A Chevrolet do Brasil testa em seu campo de provas em Cruz Alta (SP) unidades do Opel Astra equipados com o novo motor 1.4 Turbo.

Novo Astra Sedan 2015

Esse motor estará presente na nova geração do Chevrolet Cruze, carro que deve chegar ao mercado em 2016.

Novo Astra Sedan 2015

O motor 1.4 Turbo da GM será fabricado na planta que a empresa mantém na cidade de Rosário, na Argentina.

Novo Astra Sedan 2015

Os carros vendidos pela Chevrolet do Brasil até os anos 90 eram derivados dos modelos Opel - subsidiária alemã da GM.

Novo Astra Sedan 2015

Entretanto, a partir de meados da década passada iniciou-se uma nova fase na GM do Brasil, com prioridade para modelos desenvolvidos localmente, como Agile, Onix, Prisma e Spin.

Com informações: Revista Auto Esporte

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E esse novo astra será que vem para o Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que poderia vir no lugar do Cruze.

      Excluir
    2. Não. Infelizmente. A Chevrolet do Brasil não produz mais modelos da Opel e sim uma linha de carros derivada do projeto Viva, iniciada com o Agile.

      Excluir
    3. Viva Carlos Barba, que criou esse design horrendo da "nova GM"...

      De fato, a GM viveu dias de glória com os Opel... Tinha uma linha muito boa e hoje, Deus me livre!

      Excluir
  2. Agora como fica os incautos que estão e estarão comprando o Cruze com o jurassico motor 1.8 com bloco de ferro fundido?
    e o Cruze novo vai precisar de uma lipoaspição , pois ele é muito pesado para o porte do carro, considerando que os japas estão na casa do 1200 Kg
    pois se fosse mais leve ajudaria esse novo motor ter um desempenho ótimo, e ai sim seria uma bela briga

    ResponderExcluir
  3. Creio que esse novo motor ajudará bastante o cruze, bom seria se conseguissem tirar uns 150 kg extras do carro, mas em se tratando de brasil isso é quase impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peso só se tira com aços especiais mais resistentes em estruturas mais leves, se aliviar o Cruze ele desintegra e certamente ficará impossível manter as 4 estrelas no LNCAP.

      A GMB vai precisar de um novo carro, totalmente novo, para o motor 1.4 l turbo dar tudo que pode, principalmente consumo.

      E suma, o Cruze continuará o beberrão de sempre e manco.

      Excluir
    2. Só um detalhe:

      O Cruze testado no LatinNCAP era coreano e não brasileiro...

      Então, não dá para levar muito em consideração, assim como o New Fiesta, onde o mexicano é que conquistou 4 estrelas.

      E sinceramente, esse Astra sedan é muito mais bonito do que o Cruze.

      Excluir
  4. Pelo que se vê da Chevrolet nas últimas duas décadas, por aqui só se for importado mesmo. O investimento da GM no Brasil foca mesmo só os modelos mais baratos.
    Pelo menos tinham que acabar com o Classic e melhorar o modelo de entrada para poder competir com as demais, pois se continuar insistindo no "velho Corsa" vai se lascar!

    ResponderExcluir
  5. Bons tempos: Diplomata, Monza, Ômega.
    Dava orgulho ter um Chevrolet.
    Meu avô, com quase 90 anos, ao entrar no CRV 0km da minha esposa, encantado e orgulhoso, perguntou? "É da Chevrolet?"
    Quando eu disse que não, que era Honda, pude ver a decepção no seu olhar. Isso mostra o quanto a Chevrolet teve prestígio em outros tempos.
    A cada lançamento da Chevrolet era uma expectativa.....
    Meu pai comprou um Opala quando nasci, depois disso teve mais dois, um Monza, um Diplomata e um Ômega.
    Na minha fase adulta tive um Vectra... mas já não era a mesma coisa... não dava o mesmo prazer, o mesmo status e o mesmo glamour.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato eram melhores, mas ainda eram inferiores aos VW.
      O Santana era muito superior ao Monza e ao Diplomata, juntos. Santana era moderno, com motor longitudinal, motor Alta Performance (AP) 800 e depois o magnífico AP2000.
      Fora que o interior do Santana tinha acabamento bem superior ao do Monza.
      Nos esportivos, o Gol GTI andava muito mais que o Kadett GSI.
      E o Gol era melhor que o Corsa.
      Enfim, quem entendia de carro andava de Santana no lugar de Monza..

      Excluir
    2. Muito lindo esse astra, isso que é carro o resto é conversa.

      Excluir
    3. O Santana com aquela suspensão dura e acabamento pobre não era nada confortável. Quem queria conforto ia de Diplomata com o motorzão 6 cilindros.

      Excluir
    4. Afff... Santana de suspensão dura e acabamento pobre doeu.

      Me poupa, né.

      Excluir
    5. Desculpe, comparar Santana com Monza tudo bem, mas com Diplomata, fica complicado. Nem os mais fanáticos fariam uma comparação dessas. Só falta querer comparar com o Omega também. É cada analogia sem noção aqui...

      Excluir
    6. Ando em um Cruze hoje e me lembro do saudoso Vectra, diferença entre materiais e qualidade construtiva absurdas.

      Excluir
    7. Melhor época da GM por aqui foi realmente a década de 90.

      Projetos em sintonia com a Europa, usando como base a Opel.

      Corsa, Kadett, Vectra, Omega. Todos bem mais modernos que seus concorrentes.

      Falaram de Santana aí em cima concorrendo com Monza, mas isso foi década de 80, porque na década de 90 veio o Vectra A que espancava os dois ainda vendidos (Monza e Santana), bem como Versailles e Tempra nos anos 90 iniciais.

      Quanto a Diplomata, aí a coisa ficava muito ruim pro Santana. Pode falar que era beberrão e molenga. O carro era o bicho. Quem queria algo melhor naquela época pré liberação de importados tinha de ir de Diplomata. Tanto em desempenho e conforto como em acabamento.

      Meu pai teve Monza e Santana na década de 80, mas quando pegou um Diplomata 87 4 cil e principalmente um Diplomata 88 6 cil, aí sim ficou satisfeito.

      Depois foi um leva de Santana e Versailles de 90 até 93, até a GM lançar o Omega. Foram 3 seguidos: um GLS 2.0, um GLS 4.1 e por último um CD 4.1 automático. Este último está comigo até hoje, guardadinho embaixo de capa.

      Essa foi a época de ouro da GM no Brasil.

      abraço,
      Marcelo Schwan

      Excluir
    8. Ômega. Absoluto ! O melhor carro já feito no Brasil !

      Excluir
    9. Afff...Monza >>>>> Santana..

      Sem mais

      Excluir
  6. Sr Vader, isso é verdade! A GM já teve dias de glória, hoje não se destaca mais, uma pena!

    ResponderExcluir
  7. Bonito carro. Agora tem que ver motor e câmbio. Pq o do cruze não presta

    ResponderExcluir
  8. No futuro (30 anos) a Chevrolet Brasil adotará um motor turbo bicombustível. É hora de testar.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Opel tem qualidade.... brasileiro gosta de carro ruim.. tipo Etios... portanto não deve vir ao Brasil..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.

      Tá explicado porque carros de baixa qualidade como o Onix vendem bem por aqui...

      Excluir
  11. A Chevrolet só usa no Brasil projetos coreanos da Daewoo. Na Europa Ocidental e EUA ela teria vergonha desses carros. A linha européia Corsa/Astra/Insignia que deveria ser a nossa, é muito, mas muito superior mesmo, à Onix/Cruze Acabou!!!!. Para quem lançou um Monza com um dos mais modernos motores do mundo da época, continuar empregando este mesmo motor 30 anos depois é deprimente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esqueceu que o Cruze e um dos carros mais vendidos nos EUA, onde o mesmo é um projeto coreano.

      Excluir
  12. Isso e que eu chamo de sacanagem, mostra um carrão desse, so para dizer que o motor dele vai enpurrar o cruizcredo, mostra um belo design opel, para arrebatar o carroção, afinal que merda de carro são estes que ficam fazendo figa com estes opel fresco, carro de boiola! já dá nojo, e sempre a mesma coisa, lançam a merda do carro lá fora e vem gozar com a cara dos fregueses de sua carroças brasilis, nunca vou comprar um pipa dessas, pode botar motor ate de bmw, ainda mais agora que ta cheio de carroões para todos os gostos, um civic por ex, e carrão frente a isso ai.

    ResponderExcluir
  13. Gm poderia mudar de planeta com seus modelos , o Opel e 100% em tudo , tenho pena de nós brasileiros !!!!

    ResponderExcluir
  14. mas não chega aos pés do astra 2011 e muito menos do vectra 2004, tiraram os 2 melhores sedans
    do brasil, se não for do mundo, sem eles a chevrolet ja era.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem