A Volkswagen do Brasil vai colocar o novo motor 1.6 16V MSI - que estreou no Gol Rallye e Saveiro Cross - também no Fox 1.6, sendo que este passará a ser o veículo do portfólio da VW mais barato com o novo propulsor.

VW Fox 2014

Além do novo motor de 120 cavalos e 16.8 Kgfm de torque, o Fox 1.6 contará também com ESS - Controle de Estabilidade - e ASR - Controle de Tração -, sistemas de auxílio à condução que já foram incorporados na Saveiro Cross 2015 (veja aqui).

VW Fox 2014 - interior

A novidade mecânica do Fox vai complementar o facelift pelo qual passará o modelo, que será apresentado com nova configuração dianteira e traseira ainda neste ano.


O facelift do Fox este ano tem a função de mantê-lo atual até a chegada da nova geração do carro, que chega ao mercado em 2016, que será baseado na plataforma MQB do Novo Golf, e ganhará sofisticação, passando a ser o elo de ligação entre os hatchs compactos (Gol e up!) e o médio (Golf).

Fonte: [Revista Auto Esporte]

31 Comentários

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  1. Juro que preferia que o Fox continuasse a ser apenas m Hatch Altinho pra competir com Agile, Fit e talz e trouxessem o Gol com plataforma MQB com painel emborrachado, quase 2,6 de entre-eixos, versões com 1.0 12V, 1.6 e 1.4T(GTI)...
    Cambio Tiptronic 6 marchas no 1.6 16v Novo, e opcional de dsg-7 no 1.4T...
    E claro, Climatronic, ESP, MM de 5,8" e 8" entre outros itens de série nas versões mais top...
    Fox como hatch "Premium" contra fiesta, 208 e outros... pode até "colar" pois vejo que muitos gostam da versatilidade do Fox, mas preferia o Gol pra essa briga de compactos "premium"

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    1. o novo gol já será um mini golf <>., não faz sentido colocá-lo com 2,6 de entre-eixos.. ele não é médio...

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    2. Pois eu preferia que a VW trouxesse o Polo europeu para ficar como compacto premium, podendo ser fabricado aqui também, assim como o Golf será. O Fox ficaria praticamente na mesma faixa do Gol, um pouco mais sofisticado, com um pouco mais de conforto e melhor acabamento, enfim, como ocorre hoje. Posicionar o Fox no lugar do Polo, eu não acho legal não. Já disse antes, que tem (muita) gente que gosta de um carro mais altinho (mulheres, principalmente), mas não teria condições de pagar tão mais assim por isso. Mas, a VW deve saber o que está fazendo...

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    3. Pode ser que em 2016 o novo Polo europeu chegue ao Brasil com o nome de... Fox.

      Pra quem já trouxe o Golf e o UP, de repente de torna mais interessante (e menos oneroso) padronizar a linha toda.

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    4. Eu concordo quando dizem que muitos gostam de carros altinhos (principalmente mulheres) mas eu não. até acho o Fox mais moderno que o nosso Polo atual mas mesmo assim preferi o Polo (não pude comprar o Golf) gosto de carro mais no chão (e não rebaixado) e o Polo Europeu seria a melhor escolha para a VW. Eles die que o Polo não vende mas eles tbm não atualizam o modelo para que ele venda. Não é sempre que se pode ter um "caso Golf" ou "caso Corolla" que vendiam mesmo envelhecidos

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    5. É impressão ou a VW esta atirando pra todo lado?, esta vendo a liderança do seu predileto ir embora, o UP até agora não emplacou e esta colocando esp e asr em seus carros populares coisa imaginável a tempos atrás, é como as coisas mudam.
      Tomará que continue caindo em vendas por aqui (mesmo que seja a segunda no ranking mundial) pois só assim começará a tratar os consumidores com mais respeito, chega de carroças a preço de ouro, pode demorar um pouco ainda mas ja vejo uma pequena melhoria...

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    6. Concordo.
      Toda vez que via alguma noticia relacionada ao novo Fox e sua "promoção" à plataforma MQB, tinha a impressão de que ele e o Polo se tornariam um carro só. Como o Polo, no Brasil, sempre foi visto como um ótimo carro, mas caro, e o Fox vende muito bem, nada mais sensato de unir essas qualidades em um produto mais enxuto, tanto para a VW fabricar quanto para o consumidor decidir qual levar (entre Gol, Fox e Golf).

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    8. Me parece bem óbvio que o motivo e eliminar o polo e puxar o fox para cima é aumento de lucro, a volks irá cobrar pelo fox o mesmo que cobraria pelo polo, mas o carro será inferior e mais barato de produzir.

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  2. O Fox ao lado do Fiesta parecem ser de gerações diferentes, o Fiesta humilha!!!

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    1. Só que não. Mas, o Fiesta é mais bonito.

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    2. Nada a ver, o Fiesta só tem um visual mais futurista.

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    3. O fiesta tem um visual mais futurista, tem muito melhor dirigibilidade, melhor motor e é um projeto para primeiro mundo, mesmo que simplificado, o fox custa o mesmo, e inferior e não passa de um projeto para paises pobres.
      A volks tentou vender o fox lá fora fazendo duzentas mil melhorias no carro e não conseguiu vender, foi rejeitado na Europa, cheguei a ler uma avaliação da revista auto hoje, portuguesa, e acabaram com o carro, só faltou chamar o fox de lixo.

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    4. Na verdade, o fox foi muito criticado pelo acabamento pobre, que era idêntico ao do modelo brasileiro, antes da modificação de 2010(antes disso já tinham parado de vender na Europa). O New Fiesta também jamais entraria na Europa com o acabamento e qualidade de montagem do brasileiro.

      Dirigibilidade e design futurista são coisas bem subjetivas e não necessariamente boas. O Polo vende mais que o Fiesta na Europa e tem um design MUITO parecido com o Fox. O problema do Fox é que ele já está cansado, precisa mudar o design porque nenhum resiste a mais de 10 anos de mercado.

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    5. Porém, o New Fiesta é mais carro. Também não tem como dizer que ambos tem o mesmo valor, o New Fiesta começa em 42mil e o Fox começa bem abaixo e recebe mais descontos que o Ford.

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    6. Também achei e realmente o Fiesta é superior ao Fox, não apenas em termos de design.

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    7. Dirigibilidade não tem nada de subjetivo, tem a ver com acerto de suspensão, direção e motorização, inclui também o câmbio, na verdade isso tem a ver com projeto.
      O fox para conseguir ser estável é desgraçadamente duro, o fiesta consegue ser um carro confortável e incrívelmente equilibrado na estrada.
      Exceção ao espaço não existe nada que o fox seja superior ao new fiesta.

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  3. Olhando o fox o fiesta virou uma nave espacial. Kkkkkkk

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  4. E o cambio de 6 marchas manual que foi flagrado? Esse tipo de cambio vai ter a configuração automático ou automatizado?

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  5. A VW tem um dilema na mão, eu resolveria facilmente...

    Nova Geração do POLO na EUROPA = NOVO GOL "G6" no BRASIL.

    SpaceFox e Fox se tornariam um carro só a lá NISSAN NOTE, HONDA FIT.

    Pronto resolvido.

    E aí aplicam-se todas as novas tecnologias que podem ser utilizadas nesses carros e ter competitividade no mercado internacional.

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  6. O Fox é um carro que eu compraria fácil. Não gosto do Gol por ser baixo (apesar de eu ter 1,81m, curto andar mais alto) e pelo acabamento horrível mesmo na versão Power (Highline). O Fox tá outro nível, bacana que ele vai subir mais ainda de nível, mas o nome POLO faz toda diferença. Um brother meu tinha um Polo 2002 importado que mesmo com 180.000 km era uma beleza pra andar, bom acabamento, silencioso e o motor redondinho.

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  7. A VW esqueceu o Brasil por muito tempo, agora quer correr atrás do tempo perdido. Particularmente não gosto nenhum pouco da Fiat, mas fica claro que o prioriza o Brasil.

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    1. Prioriza mesmo! Palio Fire, Uno, Siena EL, Grand Siena, Strada, Línea, Punto, Bravo... Cada carrão!

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    2. Felipe, carros parecido com os concorrentes. Priorizar é diferente de ter produtos refinados, com qualidade etc. Priorizar é fazer o melhor e o melhor da Fiat é isso mesmo, embora para mim o melhor deles ainda é pior que o atrasados da VW. Vejam Bravo com Golf 4.5. Vejam Punto com Polossauro.

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    3. Tendencioso esse seu comentário. O Golf IV foi aposentado em dezembro do ano passado, o que se tem para comparar com o Bravo é o Golf VII, infinitamente melhor.

      O up! pode ser comparado com Palio Fire e Uno(junta os dois e não dá 1 carro). O Gol G6 pode ser comparado com "Novo" Palio e assim por diante.

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    4. O melhor da fiat não é isso, lá fora a fiat é bem melhor, inclusive o nosso uno é uma versão absurdamente empobrecida do fiat panda.
      O punto deles é feito em uma plataforma moderna, cinco estrelas, o nosso é feito sobre a plataforma do palio, com modificações é claro mas mas não deixa de ser.
      O único carro decente que a fiat faz aqui é o bravo.

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    5. Pega um dicionário e vai ler o significado prioridade, depois volta aqui e comenta.

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    6. prioridade
      [Do lat. med. prioritate.]
      Substantivo feminino.
      1.Qualidade do que está em primeiro lugar, ou do que aparece primeiro; primazia.
      2.Preferência dada a alguém relativamente ao tempo de realização de seu direito, com preterição do de outros; primazia.
      3.Qualidade duma coisa que é posta em primeiro lugar, numa série ou ordem.

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    7. Comparado as outras montadoras a Fiat sim, prioriza nosso mercado. O que se vende aqui se vende lá fora. A qualidade vai de acordo com o nível da evolução do mercado. Consumidores de 3º nível merecem produtos de 3º nível.
      http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/03/30/adiamento-da-aposentadoria-de-punto-e-bravo-agrava-ma-situacao-da-fiat-na-europa.htm

      Quanto ao Felipe, você é péssimo de interpretação, não deve ter passado da 3ª série.

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    8. Quem precisa aprender a interpretar são vocês dois, que não tiveram a capacidade de entender que ironizei a prioridade que a Fiat dá ao Brasil com a qualidade de seus produtos. Ela prioriza o Brasil, mas só faz porcarias, então é uma prioridade BEM indesejada, pois traz muitos lixos para o Brasil. Preferiria não ser a prioridade e receber produtos melhores, inclusive os veículos de muitas marcas são vendidos com uma qualidade mais próxima ao que é vendido na Europa do que os produtos da Fiat.

      Esse tipo de prioridade, se o consumidor fosse consciente, dispensaria.

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  8. Este comentário foi removido pelo autor.

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