O grupo BMW manteve a liderança global nas vendas de automóveis de luxo graças a demanda pelo BMW Série 5 e seu respectivo SUV X5, o que permitiu manter-se à frente da Audi. A BMW vendeu cerca de 1.000 veículos a mais que a Audi em maio, evidenciando que a disputa pelo primeiro lugar entre as duas montadoras germânicas continua acirrada.


Durante os primeiros cinco meses de 2014, as vendas da Audi subiram 12 por cento, superando o ganho de 11 por cento da BMW. Isso ajudou a subsidiária da Volkswagen, que é a segunda maior fabricante mundial de carros de luxo, a reduzir sua desvantagem para a BMW para cerca de 8.200 autos, contra 11.000 um ano atrás.


Em abril, a Audi lançou a versão sedã do A3 nos EUA, ajudando as vendas por lá saltar 26 por cento no mês passado. BMW respondeu com o cupê compacto BMW Série 2, que foi colocado à venda em março.


As vendas de maio da BMW avançaram 10 por cento, para 153.023 veículos, enquanto as vendas do BMW Série 5 subiram 11 por cento, enquanto a demanda pelo X5 disparou 63 por cento. As vendas da Audi subiram 11 por cento, para 152.000 veículos em maio, impulsionadas por uma elevação de 43 por cento para os modelos A3 e um ganho de 21 por cento na procura pelo Q3.

Mercedes


A Daimler Mercedes-Benz, que também tem como objetivo ultrapassar a BMW em vendas, o aumento das vendas em maio foi de 10 por cento, para 134.031, impulsionado pela demanda por seu novo sedan Classe C e pelo SUV GLA.


A distância de vendas da líder BMW para a Mercedes-Benz nos cinco primeiros meses foi de cerca de 80.700 Mercedes veículos, reduzindo-se, portanto, em relação aos 88.300 automóveis do ano anterior.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Deixa eu entender: então quer dizer que é a BMW Group que está na frente da Audi. Isso quer dizer que não é só BMW, mas MINI e Rolls Royce tb?
    hummm,
    Então quer dizer que se computar só venda da marca Audi, a Audi já é líder?
    Ah, bom! Merece, já que os Audi são bem superiores aos antiquados BMW de tração traseira...ô velharia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, vc realmente acha que a BMW mantém seus carros com tração traseira devido a incopetencia técnica ? So uma dica, pega o X6M que é tração integral e compara com a Cayene Turbo(grupo VW) e me fala quem toma um pau. A bmw mantém a tração taseira por prazer em dirigir, uma coisa que consegue segurar os clientes mais do que qualquer novidade!

      Excluir
    2. O Carlos fala tanta asneira que da pena! Kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Pobre do Carlos. Falando mal da BMW e indo pro trabalho de gol bola.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos abrir uma seção de "pérolas" aqui no blog, vai ser extremamente engraçada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem