A Toyota Motor Corporation voltou à primeira posição no ranking das maiores empresas automotivas do planeta nas vendas do primeiro trimestre de 2014, recuperando a posição da Volkswagen, que tinha sagrado-se a maior nos dois primeiros meses.


As vendas da Toyota, incluindo a de suas subsidiárias Hino Motors Ltd. e Daihatsu Motor Company subiu cerca de 6 por cento, para 2,58 milhões de unidades no período de janeiro a março. O segundo lugar ainda será definido nos próximos dias quando GM e VW divulgarem seus relatórios trimestrais, mas tanto a alemã quanto a norte-americana devem ficar em torno de 2.4 milhões de unidades.


Para o ano todo de 2014, tanto Toyota quando Volkswagen projetam vendas de 10 milhões de unidades em 2014. No caso da VW, caso venha a superar os 10 milhões de vendidos, será uma antecipação do objetivo da empresa em quatro anos.


Analistas de mercado automotivo apontam que a Toyota pode se manter como número 1 em âmbito global até 2016 ou 2017, mas para manter a liderança a partir desse biênio, terá que apresentar uma presença melhor na China.

Fonte: Business Week

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Normal!
    Parabéns a Toyota! Mas cade o GT 86?

    ResponderExcluir
  2. E por outro lado a GM entrou enfrenta o risco de falência total devido o problema de recall nos EUA. Quando vejo esse tipo de problema me dá um medo desses carros que são totalmente controlados por computador de bordo. Um trecho do Folha /UOL

    "Para impedir que novas ações judiciais sejam abertas contra si -- a fabricante já enfrenta até CPI no Congresso americano por conta disso --, a GM entrou com uma moção no Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York (Estados Unidos), escorando-se na lei de proteção de concordata que impediu sua completa bancarrota, em 2009.

    A alegação é que, ao sair da concordata, a empresa adotou outra entidade jurídica e, portanto, não poderia ser responsabilizada por incidentes anteriores àquele ano. Qualquer ação relacionada a problemas ocorridos antes desse período teriam de se impetrados contra o que restou da velha GM."

    ResponderExcluir
  3. O que eu disse Carlos ?
    cade você agora ?

    ResponderExcluir
  4. toyotas são verdadeiros tratores sobre rodas, diga-se de passagem os antigos Bandeirantes e os antigos corolas, aliás nunca ví um toyota numa oficina, honda vê bem pouco, mas a toyota nem a pau, bem que esse ethios poderia ser mais bonito, aí até compraria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem