O Chevrolet Agile Easytronic é uma das opções da GM do Brasil para um veículo compacto, equipado com transmissão automática EasyTronic, de segunda geração, que tem preço sugerido de R$ 46.696 reais.

Chevrolet Agile automático Easytronic

Nesse preço estão inclusos itens como ar condicionado, direção hidraúlica, airbag duplo frontal, ABS com EBD, volante com controle de áudio, telefone e controlador de velocidade de cruzeiro, computador de bordo.

Chevrolet Agile automático Easytronic

Além disso, ele conta com acendimento automático dos faróis, rodas alumínio 16” com pneus 195/55 R16, chave principal dobrável tipo canivete, faróis e lanterna de neblina, ajuste altura banco motorista, banco traseiro com encosto dividido 1/3 e 2/3 rebatível, limpador e desembaçador do vidro traseiro, travas elétricas das portas, vidros elétricos dianteiro e traseiro, alarme com ultrasom.

Chevrolet Agile automático Easytronic

E também espelhos retrovisores externos elétricos, rádio com CD/MP3 player, USB e Bluetooth.

Chevrolet Agile automático Easytronic - interior - painel

O interior do Chevrolet Agile se caracteriza por contar com revestimentos aveludados dos bancos e painéis de porta, criando um ambiente que indica requinte.

Chevrolet Agile automático Easytronic - interior

De fato, esse tipo de revestimento não é muito comum em modelos dessa categoria, sendo, inclusive, de aspecto mais luxuoso que o encontrado na versão topo de linha do Onix, a LTZ.

Chevrolet Agile automático Easytronic - interior

O motor do Agile EasyTronic é um quatro cilindros 1.4 com 102 cavalos de potência e torque de 13,5 Kgfm, associado com a transmissão automatizada EasyTronic de cinco marchas, o que acaba sendo um limitador para os 1.084 quilos desta versão, que apresenta, segundo a revista Quatro Rodas, os seguintes dados de desempenho:

  • Aceleração de 0 a 100 Km/h: 12,8 segundos
  • Retomada de 40 a 80 Km/h: 9.3 segundos
  • Retomada de 80 a 120 Km/h: 21,2 segundos

Consumo de etanol

  • Ciclo urbano (cidade): 7,5 Km/l
  • Ciclo rodoviário (estrada): 9,7 Km/l

Estética

Com a reformulação visual pela qual passou no ano passado o Agile ganhou um visual mais agradável, harmônico e convencional, deixando para trás o excesso de exotismo aplicado na primeira geração.

Chevrolet Agile automático Easytronic

Apesar de melhor esteticamente, o Agile tem um concorrente de peso dentro da própria linha Chevrolet, que é o Onix LT 1.4 Automático, que conta com motor ligeiramente mais potente, e uma transmissão automática de seis marchas convencional, que não aplica ao passageiro os trancos a cada troca de marcha da automatizada de monoembreagem usada no Agile.

Conclusão

Chevrolet Agile automático Easytronic

O Agile EasyTronic é mais uma das opções do mercado brasileiro de veículos de entrada para enfrentar o trânsito congestionado das grandes cidades brasileiras.

25 Comentários

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  1. na minha opinião, um carro q não vale mais a pena,pois dentro da propria gm se encontra um produto melhor e mais moderno que é o onix, acredito q logo ele sairá de linha sem deixar saudades!!!!

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    1. Luiz Gustavo,

      Sem a menor dúvida, o Agile já era, assim como o Celta e o Classic!

      Sempre comento por aqui que a GM deveria nacionalizar o Sonic, para concorrer com o Fiesta, na mesma faixa de preços, ou seja, a partir de R$40K.

      O linha Onix/Prisma deveria ser a de entrada da GM, para concorrer com o Novo Ka, também com preços inferiores, já que a GM, como sabemos, tem muita gordura para queimar nos preços do Onix e do Prisma, que, aliás, são um sucesso de vendas desde que foram lançados, exatamente o oposto do Up, que considero um fracasso, pelo menos até o momento, em função dos preços abusivos.

      CARROS MAIS VENDIDOS NO BRASIL EM ABRIL/14 (SEM FROTISTAS) FENABRAVE
      1) Onix - 11.663 unidades vendidas;
      2) Palio - 10.289;
      3) HB20 - 9.130;
      4) Gol - 8.418;
      5) Fiesta - 8.282.

      SEDÃS COMPACTOS MAIS VENDIDOS EM ABRIL/14 (SEM FROTISTAS) FENABRAVE
      1) Prisma - 7.095 unidades vendidas;
      2) Siena - 6.849;
      3) HB20S - 4.190;
      4) Voyage - 3.025.

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    2. caro rasek como citei em outros links!!!

      se essa noticia de o sonic for nacionalizado e vendido a 40k for verdade ,vai ser bem interessante...mas acredito q isso dificilmente aconteceria, pois iria banalizar o prisma, mas se for verdade vai ser bem interessante e uma opção ótima pro segmento, o prisma em relação ao Voyage e ao Grand Siena é uma opção melhor, ao meu ver , visto q é mais bonito e bem mais equipado q ambos e é uma excelente opção pois é o único entre esses q tem cambio automático de 6 marchas e sistema multimídia,hj em dia isso conta muito, só perde em desempenho(tanto pro Grand Siena quanto pro Voyage), em relação ao hb20s no segmento do compactos, acho q não tem como comparar o hb20s é a melhor opção, pelo - é minha opinião.., mas a melhor opção sem duvida e pagar um pouco a mais e ir de new fiesta sedan, qualidade construtiva , equipamento, segurança, tudo nele é melhor q no prisma ,Voyage e Grand Siena....agora se a GM baixar realmente o valor do sonic pra essa faixa q vc falou, ai acredito q a briga vai ser boa entre new fiesta e sonic , é aguardar pra ver, outra coisa q me deixa abismado é olhando esses dados do blog(da tabela de vendas do mês atual), vê-se tbm q o cruze hatch pelo - em maio esta em 2ºlugar com 824 veículos vendidos contra 680 do golf mesmo o golf colocando uma versão "mais barata" do mesmo pra venda, e não tão longe do focus q é o líder do segmento com 855,ou seja . apenas 33 carros a menos, acredito q isso mostra q c a GM não tivesse deixado a ganancia subir a cabeça o cruze hatch com certeza brigaria pela liderança do segmento, apesar de muitos não gostarem do carro por vários coisas, ele é um bom carro dentro da sua proposta, fiz test drive num manual e gostei bastante do carro, , outra coisa q me deixou bem espantado é a quantidade de celta q ainda é vendido mesmo o veiculo sendo bombardeado por tudo e todos, não q ele seja uma "Brastemp", longe disso, mas assusta ver a quantidade de pessoas q gostam do carrinho da GM isso assusta, mesmo o carro tendo muitos defeitos, ele tbm tem qualidades, visto q ainda tem mercado, sobre o up o mesmo é o melhor de sua categoria ,quanto a isso não a duvida, o q esta impedindo as vendas do mesmo deslanchar é a ganância da Volks, visto q no mês q teve a semana up , com vários ofertas e desconto no carro o carro vendeu muito bem, mas é como se diz o produto é bom mas é mal gerenciado pela Volks ,ai fica difícil de se atingir a meta pré-estabelecida pela própria montadora!!!!abs amigo.

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    3. Luiz Gustavo,

      O Sonic concorre com o Fiesta lá nos EUA, na mesma faixa de preços.

      A Ford já nacionalizou o Fiesta, com preços a partir de R$40K e acho que esse deveria ser o caminho natural do Sonic.

      O Fiesta importado do México era caro e vendia muito pouco, o nacional é um sucesso de vendas, por preços menores. O Sonic importado, também vende muito pouco porque é caro.

      Sobre o Onix/Prisma, com preços menores, deveriam substituir o Celta, Agile e o Classic.

      Como sabemos, a GM tem muita gordura para queimar nos preços do Onix e do Prisma, basta o mercado colocar pressão na GM, não comprando esses carros.

      Abraço.

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    1. automatizado ou robotizado... está certo vc. e acrescento mais. soluça que é uma beleza....

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  3. E agora? Agile completo ou up! completo? Dúvida cruel...

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    1. Fácil! Nenhum dos dois ... rsrs

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    2. Tem dúvida? O Up! com os mesmos equipamentos sai R$ 11 mil reais mais barato que esse Agile.
      Mas o up! é 5 estrelas em segurança, enquanto Agile nem sequer foi testado.
      O Up! é muito mais econômico, mais bonito e melhor acabado.
      Sem dúvida o up!, e ainda economia 11 mil reais.

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    3. Up! Completo na versão MOVE UP! com desconto.

      Eu particularmente não gosto dos 2 tons do painel da versão MOVE UP!, prefiro ele inteiramente preto como da versão TAKE UP!

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    4. Souza,

      Bom, incluindo essa palavra mágica, DESCONTO, concordo.

      Mas tem que ser o Up manual, ou seja, Move Up 4P completo por R$32K ou Take Up, idem, por R$30K.

      Câmbio I-motion ninguém merece, muito menos o DSG "caixa de ferramentas" do Golf.

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    5. Os haters são aficcionados no up!. pode vir matéria do Space Shuttle que eles vão dar um jeito de falar do up!....Eita amor platônico pelo carrinho, que, é, de fato, muito bom!

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    6. Câmbios bons são o Easytronic e o 6-Speed do Cruze... Não importam se tem "lags" ou os mesmos problemas do I-Motion e Dualogic...

      Todos os automatizados com embreagem simples tem críticas. Eu mesmo não compraria nenhum deles.

      E realmente, Carlos... O lance aqui é sobre o Agile e os haters de plantão tornam a falar do Up!...

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  4. Que carro esquisito. A manopla do câmbio parece um elemento fálico..

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  5. Os atributos dele são bacana, tipo bancos aveludados, um acabamento até bom pro nicho dele, os equipamentos como piloto automático etcetcetc. NA TEORIA, é um carro bom. Achei ele bem bacana por dentro mesmo, espaçoso e tudo mais. Mas daí o problema é que tu sai do carro, ele é feio, o projeto defasado DEMAIS e esse motor 1.4 que pode até ser andador, mas bebe bastante. Que saudades do Corsa..

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    1. Isso é verdade... O Corsa C era bem superior ao Agile!

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  6. Não gosto do Onix, mas reconheço que ele é bem superior ao Agile.

    Qual a vantagem de comprar esse carro ao invés do Onix, caso a pessoa goste da GM?

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  7. Retomada de 80 a 120 Km/h: 21,2 segundos

    será que alguém consegue fazer uma ultrapassagem assim? o.O

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  8. Onde está o crash teste do agile?

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  9. Pessoal, sem ofensa, nem querendo desmerecer a escolha de ninguém...

    Antes de comprarmos um veículo com troca automática de marchas, precisamos pesquisar bem e obter informações com proprietários quando possível. E os proprietários, precisam ser sinceros e deixar de defender algo porque compraram, ou seja qual for a razão - Isso porque, se nós não nos unirmos a favor de nós mesmos, o único lado que ganha são as montadoras e concessionárias! E nós o povo, apenas dançamos e somos os palhaços no circo deles.

    Pois bem, meu pai tem tido carros automáticos há mais de 10 anos, e tenho experiência com diversos deles...

    Há pouco mais de um ano, minha irmã, por gostar de determinado modelo da VW (I-motion), comprou um automatizado, e o resultado: Problemas!

    Mesmo tendo tido problemas, com automatizados, há dois meses ela comprou um Ford (Power Shift), e o resultado: Problemas!

    Infelizmente, a experiência de compradores, tem demonstrado que carros pseudo-automáticos NÃO VALEM NADA, e nos servem de frustrações em cima de mais frustrações. Em suma, os câmbios I-motion (VW), Dualogic (Fiat), EasyTronic (GM) e PowerShift (Ford), a meu ver, não valem nada:

    São bombas que vão explodir nas mãos do consumidor de um zero quilometro, ou que explodirão nas mãos do segundo dono. Enfim, a todos que me questionam sobre o PowerShift (Ford), I-motion (VW), EasyTronic (GM) e Dualogic (Fiat), apesar de eu não ser especialista, eu sei ler o que os consumidores dizem, e meu conselho é PREVINA-SE, FUJA e NÃO COMPRE. Um exemplo está aqui:

    http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

    E isso serve para:
    PowerShift (Ford)
    I-motion (VW)
    EasyTronic (Chevrolet - GM)
    Dualogic (Fiat)
    E qualquer outro pseudo-automático!

    Se o intento é comprar um carro com transmissão automática de marchas, de fato compre um automático de verdade, e fuja destes veículos gambiarras! Estes veículos com os câmbios acima não são automáticos de fato, como conhecemos - São gambiarras, experimentos que lançam no mercado nacional, porque o brasileiro, infelizmente aceita tudo, é desunido e não luta por seus direitos.

    Poupe um pouquinho mais e se for comprar, compre de fato um veículo REALMENTE automático, e suas chances de problemas, frustrações, serão reduzidos. De fato, de todos os veículos que meu pai ou eu tivemos automáticos (realmente automáticos), não tivemos problema com nenhum. Seja um zero ou usado, compre APENAS automático de fato, e efetue sua manutenção correta, por exemplo, trocando o óleo de câmbio conforme indica o manual, com 5 a 15 mil quilometros de antecedência, a depender das condições de trânsito de sua cidade...

    E fuja, fuja e fuja de todos esses nomes idiotas que te empurram, e que no fim das contas, lascam com sua vida:
    PowerShift (Ford)
    I-motion (VW)
    EasyTronic (Chevrolet - GM)
    Dualogic (Fiat)
    Nem pensar!

    Abraço,

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  10. Apesar de todos os comentários negativos eu vou no 2o Agile e não tenho o que reclamar é econômico tem câmbio easytronic sem problema nenhum. Vou comprar outro mesmo sabendo que não mais será vendido no Brasil vou pro 3o Agile.

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  11. Meu e um agile faz 15 km com 1 ltr de combustivel. E ai sera q tem algum carro q faz o q o meu faz

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