A revista Fullpower já testou em dinamômetro dois modelos de entrada do mercado brasileiro, o Volkswagen up!, com motor três cilindros 1.0, e o Fiat Uno Sporting, que adota um propulsor quatro cilindros 1.4.

Fiat Uno x Volkswagen up! - potência

Ambos os carros apresentaram no dinamômetro mais potência do que o divulgado, mas a diferença do up! foi bem maior, fazendo-o superar o Fiat.



O motor 1.4 do Fiat Uno Sporting (vídeo acima), quando abastecido com gasolina, tem potência divulgada de 85 cavalos e torque de 12.4 Kgfm, mas, em dinamômetro chegou a 86,6 cavalos e torque de 11.9 Kgfm. Com ar-condicionado ligado chegou a 74,8 cavalos e 10,5 Kgfm de torque.



Já o Volkswagen up!, que tem potência divulgada de 82 cavalos e torque de 10.4 Kgfm, registrou em dinamômetro 88.3 cavalos e torque de 9.6 Kgfm. Com ar-condicionado ligado a perda do VW foi menor, caindo para 83,6 cavalos e torque de 9,6 Kgfm.

Fiat Uno Sporting 1.4 x Volkswagen up! 1.0 - [Ar-Condicionado desligado)

Fiat Uno Sporting x Volkswagen up! - Potência

Fiat Uno Sporting 1.4 x Volkswagen up! 1.0 - [Ar-Condicionado ligado)

VW up! x Fiat Uno Sporting - Potência e torque - ar cond. ligado

É importante considerar que o Fiat Uno Sporting foi testado com gasolina, enquanto o Up! com etanol (que aumenta a potência do motor). Apesar disso não deixa de ser surpreendente que o motor 1.0 de três cilindros do Volkswagen se mostre mais potente que o 1.4 quatro cilindros da Fiat.

Fiat Uno Sporting 1.4 - interior - painel
Fiat Uno Sporting 1.4 - interior - painel
Além disso, o Volkswagen up! mostrou-se muito menos perda de potência com o ar-condicionado ligado (situação mais comum de uso), situação no qual seu motor apresentou quase 9 cavalos a mais de potência que o 1.4 do Uno.

Volkswagen up! - interior - painel
Volkswagen up! - interior - painel
Conclusão

Volkswagen up! - High-up! - vermelho

O resultado obtido no dinamômetro da Fullpower converge com as impressões que registramos com o up! ao longo de nossos testes e avaliações de longa duração nos quais o up! apresenta uma performance muito superior à de um carro 1.0, parecendo dispor de um motor com cilindrada entre 1.4 e 1.6.

164 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Propaganda enganosa, o titulo do texto diz que o motor é mais potente porem se fosse colocado gasolina ele seria derrotado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao ler esta matéria me senti ofendido. O blog deve pensar que todos tem o nível intelectual do Carlos.
      Comparar um com gasolina e outro com etanol é demais.
      Se fosse o inverso, o Up com gasolina e o Uno com etanol os VWmaníacos estariam subindo nas tamancas dizendo q é injusto comparar os carros com combustíveis diferentes.

      Excluir
    2. Pode colocar o Uno 1.4 com etanol que ele vai perder também no teste com ar-condicionado.
      Não adianta espernear. O motor 1.4 do Uno é antiquado mesmo, tem baixa eficiência.
      Quando comparado com o moderníssimo motor do up! ele fica muito atrás.
      Agora, não se esqueçam que estamos comparando um 1.4 da Fiat com um 1.0 da VW. Imagina o strike que seria se fosse comparado o motor do up! com Fire 1.0....

      Excluir
    3. Eu fiz uma contas aqui.
      O motor 1.4 da Fiat tem 88 cv informado pela Fiat. ou seja, 3 cv a mais que a gasolina.
      Então soma 3 nos 74,8 da potência com gasolina com ar ligado e dá 77.8 cv, que seria a pótência do Uno com ETANOL e com AR. Ainda assim uma vergonha perante os 83.8 do up!.

      Excluir
    4. Olha o q seu 1.fraco faz na pista de teste

      uno attractive 1.4
      aceleração 0 até 100km/h 12,6 s.

      vw up
      aceleração 0 até 100 km/h 14, 4 s

      Excluir
    5. Olha o que sua carroça uno fez nos testes de impacto:

      up! no LatinNcap: 5 estrelas, pontuação máxima ;
      up! no EuroNcap: 5 estrelas, pontuação máxima!

      Uno no LatinNcap: 2 estrelas, uma pontuação vergonhosa!
      Uno no EuroNcap: nem vai, pois essa geringonça nuncayvai ser exportada prá lá!

      Kkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Estamos falando de desempenho? Gracas a deus não tenho nenhuma das 2 carroças

      Excluir
    7. nem eu..o dia que alguem me ver andando de Uno ou de UP podem me internar...briga de foice pra ver quem é mais feio , apertado e sem graça...pelo amor de Deus...haja desespero pra ter carro zero hein...caixas Dágua com rodas

      Excluir
    8. Não confio muito nesses testes da fullpower. Quem já trabalhou de verdade com medidas experimentais (de qualquer natureza) sabe que qualquer equipamento de medição tem uma incerteza associada (geralmente expresso em valor percentual do valor medido). Como nunca vi em nenhum lugar a incerteza de medição deste dinamometro, o valor real de potência dos carros testados pode muito bem estar dentro dos valores divulgados pela fábrica.

      Excluir
    9. Q ta em assuto é o q? Se for outros topicos o up! Vai sair em desvantagem pela falta d criatividde pra fazer painel colocaram painel d brasília no up!
      poxa!

      Excluir
    10. Porra um 1.0 com um cilindro a menos porra q vergonha !!!!! E ainda tem uns q dizem q o gol teve vantagem só por causa do etanol. Pô o uno tem a cilindrada bem maior era pelo menos pra andar junto. Não tem jeito Volkswagen éa melhor.

      Excluir
    11. Porra um 1.0 com um cilindro a menos porra q vergonha !!!!! E ainda tem uns q dizem q o gol teve vantagem só por causa do etanol. Pô o uno tem a cilindrada bem maior era pelo menos pra andar junto. Não tem jeito Volkswagen éa melhor.

      Excluir
    12. Tempo de 0 a 100 km/h depende mais das relações de marcha do que da potência

      Excluir
  2. Gente quanto que a VW paga mensalmente esse blog? Esqueceram de alterar o endereço para http://VW.blog.br e qual a importância disso? E o torque serve pra que? De enfeite? Assim vai acabar perdendo a credibilidade que esse blog talvez tenha ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tá enchendo o saco essas comparações ridiculas e só Up e golf não tem outro assunto não ? porra fico uns dias sem entrar no blog quando entro e a mesma ladainha Up pra ca Up pra la vai se danar ......

      Excluir
    2. Nem sempre o torque é mais importante que a potência, um Fluence GT tem mais de 30 kgf.m de torque, um Civic Si tem pouco mais de 19 kgf.m de torque e mesmo assim da uma surra no Fluence.

      Excluir
    3. Ta bom puxa saco, entope o Up! com cinco pessoas com gasolina e compara com o Uno com 5 pessoas dentro e com Etanol, veja qual vai ser o mais "espertinho".

      Não deve ganhar nem 50 centavos pra ficar puxando saco da Volks e deve andar de Kombi e Fusca e se achar expert na marca.

      Excluir
    4. Me conhece por acaso para me julgar ou querer afirmar algo ao meu respeito? Primeiro, tenho um Golf GTI 2008 e um Jetta Comfortiline 2013. Não sou puxa saco, apenas sou realista. Torque nem sempre é o mais importante tanto é que um Civic Si larga o meu GTI no bolso, não vejo o motivo pelo qual o Up não aguentaria largar o Uno Sporting mesmo estando com peso, eu sei que ele ficaria frouxo mas mesmo assim ainda duvido que o Uno se saria muito melhor ao Up.

      Excluir
    5. Paulo Naves que credibilidade??? Já era. Tudo é tendencioso a Volks! Basta ver o zero a cem deles. Depois que falaram do desemprenho do March 1.6 aí comecei a rir deste blog. kkkkk

      Excluir
  3. Potencia está relacionada com velocidade final, torque com acelerações e retomadas, ou seja, pra uso mais comum é o o torque e a faixa que ele aparece é mais importante.

    Ficou claro que comparar um mil cilindrdas com um motor maior, por mais moderno que seja, mostrará sempre sua inferioridade, obviamente sendo aspirado.

    Um exemplo é: acelere os 2 veículos vazios e depois com 4 pessoas, sim 4 pessoas, pois no up é meio difícil por 3 adultos atrás.QUEM ENTENDE DE CARRO SABE.....


    MAIS UMA MATÉRIA SOBRE O UP NA SEMANA.....FALTA DE CRIATIVIDADE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre o torque é mais importante que a potência, um Fluence GT tem mais de 30 kgf.m de torque, um Civic Si tem pouco mais de 19 kgf.m de torque e mesmo assim da uma surra no Fluence.

      Excluir
    2. O sucesso está no equilíbrio entre torque e potência. Torque por si só é caminhão, ônibus etc. Por outro lado, um bando de pôneis sem torque deixa o carro desagradável no dia a dia, afinal estamos em estradas com velocidade máximas limitadas, e não em pistas de teste de velocidade máxima.

      Excluir
    3. Sim , claro...também pq existe relação peso potência, cambio, estabilidade, tração aerodinâmica...tudo isso influencia....Em carros com motor pequeno e não esportivos, essa diferença(torque) aparece mais.

      Se vc olhar os carros a disel europeus, são bem ágeis mas com pouca velocidade final

      Excluir
    4. Aiiiiiii........
      Esse "disel " foi de matar!!!!!!!
      A burrice é uma m@ mesmo!
      Aff....

      Excluir
  4. Não me causa espanto nenhum!!
    Qualquer coisa é melhor q essa bosta de motor 1.4 da Fiat...!!! Deveria ser extinto isso!!!

    Fiat de bosta...

    ResponderExcluir
  5. Profetizo haters se suicidando em rituais coletivos, mas, antes, vão despejar suas interjeições de ira neste espaço...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobres haters:
      Devem estar que nem baratas tontas, atrás de algum argumento para desqualificar o up!

      Ahhhhh.....tadinhos!!!!!!

      Kkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Porque não comparou o Uno abastecido com Etanol também? Matéria bem fajuta essa!

    ResponderExcluir
  7. O teste reflete a tecnologia adotada no Up.Se quer um carro mais moderno,vá de Up.Se quer um carro mais confortável,vá de Up.Se quer um carro mais econômico,vá de Up.E agora se quer um carro mais potente,vá de Up.Mas os haters gostam de sofrer,é um desejo incoerente com a realidade,então comprem um Uno e sofram felizes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro esperar e comprar o Nkvo Ford Ka que vai ser um dos melhores lançamentos dk ano. Fora o espaço interno que vai ser bem melhor o motor mais potente e ainda por cima com aquele design da grade da ford.

      Excluir
    2. É aquela que tem hatch mais vendido do mundo.

      Excluir
    3. Ai que dor. Essa foi na alma do VWMANIA. Kkkkkkk nem reaponde ele vai.

      Excluir
    4. Até que eu saiba quem tem o Hatch mais vendido do mundo é a VW (o Golf), mas tudo bem. Vale lembrar que o Focus só vendeu mais por conta de que tem a versão hatch e a versão sedã.

      Excluir
    5. Deixa queto,hater é assim mesmo não pensam,copiam uns dos outros,não sabem separar hatch de sedã,se discutir eles mordem...tenta outra haters essa não colou,tô esperando Matheus,só não vale pedir ajuda e apelar,senão seu comentário será excluído,informe-se mais...chorem haters...

      Excluir
    6. Rapaz se pessoas feito você não existissem o mercado seria melhor do que é atualmente, vocês defendem uma determinada empresa sem apresentar nem mesmo fundamentos..O motor do Up! é novo mais a matéria mesmo fala que o Up! foi abastecido com etanol e o uno com gasolina, Up! com etanol o que deu ao memso 88 ser ar-condicionado.. Porem se o teste fosse isento teria colocado ambos em com as mesmas condições

      Excluir
    7. Prezado os motores são 1.0 para o Up e 1.4 para o Uno,de qualquer forma o Uno deveria ganhar,pois possui em tese maior potência ,foi medido com combustível diferente devido à motorização diferentes,acordem haters,estão vacilando de novo?

      Excluir
    8. Tu já parou para ler o que escreve?
      porque não colocaram gasolina no up! então?
      Como o pobre uno iria ganhar com um teste montado para a vitoria do Up!?

      Excluir
    9. Porque o Uno tem motorização 1.4 em tese maior,isso tudo prova hater,que apesar de o Uno ser considerado sporting com seu motor 1.4 leva pau do Up 1.0,imaginem se o Up fosse com motor 1.6,ai seria espanco.

      Excluir
    10. Você não respondeu minha pergunta..

      Excluir
    11. Mesmo o Up estando abastecido com etanol era praticamente obrigação do Uno dar mais potência ou você se esqueceu que mesmo o Uno estando na gasolina segundo a Fiat ele tem 3 CV a mais que o Up no etanol?

      Excluir
    12. E tem mais: com o ar-condicionado ligado a diferença à favor do up! foi ABSURDA.
      Mesmo com o Uno com etanol não iria superar o up! de jeito nenhum, o Uno no etanol com ar ligado daria uns 77 cavalos, e mesmo assim ficaria bem atrás dos 83.6 do up!.
      Fora que o Uno é mais pesado.
      Na boa: o ministério da Saúde advente: donos de UNo Sporting: não tentem disputar com um up! na estrada, pois isso poderá provocar ataques cardíacos em vocês.;.....de tanta raiva que vão passar...kkkk

      Excluir
    13. Desiste troll não entende,eu já desisti,expliquei mil vezes e ele não entendeu.

      Excluir
    14. Eu já tive um palio com essa motorização, não é novidade pra ninguém que ele é fraco e desatualizado. Até mesmo o Celta 1.0 não fica muito atrás desse uno em desempenho rs

      Excluir
    15. Aiiiiiii......
      Tadinhos desse Lucas.....
      Podia ter ficado sem essa, fio!!!!

      Excluir
    16. Boa pessoal eu tenho um uno Sporting tô andando colado no gol 1.6 aí vcs vem com porra up com três cilindro me faça uma garapa com bem limão kkkkkkk veja a relação peso potência abraço

      Excluir
  8. Um dia desses, vi um Procurador, que tem vencimentos de 25 mil com um Uno Sporting branco igual ao da foto. Fiquei impressionado com a evolução espiritual do cidadão em relação a carro.
    Outro dia, meu médico que deve ganhar uns 2 mil por dia, ao menos, tira um Nokia lanterninha do bolso.
    Moral da história: quem sustenta o consumo e o abuso da empresas são os emergentes que se acham ricos, que fazem filas para pagar mais de 2500 reais no iPhone.
    Infelizmente estou na lista dos emergentes, pois troquei de carro sem a menor necessidade de fato, em menos de 2 anos e para pior ainda comprei um zero.
    #nosroubamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas parabéns pelo momento introspectivo porque a maioria só sabe jogar pedra dentro da máxima de que o inferno são os outros. No entanto acho que de modo geral, independente da camada social, brasileiro é um bicho cafona e ostentador, adora expor suas extravagâncias financeiras rs

      Excluir
  9. Nada contra o carro ou a montadora, mas pra mim esse up! ao menos aonde moro foi um fracasso de vendas, até hoje todos que vi na rua eram de locadoras, desde o lançamento não vi nenhum com placa daqui ou de alguma cidade da região metropolitana e olha que o povo daqui de Goiânia adora comprar carro quando sai pra dizer que foi uns dos primeiros a comprar...

    ResponderExcluir
  10. O up! Eu acho um bom carro. Agr oque eu nao gosto dele e o design o estilo. Ele parece um carro pequeno tipo um smart for two so q da vw. Olhando se fora parece que ele te um espaço interno horrivel. Eu acho ele particularmente feio. Mas entre ele e o march 1000x o up. Mas o melhor da categoria vai ser o Novo Ford Ka que vai vim para destruir a concorrencia!!!
    Mas eu acho q o Ford Ka nao se compara com o up. Ele é uma "classe" acuma do up em termos de espaço e etc. Pagar 27 mil num up ou 31 em um novo ka 1000x novo ka.
    Fora que ele fico lindo.
    Vamos ver o crash do novo ka !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que o novo Ka subirá de categoria para brigar com Gol e Fox, e não com o Up.

      Excluir
    2. Ah, tadinho.......
      Esse Matheus sabe de nada, inocente......
      Vai esperando um KA completo por 31k
      Tadinho........

      Excluir
  11. "É importante considerar que o Fiat Uno Sporting foi testado com gasolina, enquanto o Up! com etanol (que aumenta a potência do motor)." Parei de ler aqui.... como é que me fazem um teste comparativo de potência de 2 carros usando combustíveis diferentes?????? Abasteçam o UP com água então.....que garanto que ele será o carro mais fraco do Brasil....

    ResponderExcluir
  12. O up consegue fazer um 0 a 100 km em 11.2 segundos??????

    ResponderExcluir
  13. Deveriam fazer uma comparação decente, etanol x etanol, e gasolina x gasolina

    ResponderExcluir
  14. Jamais compraria um Uno Sporting no lugar do up! independente de potência. Mas ai é meu gosto pessoal.

    ResponderExcluir
  15. Esquisito testarem um com gasolina e outro com etanol, vai entender?
    A Fullpower também testou um Gol Rallye 2014 que apresentou os seguintes números:
    Potência - Fábrica = 104 CV Fullpower = 109,2 CV
    Torque - Fábrica = 15,6 Kgfm Fullpower = 15,7 Kgfm
    Tem também o teste do HB20S 1.6, segue os números:
    Potência - Fábrica = 128 CV Fullpower = 135 CV
    Torque - Fábrica = 16,5 Kgfm Fullpower = 17 Kgfm
    E isso que falam que os motores VW rendem bem, acharam 7CV a mais que o divulgado no Hyundai e o torque também é 0,5 Kgfm a mais que o divulgado pela montadora norte coreana, achei incrível o rendimento desse motor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O HB 20 1.6 anda muito bem. Mais do que muitos 2.0.

      Excluir
    2. O March também andou acima do divulgado,o march 1.6. Depois de uma olhada no canal deles do youtube

      Excluir
    3. Pedro, acabei de ver o vídeo e o pessoal da Fullpower achou 7 CV a mais que o divulgado, com aquele tamanho o March deve ser um foguetinho.

      Excluir
    4. O carro é levinho,e tem um belo custo beneficio..e a Nissan já divulgou que deve chegar as 3,4 estrelas, o que já é uma melhoria.Levando em consideração que ele fica na media nacional e por um preço bem legal

      Excluir
    5. Se a Nissan acha que ele vai ficar entre 3 e 4 estrelas, vai ficar com 3. O que é péssimo.
      Segundo. O March tem motor com potência de 74 cv e é 80 Kg mais pesado que o up! O march não tem motor com sistema de partida a frio no álcool sem tanque de gasolina. O March é barulhento até dizer chega, e tem um porta-malas menor que o Up!, e como se não bastasse, o march é mais caro.

      Na boa, não sei como pode ter gente que chega aqui e fala que o march "tem belo custo x benefício", se ele (o march) é mais caro que o up! (com os mesmos equipamentos), anda menos que o up!, bebe mais que o up!, tem menos espaço interno que o up! e ainda é reprovado em test de impacto??????

      Ou esse pessoal não sabe o que é custo x benefício ou está de má fé mesmo.
      Não é possível. É óbvio que o up! é muito melhor custo x benefício que o March. Não tem nem comparação..,.l.

      Excluir
    6. Nós estávamos nos referindo ao March 1.6, se você tivesse lido os posts você teria entendido isso, nessa sequência de posts também não foi feito menção alguma sobre custo x benefício, por fim existem pessoas que gostam de carros produzidos por outras marcas...

      Excluir
    7. Não é possível que o Carlos ainda não entendeu que o suprassumo dos subcompactos é um verdadeiro fracasso... mas afinal, o choro é livre mesmo... hahahaha (minhas risadas diárias)

      Excluir
    8. Carlos se o March ficar no 3 estrelas estará no mesmo patamar que o novo gol e o novo palio que também tem resultados pífios.

      Excluir
    9. Carlos e cao, a dupla chata do blog... Esse pessoal não aceita a verdade,eu não sei qual a vantagem que esse pessoal ganha defendendo de forma tão ostensiva a vw... March é de longe o melhor custo beneficio,não venham me falar de segurança já estou cheio parece que a unica vantagem do up! é ser um carro seguro, quando na verdade essa segurança pode ser ate "questionável" levando em consideração que é um city car e batidas em cidades na maioria das vezes são em velocidades pequenas,não trazendo risco ao motorista. Acidentes de transito com vítimas fatais geralmente estão ligadas a não utilização do cinto de segurança.

      Excluir
    10. ACIDENTES DENTRO DO PERÍMETRO URBANO COM PETANDO O QUE EU FALEI sobre o cinto.

      Excluir
    11. Sr. Pedro Ferreira:
      Poderia me dizer a quais "verdades" se refere?
      Me desculpe, mas aki abaixo, segue algumas "verdades" de FATOS e ARGUMENTOS comprovados, por instituições renomadas e com prestígio internacional, reconhecidamente, referências em suas especialidades :
      FATO 1: pela enésima vez, o EuroNcap e o LatinNcap, deram nota 5, a pontuação máxima, para impactos frontais e laterais em colisões, coisa que NENHUM de seus concorrentes tem!
      FATO 2 : O CESVI, referência para as seguradoras (portanto fidedigna) calcularem o prêmio dos seguros dos carros, atestou o up! como O MAIS econômico em reparabilidade e manutenção. NENHUM, repito, NENHUM concorrente chega perto do up! nesse quesito!
      FATO 3: O up! É o carro mais econômico do Brasil, quando equipado com ar e direção! Repito, O MAIS ECONÔMICO DO BRASIL!

      Além disso, ele é, COMPROVADAMENTE, o que tem a célula (construção do monobloco) MAIS SÓLIDA do Brasil, estando a anos-luz de qualquer outro automóvel no BRASIL!
      Tem um acabamento, emprega materiais e tem manufatura de 1o. mundo, impecável, que NENHUM, repito, NENHUM de seus concorrentes sequer chega aos pés dele!
      E, seu moderníssimo motor, tem, sim, rendimento infinitamente melhor e anda muito mais que essa joça geringonça desse uno, que deveria ser proibido de ser vendido!
      Como vc pode ver e constatar, ESSA É A VERDADE nua e crua e, vocês, como não se conformam, tentam confundir o leitor com as VERDADES baseadas em puro achismo e sem embasamento algum, apenas por não se conformar com a dura realidade, pois são haters de carteirinha da VW!
      Desistam:
      A concorrência vai ter que rebolar muito para conseguir fazer um automóvel com a qualidade e a perfeição do up!
      CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS!!
      Simples assim.....

      Excluir
    12. cao não era você que estava tirando onda de um rapaz nesse blog pela escrita do mesmo, e ai você me vem com esse "aki"...Eu acabo de falar que não me falem de segurança,e vocês só tem esse argumento. Irei me desprender do mesmo. Eu já rasguei elogios para com o up! porem ele combra muito,mais muito caro, por ser este "melhor" carro do brasil. Não adianta ser um ótimo carro que cobra um preço injusto, o March tem o melhor CxB.

      Excluir
  16. As informações do primeiro gráfico estão errados. No caso do UP! ele leva em consideração o resultado do dinamômetro (88,6) já no caso do UNO, quem fez o gráfico leva em consideração o dados de fábricas (85,0).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Uno está com 86.6, que é o exatamente o que foi medido pela Fullpower. Não adianta, o up! 1.0 é superior ao Uno 1.4. Isso é um fato comprovado pela Fullpower.

      Excluir
    2. Os haters piram...eles vão abrir uma cpi,denunciar no ministério publico,estão desesperados,kkkk.

      Excluir
    3. Prezados gladiadores, sem duvida a vw acelera bem dentro da faixa d torque, mas vale salientar q se tiver falando em rendimento o vw só surpeende nas arrancadas,mas tudo bem, pilotei um vw e um fiat,d 0 a 100 o vw é bem agradavel,mas o ponteiro do velocimetro pesa apartir dai, a velocidade final é bem amarga, mas com o fiat é bem o contrario, na arrancada o fiat é amarrado, precia de mais rotaçao, com isso deve ser considerado a relaçao final, mas o vw leva vantagem no conjunto, mesmo sendo admirador da montadora Italiana temis q admitir q os engenhiros da fiat tem q aprender a fazer motores.

      Excluir
  17. Esse motor da Fiat não é ruim não, claro, sendo usado em carros proporcionais, tipo Palio e Uno. Eu já andei num Novo Palio 1.4 e a diferença pro 1.0 não é tão gritante assim. Mas daí penso como deve ser ruim dirigir Idea, Siena e Punto 1.4. Eu curto demais a Fiat, mas já passou da hora de modernizar..esse motor é derivado daquele 1.3 usado nos Palios 2002 e tal.

    ResponderExcluir
  18. Queria ver os números de aceleração, retomada e velocidade final do up! em relação ao Uno 1.4. Se é mais potente, provavelmente anda muito mais, já que é menor e mais leve. Na prática, o Uno é mais rápido em todas as medições.

    ResponderExcluir
  19. off-topic:
    Como este site faz um monte de reportagem sobre o UP, gostaria de pedir as fotos das versões Take e Move, 2 e 4 portas, nas novas cores metálicas azul e vermelho.

    ResponderExcluir
  20. Mesmo com motor "mais" potente, o up é 2,5s mais lento que o Uno no 0 a 100km/h. Cadê essa potência a mais?
    Claro que o motor do up é muito mais moderno que o do Uno, mas ele não consegue ter desempenho melhor do que o Uno mesmo com potência "maior"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poque só potencia não conta, tem o torque e a curva que os dois traçam, quando se bota para rodar acaba perdendo pelo menor torque.
      A grosso modo é isso.

      Excluir
    2. Pois é, mas a revista destacou que o motor 1.0 da VW é mais potente que o 1.4 da FIAT, mas o desempenho não depende só disso. Essa potência maior só serve pros moleques jogarem Super Trunfo...

      Excluir
    3. Pois é, mas a revista destacou que o motor 1.0 da VW é mais potente que o 1.4 da FIAT, mas o desempenho não depende só disso. Essa potência maior só serve pros moleques jogarem Super Trunfo...

      Excluir
    4. A matéria destacou a vitória somente sobre CV, torque e desempenho o obsolete 1.4 ainda leva.
      O leigo em carros que não entende nada e está preocupado somente com desempenho acabaria comprando o 1.0 achando que vai andar mais que 1.4.

      Excluir
    5. falou tudo fivestar..sem mais!!!!

      Excluir
  21. Acho o comparativo um pouco injusto comparar o péssimo motor 1.4 da Fiat ( que na verdade deveria ter a nomenclatura de 1.2) com o motor da 3 cilindros do UP que alia baixo consumo com alta potência sendo apenas 1.0. Esse motor da Fiat 1.4 bebe mais que o motor 1.6 da mesma Fiat.

    ResponderExcluir
  22. So uma coisa.
    A ford agradece
    Novo Ford Ka vai dar um show de tecnologia conforto e espaço desde o up! Palil até o gol e fox. Aprendam com a ford

    MELHOR MOTOR DO MUNDK ECOBOOST
    Quero ver qnd a ford trazer o new fiesta st que ja vi em testes gringos q da um espanco no gti 1.6 ecoboost 200 cv agr se ela trazer o focus st vai dar ate do. 2.0 ecoboost 250 cv vai dar um baile no golf r kkkkkkkk
    Carlos e Vwmania TODAS AS MONTADORAS DEVERIAM APRENDER COM A FORD
    O ecoboostndos cara é foda demais. Nao venha dizer que nao.
    Agr o novo ecoboost v6 2.7 l da f150( qnts cv n foi liberado)
    Aprendam!!
    ECOBOOST
    To loco pra ver o focus mk 3.5 com motor 1.5 e 180 vai da uma surra no golf 1.4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi em um site q talvez o novo ka viesse com o 1.0 ecoboost otimizado para 100 cv sera q e verdade ?
      Se alguem tem alguma informaçao me fale!!

      Excluir
    2. Aprenda escrever primeiro,nem vou responder você surtou.

      Excluir
    3. VW MANIA :
      É ke esses pessoal isto macho i saibam iscre-vê macho Ben!
      I alê Di iscre-vê u purtugueise mucho Ben, elez fazê 1 teixtu Ben intilijente!!!!!!

      Kkkkkkkkkk
      !

      Excluir
    4. cao,tu esta tirando onda do rapaz quando na verdades es um completo mal-educado

      Excluir
  23. AS VENDAS DIARIAS DO UP CONTINUAM BOMBANDO EM CURITIBA????

    ResponderExcluir
  24. Éééé... a coisa tá ruim p a VW!!
    P conseguir emplacar o Up! na Argentina, vão dar até bicicleta p quem comprar...!!!
    Saiu no NA:
    "A partir do dia 5 de junho a Volkswagen começará a vender no mercado argentino o novo Up!. E diferente do Brasil, o subcompacto da montadora alemã será oferecido com uma bicicleta dobrável para os 500 primeiros compradores na Argentina. A estratégia adotada pela empresa visa tornar o modelo um sucesso de vendas a partir do primeiro dia."

    Atenção: "...A estratégia adotada pela empresa visa tornar o modelo um sucesso de vendas a partir do primeiro dia."

    "- Chefe, a coisa tá feia!! Como podemos fazer para conseguirmos vender o Up!?!"
    "- Difícil isso...! Ah, já sei!! Dá uma bicicleta junto p os 500 primeiros!!! A Cristina tá F... tudo aqui na Argentina! Vão se sentir bem, achando q "ganharam" alguma coisa..."

    Hahahahahhahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro sorteará 60 Volkswagen Up! ...SUPERMERCADOS... LOJAS...O GRANDE CARRO DAS PROMOÇÕES. A ROMI IZETA TAMBÉM INICIOU ASSIM !!!

      Excluir
    2. vc entendeu tudo mesmo cara a bicicleta deve ser para ele ir nela ao inves de ir com o carro incentivando a pratica de exercicio ou senao pro amigo acompanhar o carro ja que ele nao vai caber dentro nem na mala e nem na roda

      Excluir
    3. vc entendeu tudo mesmo cara a bicicleta deve ser para ele ir nela ao inves de ir com o carro incentivando a pratica de exercicio ou senao pro amigo acompanhar o carro ja que ele nao vai caber dentro nem na mala e nem na roda

      Excluir
  25. Ficou feio essa historia de gasolina e etanol, apesar de tudo.

    ResponderExcluir
  26. Nunca li em lugar algum comparação de qualquer tipo de veículo flex com combustível diferente, muio estranho...

    ResponderExcluir
  27. Eu moro no Rio de Janeiro e nunca vi um UP! na rua. Salvo o dia que a concessionaria da Volks fez carreata com o carro, com bolas de soprar/bexigas para tentar vender algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu tbm moro e já vi vários!!
      Putz, o que um hater não inventa.....

      Excluir
    2. Deve ter sido os da sua familia né cao.... hahahaha

      Excluir
    3. UP! deve ser carro de botafoguense, nunca vi nenhum na rua.

      Alguém tem algum parente, amigo ou conhecido distante que fale "Eu tenho um UP!".

      Esse carro, com o preço astronômico, nunca vai substituir o Gol G4.

      Excluir
    4. E cao-rj, quando você mudar para o perfil "VW MANIA", mude a sua forma de escrever, pois o mesmo vicio de escrita que você tem no seu perfil pessoal, você os repete quando escreve para parecer outra pessoa.

      Excluir
    5. Eu vi dois juntos e estacionados aqui em Taubaté, cidade onde ele é fabricado, quase tirei uma foto. No entanto acho o carrinho um avanço e a compreensão da população em relação a isso virá com o tempo.

      Excluir
    6. BBB:
      Sabe porque vc não vê nenhum up!?
      É que dá janela com grades do presídio onde vc mora,
      Não dá pra ver a rua!!!!!
      T recomendo se aconselhar com o Gomes, que é expert em contar up's! da janela da sua cela!!!!!
      Kkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Esses haters já estão fundindo a cuca,é tanta paulada que tomam que estão desnorteados,só porque os caríssimos colegas cão-rj,Carlos,Felipe e outros apreciadores de verdadeiros carros expomos nossas fundamentadas opiniões eles já confundem tudo,tststs,hater quando não tem argumento atira pra tudo que é lado,cuidado para não acertarem vocês mesmos...

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  28. Com essa matéria o carblog se superou...vou enviar a mesma a vários colegas e postar a 'pérola' nos foruns da NA e do Carplace....depois eu retorno aqui copiando as reações do pessoal. Adianto q vai ser divertido a bessa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oh, haterzinho.........
      Isso, fio, divulgue bastante o up!
      Vai ser ótimo prá nós!!!!!!
      Agora, tem Internet na tua cela, no presídio?

      Excluir
  29. Acho o motor do uno 1.4 fraco mesmo além de ser barulhento por conta do mau isolamento da cabine, mas seria mais coerente um comparativo entre motores 1.0L.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Podem apagar os meus comentarios....mas vcs não podem me impedir de reproduzir a 'pérola' assim mesmo...vai ser divertido ler a reação do pessoal do NA e do caeplace...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, haterzinho.........
      Isso, fio, divulgue bastante o up!
      Vai ser ótimo prá nós!!!!!!
      Agora, tem Internet na tua cela, no presídio?

      Excluir
    2. cao-rj: esse post te deu um trabalho e tanto...você teve que 'se virar nos trintas' e mesmo apelando - indiretamente - ao editor do blog, poucos comentários foram apagados e dessa vez você não levou a melhor sobre os demais (o editor não apagou - limpou na tua visão - os comentários não alinhados com o teu pensamento)...quem lê os comentários vê que os haters deram um banho em você e companhia....ri muito quando li na matéria do Strada que disseram que você estava 'mestruado', que jogou várias xícaras de café no teu monitor, etc...enfim...esses tem sido - tenho certeza - dias frustrantes para você....liga não 'fio', mamãe não vai brigar com você não....kkkkkk

      Excluir
  32. Ser mais ou menos potente não quer dizer muita coisa, comprar carro se baseando em CV e esquecer dos outros fatores não seria o mais indicado.

    ResponderExcluir
  33. Gente, o que eu devo comprar: o UP! ou o Cruze? O que v cs acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum dos dois.Como você sugeriu uma opção até um Cruze,vá de novo Golf1.4,mas como você não tem dinheiro pra comprar mesmo,continue com seu busão hater.

      Excluir
    2. Segundo dados do CAr blog se vc estiver em duvida entre uma Mercedes C 180, Uma BMW 120i e um UP , compre o UP, pois ele é mais espaçoso, mais bonito e mais potente...estou ainda esperando o comparativo entre UP x Lamborghini Gallardo - nesse teste creio que podem colocar o UP com alcool e a Lamborghini só usa gasolina mesmo..apesar que creio que UP deve ganhar tambem...ele ganha ate do novo Airbus A380 - pelos dados desse blog

      Excluir
  34. Galera quem pode dar conselho ficarei grato.
    O golf de 2015 nacional vai ficar pior ou igualado ao Alemão ?
    Estou pensando em trocar de carro, estou entre o Corolla e Golf, com qual os senhores ficaria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre e compra o alemão! É outro nível, te falo de coração!

      No Corolla eu iria se precisasse do porta-malas (porém, particularmente, acho que faria um sacrifício e compraria um Passat, se esse fosse o caso).

      Excluir
  35. Não tenho absolutamente nada contra a VW, nem contra o Up!, nem contra o Golf, nem contra a Saveiro, muito menos contra a Amarok e etc...

    Mas o blog está ficando cada vez mais cansativo, me perdoem... Antes eu entrava aqui pensando "vou ver as notícias automotivas do dia". Era legal, tinha bastante variedade, a gente ficava antenado nas novidades, rolavam uns posts legais que mostravam a história de vários carros clássicos...

    Hoje eu não posso dizer o mesmo, é Up! toda hora... Reitero, não tenho nada contra o carrinho, muito pelo contrário! Mas tá rolando o salão de Xangai e não vi nenhuma das novidades mostradas lá sendo postadas aqui... Recentemente um carro que ficou em produção por mais de 5 décadas (inalterado) na Índia finalmente saiu de produção e nem teve nada aqui! Isso são só alguns exemplos...

    Poxa, minha gente... Vocês são bem melhores do que isso, einh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma sensação que tenho, antes entrava no blog várias vezes por dia, tinha várias matérias legais. Depois que UP! foi lançando não acesso o blog com tanta frequência. E sugiro ao dono do blog criar um "blog do UP!", para os apaixonados por esse carro.

      Excluir
  36. Então o ford ka vai chegar a 90cv mais potente da categoria viva o novo a ford está de parabens com seu novo ka, não quero vê chiadeira quando o new ka estiver vendendo 5x mais que UP.

    ResponderExcluir
  37. Nenhum canal especializado e sério dá a mínima pra estes testes da Fullpower, só um blog fanfarrão pra dar trela a uma coisa dessa, nenhuma montadora usa ele como instrumento de aferição, isso aí só serve para os APzeiros botarem seus Gol quadrados ridículos para fazer medições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ap comanda e o resto responde !! tem Ap em Sp que impurra Honda civic facil,facil !!

      Excluir
  38. quando pensei q o blog tinha voltado a apresentar materias imparciais , la vem bomba de novo...., como ja citei o up é melhor q o uno sim , em projeto ,em segurança ,em materiais com mais acerto no acabamento...ou seja melhor q o uno ele é nesses quesitos, agora forçar e falar q o up anda mais q o uno 1.4?!!!!ai ja não da pra acreditar ,visto q primeiro o teste deveria ser de igualdade de condições (etanol x etanol), e segundo e mais importante uno do 0 a 100 11,2 s Velocidade Máxima (Km/h) 172 , up 12. 4 s Velocidade Máxima (Km/h) 165 , então não tem como o uno andar menos q o up, claro q isso não faz do uno uma melhor opção q o up, vai muito do q o proprietario exige, quer modernidade, segurança, economia de combustivel, vai de up quer desempenho vai de uno 1.4!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hater é foda mesmo,ainda mais quem não sabe escrever...Up é melhor em todos os quesitos,projeto novo,melhor tecnologia,economia abissal,acabamento superior,conjunto mecânico harmonioso e a solidez VW.Vou resumir o Uno em uma palavra Fiateiro:DECEPÇÃO.É isso que os Fiateiros como você são melancólicos e decepcionados,na boa hater,seu Palio Sporting é um fracasso de vendas,um fracasso de potência,uma total decepção,ou seja você é um fracasso!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  39. E amanhã, teremos up! contra mais quem?
    Ou no rodízio é dia de golf?

    Como disseram acima, galera brincando de super trunfo! O melhor do blog estão sendo os comentários. A turma se supera a cada dia. E o nível baixando cada vez mais. Parabéns.

    Se ganha nos cavalos, há todo o borderô; se perde no 0-100 km/h nem comentam.

    ResponderExcluir
  40. Blog sem credibilidade, sem imparcialidade, comparação sem parâmetros justos e adequados, sem expôr todos os aspectos de potência dos dois carros. O Up é sim um bom carro, de projeto sim mais atual que a maioria do mercado. Mas não deixa de ser um Volks, que apesar de entregar um bom conjunto, cobra um preço exorbitante por isso. Caíram em cima do cara da UOL quando fez artigo onde não comparava o Up! em condições justas com seus concorrentes, e agora fazem o mesmo com o Uno, só porque lhes convém. Porque querem, apesar do Volks nem precisar, empurra-lo goela abaixo de todo mundo. Enfiando-o em comparativos com tudo que se move...

    ResponderExcluir
  41. Meu o pessoal ta falando aqui que o teste não foi justo porque um tava com gasolina e o outro com álcool. Mas pera ae, é justo comparar 1.4 x 1.0? Acho que o álcool foi uma variável proposital para deixar a comparação mais equilibrada.

    ResponderExcluir
  42. Comparação entre números de potência e torque do up! com ETANOL com os números de potência e torque do Uno com GASOLINA...................................................................................
    Essa foi demais pro meu coração... #ChegaDeViver

    ResponderExcluir
  43. Além da comparação que deveria ter sido em ambos os carros com o mesmo combustível, na prática o maior torque (que é o que importa) do motor 1.4 da Fiat implicará em maior desempenho.

    ResponderExcluir
  44. Pessoal...esse foi um dos posts mais divertidos desse carblog...quase me acabei de rir lendo as tentativas estabanadas do cao-rj, vwmania (=felipe), carlos4carros e outros vwmaniacos de defender a lisura do comparativo...esse vai ficar na história...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que você leu,afinal onde encontraria respostas e colocações objetivas e fundamentadas que contradizem com seu louco desejo de ir contra à realidade,na boa hater,quando não se tem experiência,fundamento e um minimo de razão,melhor é somente ler os comentários,porque vocês hater estão a quem de nós...

      Excluir
    2. kkkkkk.....rapaz você não é normal não.....não me faz rir mais do que já ri.....assim é demais...veja como você é inferior à maioria dos que escrevem por aqui. Vejam pessoal, que ele escreve 'a quem de nós'....kkkkk

      Tem que escrever português corretamente para se dirigir à minha pessoa fracote....tome umas lições de gramática e depois pode ser que eu aceite dialogar com você....kkkk

      Excluir
    3. MIJEI DE RIR HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
    4. Rasec você foi banido do blog,não tem vergonha não?Deveria rir de si mesmo com suas colocações desconexas e irrelevantes ao ponto de ser chacota aqui no blog,desqualificar você aqui no blog já perdeu a graça,discutir com você não é mais objetivo.A gente joga a isca...se vier um peixe grande abatemos...quando é um "peixinho"devolvemos à água,simples assim...

      Excluir
  45. tenho 2 carros da ford, ranger cabine dupla e o new fiesta mexicano, satisfeitíssimo com os 2....
    fui comprar um popular 1.0... fiz teste drive em vários, e fiquei com o up!
    comparado ao hb20 que se diz ser um dos mais potentes, o up deu uma surra!! não sei se pelo peso do veiculo, mas o up foi o carro 1.0 mais disposto (com ar ligado) que já dirigi ate hj!
    comprei mas o carro so chega segunda. peguei a versão take up completa 32.900

    ResponderExcluir
  46. Sério, chego a achar incrível como as pessoas tomam pra si uma marca ou um carro pra defender como se fosse a sua própria mãe, seu time de futebol, enfim. Acho que isso deve ser doença. Esse blog sempre foi assim mesmo e a maioria das pessoas que aqui escrevem são assim: Fãboys ou Haters como eles se auto denominam.

    Triste ler essas coisas e ver matérias como essa. Já fui dono de carro VW, gosto da marca só que não morro de amor por ela e a nenhuma. Queria sinceramente entender o que levam essas pessoas a se colocarem como da própria marca inclusive citando diversas vezes frases como "A CONCORRÊNCIA PIRA" rs...Será que é o alemão dono da VW??? Gente, isso aqui era pra ser um blog IMPARCIAL com discussões de gente querendo aprender, tirar dúvidas, enfim. Já ta chato essas discussões sem fundamentos e gente que leva isso como uma coisa séria. Ow... acordem! Sejam adultos, caramba! Todo dia uma matéria do UP!, do Golf. Pelo amor de Deus, gente. Comprem o que quiserem, pesquisem por todos. Mas vamos ter mais respeito com todos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  47. eu não queria chegar a esse ponto mas.......esse individuo(VW Mania), ele so pode ter algum disturbio mental , ou foi abusado quando era criança não tem outra explicação, é um alienado que adora por adjetivos em todo mundo , criticar todo mundo, mas nem coragem de por seu login verdadeiro tem , ai fica vivendo na sobra desse nick ridiculo , so uma coisa amigo se meu carro é um fracasso, me fala ai qual carro vc tem????deve ser carrão , pq falar m....a das coisas dos outros é facil quero ver ser melhor, sobre o q voce acha de mim, ou da minha vida pessoal pouco me importa, pois sei o q realmente sou e te garanto q não sou um alienado ridiculo que nem voce, c vc não gosto do que escrevo ou como eu escrevo é simples, "NÃO LEIA", em nenhum momento pedi pra vc ler ou dar opinião em cima do q eu acho das coisas, se vc alem de ser um alienado ridiculo, tbm não tem educação ou no minimo senso de ridiculo pra expor suas opiniões sem ofender ninguem, então acho q vc deveria se trancar no seu mundinho virtual , onde voce sabe tudo a volks é a "melhor melhor do mundo" ,voce não tem disturbios mentais e é uma pessoa normal, mas agora quando acordar aprenda a respeitar os outros!!!!!!!!!!!!!!!!sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta braba hein!Funciona assim prezado Luiz:quando uma pessoa insinua ou afirma determinado fato ou acontecimento que julga outro ter sofrido sem provas é o que provavelmente aconteceu à ela,pois se tem tanta certeza do fato,provavelmente sofreu o que afirma o outro ter sofrido.É uma pena você ter sofrido abuso quando criança e ter distúrbio mental,eu repudio tudo isso e lamento,e entendo agora o seu intenso estado de raiva à qual se encontra,passar por tal situação repugnante à qual você passou é um duro golpe na personalidade do individuo.Eu poderia até ajuda-lo(sou psicologo),mas como aqui é blog automotivo tenho que tecer colocações devidas à tal posto.Reafirmo que seu Palio Sport foi uma compra equivocada e desproporcional,pois o carro é mal acabado,caro,fraco,desconfortável,beberrão e com desvalorização acentuada,você teria opções muito mais atraentes pelo preço que pagou,mas nem vou cita-las,pois seria tendencioso...Finalizando sei da sua curiosidade de ler e interpretar minhas colocações e se indagar como pode ser esse sujeito tão abstrato e firme em colocações que limitam meu intelecto,mas continue lendo,avaliando e ficando "nervosinha",isso tudo me alimenta...porque se eu fosse um qualquer você nem importaria,aprenda caro Luiz,eu aprendo com você e com todos.
      PS:Meus carros são Amarok Highline Automática (viagens à trabalho e sítio)e Cross fox GII vermelho tornado com todos os pacotes e teto(esposa e uso urbano)
      *Continua com uma escrita cheia de erros e falta de acentos.

      Excluir
  48. kkkk...perguntei pra um amigo, que trabalha numa concessionaria VW aqui no bairro do ipiranga em SP...sobre o UP...ele respondeu assim: - continua encalhada essa Merd*...kkkkk

    ResponderExcluir
  49. caro volks mania!!!

    reafirmo minha colocação uma pessoa com instrução de um graduado nunca iria escrever coisas tão chulas assim, e sim ter comentarios mais inteligentes, tbm reafirmo que vc é um inconveniente aki , so quem gosta dos seus comentarios são outros fanativos, vide a maioria das pessoas que estão comentando aki no link , e agora que eu tenho mais certeza ainda que voce deve ter sofrido qualquer tipo de abuso quando criança, e com isso criou esse disturbio , te recomendo procurar um profissional de verdade em psicologia para poder analisar seu caso, pois pelo que vc escreveu sinto q isso ainda gera uma certa "revolta" em voce!!!!sobre os possiveis carros que vc tem vamos la a uma analise, amarok, pior automovel do seu segmento muito atras de s10, ranger , hilux , L200, acabamento ridiculo e motor mais ainda....bom vamos ao segundo , cross fox , com o "moderno" 1.6 8v da volks que tem mais de 20 anos em uso, beberrão , fraco em velocidades mais altas, barulhento , unica coisa boa é seu torque em baixa rotação, mas isso é caracteristica de todo o 8v ,cross fox q de cross não tem nada, apenas plasticos e bancos com um logotipo ou seja um Fox "maquiado ", com aderosos de cross, pagar quase 60 mil num fox maquiado e ainda se acha esperto???.. ou seja dois carros q pelo valor que voce pagou tem opções "BEMM MELHORES", e outro dica amigo , não se julgue tão superior, assim aos outros pq quando o tombo vem ele vem maior ainda!!!!

    ResponderExcluir
  50. Não curto nem a Volks nem o Up, mas que esse 1.4 do Uno já tinha que ter saído de linha quando o novo palio chegou, isso sim!
    Cadê a Fiat com o 1.4 EtorQ, ou mais simples, usar o 1.4 16v multiair???

    ResponderExcluir
  51. UP! excelente carro..., põe os antigos pé de boi no chinelo

    ResponderExcluir
  52. Passou da hora da Fiat se mexer e por o Dualogic em toda linha, vocês do Car Bolg estão sabendo de algo a respeito?

    ResponderExcluir
  53. ar condicionado de 12HP? Que besteira é essa?

    ResponderExcluir
  54. Tenho um VW GOL 1.0 e já dei taca em um Uno Sporting 1.4 e num Chevrolet Onix LTZ 1.4, resumindo nao troco meu Golzinho! Só se for por outro igual...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gol 1.0 e esse que anda na frente de Onix 1.4 ?

      Excluir
    2. só o dele 71cv contra 106 fora o torque 13,8 contra 9,4 se não tiver mechido o gol ele ta de zoação,no uno 1.4 nao duvido que de taca,mas no onix...kkk nem fu..

      Excluir
  55. Bota gasolina ai que eu quero ver o se o Up! ganha, pode até comparar Up! 1.0 com gasolina x Uno 1.0 com gasolina que o up! não ganha.

    ResponderExcluir
  56. Aqui no Rio só da onix. Comparei meu palio 1.0 com onix 1.0, conclusão meu palio parece uma carroça frente ao onix.

    ResponderExcluir
  57. Boa materia, com muita teoria de laboratorio, e na pista na real no asfalto alguem ja testou os dois carros ? !!!!! assim e facil !

    ResponderExcluir
  58. Tenho um UP! BLACK já há 11 meses e com 26mil km, pego estrada todo dia com ele, não tenho inveja de 1.6, já dei 190kph no velocímetro num racha com um Astra Hatch 2.0. Senti falta de alguns mimos, como luz interna no meio do veículo e no porta malas, se vou pegar alguma coisa na parte de trás do banco ou no porta malas fica ruim. Para as mulheres é inconcebível a falta do espelho no quebra sol do banco do motorista. A posição do volante um pouco mais baixo, atrapalha na leitura da velocidade, de resto só elogios, todo mundo fica encantado com o acabamento top e quanto ao consumo, ando 600km com um tanque no etanol, com pé baixo acelerando 50% estrada 50% cidade, se manero no acelerador chega a 16km/l. Agora que venha o UP! TSI pros haters nervosinhos da Fiat. ehehehhe

    ResponderExcluir
  59. Na prática é isto:

    UNO SPORTING:
    0-100 Km/h= 10,8s
    Veloc. Final=172 Km/h

    UP!:
    0-100 Km/h= 12,4s
    Veloc. Final=165 Km/h

    AINDA QUEREM COMPARAR?!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem