A Volkswagen AG (Europa) já trabalha em uma reformulação estética que será aplicada no seu principal modelo - o Golf, conforme apontamos em artigo anterior (acesse-o aqui). Em 2015 já terão se passado quase três anos da apresentação do Golf 7 na Europa, e, portanto, uma reformulação visual permitirá mantê-lo competitivo até a chegada do Golf 8 - previsto para 2017, já como modelo 2018.

Novo VW Golf 2016 - facelift (Mk 7,5)

Dessa forma, o Golf reestilizado chegará ao mercado europeu no segundo semestre de 2015, já como modelo 2016, trazendo uma dianteira com linhas similares às adotadas no Golf Sportsvan - veículo que inaugurou as mudanças nas diretrizes de design da Volkswagen. As imagens mostradas neste post são projeções - feitas com exclusividade pelo designer J.K.Amaral para o Car.Blog.BR - antecipando as linhas finais do Golf 2016 (MK 7,5).


Novo VW Golf 2016 - facelift (Mk 7,5) - traseira

Se a dianteira traz a temática adotada no Sportsvan, a traseira, mais agressiva, inpira-se nas linhas apresentadas pela Volkswagen no modelo conceitual Golf Design Vision GTI.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Na minha opinião o modelo atual é mais elegante.

    O brasileiro deverá sair com facelift, já que será modelo 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara q o facelift não seja um downgrade, já que as peças virão do méxico

      Excluir
  2. Bacana. Deixa qualquer versão dele mais esportiva do que já é.

    ResponderExcluir
  3. Mudará muito pouco, mantendo a mesma identidade, somente com conjunto óptico um pouco diferente e novos para-choques dianteiros. Acho que no Brasil não mudará até 2018 ou 2019, na chegada da geração 8, já que nossas peças virão do México.

    ResponderExcluir
  4. Os Apzeiros falaram tanto do Focus nacional, que agora se lascaram com o Golf daqui "novo" já sendo velho da mesma forma, kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada impede que o Golf brasileiro já venha com tal facelift...

      Excluir
    2. A produção local deve começar no início de 2015, não?
      Então é pouco provável que tenhamos o facelift aqui antes de sair na Europa.

      Excluir
    3. O golf chegou no Brasil em 2013 e só mudará na Europa no final de 2015, ou seja, 2 anos após a chegada do modelo em terras tupiniquins. Já o focus, mudou na Europa poucos meses após chegar ao Brasil.

      Excluir
    4. O golf chegou no Brasil em 2013 e só mudará na Europa no final de 2015, ou seja, 2 anos após a chegada do modelo em terras tupiniquins. Já o focus, mudou na Europa poucos meses após chegar ao Brasil.

      Excluir
    5. O Novo Focus é extremamente mais bonito do que o vendido atualmente no Brasil. Neste caso tem apenas uma leve formulação. Todos os carros da Ford, até o Ká terá a nova identidade visual, enquanto uns pagam 90 mil naquela adaptação. rsrsrs

      Excluir
    6. Pois é Érico... esses pessoal do FoCUs não sabem fazer contas.

      E o pior que o Focus deles tem motor duratec da década passada.

      Excluir
  5. com esse aerofólio agora ta parecendo van.

    ResponderExcluir
  6. O design ficou mais agressivo na minha opinião

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo, esse blog continua insistindo nessa notícia. Não vai ter facelift ano que vem, o carro lançou mês passado nos EUA, o golf R foi lançado no começo desse ano e o gti ano passado na Europa. Nenhum lugar está noticiando isso, nem a VW VORTEX. Não me venham com aquela projeção alemã, porque aquela imagem é do golf mk8 que chega em 2017/2018.

    ResponderExcluir
  8. engraçado como nos brasileiros ficamos satisfeito com tao pouco - ficamos contente em sermos o segundo plano no mundo automobilistico - ficamos comprando o golf durante treze anos e agora que temos ele atualizado vamos de novo amargar mais dez anos. e ja li que o motor 1.4 turbo nao vai mais ser oferido dando lugar ao motor 1.6 da saveiro cross, quando for fabricado no brasil; provavelmente ate a versao gti saira de linha aqui no brasil. nos merecemos!!!

    ResponderExcluir
  9. engraçado como nos brasileiros ficamos satisfeito com tao pouco - ficamos contente em sermos o segundo plano no mundo automobilistico - ficamos comprando o golf durante treze anos e agora que temos ele atualizado vamos de novo amargar mais dez anos. e ja li que o motor 1.4 turbo nao vai mais ser oferido dando lugar ao motor 1.6 da saveiro cross, quando for fabricado no brasil; provavelmente ate a versao gti saira de linha aqui no brasil. nos merecemos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem