Este motor também é inferior ao 1.6 16v da renault, inferior ao 1.6 da nissan, inferior ao 1.6 da fiat, inferior ao 1.5 da toyota, inferior ao 1.5 da honda, inferior ao 1.6 da peugeot,
      Este motor ea é ruidoso, áspero e só rende em baixa rotação, se tentar elevar a rotação para o carro andar mais já era, é um moto jurássico que já deveria ter sido aposentado quinze anos atrás, mas não tão jurássico quanto este 1.6 8v da renault que é ainda pior.

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    4. É Marcio,

      Vc realmente não conhece os VW, o motor do Up é uma maravilha de engenharia moderna, extremamente econômico (15 km/l na cidade com gasolina), bom de retomada e elástico, é só acelerar que o tri-cilíndrico responde a altura. E sempre com total silencio dentro da cabina.

      Já o 1.6 high torq (EA111) é um motor robusto (não dá problema), bom torque em baixa rotação e medianamente econômico (10-11 na cidade e 13-14 na estrada com gasolina).
      Sds

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    5. Desculpe Marcio, mas seu comentário não procede. Embora em termos de potencia e torque os motores citados por você sejam inferiores, a VW tem uma carta na manga, a excelente transmissão MQ200 que casou perfeitamente com o motor, e coloca os FIAT, Renault no bolso. Antes de sair falando, procure experimentar um antes.

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    6. SDS, eu conheço muito bem estes carros dos quais falei, a transmissão é muito boa mas não faz um carro mais rápido ou mais lento, ela apenas é agradável de utilizar, mas o motor 1.6 8v da volks é muito ruim, é torcudo e tudo mais, na cidade o carro fica até ágil.
      Mas, todos estes motores que citei são mais fortes e funcionam de forma mais agradável.
      O motor 1.6 16v da renault por algum motivo foi amarrado ao ser utilizado no logan e sandero, mas dirija um clio ou symbol com o motor 1.6 16v e tu vai entender, a diferença para este motor volks é enorme, gigantesca em todos os sentidos.
      Além disso meus comentários não foram apenas sobre desempenho, mas para que um carro seja prazeroso na direção (opinião minha) o motor deve ter um funcionamento agradável.
      Por este motivo considero péssimos o 1.4 fire e 1.8 familia 1 utilizado no corsa e nos fiat, motores desagradáveis, ásperos, ruidosos e com uma faixa de bom desempenho muito pequena,
      O mesmo acontece com este motor volks, áspero, ruidoso e só anda bem em baixa, em alta só aumenta o ruído.
      Mesmo motivo pelo qual nunca teria um cruze, motorzinho desgraçado, é o mesmo 1.8 família 1 (originário do corsa 1.4 e não do monza), só que no caso do cruze ficou pior, com o cabeçote 16 ecotec ele perdeu o torque em baixa, então para o cara andar é preciso esticar marchas e nesta situação ele está sempre berrando, talvez seja o motor de pior acerto entre as marcas mais importantes do pais.
      Se o teu motor é áspero e ruidoso em alta então faça dele um motor torcudo, que ande bem em baixas rotações, fazer como a gm fez é ridículo e estúpido.

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    7. Eddie, em nenhum momento critiquei o motor do up, ele é ótimo, econômico e faz até mesmo o fox andar bem.
      O problema do ruído tem a ver com isolamento acústico, eu acho que em alta ele fica ruidoso.
      Se vibra mais do que o motor do ka é porque neste ponto a ford encontrou soluções melhores, mas o motor é muito bom.
      O motor ea1.6 de 8v que vem mudando e nome a agora chamam de msi e ruim de doer, bom torque em baixa ele tem, mas robusto não é.
      Um amigo trabalha em uma concessionária de pedágios aqui no sul do RS, chama-se ecosul, quando a ecosul utiliza a saveiro g4 os motores chegavam a durar 500.000km, agora com as saveiro g5 e g6 ele me disse que mal chegam aos 200.000km.
      E na minha opinião estas saveiro da ecosul servem muito bem como amostra, basicamente porque são várias, não uma ou duas, e TODAS são revisadas nas concessionárias respeito as instruções da volks.
      Estes motores que acredito sejam algum tipo de evolução dos AP 1.6 da linha G4 já que tem um comportamento parecido, mas certamente não herdaram a durabilidade

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    8. Se é essa sua percepção eu respeito. Em termos de conjunto motriz (motor-cambio), os VW na minha opinião, fica lado a lado com os Ford. Renault tem um motor robusto, mas o cambio é péssimo, GM possui um cambio bom, mas os motores não ajudam. Quanto a durabilidade, aqui na empresa s frota era composta por Gol G5, e os mesmos foram substituidos com mais de 200k km sem maiores problemas. o que faz disso algo relarivo essa questão de robustez, também tinhamos um logan e o mesmo resitiu muito bem 290k km, que por curiosidade a Renault solicitou o motor desse carro para avalia lo e o substituiram por um novinho. Abs

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  10. SDS, não é questão de percepção, que já dirigiu um clio 1.6 16v sabe do que estou falando, um gol com motor 1.6 8v não chega perto em desempenho, mas nem perto, o mesmo vale se comparar o gol com um march 1.6.
    O cãmbio do volks é melhor? Realmente é melhor, eu tive clio 1.6 2008 e sei que o cãmbio não é macio, mas por outro lado é preciso, durante ultrapassagens trocando marcha a 6000rpm nunca arranhou, nunca errei uma troca, era apenas um pouco mais pesado.
    Sobre a estória das saveiro da ecosul, é um amigo próximo que fez o comentário, é o que posso te passar.

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  11. Ola Marcio,

    Com este motor EA111 1.6 litros tive 3 carros, excelente torque em baixa rotação e limitado em alta quando atingia a parte plana da curva de potencia, no Golf Sportline esse 1.6 dava um show, muito superior o desempenho em relação ao Fox e Polo, talvez o acerto de fabrica. Todos eram razoavelmente econômicos e não eram "ásperos" porque só rodava com gasolina.

    Já o Up é um show a parte, responde muito bem em baixas rotações, vc usa 4a e 5a marchas na cidade com muita facilidade, em 4a podes pisar fundo no acelerador que o Up responde bem. E tudo isso consumindo apenas 15km/l de gasolina na cidade grande e lotada de automóveis e semáforos, um show, um "baita" carro a VWB colocou no mercado, O isolamento acústico é perfeito (só faz um pouco mais de ruído depois do 5.000 rpm como qualquer 1.0 l); quanto a vibração, esta é mínima em marcha lenta apenas, sem problemas.

    Só pra lembrar vc, o UP é nota máxima no Latin NCAp e tem um excelente porta-malas, o arcon gela bem e o som de fabrica é de excelente qualidade. Diga-me, pra que mais que um Up para rodar numa metrópole? Sds

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    1. Eddie, os motores EA111 1.6L tem diferentes calibrações para cada veículo (Gol/Fox, Polo e Golf). Posso afirmar isso, pois conheço o pessoal que trata disso na VW de SBC e pessoal do IMT.Sds

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    2. Obrigado SDS,
      só pode ser isso, pois o desempenho do Golf era muito superior ao do Fox Prime e ambos faziam em media 11,2 km/l com gasolina na cidade e 13-14 km/l na estrada. Excelentes carros. Sds

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  12. Eddie, só dirigi o gol IV com motor 1.6 importado e o 2.0, nunca com este EA, meus comentário são em relação ao motor vendido no fox, gol e polo, e nestes casos mantenho o que comentei, realmente não gosto, não gosto da resposta dele e nem da forma como funciona.

    Sobre o up, não falei mal do carro e sempre digo que hoje existem apenas três compactos compráveis no mercado, ou melhor, dois, hb20 e up já que acho que o ka ainda não está sendo vendido.
    Só acho que deveria custar um pouco menos, a sensação de simplicidade no interior contrasta com ka e up, que parecem estar em segmento superior, se a volks caprichasse um pouco mais no interior possívelmente conseguiria pensar de forma diferente.

    Sobre o som, acho muito ruim assim com o som dos concorrentes, não conseguiria ter um hb20 ou up sem ao menos trocar os alto falantes, talvez até o cd player, obviamente não sei como é o som do hb20, o som do onix é outro bem ruim.
    Também não acho o isolamento muito bom, acho ok, e as vibrações são as normais de um três cilindros, nem pior e nem melhor.

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    1. Vamos deixar claro. O sujeito acima tem um Fiesta Sedan. Sim, esse carro que quando vc estaciona ele com 1 roda na guia, a porta do motorista não abre, pois a carroceria torce toda.
      O sujeito acima diz que tem "sedan" pois precisa espaço...no porta-malas...e tem um fiesta sedan...kkkk
      E esse sujeito, que é dono de fiesta sedan, lê, devora, sabe TUDO e mais um Pouco de Golf...de Golf...de Golf...de Golf....ele não fala nada de Fiesta Sedan. Só de Golf.
      E esse sujeito, dono de fiesta, vem querer ensinar os donos de Golf sobre os problemas do Golf...entendeu?
      Sabe quando vc compra um puta carro e vem aquele seu cunhado chato querer relatar os supóstos problemas que ele descobriu sobre o seu carro? Então..é esse espécime ai...dono de Fiesta...que sabe tudo de Golf...le compulsivamente sobre Golf...e vem quererar falar de Golf para os proprietários do Golf.
      A inveja faz as pessoas pagarem cada mico....pqp...kkk

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    2. Carlos, não viaja, fiesta sedan não abre a porta com uma roda na guia? kkkkk
      O porta malas do fiesta sedan tem 465L, me parece um pouco maior do que o porta malas de um hatch.
      Eu não leio e devoro tudo sobre golf, eu participo de fóruns e leio blogs, sobre todos os carros, não leio apenas sobre o carro que tenho, nem seria lógico isso.
      Não estou ensinando nada, estou comentando sobre fatos, problemas que existem, e não fico defendendo apenas uma marca contra todas, não sou um doente como tu que defende volks e audi até mesmo mentindo e omitindo informação, inventando estórias sobre os concorrentes e dizendo que tudo o que a volks faz é perfeito e maravilhoso.
      Ao contrário de ti que só enxerga volks o meu interesse não tem apenas a ver com ford ou fiesta, já tive carros de diversas marcas e não tive problema com nenhuma delas.
      Eu opto pelo carro que me oferece mais pelo preço que posso pagar, independente da marca, e para fazer isso eu preciso me informar, preciso acumular informação para no final tomar uma decisão, mas acho que isso é algo muito difícil não é mesmo, foge da tua capacidade de compreensão.

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  13. Será que foi apenas eu que achou que esse facelift deixou o modelo com cara de mais do mesmo?? Essa frente estreou com o fusion, depois chegou no fiesta, new ka e agora no focus, sem falar na eco sport... Será dificil diferenciar um carro do outro olhando-os de frente, será preciso um olho bem treinado, e só faltarão no balaio a ranger e o edge... Não sei pq está em voga essa "homogeneização" dos carros, por exemplo o novo i30, que se for colocado ao lado do hb20 ficará parecido com uma versão anabolizada do irmão menor, sem dizer o "new" fox, que mais parece um golf mk7 wannabe...

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  14. Será se essa frente muda em 2015 mesmo ?

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