A Citroën apresenta a linha 2015 dos três principais modelos vendidos no país: C3, C3 Picasso e Aircross, sem alterações estéticas, porém com a novidade de uma versão com câmbio automático.

Citroen C3 2015

O Citroen C3 passa a ser oferecido em seis versões, a saber:

Modelo Versão Preço (R$) Itens de série
Citroen C3 Origine 1.5 Flex 40990 Ar-condicionado; direção elétrica; computador de bordo; trio elétrico (vidro, trava e alarme); os obrigatórios airbag duplo e freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição da força de frenagem); e rodas de aço de 15 polegadas (com calotas).
Attraction 1.5 Flex 43990 Acrescenta à lista da Origine rodas de liga leve (também aro 15), LEDs diurnos nos faróis, espelhos retrovisores com ajuste elétrico, vidros elétricos nas quatro portas com sistema anti-esmagamento, rádio CD-Player Bluetooth e entradas USB/AUX e faróis de neblina.
Tendance 1.5 Flex 45490 Attraction e mais o parabrisa Zenith
Exclusive 1.5 Flex 48990 Todos os itens da Tendance e mais faróis com acendimento automático, ar-condicionado com função automática, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico com LED, descansa-braços central (entre os bancos dianteiros), rodas de liga leve de 16 polegadas, alarme ultrassom e detector de obstáculo traseiro. Como opcional, ainda há um sistema GPS, chamado pela marca de eMyWay.
Tendance 1.6 Flex A/T 49990 Nova versão, esta automática. Traz os mesmos equipamentos que a Tendance 1.5: direção elétrica; ar-condicionado manual; rodas de liga leve aro 15; LEDs diurnos; computador de bordo; retrovisores com ajuste elétrico; vidros elétricos nas quatro portas com anti-esmagamento,; vidro elétrico do motorista One Touch; rádio CD-player Bluetooth e entradas USB/AUX; faróis de neblina e refrigeração/luz de cortesia no porta-luvas. O GPS eMyWay segue como opcional.
Exclusive 1.6 Flex A/T 54490 Todos os itens de série citados menos o GPS eMyWay

No que respeita à mecânica, há o motor 1.5 flex associado com câmbio manual de cinco marchas, com 93 cavalos a 5.500 rpm e 14,3 kgfm de torque a 3.000 rpm.

Citroen C3 2015 painel

O motor 1.6 Vti Flex Start tem 122 cv e 16,4 kgfm de torque (com etanol), associado com a transmissão automática Auto-Active de quatro marchas.

Citroen Aircross 2015

O Aircross 2015 recebe faróis com máscara negra e acabamento na cor grafite nas barras do teto, nas molduras dos faróis de neblina e nos estribos (na versão top as maçanetas e os retrovisores externos também recebem este tratamento).

Novo Citroen C3 Aircross 2015

Também há uma nova cor, um branco perolizado. O modelo será vendido nas seguintes versões:

Modelo Versão Preço Itens
Citroen C3 Aircross 1.6 Tendance R$ 55.190,00 Airbag duplo e freios ABS com EBD, faróis de neblina, direção hidráulica com volante com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo, ar-condicionado manual, trio elétrico (vidro, trava e alarme), retrovisores externos com ajuste elétrico, porta-luvas iluminado e refrigerado, rádio CD/MP3-Player com entradas USB e AUX e comandos no volante, quatro alto-falantes e rodas de liga leve de 16 polegadas.
1.6 Tendance A/T R$ 59.890,00 Traz os mesmos itens de segurança e conforto da versão manual e adiciona ao conteúdo a caixa automática de quatro marchas, que oferece opção de trocas sequencias por borboletas atrás do volante.
1.6 Exclusive R$ 60.190,00 A configuração topo com câmbio manual oferece todo o pacote de equipamentos do Aircross Tendance e mais o sistema controlador automático de velocidade; sensor de chuva; faróis com acendimento automático; ar-condicionado digital; revestimento interno em couro; descansa-braços central; mais dois alto-falantes e conexão Bluetooth com o sistema de entretenimento.
1.6 Exclusive A/T R$ 65.190,00 Adiciona a transmissão automática (que custa R$ 5.000) ao conteúdo do pacote Exclusive manual.

O Citroen C3 Aircross é equipado sempre com o motor 1.6 16V de 122 cavalos, podendo estar associado com transmissão manual de cinco marcas ou automática de quatro.

Novo Citroen C3 Aircross 2015

O Aircross tem sua altura em relação ao solo elevada em 36 mm no eixo dianteiro e 41 mm no eixo traseiro (em comparação com o C3 Picasso), o que assegura um vão livre de 230 mm e 240 mm, respectivamente. O porta-malas varia de 403 litros a 1.500 litros, dependendo da posição dos bancos.

Citroen C3 Picasso

Citroen C3 Picasso 2015

A novidade no C3 Picasso 2015 é o fato de todas as versões contarem com vidros elétricos traseiros de série. O modelo é vendido nas seguintes versões:

Modelo Versão Preço (R$) Itens
Citroen C3 Picasso Origine 1.5 46890 Inclui direção hidráulica, ar-condicionado manual, os obrigatórios airbag duplo e freios ABS (com EBD), rodas de aço de 15 polegadas (com calotas e pneus 195/60 R15), computador de bordo, retrovisores externos com ajuste interno elétrico e os já citados vidros elétricos nas quatro portas (com sistema anti-esmagamento).
Tendance 1.5 M/T 49790 A versão intermediária Tendance é oferecida com as duas configurações mecânicas disponíveis para a família C3: motor 1.5 flex com câmbio manual ou 1.6 flex com câmbio automático (ambos com as mesmas especificações já citadas anteriormente). Esta configuração soma à lista de equipamentos do C3 Picasso Origine itens como faróis de neblina, rádio CD/MP3-Player com entrada USB e AUX, rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 195/55 R16 e detalhes externos pintados na cor da carroceria. Esta versão também passa a contar com o um detector de obstáculo traseiro (chamado pela marca de DOT) como equipamento de série.
Tendance 1.6 A/T 54890
Exclusive 1.6 M/T  55890 As versões topo da família C3 Picasso, sempre equipadas com o motor de 1,6 litro, acrescentam destalhes externos cromados, controlador automático de velocidade, ar-condicionado digital, conexão Bluetooth ao sistema de entretenimento, revestimento interno em couro, mesinhas escamoteáveis para os passageiros traseiros (fixas na parte de trás dos bancos dianteiros), sensor de chuva e acendimento automático dos faróis. 
Exclusive 1.6 A/T 59890

Em termos dimensionais, o C3 Picasso tem 4,01 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,62 m de altura e 2,54 m de entre-eixos. O volume de carga varia de 403 litros a 1.500 l, depedendo da posição dos bancos.

Citroen C3 Picasso 2015

iCheck

Outra novidade da linha 2015 do Citroen C3 é o sistema iCheck, que após deixar o veículo em uma concessionária da marca para revisão ou reparo, o cliente recebe um SMS e um e-mail com um número PIN. Esse número é o código que deve ser usado ao acessar o site icheck.citroen.com.br, onde estará disponível um vídeo da concessionária mostrando os serviços, orçamentos de cada serviço extra, os quais poderão ser aprovados ou não pelo cliente em conjunto ou separadamente.

Garantia e revisões

Todos os modelos da família C3 são vendidos com garantia de três anos e plano de manutenção com preços fixos.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pô...to com dó da Citroen...lança três modelos novos e ninguém comenta nada?
    Então vou dar uma ajudinha.
    Bom, então quer dizer que não tem novidade nenhuma? Nada?
    Ah, tem sim, agora um filmimho que vc pode ver o consultor técnico da concessionária falando bobagem para vc pelo Youtube?
    Ah...bom! Empresa inovadora essa Citroen...!!!!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto PSA tiver essa combinação motor&cambio beberrões são triste. Sem falar no lucro Brasil absurdo q todas as montadoras fazem aqui.

    ResponderExcluir
  3. Se não tivesse tanto jamboeiro, coqueiro e mangueira onde eu moro, talvez um carro desse valesse a pena! kkk

    ResponderExcluir
  4. Considero o Aircross, por experiencia pessoal, uma péssima compra.

    Minha esposa teve um C3 GLX 2008 1.4. Excelente carro, nunca teve problemas. Decidimos então subir de categoria. Pegamos um Aircross Exclusive automático top de linha 2012 zero km. A experiência está sendo tão ruim que definitivamente abandonamos a marca Citroen.

    Começa que o carro tem um problema crônico nos freios. Mesmo com disco e pastilhas novas e originais de fábrica, o carro chia alto que parece um ônibus velho. É um absurdo. Parece que não tem pastilha, que a pinça pega direto no disco de freio. Levamos na concessionária várias vezes durante a garantia sempre reclamando e NAO RESOLVERAM O problema. Simplesmente nos diziam que era uma falha de projeto. Absurdo.
    Fora isso:
    - cambio de 4 marchas terrível, mal dimensionado, que faz com que o carro ande com giro alto mesmo em baixas velocidades, resultando em um motor 1.6 113hp que faz (pasmem) 5km/l na cidade, mesmo andando tranquilamente.
    - Vidros elétricos que vivem prendendo.
    - Sistema FlexStart de partida não funciona. Se abastecer com alcool, o motor (flex) não dá partida nem com reza braba.
    - vedação acústica péssima, escuta-se o motor e tudo mais vindo do lado de fora.
    - luzes de alerta no painel do motorista que acendem sem motivo
    - lâmpadas de freio que queimam seguidamente, sabe Deus o porquê (chegamos a trocar 3x em um ano, e na concessionária disseram que era "normal" pelo uso).
    - e mais uma série de problemas de desgaste precoce em peças internas, como quebra da bandeja que fica na parte de trás dos bancos da frente.

    Enfim, não vemos a hora de vender esse carro e dar adeus a Citroen. Nem tenho coragem de vender para um particular, vou negociar na concessionária em que for comprar o carro novo.

    Tenho um amigo próximo que comprou (sem eu saber obviamente) um Aircross 2017 mesma versão. Ele igualmente reclamou do consumo e do barulho nos freios. Quer dizer, até agora a briosa Citroen não evoluiu o projeto do carro.

    Meu conselho pra vc que está na dúvida: pesquise e compre outro carro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem