A linha 2015 dos veículos importados da Volkswagen começa a chegar às concessionárias do Brasil com algumas novidades, como o Fusca com nova opção de acabamento dos bancos, entrada auxiliar realocada nos Passat, Passat Variant e CC e motor 2.0 TSI de 211 cv equipando Fusca, Passat, Passat Variant, Tiguan e CC
Novo VW Golf 2025 Highline Premium
O Novo Golf 2015 não traz alterações, permanecendo com três versões: Comfortline, Highline e GTI. As versões Comfortline e Highline são equipadas com o motor 1.4 TSI BlueMotion Technology de 140 cv, que conta com opções de transmissão manual de seis velocidades ou transmissão automática DSG de sete velocidades com função Tiptronic.

Novo VW Golf GTI 2015

Já a versão esportiva GTI é equipada com o motor 2.0 TSI de 220 cv e transmissão automática DSG de seis velocidades com função Tiptronic.

VW Touareg 2015

Os Touareg, Tiguan, Passat, Passat Variant, CC e Novo Golf, todos ano-modelo 2015, fabricados na Europa, já estão chegando às autorizadas, enquanto o Fusca, que é importado do México, desembarca no início de agosto.

VW Fusca 2015

No caso do Fusca, o destaque fica para a nova opção de revestimento dos bancos, que passa a contar com acabamento de couro perfurado, que auxilia na transpiração do corpo em longas viagens.

VW CC 2015

Outra mudança é em relação a localização da entrada auxiliar do sistema de som (Media-in). Na linha 2015 dos modelos Passat, Passat Variant e CC, essa entrada foi realocada no porta-luvas, permitindo uma melhor acomodação de celulares ou dispositivos de mídia que estão conectados à entrada, por exemplo.

VW Passat Variant 2015

Passat e Passat Variant são oferecidos em versão única de acabamento, que traz a terceira geração do motor EA888 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática DSG de seis velocidades com função Tiptronic.

VW Passat 2015

Esse conjunto mecânico está disponível também no CC, que conta ainda com a opção topo de linha com motor 3.6l V6 FSI de 300 cv e tração 4MOTION.



Já o Fusca oferece o motor 2.0 TSI de 211 cv tanto com transmissão automática DSG de seis velocidades com função Tiptronic como o câmbio manual de seis marchas.

VW Tiguan 2015

Entre os utilitários esportivos, o Tiguan traz o motor 2.0 TSI e transmissão automática de seis marchas. O Touareg, por sua vez, é oferecido com duas opções de motorização: 3.6l V6 FSI, com 280 cv e 4.2l V8 FSI, com 360 cv, ambos conjugados à transmissão automática de oito velocidades.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Golf Confortline não conta com função "tiptronic" de série quando equipado com DSG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato elas a partir do pacote Elegance.

      Excluir
    2. Conta sim!

      A função Tiptronic é a de trocas manuais de marcha, que todo automático VW atual tem, seja ele o câmbio com conversor de torque do Jetta 8V ou da Tiguan, seja ele DSG de 6 ou 7 marchas.

      O que não vem no Comfortline são as Shift Paddles, as borboletas no volante. Nesse caso de Comfortline básico com câmbio DSG, as trocas são exclusivamente pela alavanca.

      abraço,
      Marcelo Schwan

      Excluir
  2. Existe algum post no blog com fotos do golf comfortline?

    ResponderExcluir
  3. Vamos aguardar os entusiasmados comentários do Carlos a respeito da linha 2015 dos importados VW.

    ResponderExcluir
  4. A linha 2015 foi lançada há pouco tempo na Europa e já estão chegando aqui. Isso é um exemplo que as outras montadoras deveriam seguir.

    ResponderExcluir
  5. E devem ter chegado com um preço bem novo também (com certeza lá nas alturas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não hein, pelo visto a Volks respeitou o IPI.

      Pode aumentar quando nacionalizar se tiverem que aumentar o preço do high e do comfort pra justificar golf trend por 64 mil.

      Excluir
    2. Não tem necessidade de aumentar o preço dos importados. O IPI reduzido foi mantido, e eles não estão com o patio atolado de carros por conta de uma produção local que não para e tem que abastecer o mercado.

      Excluir
  6. Carblog, o Golf 1.4 TSI europeu recebeu pequena atualização no motor, passando a entregar 150cv e melhor consumo, os modelos que chegaram ao Brasil não estão com essa atualização?

    ResponderExcluir
  7. Com as medidos do governo os importados cada vez será minoria, ou o preço não compensará em relação as carroças nacionais.

    ResponderExcluir
  8. O Golf nacional vai ser flex ?
    Quando irá começar a ser fabricado a aqui no Brasil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo semestre de 2015, será lançado como modelo 2016.

      Será flex e preparado pra agüentar qualquer porcaria que os postos batizam tanque abaixo.

      Excluir
    2. Será apenas flex ou esse motor 1.4t será fabricado aqui?

      Excluir
    3. Certo Netovski, quem comprou o novo Golf importado terá vários problemas, a nossa gasolina cada dia que passa se apresenta pior.
      Coitados dos donos dos Golfs.

      Excluir
    4. Sem problemas, brother. É só abastecer em postos de bandeira.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Até ai tudo bem Max, mas nem os postos de bandeira tem essa gasolina de boa qualidade.
      É também em viagens dependendo da região você não encontra postos confiáveis.
      Pelo menos é essa minha opnião.

      Excluir
    7. Os motores desses carros, são validados no campo aqui no Brasil em diversas condições, inclusive com diferentes tipos de combustíveis. Do contrário, não é somente o Golf e sim vários modelos que terão problemas, tais como modelos Audi.

      Excluir
  9. Na Europa O Golf na Linha 2015 é vendido com potencia de 150cv. Pessoal da Carblog sabe informar o porque dessa diferença? Existe a possibilidade de buscar essa informação junto a VW do Brasil? Aguardo um retorno. Um abraço a todos do site.

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonado por essa cor do Golf. Linda demais!

    ResponderExcluir
  11. Essa diferença de potência se justifica pela pior qualidade dos nossos combustíveis.

    ResponderExcluir
  12. Realmente comprar um carro desses com tanto buraco e solventes é uma heresia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem