A Ford apresenta oficialmente o novo Ford Focus ST - carro que traz novas tecnologias de controle de chassis, suspensão e direção, pneus sob medida e, pela primeira vez, com a opção de dois motores potentes - um a gasolina e um diesel.

Ford Focus ST 2015

O motor diesel do Ford Focus ST é o 2.0 TCDI de 185 cavalos, com o qual o carro acelera de 0 a 100 Km/h em 8.1 segundos, e apresenta consumo médio de 22.72 Km/l.

Ford Focus ST 2015

O Ford ST gasolina adota um motor 2.0 EcoBoost de 250 cavalos capaz de acerelá-lo de 0-100 km / h em 6,5 segundos, com consumo de combustível de 14,7 Km/l. Ambos os modelos oferecem Auto-Start-Stop, que, segundo a Ford, melhora a eficiência de combustível da versão EcoBoost em 6 por cento.

Dinâmica

O Novo Focus ST 2015 traz aperfeiçoamentos na suspensão, como novas molas e amortecedores. Além disso, temos nova calibração da Direção Assistida Electronic Power, assim como os sistemas de controle eletrônico também foram revistos para atender às exigências esportivas específicas do novo Focus ST.

Ford Focus ST 2015

Desempenho

O Focus ST 2.0 TDCi Diesel pode atingir uma velocidade máxima de 217 Km/h. Em 6ª velocidade, a retomada de 80-120 km / h leva 9,7 segundos.

Ford Focus ST 2015

O Focus ST 2.0 EcoBoost gasolina oferece 36 Kfgm de torque. Com tal propulsor sua velocidade máxima é de 248 km/h.

Ford Focus ST 2015

Em ambos os casos estão associados com uma caixa manual de seis velocidades.

Estilo

O novo Ford Focus ST apresenta uma decoração esportiva baseada no Focus 2015 com a reformulação estética, trazendo o novo capô, faróis e lanternas mais delgados.

novo Ford Focus ST 2015

A versão acrescenta saias laterais na cor da carroçaria e elementos difusores de cada lado da saída dos gases de escape, e um spoiler traseiro otimizado para o desempenho aerodinâmico.

novo Ford Focus ST 2015

Os faróis contam com máscara negra, e novas de 19 polegadas de liga leve - que estão disponíveis como uma opção.

novo Ford Focus ST 2015 - interior

Cinza Stealth

Ford Focus ST 2015 - Cinza StealthA Ford passa a oferecer uma nova cor exclusiva para o Focus ST, o Cinza Stealth. Além disso, há as opções Azul Deep Impact; Tangerine Scream, Frozen White, Black Panther e Raça Vermelha.

Ford Focus ST 2015 - Cinza Stealth

Interior

A Ford redesenhou o interior do Focus para um layout mais intuitivo que também é mais simples, com uma conexão visual mais clara entre os componentes-chave e número significativamente menor de botões na cabine.

Ford Focus ST 2015

O Focus ST agora com um novo elemento no console central com três medidores: pressão do turbo, temperatura do óleo e pressão de óleo.

Ford Focus ST 2015

O novo Ford Focus ST estará disponível em três níveis de acabamento: ST1, ST2 e ST3. No ST1 os assentos são revestidos em tecido, enquanto no ST temos um revestimento parcialmente em couro; ST3 vem com os bancos totalmente em couro.

Ford Focus ST 2015

Tecnologia

O Novo Focus ST traz o Ford SYNC 2, que oferece acesso a áudio, navegação, controle de temperatura e conectividade com telefones celulares. A tela de comando é de alta definição, 8 polegadas touchscreen.

Ford Focus ST 2015

O carro traz também luzes direcionais dianteiras adaptativas, que ajusta a intensidade e o ângulo dos feixes dos faróis Bi-Xenon de acordo com a velocidade do veículo, o ângulo de direção e distância aos objetos para fornecer a iluminação ideal. Alerta de Tráfico Cruzado também é uma nova adição para o Focus ST, e adverte os motoristas se outros veículos estão prestes a cruzar seu caminho.

Ford Focus ST 2015

O sistema de frenagem ativa em cidade agora funciona até 50 km / h - prepara os freios se um impacto potencial é detectado e - se o motorista não responder - aplicará automaticamente os freios.



O Focus ST estará disponível para encomenda na Europa no último trimestre de 2014, com entrega dos primeiros carros para os proprietários no começo de 2015.

57 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Prevejo disputa acirrada entre Focus ST 2.0 EcoBoost e Golf GTI, pois em termos de potência e torque ambos se assemelham, comparativos seriam bem vindos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe comparação com o Golf GTI.
      Começa que a Ford não teve competência de colocar uma transmissão automática nesse carro, deixando só com câmbio manual. Que século ela vive?
      Não tem competência para oferecer uma transmissão DSG em carro esportivo, não lança isso....quem quer carro com cambio manual hoje?
      Transmissão Dual Clutch hoje é OBRIGATÓRIA em um carro que quer ser considerado esportivo. O Focus não tem.
      Esse Focus ST é um poser. Nada além disso.

      Excluir
    2. A falta de transmissão automática fara a Ford perder consumidores, isso é fato. Ponto negativo.

      Excluir
    3. Pode ser que a ford peca quanto a isso.No entanto, o Focus ST é muito mais lindo que o golf...tanto por dentro quanto por fora.

      Excluir
    4. Descordo em relação a transmissão, o Focus pode ter transmissão manual mas isso não é um ponto negativo, conheço pessoas que não trocam um carro manual por um automático/automatizado, tudo bem que a transmissão do Golf é mais rápida mas não vejo desvantagem no Focus ser manual.

      Excluir
    5. Na Europa a preferência é por esportivos manuais, e não automáticos/automatizados.

      Excluir
    6. Carlos, quem curte carros esportivos prefere mto mais cambio manual doq automatico. Cambio auto é pra quem n sabe dirigir!

      Excluir
    7. Eu prefiro manual, embora seja uma grande desvantagem na revenda para este tipo de carro no Brasil.

      Excluir
    8. Se anda mais ou menos que o gti não sei , mas que é bem mais presença isto é!

      Excluir
  2. Única coisa que não me agrada na aparência desse carro é a lanterna traseira, quela ponta poderia ser menor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To contigo, uma leve aparada não faria mal a ninguém...

      Excluir
    2. Concordo com vcs tambem... a respeito da lanterna traseira... aproveitando a deixa... não vejo problema algum em ter um cambio manual em um carro com essa performance!

      Excluir
  3. Esse carro humilha sem dó o golf no design tanto interno quanto externo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem compra um Focus ST/Golf GTI prioriza desempenho e não design e nessa questão o Golf humilha sem dó o Focus.

      Excluir
    2. da onde que o gti humilha o st ?!!! o focus st ecoboost faz os mesmos 6.5 do 0 a 100 que o gti, e tem mais o motor a diesel do st faz de 0 a 100 mais rápido que o 1.4 tsi do golf (8.1 contra 8.5 s ), e isso mesmo sendo 100kg mais pesado que o golf, então kd essa humilhação toda que você citou?!!!!

      Excluir
    3. Procure os números e você verá, com todo respeito a você mas você está bem desinformado. Estou falando de GTI vs ST, não tem nada haver colocar o Golf 1.4 TSI na discussão.
      Golf simplesmente chega nos 200 em 24s e tem vídeos dele chegando em 21s em testes realizados por revistas especializadas. Focus ST? Só faz o mesmo em 26-28s. Sem falar nas retomadas que o Golf da um baile no Focus, ser mais rápido para você significa ganhar só no 0-100 ou empatar? 0-160, 0-200, retomadas dentre outros números não importam? Não há o que comparar. Golf é superior e o que resta é aceitar meu caro jovem.

      Excluir
    4. Tempo em 0/100 km:
      Focus ST 2.0 EcoBoost gasolina = 6,5 segundos.
      Golf GTI 2.0 = 6,8 segundos .
      ...
      Além do Focus ST parecer mais econômico.

      Velocidade máxima :
      Focus ST 2.0 EcoBoost gasolina = 248km
      Golf GTI 2.0 = 240 km

      Excluir
    5. Seus números estão bem errados, Golf GTI indo de 0-100 em 6,8s? Que números são esses? Só não vale dizer que são da 4 Patas (Quatro Rodas). A velocidade máxima do GTI são 244 km/h, mas vale lembrar que o Golf GTI MK7 não tem limitador de velocidade então pode ir bem além dos 250 se tiver pista e motor. A Automann testou o GTI e ele fez um 0-100 em incríveis 6,2s. GTI indo de 0-100 em 6,8s só se não souber largar com o carro.

      Excluir
    6. Ta certo.
      Você puxa saco do carro apenas por ter um.
      Então tá não aceita Quatro rodas, olha do próprio blog aqui:
      http://www.car.blog.br/2014/02/vw-golf-gti-versao-basica-fotos-video-e.html

      Excluir
    7. Quatro Rodas não tem o meu respeito!!! Você utiliza o 0-100 do Focus informado pelo fabricante e utiliza o 0-100 do Golf de testes de revistas, se decide meu caro, ou usa o 0-100 do informado pela VW para o Golf ou utiliza o 0-100 de teste de revistas para o Focus e para o Golf porque na maioria dos testes do Focus ele fez um 0-100 em 6,6s-6,8s. Bom, eu "puxo saco" do Golf porque de fato tenho um mas enquanto a você?

      Excluir
    8. Eu, infelizmente não tenho a sorte que você tem de possuir nenhum dos dois.
      Só vejo os dados nos sites.
      Mas um carro não é pior que outro por andar atrás de poucos segundos,é depende do motorista também.

      Excluir
    9. caro Paulo acho que você deve ter algum problema ninquem aqui falou que o golf gti é um carro ruim e outra só por que você diz ter o carro ele se torna o mais rapido do mundo?!!o golf GTI faz em 6.5 s dados da volks o focus st ecoboost faz em 6.5 s msm sendo mais de 100kg mais pesado,e outra ele tem obrigação em chegar mais rapido nos 200km/h msm ele é bem mais leve( mais de 100kg), mas mesmo assim não é tanto a mais que o focus st msm, só se for o seu, assim como você fala em ver videos tem muitos videos no youtube que tbm mostram um desempenho superior do focus st ao golf gti e outra por que não posso falar do golf 1.4 tsi andar menos que o st "aspirado" a diesel?!!...só por que ele anda mais não se pode falar aqui?!!! no mais focus st ecoboost chega a 248km/h e golf gti Velocidade Máxima 244km/h, então não é por que você diz ter o carro que isso o faz melhor que alguem aqui e muito menos saber mais que os outros aqui, pq quando você dizia ter o jetta "aspirado" ninquem falava que você não sabia de nada devido ao seu carro, mas respeito caro amigo!!!!abs

      Excluir
  4. O Carlo é foda kkkkkkkk Dou risada das opinioes dele.
    Existem varios carros esportivos manuais. O legal é trocar marcha.
    Carro automatico é pra pai de familia que viaja quilometros.
    Daora é vc engatar a marcha no giro certo pra aproveitar melhor a potencia e o torque do motor de acordo com o momento.

    ResponderExcluir
  5. Sendo imparcial, eu acho tanto esse focus quanto o golf gti carros muito bonitos, até ai eles empatam! gosto de ambas. Agora temos que analisar friamente e dizer que em questão de tecnologia o golf esta um passo a frente sem dúvida. Uma pena!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse focus ficou muito bonito......só não gostei do desenho das lanternas traseiras..!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Mesmo esse Focus não sendo mais rápido que o Golf é um carro que me agrada.

    ResponderExcluir
  8. A concorrência é uma das melhores coisas para o consumidor. Ele faz subir o nível dos produtos oferecidos. No caso da matéria, vemos que a Ford está correndo atrás da VW, tentando oferecer um produto ao nível do Golf. Isso é ótimo para os consumidores! Tempos atrás introduziram o motor 3 cilindros em nosso mercado, daqui uns dias chegam os motores 1.0 turbo, e por aí vai. Quem ganha somos, com produtos cada vez melhores em razão da concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, mas por aqui as coisas andam a passos lento. Estamos entre os 5 cinco maiores mercados automotivos tanto em produção como venda, não temos nenhuma montadora nacional, somos explorados por todas, carros caros (mais caro do mundo) e tecnologicamente defasados. E a culpa não é das estrelas, e do povo.

      Excluir
  9. Carlos se mordendo de inveja.... Ele é unico carros que nao foram nem lançados ele fala que é lixo.
    Ontem os comentarios dele sobre a edge 2015 fiquei putonda cara.... o carlos nao sabe nada de carro..

    ResponderExcluir
  10. Parece um tubarão, tem cara de mau como todo esportivo deve ter, show.

    ResponderExcluir
  11. Esse novo focus humilha o golf em todos aspectos. Lindão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todos aspectos menos no desempenho, tsc, tsc, tsc.

      Excluir
    2. É, infelizemente não humilha no desempenho, apenas ganha! hahahahahah....

      Excluir
  12. Esse ST é um espetáculo de design e esportividade desde a versão anterior! Mas não sei se realmente vem pro Brasil competir com o Golf GTI como estavam especulando. Seria muito bom pra ser verdade.

    ResponderExcluir
  13. O golf gti faz de 0 a 100 em 6.8 segundos e o focus st em 6.5! Isso pq o focus é mais pesado...

    ResponderExcluir
  14. Em todas as revistas automotivas o golf fez de 0 a 100 em 6.7 a 6.8 segundos, somente na automann ele ficou a baixo disso. Eu prefiro acreditar na maioria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sinceramente é fã boy da Ford e pelo jeito sem muitos argumentos. GTI MK7 na Car And Driver fez em 6,6s em um comparativo com o JCW e com o A1 Sport, me mostre então alguma matéria cujo o Focus ST foi de 0-100 em 6,5s? Não viaja. Na AutoBild esse Focus fez em 6,6s, desiste, ST não anda com Golf GTI. Sem falar no 0-200, Golf na AutoBild fez em 24,2s e o Focus só chegou em 27,1s. Isso ainda é porque o Golf era MT pois se fosse o DSG faria em 23,8-23,7s.

      Excluir
    2. E você ainda por cima está utilizando o dado de 0-100 do Focus informado pela fábrica, por favor, se for assim porque não usa o informado pela fábrica do Golf também? Menos meu caro bem menos.

      Excluir
    3. Olha Paulo, o próprio blog fala em 6,7s :
      http://www.car.blog.br/2014/02/vw-golf-gti-versao-basica-fotos-video-e.html

      Excluir
    4. São ótimos carros, tanto um quanto outro são ótimas escolhas. Só acho difícil essa versão do focus ser vendida por aqui.

      Excluir
    5. OK meu caro amigo, mas o único problema, você usa o 0-100 do Focus informado pela fabrica e usa o 0-100 do Golf baseado em testes de revista sendo que nos testes de revista o Focus fez em média 6,6s-6,8s, um tempo parecido com o do Golf.
      Abçs

      Excluir
  15. Se VW tirar a cueca o Paulo e o Carlos saem rolando... O focus europeu é superior ao golf, fato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superior aonde? Os únicos fatos que temos:
      Você é um Hater sem nenhum argumento, é fã boy da Ford e ainda por cima fala o que não sabe!
      Agora tchau, fala do Carlos e de mim mas adora vir ficar babando ovo da Ford, triste uma coisa dessas!

      Excluir
  16. Pessoal :
    O governo anuncia na próxima segunda (30), o adiamento do aumento do IPI para automóveis!
    OHHHHHH.......QUE BOM!!!!!

    Ahhh, tá!
    Eu finjo que não acredito que tudo não faz parte de uma verdadeira farsa e engodo para enganar o pobre consumidor!
    Depois do festival de aumentos nos últimos meses (a título de exemplo, o New Fiesta S, que poderia ser comprado a um ano atrás por 38 k, hj não sai por menos de 42k! Um aumento muito maior que a inflação do período de 6,25%)
    Em ano eleitoral, vale tudo para angariar votos, incluindo se mostrar de bonzinho e não aumentar o IPI!
    Mas, o que podemos fazer? Como fugir dessa situação?
    O governo sabe que tem a faca e o queijo na mão, e, em conjunto com as montadoras, se fingem de morto, aumentam, na surdina, todos os preços e depois possam de "bonzinhos "!!!!
    Agora, baixar impostos ou diminuir o preço dos automóveis, elas não querem, claro!
    E, continuaremos a pagar 40/50k por um automóvel que no exterior, não custa mais de 1/3 desse valor, e com qualidade inferior ao seu similar lá fora!
    Uma vergonha!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é caro amigo cao e tem gente aqui que quase sai no tapa so pra falar que o carro dele é melhor que o do outro, enquanto isso o novo pais fica nisso ai, nessa m...a que esta!!!abs

      Excluir
  17. esse desbanca o Golf hein?! pode vir o Golf que for, inclusive o GTI (maquinassa!!!) mas esse Focus ST desbanca!! show, show, show...

    ResponderExcluir
  18. Acho engraçado esses haters ficarem discutindo 0 a 100 com diferenças mínimas de milissegundos como se isso fizesse alguma diferença na prática, na boa, essas diferenças são desprezíveis. Qualquer carro pode sofrer variações conforme pressão atmosférica, umidade do ar, pressão de pneus, combustível etc, etc! Bando de inocentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste ver a briga por causa de 0,1 milissegundos kkkk. E o pior, um chama o outro de "hater" de marca A ou B. Kkkkkk e ainda vem um tal de Carlos falar que faltou nesse carro um câmbio automático/automatizado. Garoto, quem compra esses carros o faz prlo prazer de dirigir, nunca usaria um câmbio que não fosse manual.

      Excluir
    2. Essa do câmbio automático foi f0d@..!

      Excluir
  19. A proporção de gearheads que curtem câmbio manual é imensamente maior que os que curtem câmbio automático. Esse Focus é feito pra esses consumidores.

    ResponderExcluir
  20. Prefiro o Focus ST ao Gol G 5,5 (ops, Golf) anabolizado.

    ResponderExcluir
  21. Para quem mora no exterior como eu sabe, focus ST não veio pra competir com golf e sim pra destruir.... Tanto no design quanto no desempenho, muito mais bonito e na estrada muito mais carro. Eu tenho um tirei novinho este ano e não me arrependo, já deixei muito GTI pra traz, aqui nos EUA por exemplo ninguém quer VW, quase não se vê golf na rua.... jetta que pra vcs é carrao aqui é popular e ninguém quer.

    ResponderExcluir
  22. Infinitamente mais bonito que o Golf GTI!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem