A Shenzhen BYD Daimler New Technology, uma joint venture entre a alemã Daimler e a montadora chinesa BYD mostrou no Salão do Automóvel de Pequim o seu primeiro veículo de produção, Denza - um carro com propulsão totalmente elétrica, que agrega a expertise da alemã em tecnologias de segurança e os avanços da chinesa em tecnologia de baterias.

Daimler-BYD Denza

O Denza será o primeiro veículo movido exclusivamente por propulsão elétrica que será vendido na China, onde começará a ser comercializado em setembro de 2014, por um preço de RMB 369.000, o que corresponde a R$ 132.500 reais, aproximadamente.

Daimler-BYD Denza

De acordo com a Daimler-BYD, o carro, resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento, incorpora a formula ideal para um carro de uso urbano, tendo sido testado por 18 meses, 1.2 milhão de quilômetros rodas de com 20 carros tendo sido submetidos a testes de impacto, onde obteve 5 estrelas no C-NCAP.

Daimler-BYD Denza - interior

Debaixo do capô do Denza há um motor elétrico com 115 cavalos e torque de 29 Kgfm, alimentado por uma bateria de 47,5 KwH de íon-lítio que pode ser carregada em qualquer tomada doméstica, ou em pontos públicos dedicados. Dependendo da fonte, ela demora de 1 a 7 horas para ter carga total, e quando completamente carregada, oferece autonomia de 300 Km e velocidade máxima de 150 Km/h.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E no brasil só bicicletas e scooters são elétricas , além de alguns carros e ônibus experimentais.Esta traseira lembra a do MB CLC que doi montado no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem