Os primeiros 11 dias de junho de 2014 mostram o Fiat Palio, com 5.281 unidades emplacadas, superando o Volkswagen Gol na disputa pelo posto de carro mais vendido do Brasil.

Fiat Palio Fire 2015 - carro mais vendido do Brasil em junho

O modelo da Volkswagen, que liderou no fechamento de maio (detalhes aqui), está até o momento na segunda posição, com 5.155 unidades transacionadas. É importante considerar, porém, que a estatística do VW Gol refere-se apenas ao Gol G6, enquanto a do Palio encerra dois carros diferentes: o Palio Fire e o Novo Palio (veja detalhes do Novo Palio aqui).

Volkswagen Gol - carro mais vendido do Brasil em 2014

A terceira colocação ficou com o Chevrolet Onix - modelo que iniciou junho na liderança do mercado, resultado da campanha de preços ao consumidor com desconto de funcionário que a GM do Brasil promoveu nas duas últimas semanas de maio (detalhes aqui). Com isso, muitas emplacamentos do Onix ficaram para a primeira semana de junho, turbinando as vendas do hatch da GM, que vendeu nos 11 primeiros dias de junho um total de 5.070 carros.

Chevrolet Onix LT 1.0 2015 - Preto

O quarto veículo mais vendido do Brasil no período é outro modelo da Fiat, a Fiat Strada, tradicional líder do segmento de comerciais leves, com 4.310 unidades emplacadas no primeiro terço de junho.

Fiat Strada Adventure 2015

O Hyundai HB20 estabeleceu-se como o quinto veículo mais emplacado dos primeiros onze dias de junho, com 3.907 unidades novas que ganharam as ruas.

Hyundai HB20 - 5º veículo mais vendido do Brasil em junho

Sedãs compactos

O Fiat Siena continua líder do segmento, com 3.400 unidades, seguido de perto pelo Chevrolet Prisma com 3.159, deixando o Voyage na terceira colocação, com 2.805 unidades.

Chevrolet Prisma LTZ 2014

Sedãs médios

O Toyota Corolla reafirma sua liderança no segmento com 1.865 unidades emplacadas nos primeiros onze dias de junho.

Toyota Corolla XEi 2015 - líder entre os sedãs médios

O Honda Civic vem mais de 400 carros atrás, com 1.436 vendidos, evidenciando que a vantagem do Corolla no fechamento do mês será superior a 1.200 veículos.

Honda Civic LXR 2015 - segundo sedã médio mais vendido

Hatchs médios

No segmento de hatchs médios o Chevrolet Cruze Sport6, também beneficiado pela promoção da Chevrolet surge na primeira colocação, com 686 unidades transacionadas no período compreendido entre 1 e 11 de junho.

Chevrolet Cruze Sport6 - hatch médio mais vendido em junho

A segunda colocação ficou com o VW Golf, com 603 carros transacionados, deixando o Focus - tradicional líder - na terceira colocação.

Volkswagen Golf - 2º hatch médio mais vendido do Brasil

Volkswagen up! x Fiat Uno

A disputa pelo título de modelo de entrada mais vendido do Brasil, que começou o mês com a liderança do Volkswagen up! (veja aqui), voltou para o Fiat Uno, que agora está com 62 carros à frente.

Volkswagen up! x Fiat Uno

Tabela - 100 veículos mais vendidos nos primeiros onze dias de junho (classificação por junho)

Ranking Veículo Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho 2014
1 FIAT/PALIO 12278 13017 12872 15408 14910 5281 73766
2 VW/GOL 21669 14074 12544 16964 15188 5155 85594
3 GM/ONIX 9288 9561 12244 13247 11695 5070 61105
4 FIAT/STRADA 12372 13458 13015 13297 12615 4310 69067
5 HYUNDAI/HB20 9610 8818 8311 9714 9755 3907 50115
6 FORD/FIESTA 13179 8914 9045 12041 10976 3549 57704
7 FIAT/SIENA 11413 9329 7716 8940 8979 3400 49777
8 GM/PRISMA 6023 4938 5602 8122 7355 3159 35199
9 VW/FOX 11267 9293 7313 7770 8012 3022 46677
10 VW/VOYAGE 6798 5788 5088 5977 7592 2805 34048
11 FIAT/UNO 13628 10408 10275 11286 7871 2735 56203
12 VW/SAVEIRO 5496 5072 4383 5422 7314 2735 30422
13 VW/UP 239 2115 3517 5198 5743 2673 19485
14 GM/CLASSIC 5293 2814 2345 2677 4499 2522 20150
15 RENAULT/SANDERO 9153 6317 6006 8744 9910 2085 42215
16 HYUNDAI/HB20S 3927 3819 3680 4451 4954 2040 22871
17 GM/S10 4120 3655 3344 4741 5018 1867 22745
18 TOYOTA/COROLLA 2857 3020 2945 5565 5740 1865 21992
19 HONDA/FIT 3457 2669 2645 2923 4030 1729 17453
20 FORD/ECOSPORT 5284 3940 3483 4734 4541 1590 23572
21 GM/CELTA 5373 3952 3400 4252 4421 1568 22966
22 HONDA/CIVIC 3981 4018 4391 5774 4701 1436 24301
23 TOYOTA/HILUX 3231 2800 3052 3523 3616 1416 17638
24 RENAULT/LOGAN 3089 3352 3273 4086 4083 1371 19254
25 GM/COBALT 3883 3513 2633 3571 3733 1362 18695
26 GM/SPIN 3044 2496 2435 3254 2962 1166 15357
27 RENAULT/DUSTER 4632 3171 2984 3630 3960 1125 19502
28 TOYOTA/ETIOS HB 2681 2766 2587 3438 2961 1105 15538
29 CITROEN/C3 2991 2936 2396 2331 2508 1026 14188
30 FIAT/PUNTO 3623 2478 1805 2270 2178 1004 13358
31 GM/MONTANA 2800 3455 3158 3781 2471 916 16581
32 TOYOTA/ETIOS SEDAN 2254 1872 1820 2210 2240 896 11292
33 FIAT/FIORINO 1458 2146 1574 1823 2219 770 9990
34 GM/CRUZE SEDAN 2501 1844 1423 1437 1651 712 9568
35 FORD/RANGER 1887 1615 1606 2342 2139 709 10298
36 GM/CRUZE HB 2359 1340 1035 1637 1724 689 8784
37 HYUNDAI/TUCSON 1529 1277 1181 1610 1481 686 7764
38 NISSAN/MARCH 1805 1364 1076 1276 1696 681 7898
39 FIAT/PALIO WEEKEND 1860 1521 1488 1417 1379 669 8334
40 PEUGEOT/208 3032 1924 1605 1814 1829 629 10833
41 FIAT/IDEA 1901 1685 1340 1522 1607 615 8670
42 VW/GOLF 1979 1664 1392 1504 1394 603 8536
43 MITSUBISHI/L200 1742 1575 1457 1738 1726 565 8803
44 GM/TRACKER 2571 1617 745 1084 1291 564 7872
45 FORD/FOCUS 1749 1988 2002 2034 1666 560 9999
46 HYUNDAI/IX35 1052 965 920 1332 1424 531 6224
47 FORD/FIESTA SEDAN 1293 444 1060 1284 1606 514 6201
48 VW/AMAROK 1896 1582 1064 1359 1726 494 8121
49 TOYOTA/RAV4 785 582 386 675 804 443 3675
50 RENAULT/CLIO 2641 1355 611 933 1427 441 7408
51 MITSUBISHI/PAJERO 1305 1163 1088 1257 1340 420 6573
52 HONDA/CITY 2658 1952 2072 2314 1424 416 10836
53 NISSAN/SENTRA 1086 1078 1047 1481 1233 401 6326
54 TOYOTA/HILUX SW4 1024 872 903 1119 1238 399 5555
55 HYUNDAI/VELOSTER 289 81 10 10 3 393
56 RENAULT/MASTER 973 779 657 742 1091 380 4622
57 FORD/FUSION 1341 1022 867 1160 1056 377 5823
58 VW/CROSSFOX 1490 1221 1049 1145 1100 367 6372
59 CITROEN/C4L 835 741 700 1014 883 340 4513
60 FORD/NEW FIESTA 1518 1076 970 982 869 339 5754
61 FIAT/DOBLO 714 1013 1178 1031 1255 337 5528
62 FIAT/DUCATO 1229 729 860 901 975 335 5029
63 VW/SPACE FOX 898 646 692 855 995 333 3475
64 KIA/SPORTAGE 853 685 666 954 857 320 4335
65 MITSUBISHI/ASX 1078 927 823 944 991 317 5080
66 NISSAN/VERSA 1454 657 352 718 961 314 4456
67 FORD/FOCUS SEDAN 501 587 545 1320 1174 296 4423
68 HONDA/CRV 742 301 245 188 543 286 2305
69 NISSAN/FRONTIER 965 808 903 1445 856 278 5255
70 AUDI/Q3 248 258 203 292 461 271 1733
71 HYUNDAI/HR 550 507 665 705 758 269 3454
72 VW/JETTA 809 544 394 690 817 266 3520
73 RENAULT/FLUENCE 897 436 395 683 641 247 3299
74 CITROEN/C3 AIRCROSS 766 590 514 468 730 246 3314
75 LAND ROVER EVOQUE 610 391 406 434 439 246 2526
76 NISSAN/LIVINA 914 447 405 612 573 211 3162
77 HYUNDAI/I30 448 559 424 447 426 206 2510
78 GM/AGILE 4684 1747 795 810 766 186 8988
79 BMW/320 524 444 384 451 403 183 2389
80 MITSUBISHI/Outlander 628 553 455 593 680 179 3088
81 GM/SONIC 899 773 497 473 513 177 3332
82 PEUGEOT/308 650 510 449 492 551 176 2828
83 PEUGEOT/408 255 190 430 511 510 175 2071
84 FIAT/LINEA 546 541 134 693 463 149 2526
85 FIAT/BRAVO 528 433 354 421 500 147 2383
86 KIA/K2500 270 348 312 430 398 146 1904
87 VW/TIGUAN 416 353 388 403 371 143 2074
88 GM/SONIC SEDAN 541 450 285 356 420 137 2189
89 HYUNDAI/ELANTRA 381 354 279 340 341 131 1826
90 VW/POLO SEDAN 576 354 334 355 274 128 2021
91 HYUNDAI/SANTAFE 287 328 388 395 330 128 1856
92 FIAT/500 758 574 517 503 407 127 2886
93 KIA/CERATO 656 465 299 194 238 125 1977
94 FIAT/FREEMONT 350 303 296 326 328 124 1727
95 CITROEN/C3 PICASSO 472 377 342 349 385 117 2042
96 RENAULT/KANGOO 313 291 427 226 250 117 1624
97 MITSUBISHI/LANCER 377 284 250 378 353 109 1751
98 SEAT/POLO 431 267 202 311 277 102 1590
99 M.BENZ/SPRINTER 311 183 242 193 205 232 97 1152
100 AUDI/A3 200 143 227 188 227 91 1076
101 BMW/X1 207 195 149 208 230 89 1078
102 AUDI/A3 SEDAN 173 396 201 69 177 88 1104

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. em geral todos os carro estão super caro, mas o Honda Fit vendendo 1729 unidades mostra o quanto o povo gosta de se mostrar para o vizinho. blá blá nem vou estender essa conversa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é isso. O Fit é um ótimo carro mesmo, e essa nova geração ficou realmente bonita. Está arrebentando de vender...longas filas de espera...

      Excluir
    2. talvez se vc estudasse mais entenderia a razão do povo querer o que é caro?
      Afinal existe uma lógica nisso
      Se fosse assim os antigos e defasados e baratos seriam o mais vendidos, mas isso só é aplicado aos carros de entrada= Por isso Palio vende bem
      acima desse patamar se exige algo a mais
      e ai esta a razão,gora mostrar para o vizinho é uma falácia, tem um pouco de razão mas não é tendencia
      Na realidade sempre e será um conjunto de fatores

      Excluir
    3. Eu não compraria um Fit.

      Uma que não gosto da proposta do carro. Outra porque acho o carro extremamente simples e mal-equipado pelo que custa...

      Carro de R$ 50K que não vem sequer com regulagem de altura do assento do motorista e som?

      Não, obrigado.

      Excluir
    4. Se tá brincando o Honda Fit não tem regulagem de altura do banco? Essa Honda também esta assim, brincado com o consumidor, chamando Brasileiro de "otário".

      Excluir
    5. Eu compraria sim. Entre 50 e 60k é a melhor opção disparado, na minha opinião.
      O FIT é séculos na frente do New Fiesta, que na versão SE Automática sai a 53k e na Titanium mais de 60k.
      Então entre um Fiesta e um New Fit, New Fit CVT a 58k é de longe a melhor opção do mercado, entre 47 e 60 mil.

      Excluir
    6. É sério... A versão de entrada não tem isso.

      E a versão top do Fit não tem sequer faróis de dupla parábola e o rádio é muito meia-boca.

      Pouco tempo atrás, estava me interessando em pegar um City Sport, mas R$ 56K num carro que não vem sequer com som, desanima bastante.

      É uma pena, porque àquele 1.5 16v dele com câmbio manual anda bem pacas, acho melhor acertado do que os motores 1.8 e 2.0 do Civic.

      Excluir
    7. Carlos,
      http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/qual-comprar/noticia/2014/05/novo-honda-fit-x-ford-new-fiesta-qual-comprar.html

      Vencedor. No geral, o Fiesta leva a melhor nesse comparativo por ser a opção com melhor custo-benefício. Além de ser negociado com boas condições, o modelo é superior em quesitos como desempenho, conteúdo e segurança. O único ponto fraco do hatch é o espaço interno. Se esse for um aspecto essencial para você, talvez seja melhor pagar um pouco mais e levar o Fit para a sua garagem.

      Excluir
    8. New Fiesta hatch eu dispenso pelo péssimo acabamento e baixa qualidade geral.

      New Fiesta sedan e Honda City são as melhores opções do segmento, no meu ponto de vista. São superiores aos sedans compactos (Voyage/Siena/Prisma/Logan/Fiesta Rocam) e não custam tanto quanto os sedans médios.

      Não pago R$ 52K num Voyage ou qualquer outro concorrente, por melhores que sejam.

      Excluir
    9. o new fiesta eu acho melhor que o fit, apesar das falhas de projetos citadas pelo rogerio, acredito que a honda viaja em cobrar tanto por tão pouco, o preço do fit top da pra você pegar um new fiesta top bem mais equipado e ainda iria sobrar um trocado pra você, realmente não da pra entender a honda...sobre sedans tbm iria de new fiesta sedan contra o city, apesar de achar o design do city bem interessante, mas o new fiesta vem mais completo e com mais opções de segurança e isso com certeza iria pesar na minha escolha.

      Excluir
  2. Ao que parece o up! vai pular para a casa de 7.500 unidades vendidas no mês....com uma pequena ajuda da Saveiro, a VW pode aparecer no final deste mês como líder de vendas no Brasil~.
    Volkswagen up! realmente surpreendendo tanto nos crash-tests, quanto no consumo, nos comparativos e nas tabelas de vendas...o carrinho é PHODA mesmo....
    concorrentes terão que ralar muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 13 VW/UP Simplesmente voltando ao seu lugar de origem. disseram que o UP seria o o Top 3 é porque erraram na hora de digitar e colocaram o 1 na frente do 3. agora que eu entendi.. sniff, sniff.

      Excluir
    2. 7500

      até agora nao conseguiram chegar nem perto dos 12 mil que a VW esperava vender por mês...

      Excluir
    3. Essa meta de 12.000 é pura especulação, já que a VW não anuncia publicamente suas metas.
      A conversa é a de que a meta interna da VW é 9.000 ups por mês no Brasil....mas a produção é maior, pois o up! será um dos líderes do mercado na Argentina...

      Excluir
    4. Sei, Carlos. As metas das VW variam confirme os dados. Muito conveniente.
      Quanto às suas projeções, já aprendemos a ignora-las.

      Uno na frente do up.

      Excluir
    5. Comemora aí a liderança de 68 carros do Uno...que hoje só vende para frotista...kkkk..já que para consumidor final o up! está HUMILHANDO o Uno.
      E mesmo nas vendas de frotistas a liderança do Uno é efêmera, pois os processos de compra são bem demorados, então o que o Uno está vendendo hoje é resultado de concorrrencias e licitações de dois ou três meses atrás...O up 2 portas está no mercado há menos de 1 mês e foram poucas licitações que entrou, e onde está entrando está derrubando o Uno.
      E tem mais: as locadoras vão acabar trocando as frotas de Uno por Up pois o up! agrada muito mais o locador, bebe menos e tem menor custo de reparo, fora que é mais seguro, então quando bate, o consumidor sofre menos.
      O UNO será DIZIMADO do mercado. E merece mesmo, pois o UNO è muito ruim. Muito ruim mesmo.

      Excluir
    6. Que isso, Carlos...

      O Uno é tãããão bem acabado e bem construído...

      Excluir
    7. Não comemoro nada. Só falei que o Uno está na frente hoje. Só hoje.
      Quanto às suas previsões, já aprendi ignora-las, também.

      Excluir
  3. "porém, que a estatística do VW Gol refere-se apenas ao Gol G6, enquanto a do Palio encerra dois carros diferentes: o Palio Fire e o Novo Palio"
    E quando o gol era o mais vendido por um bom tempo, também estava computado as vendas do gol g4 e g5 e depois g4 e g6 juntos. bem explicado agora. sniff, sniff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquilão que o Go vai fechar o mês bem à frente do palio...

      Excluir
    2. Essa meta de 12.000 é pura especulação, já que a VW não anuncia publicamente suas metas.
      A conversa é a de que a meta interna da VW é 9.000 ups por mês no Brasil....mas a produção é maior, pois o up! será um dos líderes do mercado na Argentina...

      Excluir
    3. O Gol vai fechar à frente com as vendas para frotistas, porque, para o consumidor final ele ficou em 5o. em maio, não foi?

      Decide aí, Carlos. Venda para frotista vale ou não vale?

      Excluir
    4. As metas da vw é baseado todos os dias, se chama "mercado flutuante". é por isso que eles nunca acertam.

      Excluir
    5. é isso que eu acho engraçado desse carlos, quando é o uno que ta na frente do up , é pq ta vendendo so pra frotista, e blablabla, agora do gol ele nem toca no assunto ne?!!pq sera que o gol ainda é lider do seu segmento como o carlos diz???.. todo mundo sabe que o gol só é lider do segmento devido a vendas pra frotista, e nem por isso ficam falando asneiras aqui, palio computa 02 modelos?sim mas e o fox tbm não computa 02? e que colocação que ele ta?9º lugar ne?!!...então não adianta carlos, como eu falei no post da comemoração do up na frente do uno, era muito cedo pra comemorar,pq apesar de o up ser bem melhor e nem ter como comparar uno com up em modernidade e segurança do projeto, o uno ainda continua vendendo bem..pra tristeza do carlos e compania!!!!!

      Excluir
  4. E o "NOVO" Focus perdendo para o velho Cruze e para o limitado em importação e versões Golf. Vai fazer vergonha a outro. Vejo uma luz no fim do túnel. A Ford tem acertado bastante nos últimos anos, mas errou feio ao trazer o Velho Focus como Novo Focus. Parece que o brasileiro não está mais sem noção quanto antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você ver mesmo o modelo "velho" ainda continua na frente. como pode isso que absurdo.

      Excluir
    2. E legal, né? O recém-lançado Focus já chegou aqui defasado, porque já foi reestilizado no exterior... Já demonstra como o pessoal "se importa" com o consumidor.

      Fora que a versão S 1.6 hatch não vem sequer com PQP´s para os ocupantes do banco traseiro... Uma economia porca e injustificada num carro de R$ 61K.

      Sem falar no suporte do microfone no teto... Parece que vai se soltar só de olhar feio, de tão mal-encaixado.

      É uma pena um carro dinamicamente tão bom ter esses detalhes mal-acabados.

      Desculpem, mas o melhor do segmento, no conjunto, ainda é o Golf.

      Excluir
    3. Não é assim também; não está assim tão defasado ele só teve uma restilização leve só isso.

      Excluir
    4. Em algum lugar do mundo o Focus reestilizado está à venda?
      Acho que não.

      Excluir
    5. concordo com o rogerio!!

      não tem como comparar o novo golf (o alemão é claro..) com o novo focus, o golf é bem melhor que o focus tanto em desempenho como em acabamento interno e externo , o golf vendido atualmente no brasil você não encontra nehuma falha de montagem, ja no focus, se você for bem detalhista você acha e não são poucos...acho q essa liderança do cruze é devido as recentes promoções da gm no modelo, como falei eu acho ele bem interessante no modelo com cambio manual, me agradou bastante a direção e o desempenho dele,claro que não tem como comparar o cruze com o novo golf ou mesmo o focus 2.0 em desempenho, longe disso, o cruze é um bom produto sim, falar que ele é ruim, ja acho que esta forçando a barra, mas melhor do segmento ele não é mesmo esta em 3°, atras de focus em 2° e o novo golf em 1°, bom pelo - ate a produção do golf aqui no brasil ne?!!!ai vamos ver como vai ficar o carro, espero que a volks não estrague o carro, pois ainda pretendo comprar um futuramente!!!!!!!

      Excluir
  5. A Fiat melhorou o Palio está um carro bom, mas não consigo gostar do carro.

    ResponderExcluir
  6. aposto que o novo ka vai ficar no top 10 no terceiro mes de vida, e o UP mesmo dando descontos não chega no top 10... continua perdendo pro velho uno, imagina quando chegar o novo uno, o UP vai disputar com quem?? pq se não tá vendendo, tem q abaixar mais o preço...

    ResponderExcluir
  7. aposto ainda que o preço do novo ford ka vai ser 34,990 qq preço acima disso vai complicar a disputa com o hb20, a ford tem q entrar pra massacrar a concorrencia

    ResponderExcluir
  8. New march parece que não está vendendo muito, devia reduzir 2 ou 3 mil reais cada versão pra conseguir vender 5 mil unidades por mês. Esse povo pensa que dinheiro é capim.

    ResponderExcluir
  9. se o new march tivesse motor 3 cilindros e mais seguro, até pagava... mas assim vou de novo ford ka, só não meterem a faca

    ResponderExcluir
  10. Não vejo o Carlos comentar o momento de transição do UNO que está mudando o modelo para linha 2015 e isto com certeza fez com que o UP ganhasse um folego nos ultimos dias. Quando Gol estava para mudar para a linha 2015 ele usou como muleta a queda de venda do GOl, para esse cara só tem desculpa para os carros da VW.

    ResponderExcluir
  11. Os carros da Fiat por dentro são HORRÍVEIS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem